Gostava de saber se GPL no todo o terreno é condicionante nalgum aspecto?
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citação:Originalmente colocada por Komodo
Estava a pensar em algo mais caseiro e ao preço que está o gasóleo, já não compensa.
Estava a pensar num cherokee a gasolina 4.0i e pôr-lhe GPL... fica a gastar o mesmo ou menos do q a gasóleo (o q eu tenho por exemplo 10L/100Km)
Explica lá isso do GPL ficar a gastar menos do que a gasóleo. UM cheroka 4.0 a GPL axo que não gasta menos que o cheroka TD. Axo, digo eu.
À pois, no TT o GPL tem as mesma condicionantes da gasolina ou gasóleo. Talvez a vantagem de normalmente o depósito se encontrar dentro da mala e assim mais protegido de pancadas.
CumprimenTTos
Mário
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imported_sitefixe
basicamente.. com o GPL a 60 centimos.. tudo o que a GPL consuma menos que 18 litros aos cem sai mais em conta que um diesel a 10 lts / 100
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citação:Originalmente colocada por yznogud
??
Explica lá isso do GPL ficar a gastar menos do que a gasóleo. UM cheroka 4.0 a GPL axo que não gasta menos que o cheroka TD. Axo, digo eu.
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citação:Originalmente colocada por Komodo
Gostava de saber se GPL no todo o terreno é condicionante nalgum aspecto?
Será que algo "adaptado" não se torna mais perigoso, com os saltinhos e pancadas e todas aquelas maldades que os carros sofrem no TT, por muito que tentemos evitar?
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citação:Originalmente colocada por VASCO_
citação:Originalmente colocada por Komodo
Gostava de saber se GPL no todo o terreno é condicionante nalgum aspecto?
Será que algo "adaptado" não se torna mais perigoso, com os saltinhos e pancadas e todas aquelas maldades que os carros sofrem no TT, por muito que tentemos evitar?
Cumps
Mário
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Se o GPL for bem instalado, com a devida atenção por parte do instalador nos cabos e tubos que passam por baixo do veiculo, não há qualquer problema.
O depósito é muitttto mais seguro que o depósito de gasolina (que é em material derivados de plástico) e aguenta n vezes mais choques e tem n vezes mais resistência ao calor (fogo) que esse.
Eu tenho um Jimny a GPL e actualmente gasta os sensivelmente mesmos litros (8L/100) que a gasolina e as "performances" estão idênticas, mas isto tudo depende de motor para motor. Tb se houver um pouco falta de motor a GPL numa ou outra situação, é só carregar no botão para trabalhar a gasolina.
Desde que seja um instalador de confiança, a minha opinião é que cada vez mais compensa a transformação.
Quando eu a fiz (à cerca de 6 meses), as minhas contas para que o sistema tivesse pago era +- aos 35.000km, agora tendo em conta os novos valores da gasolina (GPL mantém-se nos 0.59Eur), já basta 25.000km para pagar os 1500Eur.
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