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no 1º video não pega tão mal mas no segundo pega muito mal, dá mesmo para perceber o tempo que leva, não é nada normal, porque durante o dia quando dou á chave ele pega logo em 1seg, é instantaneo.
mudei o filtro combustivel sim por um da concorrencia e como me falaram que podia ser da valvula anti-retorno que está encaichada no filtro comprei uma nova mas continua igual e por acaso quando o mecanico tirou a valvula antiga ao espreitar pelo buraco estava vazio o filtro, até ele comentou que estava vazio.
o oleo é o castrol edge 5w40 turbo diesel, acho que é indicado e muita gente poe este oleo nos golfs tdis.
não sei é se por ser muito fininho e por ter muitos kilometros o carro se gastará oleo.
o meu mecanico diz sempre que é fininho os oleos levo para meter nos carros, para ele o oleo que põe nos carros todos é 15w40 mineral.lol
quando o carro leva aquele tempo que pega mal manda uma nuvem grande de fumo branco pelo escape.
e mesmo em andamento noto um bocado de fumo a sair pelo escape, será normal carros a diesel sair sempre um bocado de fumo?
a revisão que fiz levou isto tudo:
-Filtro ar novo
-Filtro oleo novo
-Filtro gasoleo novo
-Filtro habitaculo novo
-Kit distribuição novo
-Apoios de motor novos
-Apoio de caixa novo
-Bomba agua nova
-Correia alternador e esticador novos
-Pastilhas travão traseiras novas
-Castrol Edge Turbo Diesel 5W-40 novo
-Liquido radiador g12 plus novo
-Oleo da caixa velocidades novo
-Retentor oleo do motor novo
-Resguardo cava da roda pendura com parafusos e molas novo
-4 velas incadescencia novas
-Kit bimassa Luk volante+prensa+disco+rolamento novo
-Ponte das velas incandescenciaEditado pela última vez por danielperes; 14 April 2011, 14:27.
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Já agora, não sei se será o caso, mas aqui fica este tópico: http://forum.autohoje.com/boxes/3784...pegar-1-a.html
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Peço desculpa ao autor do tópico, mas se calhar "precisa" de problemas reais para se preocupar.
Tanto num vídeo como noutro, não vi nada que possa ser considerado anormal.
É certo que poderia pegar melhor, no entanto.
De tudo o que aqui foi dito, penso que faltou dizer uma coisa. É que esses motores TDI, entre 98 e 2002, salvo erro, vinham com um motor de arranque sub-dimensionado. Nos primeiros anos de vida, a coisa ainda ia. Depois começavam esses sintomas - cada vez mais voltas ao motor para ele pegar.
O meu skodazito também faz isso, aliás, dá ainda mais voltas, mas por enquanto anda assim, porque a solução é um motor de arranque mais potente, e eu não estou para aí virado.
Espero ter ajudado.
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no ibiza tdi de 97 aquilo sempre pegou muito bem à 1ª se qualquer esforço...
o toledo tdi de 1999 já custa mais um bocadinho, mas nada de especial.... Mas acho que o problema não é do motor de arranque. O problema parece ser bateria, falta de gasoleo (algum problema com o filtro), velas (mas se já as trocaste, não deve ser daí)...
acho muito estranho o filtro não ter gasoleo...
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Além do relé 109 o teu carro tem no sistema eletrico um fusivel muito proprio para o aquecimento/arranque que pode estar danificado; um bom electricista descobre isso em 3 tempos e pronto.
Edit: estive a ver os videos e procura na antepara entre o motor e o parabrisas do lado esquerdo de quem olha para o carro ( lá para trás do vaso de expansão mas junto ao vidro no chamado curcuvan)Editado pela última vez por Scenick; 14 April 2011, 20:31.
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desliga a ficha do sensor de temperatura, e depois vem cá contar o que se passou...
esse carro não tem temporizador de velas, e quem comanda o accionamento das mesmas é a centralina via relé, mas atenção que faz accionamento por negativo.
Ao desligar a ficha do sensor de temperatura, a centralina irá assumir um valor negativo. Logo irá colocar corrente nas velas e a motor arrancar convenientemente.
Experimenta e deixa feedback
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o timing da bomba consiste em quê?
e se não estiver bom como se resolve?
pois a bateria ainda n esperimentei uma nova.
e onde posso arranjar um motor de arranque mais potente e que sirva neste carro?
compra-se na concorrencia ou tem que ser na marca?
há uma coisa que reparei eu e o mecanico depois de meter a valvula anti-retorno e liguei o carro ve-se a passar bolhas no tubo transparente do gasoleo que vai do filtro á bomba, ainda esta tarde abri o capô e vi a passar bolhas.
epá mas voces dizem que até não pega muito mal mas para mim não me sai da cabeça todos os dias pegar no carro e levar este tempo parece que tenho o carro avariado.
ele não fazia isto dantes e depois de pegar a 1º vez do dia as outras pega mesmo isntantaneo em 1seg de dar á chave, assim é que é pegar bem para mim.lol
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Originalmente Colocado por Crysis Ver Postcompra um cabo Vag-Com baratinho e possivelmente resolves o problema seguindo estes passos:
select » 01 engine » login 11 »
em "enter login code" colocar 12233 » do it »
10 adaptation » canal 5
em "new value" colocar 33268.
isto vai aumentar o debito de combustivel no arranque
O mapa não traz esse gasóleo todo de origem,por um motivo,ou parece-te que os eng. da vag são estúpidos??Nem pouco mais ou menos...........Editado pela última vez por evoluzione; 15 April 2011, 06:56.
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Originalmente Colocado por danielperes Ver Posto timing da bomba consiste em quê?
e se não estiver bom como se resolve?
pois a bateria ainda n esperimentei uma nova.
e onde posso arranjar um motor de arranque mais potente e que sirva neste carro?
compra-se na concorrencia ou tem que ser na marca?
há uma coisa que reparei eu e o mecanico depois de meter a valvula anti-retorno e liguei o carro ve-se a passar bolhas no tubo transparente do gasoleo que vai do filtro á bomba, ainda esta tarde abri o capô e vi a passar bolhas.
epá mas voces dizem que até não pega muito mal mas para mim não me sai da cabeça todos os dias pegar no carro e levar este tempo parece que tenho o carro avariado.
ele não fazia isto dantes e depois de pegar a 1º vez do dia as outras pega mesmo isntantaneo em 1seg de dar á chave, assim é que é pegar bem para mim.lol
Se ela estivesse fora de tempo.era perfeitamente perceptível no trabalhar do motor.
Mede a bateria,e caso esteja em condições,segue o conselho do mectec.
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então se tirar o sensor de temperatura as velas vao aquecer sempre?
e pode-se andar sem esse sensor no carro?
ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.
na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.
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então se tirar o sensor de temperatura as velas vao aquecer sempre?
e pode-se andar sem esse sensor no carro?
ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.
na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.
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Originalmente Colocado por danielperes Ver Postentão se tirar o sensor de temperatura as velas vao aquecer sempre?
e pode-se andar sem esse sensor no carro?
ainda ontem pela segunda vez que tenho o carro foi-se o turbo em andamento, não puchava nada, desliguei em andamento e voltei a ligar e já ficou a funcionar e nem ía a mais de 100km/h.
na primeira vez que me aconteceu ía a 140km/h.
Se arrancar perfeitamente tens a causa...
Falo porque isso já me passou exactamente em um carro idêntico ao teu e os sintomas são exactamente iguais.
Ps: as velas não ficam permanentemente ligadas, assim que o carro aquece , ou passado x tempo a centralina desliga o negativo do relé 109.
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