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Anomalias Safe Mode dos motores HDI dos Peugeot mais recentes

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    Anomalias Safe Mode dos motores HDI dos Peugeot mais recentes

    Estou para trocar um carro que tenho por um Peujeot 508 HDI 1.6 ou 2.0

    Mas estou com receio destes motores novos HDI que possam vir com as anomalias que a minha v50 1.6 D Drive da volvo teve durante um ano e ainda tem, quase todas as semanas é a caminho da oficina com a avaria que diz Safe Mode e fica sem potencia, acelera-se mas não anda, depois vem reboque.

    Daí a compra de um Peujeot 508 com o mesmo motor da v50 HDI no concessionário oficial aqui em Lisboa entregando a v50 para retoma.

    Daí a minha pergunta se os utentes dos Peujeot 308, 407, 3008, 5008 e dos 508 se também tem essa avaria de perda de potência repentinamente chamam eles safe mode?

    Alguns amigos dizem que essa anomalia ou avaria é nos Volvos com motor 1.6 HDI e que a Ford, Madza, Peujeot e Citroen que usam o mesmo motor isso não acontece, mais nos volvos por a marca alterar o sistema electrónico.

    Agradecia ajuda se possivél e um bom fim de semana para todos.

    #2
    Isso deve ser uma questão relacionada com o filtro de partículas e não com o motor. Na oficina disseram qual a a causa do problema?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por pmfp Ver Post
      Isso deve ser uma questão relacionada com o filtro de partículas e não com o motor. Na oficina disseram qual a a causa do problema?
      Obrigado,
      Sempre a mesma resposta da oficina, foi actualizado softawre e se voltar acontecer volte cá.

      Filtro de partículas sujo ou?

      Mas se for dá origem ao carro ficar sem potência?

      Se andar com o sistema ar reclicado activo vai dar origem a alguma anomalia nesse filtro de partículas?

      Em todos os carros que tive nunca aconteceu esses casos de perder a potência repentinamente, que algumas vezes basta tirar a chave e voltar a ligar, fica bom. Outras vezes ou vai de reboque ou a nadar muito devagar até á oficina.

      Eu queria saber é se acontece o mesmo com os Peujeot? vou mesmo trocar este carro v50 que tem um ano, mas estou farto de problemas com o motor e outros barulhos, mas o motor é que me deixa apeado e é o mais grave.

      Cumprimentos,
      helder

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        #4
        Eu tenho dois Peugeot 1.6 HDI, e nunca me entraram em safe-mode, mesmo um deles já tendo acusado saturação no filtro de partículas (vale o q vale, como é óbvio). Tenho a noção q na Peugeot eram mais os 2.0 q acusavam essa anomalia, q acho q não tinha nada a ver com o filtro de partículas. Nos 1.6 aconteceu muito com as unidades montadas nos Ford, mas esses 1.6 (tal como nos Volvo e Mazda) tinham uma programação diferente. De qualquer forma acho q isso já está sanado, até pelas evoluções q os HDI/TDCI tiveram nestas novas gerações de modelos.

        Comentário


          #5
          Acerca do safe-mode by Volvo , um meu vizinho que adquiriu a pouco tempo uma V50(usada) 1.6D ,também lhe aconteceu isso nos primeiros dias , e isso foi-lhe resolvido penso que nunca mas entrou em safe-mode .Só que já não me recordo qual era o problema e como foi resolvido , mas posso lhe perguntar ,ainda hoje ou amanha terei uma resposta.

          E os sintomas do safe-mode eram exactamente iguais aos que descreves , e tinha mesmo de ir de reboque, já não andava!!

          Cmp!

          Comentário


            #6
            tenho um Mercedes A 170 CDI que lhe acontece exactamente isso.

            Depois é desligar e voltar a ligar e desaparece o problema.

            Comentário


              #7
              Obrigado,

              Vou aguardar mais novidades sobre os problemas da Peugeot, se é que existem.

              Na Volvo parece ser 99% com essas anomalias e até mesmo os novos motores de 115cv que chamam de D2, também tem esses problemas do Safe Mode, segundo uma informação informal de um funcionário do concessionário em Lisboa.

              Motores HDI da Volvo parece que sofrem uma alteração na marca na parte da electrónica e outros componentes que a Peugeot, Citroen, Ford e Madza não usam.

              Mas estou mesmo virado para a Peugeot, sei que vou perder muito dinheiro em entregar um carro de 2010, mas não posso a andar a caminho da oficina da Volvo e a perder tempo.

              Todos os dias de manhã só me lembrar que eu ou a mulher, o que levar o Volvo nesse dia pode ficar empanado na estrada e aguardar pronto-socorro ou arriscar a levar o carro sem potência a dar origem de fazer fila, não.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por artium123 Ver Post
                tenho um Mercedes A 170 CDI que lhe acontece exactamente isso.

                Depois é desligar e voltar a ligar e desaparece o problema.
                De inicio comigo também era assim, desligava e tirava a chave, depois voltava a por a trabalhar e muitas vezes ficava operacional para andar.

                Mas o problema fica sempre no componente, só que apaga o aviso e fica com potência.

                Mas depois isso já não acontecia assim, ou tenho que ir a 30 kms/hora ou fica mesmo parado.

                Eu pensava que sendo o motor da PSA, todas as marcas que tem o HDI 110 cv ou 115, tinham todos esse problema, mas não.

                Vou aguardar até que alguém da Peugeot e das outras marcas com o HDI se pronunciem.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #9
                  Nunca ouvi falar de tal coisa em Peugeot nem Citroen. Esse problema não existe na PSA. Compra o 508 HDi à vontade que é uma grande máquina. Boa compra

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                    Nunca ouvi falar de tal coisa em Peugeot nem Citroen. Esse problema não existe na PSA. Compra o 508 HDi à vontade que é uma grande máquina. Boa compra
                    Mas o motor HDI não é igual em todas as marcas que são equipadas com o mesmo?

                    Ou será depois alguns pormenores electrónicos ou componentes acoplados ao motor, no caso da Volvo e dão origem a muitos problemas mecanicos?

                    O que me faz confusão é que o vendedor disse-me que vai sair em Maio o S60 e a V60 com esse motor ou será como foi o caso da V70 levou esse motor em 2010 e depois passado uns meses desapareceu do catálogo sa marca.
                    Editado pela última vez por HELDER320; 16 April 2011, 18:35.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por HELDER320 Ver Post
                      Mas o motor HDI não é igual em todas as marcas que são equipadas com o mesmo?

                      Ou será depois alguns pormenores electrónicos ou componentes acoplados ao motor, no caso da Volvo e dão origem a muitos problemas mecanicos?

                      O que me faz confusão é que o vendedor disse-me que vai sair em Maio o S60 e a V60 com esse motor ou será como foi o caso da V70 levou esse motor em 2010 e depois passado uns meses desapareceu do catálogo sa marca.
                      O motor sim mas a electrónica não. Os HDi são dos motores mais fiáveis do mercado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Zer07 Ver Post
                        O motor sim mas a electrónica não. Os HDi são dos motores mais fiáveis do mercado.
                        Pois esse facto de os HDI serem uns bons motores, já me tinha informado e inclusivé ler na imprensa.

                        Ainda não consegui saber qual a razão do novo HDI da volvo ser de 115 cv e da Peugeot ser de 112 cv.

                        A caixa de 6 velocidades será a mesma em todos os HDI ou será como a gestão electrónica da volvo que é diferente dos outros motores HDI?

                        Comentário


                          #13
                          As diferenças de potência têm a ver com as reprogramações q cada marca faz. E as caixas também são diferentes entre as marcas. Peugeot e Citroen usam a mesma caixa , só estou ainda para perceber o porquê do downgrade no 508, q retorna à caixa de 5 no E-HDI.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                            As diferenças de potência têm a ver com as reprogramações q cada marca faz. E as caixas também são diferentes entre as marcas. Peugeot e Citroen usam a mesma caixa , só estou ainda para perceber o porquê do downgrade no 508, q retorna à caixa de 5 no E-HDI.
                            Pois também não percebo essa caixa de 5. Mas mesmo assim já andei com o 115 cv de 6 velocidades da Volvo e achei a caixa muita longa, os 110 cv de 5 velocidades tem mais power...

                            Mas deve ser por o 508 ser um pouco pesado e com os 112 cv com 6 velocidades não resultasse e as 5 cx manual ter uma relação mais positiva para o HDI rebocar aquela carroçaria. No final os consumos de uma caixa mais curta para uma caixa longa, pouco alteram.

                            Mas escrevo o que leio, pouco percebo disso ou nada.

                            Não consigo compreender é a diferença de preço da 308 ser muito relativo ao do 508!

                            Mas na próxima 2ª. feira vou fazer um test drive ao 508 de 112 cv e logo verifico se o HDI de 5 veloc. tem power para aquela bonita e grande carroçaria!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                              As diferenças de potência têm a ver com as reprogramações q cada marca faz. E as caixas também são diferentes entre as marcas. Peugeot e Citroen usam a mesma caixa , só estou ainda para perceber o porquê do downgrade no 508, q retorna à caixa de 5 no E-HDI.
                              O Downgrade do 508 na versao E-HDI penso que tenha haver com o escalonamento da caixa, que nestas versoes ecologicas o escalonamento é mais longo entao adoptarem a soluçao de caixa de 5 velocidades.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                O Downgrade do 508 na versao E-HDI penso que tenha haver com o escalonamento da caixa, que nestas versoes ecologicas o escalonamento é mais longo entao adoptarem a soluçao de caixa de 5 velocidades.
                                Sim deve ser esse o motivo, tem lógica.

                                Num HDI da Volvo com cx de 6 velocidades, tem cabimento apenas em AE para um melhor consumo, mas para uma ultrapassagem rápida em EN dos 80/120 em seg, a 5 velocidades tem vantagem á de 6.

                                Comentário


                                  #17
                                  O meu C4 1.6 hdi 110 cv está com 44 000kms (sei que é pouco) mas nunca teve esses problemas que referes da volvo. Além disso, é muito frequente fazer percursos pequenos com ele sem que o motor chegue a aquecer (quase todos os dias). Claro que pelo menos ao fim-de-semana lá faço uns percursos mais longos (no minimo uns 20-30kms seguidos) e ás vezes nestes sinto percursos o filtro de particulas a regenerar. Nunca acendeu sequer alguma luz por causa de problemas electrónicos/mecânicos, muito menos deixar-me apeado!
                                  Lembro-me que houve algumas queixas com o motor de 112 cv quando ele saiu. Se fores ao DB dos peugeot 3008 verás isso mas foram poucas unidades e o problema foi facilmente resolvido.
                                  Bom negócio...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por baja Ver Post
                                    O meu C4 1.6 hdi 110 cv está com 44 000kms (sei que é pouco) mas nunca teve esses problemas que referes da volvo. Além disso, é muito frequente fazer percursos pequenos com ele sem que o motor chegue a aquecer (quase todos os dias). Claro que pelo menos ao fim-de-semana lá faço uns percursos mais longos (no minimo uns 20-30kms seguidos) e ás vezes nestes sinto percursos o filtro de particulas a regenerar. Nunca acendeu sequer alguma luz por causa de problemas electrónicos/mecânicos, muito menos deixar-me apeado!
                                    Lembro-me que houve algumas queixas com o motor de 112 cv quando ele saiu. Se fores ao DB dos peugeot 3008 verás isso mas foram poucas unidades e o problema foi facilmente resolvido.
                                    Bom negócio...
                                    Cito-o: "e ás vezes nestes sinto percursos o filtro de particulas a regenerar"

                                    Como se consegue observar o filtro de particulas a regenerar?

                                    Cpts,

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por HELDER320 Ver Post
                                      Cito-o: "e ás vezes nestes sinto percursos o filtro de particulas a regenerar"

                                      Como se consegue observar o filtro de particulas a regenerar?

                                      Cpts,
                                      No meu carro noto nos consumos ao ralenti que aumentam bastante (quando o carro já está quente ronda os 0.5L/h, quando está a regenerar sobe para os 3.5L/h ou mais), a ventoínha do sistema de arrefecimento também começa a trabalhar. Mas o mais visivel é o consumo do carro.

                                      Ainda a semana passada estava o meu carro a fazer a regeneração. Tive que parar o carro para descarregar umas coisas mas não o desliguei. Quando passo pelo lado do carro senti um calor imenso a sair debaixo do carro por causa do calor provocado pela regeneração... parecia um forno. Se não estou em erro a regeneração é feita a 600º.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por HELDER320 Ver Post
                                        Cito-o: "e ás vezes nestes sinto percursos o filtro de particulas a regenerar"

                                        Como se consegue observar o filtro de particulas a regenerar?

                                        Cpts,

                                        A questão dos safes, geralmente são fáceis de solução. A questão é:

                                        As intervenções são feitas sempre na mesma oficina? É que há algumas que "pescam" muito pouco da situação.

                                        No teu lugar jamais vendia a V50 por ter esse problema, porque são extramamente fiaveis.

                                        Se a ideia é trocar de carro, então aí força porque vais ficar também bem servido.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Eu também tive um problema no meu carro deste tipo. Em auto-estrada volta e meia o carro entrava em safe mode. Bastava desligar e voltar a ligar e tudo voltava ao normal. Também passava o tempo todo na oficina por causa disso. O diagnóstico era sempre o mesmo: pressão de sobrealimentação elevada.
                                          Da 1ª vez fizeram uma actualização de software.
                                          Da 2ª vez substituiram a valvula solenoide do turbo (axo que foi isto).
                                          Da 3ª vez mudei de oficina. Diagnostico: turbo defeituoso. Substituiram o turbo ao abrigo da garantia. Detectaram também que um tubo do intercooler precisava de ser substituido. Voltei à oficina para substituirem o tal tubo. À vinda para casa voltou a acontecer a mesma coisa.
                                          Da 4ª vez levei o carro novamente à oficina, mas antes enviei uma carta com aviso de recepção, onde reportava tudo o que aconteceu com o carro e todas as intervenções que fizeram, onde referi que o problema tinha que ficar efectivamente resolvido no prazo legal de 30 dias. O carro ficou lá uma semana. Mas até hoje nunca mais aconteceu nada. O que fizeram foi limpar a EGR, limparam o corpo das borboletas (?) e mais umas coisas quaisquer que não me recordo. O que é certo é que já passou mais de 1 ano e até agora tudo bem.

                                          P.S.: De referir que isto tudo se passou ainda ao abrigo da garantia. A 1ª vez que aconteceu tinha o carro pouco menos de 10.000 km. O motor em causa é um CDTi.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por [B
                                            MonteiroRibas[/B];1065877412]A questão dos safes, geralmente são fáceis de solução. A questão é:
                                            As intervenções são feitas sempre na mesma oficina? É que há algumas que "pescam" muito pouco da situação.
                                            No teu lugar jamais vendia a V50 por ter esse problema, porque são extramamente fiaveis.
                                            Se a ideia é trocar de carro, então aí força porque vais ficar também bem servido.

                                            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                            Eu também tive um problema no meu carro deste tipo. Em auto-estrada volta e meia o carro entrava em safe mode. Bastava desligar e voltar a ligar e tudo voltava ao normal. Também passava o tempo todo na oficina por causa disso. O diagnóstico era sempre o mesmo: pressão de sobrealimentação elevada.
                                            Da 1ª vez fizeram uma actualização de software.
                                            Da 2ª vez substituiram a valvula solenoide do turbo (axo que foi isto).
                                            Da 3ª vez mudei de oficina. Diagnostico: turbo defeituoso. Substituiram o turbo ao abrigo da garantia. Detectaram também que um tubo do intercooler precisava de ser substituido. Voltei à oficina para substituirem o tal tubo. À vinda para casa voltou a acontecer a mesma coisa.
                                            Da 4ª vez levei o carro novamente à oficina, mas antes enviei uma carta com aviso de recepção, onde reportava tudo o que aconteceu com o carro e todas as intervenções que fizeram, onde referi que o problema tinha que ficar efectivamente resolvido no prazo legal de 30 dias. O carro ficou lá uma semana. Mas até hoje nunca mais aconteceu nada. O que fizeram foi limpar a EGR, limparam o corpo das borboletas (?) e mais umas coisas quaisquer que não me recordo. O que é certo é que já passou mais de 1 ano e até agora tudo bem.

                                            P.S.: De referir que isto tudo se passou ainda ao abrigo da garantia. A 1ª vez que aconteceu tinha o carro pouco menos de 10.000 km. O motor em causa é um CDTi.
                                            MonteiroRibas, sempre a mesma oficina e concessão, mesmo mecânico inclusivé

                                            Trocar de carro sim, como se pode cumprir horários e compromissos, se nunca se sabe o que poderá acontecer ao pegar neste carro?
                                            Uns dias tudo ok, outros safe mode, softawre etc, mas não se resolve de vez a situação.

                                            Eu estou convencido que estes sistemas Drive e outras alterações tecnológicas baratas e depois não haver mecânicos com formação para resolverem de vez as causas e andam a apalpar, será isto? será aquilo? mas resolvem apenas por actualizar com softawre.

                                            É como um SO de PC, o curioso faz um restauro ou volta a instalar um novo SO mas o problema está na Board, nas memórias ou na alimentação do PC e volta ao mesmo após alguns dias, depois leva-se a um técnico e após mudar um periférico fica o PC a trabalhar em condições.

                                            Daí, ponderar a compra de outro carro na mesma concessão entregando este como retoma sempre tem outro valor comercial.

                                            Mas o meu problema era mesmo saber se os motores HDI tem todos estes problemas, se assim fosse ía para outra marca que tenha fedbaack positivo.

                                            Vejo vizinhos meus, com carros importados MB, Audi, VW, comprados baratos e problemas nenhum, sempre a andar o dia a dia, férias, oficina nem vê-la.

                                            Vejo outros com carros novos, semi-novos, compra em usados, que se diz na (giria) serem marcas ... Mas avarias é raro eu observar, quer pessoas da mesma rua quer colegas até se riem quando chego tarde e digo que foi problema do carro, se for a mulher a leva-lo é a mesma coisa.

                                            Por isso pensei no 508 HDI e como anda dentro dos valores compativeis para mim pensei nisso.
                                            Se não fosse o baixo valor comercial do carro Volvo, com 1 ano apenas, já perdeu mais de 15000€, ía buscar um daqueles importados que não dão problemas, por colegas meus terem feito negócios desses e muito em conta, e nunca ouvi-los comentar que tiveram problemas, vão ás oficinas da esquina mudar o óleo e filtros e é vê-los andar para todo o lado. Eu vejo-os e até comento com eles muitas vezes, porque é que eles não tem problemas e eu tenho com a esta marca?

                                            RuiPedroCosta, pela sua má experiência inicial, já pode calcular o que me acontece o dia a dia e o stress causado pela treta de um carro, que causa posteriormente problemas com a mulher e filhos, amigos e no próprio serviço.

                                            Não se pode fazer planos de fim de semana ou de férias, (que agora ainda bem devido á crise não se vai de férias nem se sai ao fim de semana).

                                            Mas ainda bem que o seu problema ficou resolvido de vez.

                                            Cpts,

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                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                              No meu carro noto nos consumos ao ralenti que aumentam bastante (quando o carro já está quente ronda os 0.5L/h, quando está a regenerar sobe para os 3.5L/h ou mais), a ventoínha do sistema de arrefecimento também começa a trabalhar. Mas o mais visivel é o consumo do carro.

                                              Ainda a semana passada estava o meu carro a fazer a regeneração. Tive que parar o carro para descarregar umas coisas mas não o desliguei. Quando passo pelo lado do carro senti um calor imenso a sair debaixo do carro por causa do calor provocado pela regeneração... parecia um forno. Se não estou em erro a regeneração é feita a 600º.
                                              RuiPedroCosta, não percebo esses valores e como verificar:
                                              Cito-o "quando o carro já está quente ronda os 0.5L/h, quando está a regenerar sobe para os 3.5L/h ou mais"

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                                                #24
                                                Caro Helder!

                                                Se sua V50 entra em Safe-Mode é porque algo faz com que o mesmo active!
                                                Ou seja á algum problema no motor ou outros componentes, a questão é encontrar o problema e resolve-lo.

                                                Se sempre que vai a oficina e o que fazem é fazer uma espécie de Reset , quando o problema voltar ela entra novamente em Safe-Mode!!

                                                A solução é encontrar o que faz ela entrar em Safe-Mode e resolver isso ,como disse o meu vizinho também tinha esse problema e foi-lhe resolvido ,mas ainda não consegui falar com ele para ter a certeza de qual era o problema!

                                                Eu pessoalmente nunca trocaria a V50 só por causa desse problema , pois a solução seria talvez mudar de oficina e encontrar algum mecanico que saiba diagnosticar o problema e não fazer uma espécie de Reset!
                                                Lembre-se o problema não está no Safe-Mode , o problema está no que faz entrar em Safe-Mode , há algum problema que o faz activar e enquanto não detectarem isso ela vai continuar a entrar em Safe-Mode!


                                                Cmp!

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                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por HELDER320 Ver Post
                                                  RuiPedroCosta, não percebo esses valores e como verificar:
                                                  Cito-o "quando o carro já está quente ronda os 0.5L/h, quando está a regenerar sobe para os 3.5L/h ou mais"
                                                  Esses valores verifico no consumo instantaneo no Computador de bordo do carro. Quando o carro está ao ralenti o consumo é de 0.5L/h. Quando esta a decorrer o processo de regeneração o consumo está nos 3.5L/h ou mais. Isto porque quando se está a fazer a regeneração é injectado combustível no filtro de partículas. Eu também noto no barulho que o carro faz quando está a efectuar a regeneração. Já estou tão habituado a isso que noto logo quando está a acontecer.

                                                  Em relação ao problema que tive com o meu carro, compreendo bem o seu desespero com essa situação. Eu chegava a ir na auto-estrada sempre à espera que acontecesse aquilo. Tinha programada uma ida a Espanha nas férias e não fui por causa do carro e por não ter confiança nele. Tinha medo de ficar apeado e as férias ficarem estragadas.

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                                                    #26
                                                    Pelo que entendi do seu 1º post o carro poderá ainda estar em garantia. Faça o mesmo que eu fiz. Envie uma carta para a oficina e para a Volvo a reportar o problema com o seu carro e a solicitar a reparação efectiva do problema no prazo legal de 30 dias, findo os quais irá fazer valer os seus direitos como consumidor. Foi o que me foi aconselhado pela minha advogada e pela DECO que também contactei. No meu caso resultou.
                                                    Quando lá fui deixar o carro até tinha um veículo de substiuição disponível. Não aceitei porque não precisava do carro.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                      Caro Helder!

                                                      Se sua V50 entra em Safe-Mode é porque algo faz com que o mesmo active!
                                                      Ou seja á algum problema no motor ou outros componentes, a questão é encontrar o problema e resolve-lo.

                                                      Se sempre que vai a oficina e o que fazem é fazer uma espécie de Reset , quando o problema voltar ela entra novamente em Safe-Mode!!

                                                      A solução é encontrar o que faz ela entrar em Safe-Mode e resolver isso ,como disse o meu vizinho também tinha esse problema e foi-lhe resolvido ,mas ainda não consegui falar com ele para ter a certeza de qual era o problema!

                                                      Eu pessoalmente nunca trocaria a V50 só por causa desse problema , pois a solução seria talvez mudar de oficina e encontrar algum mecanico que saiba diagnosticar o problema e não fazer uma espécie de Reset!
                                                      Lembre-se o problema não está no Safe-Mode , o problema está no que faz entrar em Safe-Mode , há algum problema que o faz activar e enquanto não detectarem isso ela vai continuar a entrar em Safe-Mode!
                                                      Sim, tem toda a lógica o seu comentário, mas é isso mesmo que fazem, apenas um reset mas não vão localizar e eliminar a anomalia que se lá se encontra.

                                                      Cpts,

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                        Em relação ao problema que tive com o meu carro, compreendo bem o seu desespero com essa situação. Eu chegava a ir na auto-estrada sempre à espera que acontecesse aquilo. Tinha programada uma ida a Espanha nas férias e não fui por causa do carro e por não ter confiança nele. Tinha medo de ficar apeado e as férias ficarem estragadas.
                                                        São mesmo esses casos que me levam a despachar este carro V50 rápidamente, há muito que cá em casa perdemos a confiança nele. Na passada semana tinha-mos previsto uma deslocação a casa de uns amigos e passar o fim de semana lá em baixo e após alguns kms já a caminho, o carro pifou. Volta-se para casa e as pessoas com despesas feitas aguardar a nossa chegada, mas telefonou-se a contar o que tinha acontecido, nem quase se acreditaram. Ainda tivemos para alugar um carro, mas a um sábado foi dificil e ía demorar muito a entrega, desistimos da viagem.

                                                        Também quando vamos a casa dos meus pais, cerca de 100 kms, levamos o outro carro pequeno um Punto a gasolina de 2002 com receio de ficar-mos empanados com já aconteceu mais que uma vez.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                                          Pelo que entendi do seu 1º post o carro poderá ainda estar em garantia. Faça o mesmo que eu fiz. Envie uma carta para a oficina e para a Volvo a reportar o problema com o seu carro e a solicitar a reparação efectiva do problema no prazo legal de 30 dias, findo os quais irá fazer valer os seus direitos como consumidor. Foi o que me foi aconselhado pela minha advogada e pela DECO que também contactei. No meu caso resultou.
                                                          Quando lá fui deixar o carro até tinha um veículo de substiuição disponível. Não aceitei porque não precisava do carro.
                                                          Os concessionários e até a Volvo, não tem medo da DECO nem ligam nenhuma aos clientes, seria mais um stress durante meses.

                                                          Por isso pensar-mos cá em casa em comprar o Peugeot 508, está num preço acessivél, mas quando pensamos em HDI ficamos na dúvida e desconfiados, mas pelos comentários os HDI da Peugeot ou da Citroen não são iguais aos da Volvo, pelo menos ninguém relatou algum problema ainda.

                                                          Comentário

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