Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tópico das Efemérides

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tópico das Efemérides

    Como há tópicos para tudo e sobre tudo, porque não iniciar aqui um sobre efemérides do passado, situações e histórias que aconteceram num determinado dia? Hoje é um desses dias. Começo eu.

    Hoje, dia 12-04-2011, faz 50 anos que o 1º homem fez um voo pelo espaço. Estávamos a 12 de Abril de 1961 e foi um momento histórico, mais tare superado eternamente por Neil Armstrong, Buzz Aldrin e o outro desgraçado que ficou na nave e que ninguém se recorda do seu nome.

    Foi a 12 de Abril de 1961 que o voo de 48 minutos se realizou



    Nasceu em Março, dia 9, no ano de 1934, e morreu em Março, dia 27, 34 anos depois, durante um voo de rotina em que o avião se despenhou. Mas seria o dia 12 de Abril de 1961, há precisamente quatro décadas e meia a tornar o seu nome famoso em todo o mundo. Yuri Gagarin foi o primeiro homem no espaço numa órbita em torno da terra de 40 mil quilómetros feita em 108 minutos.
    Apesar do pouco tempo, os cientistas quiseram que ele levasse comida para saber se era capaz de a utilizar na imponderabilidade do espaço. Como ainda não se conheciam bem os efeitos da falta de gravidade sobre o ser humano, o voo de Gagarin foi totalmente controlado a partir da Terra. Antes de subir a bordo fez um discurso salientando o «belo momento» de partir para o espaço.

    in http://imperiumsolis.blogspot.com/20...i-gagarin.html (que pelos vistos indica que o site http://www.firstorbit.org/ disponibiliza hoje um filme baseado neste acontecimento)


    Neste vôo ele disse as famosas frases: "A Terra é azul", e "Olhei para todos os lados, mas não vi Deus".

    in http://pt.wikipedia.org/wiki/Yuri_Gagarin


    #2
    http://forum.autohoje.com/off-topic/...a-20-anos.html

    Comentário


      #3
      já sabia que me ias lixar.

      porque não juntar os dois tópicos? pode ser que comece a haver mais participação. eu pelo menos estou interessado em contribuir de vez em quando. só aumenta a nossa cultura, não tanto pelas datas, mas mais pelos acontecimentos.

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X