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TT e GPL

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    TT e GPL

    Gostava de saber se GPL no todo o terreno é condicionante nalgum aspecto?

    #2
    Se for bem instalado não tem nenhuma condicionante

    Comentário


      #3
      Obrigado

      Comentário


        #4
        citação:Originalmente colocada por Komodo

        Gostava de saber se GPL no todo o terreno é condicionante nalgum aspecto?
        depende de onde queres fazer tt. a nivel de abstecimentos é mais complicado arranjar bombas com gpl mesmo em Portugal, ainda mais em Africa

        Comentário


          #5
          Estava a pensar em algo mais caseiro e ao preço que está o gasóleo, já não compensa.
          Estava a pensar num cherokee a gasolina 4.0i e pôr-lhe GPL... fica a gastar o mesmo ou menos do q a gasóleo (o q eu tenho por exemplo 10L/100Km)

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por Komodo

            Estava a pensar em algo mais caseiro e ao preço que está o gasóleo, já não compensa.
            Estava a pensar num cherokee a gasolina 4.0i e pôr-lhe GPL... fica a gastar o mesmo ou menos do q a gasóleo (o q eu tenho por exemplo 10L/100Km)
            ??

            Explica lá isso do GPL ficar a gastar menos do que a gasóleo. UM cheroka 4.0 a GPL axo que não gasta menos que o cheroka TD. Axo, digo eu.

            À pois, no TT o GPL tem as mesma condicionantes da gasolina ou gasóleo. Talvez a vantagem de normalmente o depósito se encontrar dentro da mala e assim mais protegido de pancadas.

            CumprimenTTos
            Mário

            Comentário


              #7
              ja tive um vitar a GPL e o unico incomveniente é k praticamente nao tinha mala do resto nunca tiva problema algum. E é claro existe uma ligeira perca de potencia, os comsumos sao maiores a GÀS do k a gasolina ligeiramente, mas penso k seja uma boa opçao para kem tem um jip a gasolina

              Comentário


                #8
                basicamente.. com o GPL a 60 centimos.. tudo o que a GPL consuma menos que 18 litros aos cem sai mais em conta que um diesel a 10 lts / 100

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por yznogud

                  ??

                  Explica lá isso do GPL ficar a gastar menos do que a gasóleo. UM cheroka 4.0 a GPL axo que não gasta menos que o cheroka TD. Axo, digo eu.
                  Eu penso que a ideia é, quando se diz que gasta menos, não refere a nº de litros por X Km, mas o nº de €€€ por X Km.

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Komodo

                    Gostava de saber se GPL no todo o terreno é condicionante nalgum aspecto?
                    Também é uma questão que já me passou pela cabeça, não pelas prestações da viatura, consumos ou custos, mas pela segurança!
                    Será que algo "adaptado" não se torna mais perigoso, com os saltinhos e pancadas e todas aquelas maldades que os carros sofrem no TT, por muito que tentemos evitar?

                    Comentário


                      #11
                      citação:Originalmente colocada por VASCO_

                      citação:Originalmente colocada por Komodo

                      Gostava de saber se GPL no todo o terreno é condicionante nalgum aspecto?
                      Também é uma questão que já me passou pela cabeça, não pelas prestações da viatura, consumos ou custos, mas pela segurança!
                      Será que algo "adaptado" não se torna mais perigoso, com os saltinhos e pancadas e todas aquelas maldades que os carros sofrem no TT, por muito que tentemos evitar?
                      Se a instalação do sistema for feito por um profissional e não por um semi-profissional, não há problemas com os saltinhos e com as pancadas, além disso o depósito de GPL é instalado no interior do veículo e o outro depósito (gasolina/gasóleo) esse sim sujeito aos saltinhos e pancadas e outras maldades porque se encontra no exterior e normalmente com umas protecções que não são protecções por ai além pelo menos as de série.

                      Cumps
                      Mário

                      Comentário


                        #12
                        Se o GPL for bem instalado, com a devida atenção por parte do instalador nos cabos e tubos que passam por baixo do veiculo, não há qualquer problema.
                        O depósito é muitttto mais seguro que o depósito de gasolina (que é em material derivados de plástico) e aguenta n vezes mais choques e tem n vezes mais resistência ao calor (fogo) que esse.

                        Eu tenho um Jimny a GPL e actualmente gasta os sensivelmente mesmos litros (8L/100) que a gasolina e as "performances" estão idênticas, mas isto tudo depende de motor para motor. Tb se houver um pouco falta de motor a GPL numa ou outra situação, é só carregar no botão para trabalhar a gasolina.

                        Desde que seja um instalador de confiança, a minha opinião é que cada vez mais compensa a transformação.
                        Quando eu a fiz (à cerca de 6 meses), as minhas contas para que o sistema tivesse pago era +- aos 35.000km, agora tendo em conta os novos valores da gasolina (GPL mantém-se nos 0.59Eur), já basta 25.000km para pagar os 1500Eur.

                        Comentário

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