Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Travagem das rodas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Travagem das rodas

    Boa noite! Alguem me explica como é o sistema de travagem das rodas? Kd carrregamos no travao, sao travadas só as rodas da frente ou todas as rodas?

    Obrigado

    #2
    Todas as rodas, tendo mais força as da frente

    Comentário


      #3
      E isto é valido para todos os carros?? De kk marca?

      Comentário


        #4
        Sim, para todos os carros.

        Comentário


          #5
          É as 4 rodas e travam mais a frente do que atrás. Devido a distribuição de peso na travagem, (peso concentrado a frente) e assim evitar que as rodas atrás bloqueiem e o carro entre em pião (em curva).

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

            Todas as rodas, tendo mais força as da frente
            tá tudo dito, só não trava a suplente SE não estiver montada.[}]

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por R4E

              citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

              Todas as rodas, tendo mais força as da frente
              tá tudo dito, só não trava a suplente SE não estiver montada.[}]
              :D

              Comentário


                #8
                [}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                BTW,as rodas são redondas:D:D:D:D:D[}][}][}][}][}][}][}][}][}][}]

                Comentário


                  #9
                  [}][}][}][}] Já agora, respondam lá se faz favor: para que servem os travões?[}][}][}][}][}]

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Tó Zé

                    [}][}][}][}] Já agora, respondam lá se faz favor: para que servem os travões?[}][}][}][}][}]
                    para não te espetares contra nada, a não ser que queiras mesmo, aí não servem para nada:D

                    Comentário


                      #11
                      lol

                      consuante a carga aumenta, aumenta tambem a força de travagem nas rodas traseiras.

                      Comentário


                        #12
                        E se for tipo Discos à frente e tambores atrás?? Tb trava com as 4?

                        P.S.: Epa estas perguntas basicamente existem por causa de uma aposta em vigor... por isso n gozem e respondam certo sff lol

                        Comentário


                          #13
                          ya memo tendo tambor, geralmente é frente 70% tras 30%

                          abraço[8D]

                          Comentário


                            #14
                            Trava sempre com as 4 em geral o sistema tem 2 circuitos sendo cruzado, ou seja a roda da frente esquerda está no mesmo circuito da de trás da direita e a da frente da direita está no mesmo circuito da de trás da esquerda, assim se falhar um circuito nunca ficamos sem travões. Claro que a força de travagem é superior nas rodas da frente.

                            Comentário


                              #15
                              Em alguns carros tem um sensor no eixo traseiro para medir a carga que o eixo sofre, e em virtude disso a percentagem de travagem no eixo traseiro aumenta ou diminiu.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por mcabral

                                Trava sempre com as 4 em geral o sistema tem 2 circuitos sendo cruzado, ou seja a roda da frente esquerda está no mesmo circuito da de trás da direita e a da frente da direita está no mesmo circuito da de trás da esquerda, assim se falhar um circuito nunca ficamos sem travões. Claro que a força de travagem é superior nas rodas da frente.
                                não compliques,crl[}][}][}][}][}][}][}]

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Mota_R

                                  citação:Originalmente colocada por mcabral

                                  Trava sempre com as 4 em geral o sistema tem 2 circuitos sendo cruzado, ou seja a roda da frente esquerda está no mesmo circuito da de trás da direita e a da frente da direita está no mesmo circuito da de trás da esquerda, assim se falhar um circuito nunca ficamos sem travões. Claro que a força de travagem é superior nas rodas da frente.
                                  não compliques,crl[}][}][}][}][}][}][}]
                                  [}][}][}]

                                  Comentário


                                    #18
                                    Há vários anos, alguns carros apenas tinham travões de tambor tanto à frente como atrás (lembro-me do Mini, só como exemplo, Citroen 2CV, Dyanes, etc.) e travavam!

                                    E, já antevendo a próxima questão, se o carro tiver ABS (e ESP e ASR e etc.) também trava às 4 rodas, tenha discos ou tambores à frente ou atrás.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para que servem os travões ?
                                      Muitas vezes me faço essa pergunta, mas de outra maneira. Para que julgam os condutores que servem os travões. Eu sei que servem para diminuir a velocidade do carro tendo mesmo o poder de o fazer parar. Mas... vejo condutores a utilizar os travões sempre, mesmo quando não são necessários.

                                      Há um jogo que gosto de fazer com a minha esposa que não conduz. Faço bastantes kilometros em estradas secundárias e facilmente encontro outros veiculos á frente. O jogo consiste em contar quantas vezes o carro da frente acende os stops (trava) sem eu travar um única vez.
                                      Passam-se kilometros e kilometros sem eu meter o pé ao travão e o outro condutor com somas consideráveis de travagens. Deduzo que os travões dele possam ter alguma outra aplicação que desconheço.
                                      Como é lógico travo quando tenho de travar mas menos de 1/10 do que o outro trava. Como é lógico também, estou sempre com atenção ás distâncias de segurança, á velocidade nas curvas, aos possiveis obstáculos que o condutor da frente e eu possamos apanhar.
                                      Experimentem e digam alguma coisa.

                                      P.S. Não começem a bater nos da frente só para não contarem a travagem. ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        citação:Originalmente colocada por Gugavfx

                                        Para que servem os travões ?
                                        Muitas vezes me faço essa pergunta, mas de outra maneira. Para que julgam os condutores que servem os travões. Eu sei que servem para diminuir a velocidade do carro tendo mesmo o poder de o fazer parar. Mas... vejo condutores a utilizar os travões sempre, mesmo quando não são necessários.

                                        Há um jogo que gosto de fazer com a minha esposa que não conduz. Faço bastantes kilometros em estradas secundárias e facilmente encontro outros veiculos á frente. O jogo consiste em contar quantas vezes o carro da frente acende os stops (trava) sem eu travar um única vez.
                                        Passam-se kilometros e kilometros sem eu meter o pé ao travão e o outro condutor com somas consideráveis de travagens. Deduzo que os travões dele possam ter alguma outra aplicação que desconheço.
                                        Como é lógico travo quando tenho de travar mas menos de 1/10 do que o outro trava. Como é lógico também, estou sempre com atenção ás distâncias de segurança, á velocidade nas curvas, aos possiveis obstáculos que o condutor da frente e eu possamos apanhar.
                                        Experimentem e digam alguma coisa.

                                        P.S. Não começem a bater nos da frente só para não contarem a travagem. ;)
                                        Simples.

                                        Usas muito mais a caixa e, consequentemente, a embraiagem.

                                        Se a manipulação da caixa acendesse uma luzinha atrás, haveria condutores que diriam que a tua caixa/embraiagem tem uma função estranha que a deles não tem.

                                        PS: eu tb quase não uso travão... [8)]

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por ClioII

                                          citação:Originalmente colocada por Gugavfx

                                          Para que servem os travões ?
                                          Muitas vezes me faço essa pergunta, mas de outra maneira. Para que julgam os condutores que servem os travões. Eu sei que servem para diminuir a velocidade do carro tendo mesmo o poder de o fazer parar. Mas... vejo condutores a utilizar os travões sempre, mesmo quando não são necessários.

                                          Há um jogo que gosto de fazer com a minha esposa que não conduz. Faço bastantes kilometros em estradas secundárias e facilmente encontro outros veiculos á frente. O jogo consiste em contar quantas vezes o carro da frente acende os stops (trava) sem eu travar um única vez.
                                          Passam-se kilometros e kilometros sem eu meter o pé ao travão e o outro condutor com somas consideráveis de travagens. Deduzo que os travões dele possam ter alguma outra aplicação que desconheço.
                                          Como é lógico travo quando tenho de travar mas menos de 1/10 do que o outro trava. Como é lógico também, estou sempre com atenção ás distâncias de segurança, á velocidade nas curvas, aos possiveis obstáculos que o condutor da frente e eu possamos apanhar.
                                          Experimentem e digam alguma coisa.

                                          P.S. Não começem a bater nos da frente só para não contarem a travagem. ;)
                                          Simples.

                                          Usas muito mais a caixa e, consequentemente, a embraiagem.

                                          Se a manipulação da caixa acendesse uma luzinha atrás, haveria condutores que diriam que a tua caixa/embraiagem tem uma função estranha que a deles não tem.

                                          PS: eu tb quase não uso travão... [8)]
                                          eu tambem mas agora tenho que me curtar é que a enmbraiagem está nas coves.
                                          e com estrada dá para divertir travando com a caixa, quando se tem um RWD e estrada molhada.

                                          Comentário


                                            #22
                                            OK, fizeste uma análise séria....tudo bem também concordo. Quando pus o post era para a brincadeira!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X