Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Já te desamigaste de alguém?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Já te desamigaste de alguém?

    Por razões e motivos na nossa vida real acontece-nos cortar relações com alguém, e existe aqui uma estreita ligação,a que no mundo virtual também o possamos fazer, que em redes sociais, se utilize o recente termo, desamigar.

    E isto pode ser o catalizador de muitas situações das relações que mantemos, ou quando nos confrontamos com as pessoa na realidade termos de nos justificar da nossa atitude, ou por não o ser presencialmente nos refugiemos disso.

    De vez em quando precisamos sacudir a árvore das amizades para caírem as podres.

    Mário Silva Brito

    É certo que isto por vezes tem a sua verdade...

    E vocês já:

    Deletaram
    alguma amizades?

    Tem em quem, não lhes importasse de clicar no botão?

    Alguma maior razão?

    O que pensam disto:

    Primeiro estranhou, achou que era um erro. Ops! Afinal não era. O amigo tinha mesmo clicado para a afastar. Ela resolveu reagir. Esse amigo era seu amigo na vida real. Ligou-lhe. Atendeu o atendedor de chamadas. Falou para um gravador. Deixou-lhe uma mensagem bastante desesperada. Ele percebeu então que no Facebook também se magoa. Tudo se resolveu, mais tarde, entre os dois numa conversa telefónica. Ele disse por que tinha tomado aquela atitude, ela deu explicações. Ele voltou a adicioná-la como amiga. Ela aceitou.

    Esta história poderia ter acontecido com qualquer pessoa inscrita numa rede social. Os pormenores podem ser diferentes, o final da história não ser tão feliz, mas esta coisa de unfriend ou desamigar alguém entrou definitivamente nas nossas vidas. Mesmo aqueles que não fazem parte dos mais de 350 milhões de utilizadores em todo o mundo sabem que no Facebook se pergunta a alguém se quer ser nosso amigo; que essa pessoa pode dizer que sim ou ignorar-nos e que depois, se a coisa não corre bem, há sempre a possibilidade de desamigar. Tal como na vida real? Quase.

    Tudo isto vem a propósito da entrada, em Novembro, da palavra unfriend no New Oxford American Dictionary. Foi aliás escolhida como a palavra do ano: unfriend, o verbo desamigar, que significa retirar alguém de uma rede social da Internet, abolindo o seu estatuto de "amigo".

    Basta uma busca rápida nos fóruns ligados às discussões sobre esta rede social para se perceber que a pergunta "How do you unfriend someone?", como é que se desamiga alguém, gera um grande interesse. Deanna Keahey, de São Francisco, explicava: "Já tive de fazer a mesma coisa. Clica-se no perfil dessa pessoa, vai-se até ao fim da página e lá existe um link onde se lê: "Remove from friends."

    É exactamente assim. Depois de se fazer clique ainda aparece a pergunta: "Tem a certeza que quer retirar esta pessoa da sua lista de amigos?" Se sim, ela desaparece da nossa vista/lista para sempre. E através da aplicação UnFriender ficamos a saber se fomos desamigados.

    No início deste ano a Burger King fez a campanha Whopper Sacrifice no Facebook e causou polémica. Quer ganhar um Whopper, um hambúrguer, grátis? Então desamigue dez pessoas no Facebook. Este era o tema da campanha publicitária da agência Crispin Porter + Bogusky (CPB) de Miami e que foi suspensa. Está já a ver qual a frase escolhida para slogan: "Friendship is strong, but the Whopper is stronger."

    Não se sabe se pela cabeça dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg e Eduardo Saverin, passou alguma vez a ideia de que os utilizadores do site iriam estar preocupados com esta coisa de desamigar. É que o Facebook nasceu porque eles queriam conhecer outras pessoas. "Eles só queriam conhecer algumas miúdas..." é a frase que Ben Mezrich, autor do livro Milionários Acidentais - A Criação do Facebook: Uma História de Génios, Sexo, Dinheiro e Traição (que irá ser publicado em Janeiro pela Lua de Papel), mais tem utilizado para explicar como é que nasceu esta rede social em 2004.

    Na verdade tudo começou com o sucesso repentino de um site tosco que Mark Zuckerberg criou. Aí os universitários de Harvard podiam ver fotografias das colegas, colocadas lado a lado, e votar naquelas que considerassem mais giras. Foi por isso que Mark Zuckerberg percebeu que as pessoas queriam ir à Internet para saber mais sobre os amigos e entre imensas peripécias nasceu o Facebook.

    Para Ben Mezrich, que esteve em Maio na Book Expo America, em Nova Iorque, este site foi pensado para ser uma comunidade de amigos online e cumpriu o objectivo. "Embora estivesse no ar há tão pouco tempo, realmente estava a mudar a vida em Harvard. Insinuava-se na rotina de toda a gente; levantávamo-nos, verificávamos a conta do Facebook para ver quem tinha feito um pedido de amizade e quais os nossos convites que tinham sido aceites ou recusados", lê-se no livro Milionários Acidentais.
    Facebook: desamigar é a nova palavra - Tecnologia - PUBLICO.PT


    Boas participações.

    #2
    assim em linhas gerais o que ocorre é ficar reticente em aceitar alguns pedidos de amizade (pessoas que mal conheço e nada tenho contra) mas depois gera-se aquele mau estar de por exemplo ir ao café e aparecer por lá essa pessoa

    mas ja tenho negado alguns convites por entender que nada de vantajoso traria para mim em fazerem parte da minha lista.

    Comentário


      #3
      Não tenho facebook, por isso não se aplica

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Torres Ver Post
        Não tenho facebook, por isso não se aplica
        E porque não na vida real, ou aqui, que também podes formar o teu grupo de amigos (ou por outros meios).

        Comentário


          #5
          Tenho alguns que marcam alia sua presença de espirito, o que levanta a questão de que vale manter, se nem se manifestam, mas por não querer criar mau estar por pessoas que conheço, nem o fiz.

          Só por uma vez, em uma pessoa que conhecia vagamente e adicionei, e sempre me falava num projecto e eu com alguma curiosidade atentei-me a isso. O que não passava de um embuste, pois fui levado a querer aderir ao ACN, irritei-me com aquilo pois não suporto esses esquemas e anulei logo essa amizade.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por nunomplopes Ver Post
            E porque não na vida real, ou aqui, que também podes formar o teu grupo de amigos (ou por outros meios).
            Na vida real deixo as pessoas que se afastam ficarem afastadas. Eu não espero grandes coisas dos meus amigos (no sentido de me deverem algo ou ter alguma obrigação), por isso mesmo que os contactos sejam distanciados no tempo ou no espaço, mantenho o mesmo nível de amizade, digamos assim. Mas tive alguns amigos que decidiram deixar de aparecer, deixar de responder, deixar de ter qualquer contacto que seja. Esses, de facto, passaram a "desamigos".

            Comentário


              #7
              Já desamiguei alguns na vida real, tinha que ser...

              Comentário


                #8
                tenho um amigo, que soube da prima, que a namorada o tinha deixado pelo facebook.

                Comentário


                  #9
                  Todos nós gostamos de ter um amigo… um ou mais, pois amigos nunca são demais.
                  Mas, se não é fácil fazer um bom amigo, mais difícil ainda é mantê-lo. É que nós temos a infeliz propensão para estragar as coisas.

                  Aqui mesmo neste fórum, isso acontece. Com maior ou menor intensidade, procura-se uma certa amizade conquistada pelas palavras.
                  O pior é que por pouca coisa ou por qualquer insignificância nos desentendemos e até nos agredimos com palavras.

                  Pode não parecer importante, mas é. É a constatação da dificuldade que temos em controlar as palavras e as emoções.
                  É a confirmação da dificuldade em aceitarmos a diferença, nem que seja de opinião. Agarramo-nos com unhas e dentes a essa coisa chamada «nossas convicções» de tal forma que acabamos por nos isolar vendo os outros apenas como adversários da nossa razão. Ainda não reparámos que é impossível encontrarmos alguém que neste ou naquele ponto tenha um ponto de vista diferente do nosso e simplesmente aceitarmos.

                  Mas o mesmo se passa fora deste espaço no nosso mundo, nas nossas vidas.
                  Quem age assim não consegue ter amigos, pelo menos verdadeiros. Terá pajens, bajuladores ou clones seus… mas não necessariamente amigos.

                  Amigo é alguém que nos aceita tal e qual como somos e que só espera o mesmo de volta.
                  Amigo é aquele que se lembra de nós mesmo quando não nos lembramos dele.
                  Amigo é aquele com o qual nos podemos desentender e até discutir, mas nunca nos zangar irremediavelmente.
                  Amigo é uma referência, um porto de abrigo no qual sabemos que nos podemos albergar quando o mar está demasiado tempestuoso.
                  Amigo é aquele que sabemos que estará à cabeceira da nossa cama quando estivermos enfermos e não aquele que aparecerá somente no dia do nosso funeral.
                  Amigo é alguém que nos dá o que precisamos sem pedir nada em troca.
                  Amigo é quem aparece sempre na hora certa sem ser chamado.
                  Amigo é aquele que estará presente nos melhores momentos do nosso álbum de memórias… não necessariamente em fotografias, mas nas boas lembranças que jamais iremos esquecer.

                  Assim, a vida encarregar-se-á de desamigar aqueles que não são amigos verdadeiros. Como não tenho conta no Facebook, aqui no fórum vou aceitando todos aqueles que queiram ser meus amigos, desde que não me faltem ao respeito a mim nem a nenhum dos meus amigos virtuais. Assim, aqui ainda não me desamiguei de ninguém, o que é bom sinal.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    Todos nós gostamos de ter um amigo… um ou mais, pois amigos nunca são demais.
                    Mas, se não é fácil fazer um bom amigo, mais difícil ainda é mantê-lo. É que nós temos a infeliz propensão para estragar as coisas.

                    Aqui mesmo neste fórum, isso acontece. Com maior ou menor intensidade, procura-se uma certa amizade conquistada pelas palavras.
                    O pior é que por pouca coisa ou por qualquer insignificância nos desentendemos e até nos agredimos com palavras.

                    Pode não parecer importante, mas é. É a constatação da dificuldade que temos em controlar as palavras e as emoções.
                    É a confirmação da dificuldade em aceitarmos a diferença, nem que seja de opinião. Agarramo-nos com unhas e dentes a essa coisa chamada «nossas convicções» de tal forma que acabamos por nos isolar vendo os outros apenas como adversários da nossa razão. Ainda não reparámos que é impossível encontrarmos alguém que neste ou naquele ponto tenha um ponto de vista diferente do nosso e simplesmente aceitarmos.

                    Mas o mesmo se passa fora deste espaço no nosso mundo, nas nossas vidas.
                    Quem age assim não consegue ter amigos, pelo menos verdadeiros. Terá pajens, bajuladores ou clones seus… mas não necessariamente amigos.

                    Amigo é alguém que nos aceita tal e qual como somos e que só espera o mesmo de volta.
                    Amigo é aquele que se lembra de nós mesmo quando não nos lembramos dele.
                    Amigo é aquele com o qual nos podemos desentender e até discutir, mas nunca nos zangar irremediavelmente.
                    Amigo é uma referência, um porto de abrigo no qual sabemos que nos podemos albergar quando o mar está demasiado tempestuoso.
                    Amigo é aquele que sabemos que estará à cabeceira da nossa cama quando estivermos enfermos e não aquele que aparecerá somente no dia do nosso funeral.
                    Amigo é alguém que nos dá o que precisamos sem pedir nada em troca.
                    Amigo é quem aparece sempre na hora certa sem ser chamado.
                    Amigo é aquele que estará presente nos melhores momentos do nosso álbum de memórias… não necessariamente em fotografias, mas nas boas lembranças que jamais iremos esquecer.

                    Assim, a vida encarregar-se-á de desamigar aqueles que não são amigos verdadeiros. Como não tenho conta no Facebook, aqui no fórum vou aceitando todos aqueles que queiram ser meus amigos, desde que não me faltem ao respeito a mim nem a nenhum dos meus amigos virtuais. Assim, aqui ainda não me desamiguei de ninguém, o que é bom sinal.
                    Um amigo não é aquele está sempre em está sempre em concordância connosco, mas ao contrario que sabem ter a divergência de pensamentos. Uma amizade não é tudo, sim. É saber justificar os nossos pontos. Explicar o que pensamos. E dizer o que sentimos.

                    Comentário


                      #11
                      Eu desamiguei
                      Tu desamigaste
                      Ele desamigou

                      Eu escrevi
                      Tu escreveste
                      Ele escreveu

                      Eu li
                      Tu leste
                      Ele leu


                      A 2ª pessoa do singular (Tu) do pretérito perfeito não leva "s" no fim.

                      Comentário


                        #12
                        Sem dúvida, principalmente os mentirosos

                        Comentário


                          #13
                          Problemas zero. Peço desculpa mas desamigar não entra no meu dicionário

                          Uma pessoa ou é minha amiga, conhecida, desconhecida ou é uma pessoa non grata. Seja numa rede social ou na vida real eu deixo a linha clara...se calhar é por isso que não tenho muitos amigos

                          Comentário


                            #14
                            Ainda não chegou o caditonuno a questionar se é desamigastes ou desamigaste?

                            Comentário


                              #15
                              Eu normalmente quando aceito um amigo já tenho um certo nível de intimidade mas pode haver necessidade de desamigar. Felizmente nunca tive a necessidade de o fazer.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por JoaoManu Ver Post
                                Ainda não chegou o caditonuno a questionar se é desamigastes ou desamigaste?
                                Tal como seja o correcto dizer, tu fizeste isso. Temos por hábito, em cair no erro de situar-nos no plural e dizer, tu fizestes isso!

                                Dizemos por muitas vezes que nem nos damos conta, nem eu, me tinha apercebido do meu erro.

                                Comentário


                                  #17
                                  respondendo ao tópico: sim já perdi 2 grandes amigos por causa de uma discussão parva, não com eles mas sim com um tipo que tb era amigo deles.desde aí virei as coisas a esses dois amigos meus, e acabei por perder a grande amizade que tinha com eles.

                                  arrependo-me imenso

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já, não suporto mentiras.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pateta Ver Post
                                      Sem dúvida, principalmente os mentirosos
                                      Isto, e até era um dos melhores "amigos"...

                                      Enfim.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Já "desamiguei" na vida real e em redes sociais, não necessariamente as mesmas pessoas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A maior parte das pessoas que tenho no Facebook não são amigos, são conhecidos. Logo o termo não se aplica a 100%.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por bruncamps Ver Post
                                            A maior parte das pessoas que tenho no Facebook não são amigos, são conhecidos. Logo o termo não se aplica a 100%.
                                            Então vamos tirar o que está aqui ente parêntesis (Des)amigaste, e acrescentar o que coloco aqui também entre parêntesis, (Des)conhecidos. O que achas, está mais perfeito!?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por TheMoBsTeR Ver Post
                                              Já "desamiguei" na vida real e em redes sociais, não necessariamente as mesmas pessoas.
                                              Por aqui exactamente igual

                                              Comentário

                                              AD fim dos posts Desktop

                                              Collapse

                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                              Collapse
                                              Working...
                                              X