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BMW Z3 usado (97/98) como carro de "fim-de-semana"?

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    BMW Z3 usado (97/98) como carro de "fim-de-semana"?

    Actualmente tenho um Suzuki Swift DDiS 1.3 de 2006 que comprei novo e com o qual estou bastante satisfeito.

    No entanto, sempre tive um desejo reprimido de ter um carro desportivo. Mas nada de muito hardcore. Não desejo Porches nem Ferraris.

    Apenas um carrinho desportivo que saciasse a sede.

    E isto traz-me ao titulo do tópico. Sempre gostei do Z3 (sim, mais do que o Z4, embora esse seja um carro mais bonito).

    Já se encontram uns negócios para esses carros por menos de 10.000€... com cerca de 100.000km.


    Seria um carro para ocasiões "especiais", tipo uma viagem pela zona costeira, passear num dia de verão com a capota aberta, etc. Ou sejam, um daqueles carros quando queremos conduzir e nao pensar em nada. Só no vento a bater na cara e o sol a cozer os miolos

    O que acham? É caro de manter? Revisoes, manutenção geral, etc.

    #2
    Não quero parecer uma "má onda" mas comprar um desportivo a contar os € não é boa ideia... Fora disso, um amigo falou-me de um Z3 de um amigo dele recentemente, pelo que percebi a manutenção é algo chata... Mas pronto, é daquelas historias de amigo falou do amigo dele, vale o que vale.

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      #3
      Estás á vontade! ;) Nem vejo porque razão seja má onda dizeres o que disseste. Parece-me plausível.

      No entanto, não se trata tanto de contar os trocos, mas sim de poder vir a ter um carro que sempre gostei por menos dinheiro :p Não sei se faz muito sentido, mas é a minha linha de pensamento.

      Claro que a comprar, nao ia para o mais barato só porque sim. A comprar, tinha de perder muito tempo á procura de um bom negócio e que o carro estivesse nada mais nada menos do que impecável.

      mas define "manutençao chata". Chata a nívelde problemas constantes ou €?

      Comentário


        #4
        Ora então, pelo que percebi, de vez em quando lá vinham uns "problemazinhos" e uns belos € (a ser simpático) em peças e afins, mas, na minha opinião, nada que uma pessoa não esteja à espera no carro em questão. Já agora, posso perguntar qual motorização pretendes?

        Um abraço, peço desculpa por não ser mais especifico, foi um conversa assim para o geral

        Comentário


          #5
          É importante que o carro esteja em condições porque as peças de substituição são carotes.

          De qualquer das formas prepara-te é, como em qualquer desportivo, para gastar uns cobres em gasolina e pneus (comparado com o Swift vai ser noite e dia, sobretudo nos pneus). Não te vou recomendar GPL porque duvido que tenhas mala para o depósito.

          Já agora, mera opinião pessoal, a comprar um carro destes compra com motor de 6 cilindros, para comprar o modelo de entrada mais guardar o dinheiro.
          Editado pela última vez por SRLA; 19 April 2011, 08:59.

          Comentário


            #6
            Roadsters nos seus 10.000€ (ou pouco mais), provavelmente iria também para um Z3, tenta procurar um que tenha o motor 2.2 170cv, creio que este tenha sido dos últimos a sair (excepção feita ao Z3 M com o motor S54), apartir de 2000 (acho), penso que haverá em mais quantidade os 1.8cc 4 cilindros com 118cv, logo saberá a pouco.

            Esperimenta ver os S2000, SLK 192cv, MX-5 160cv, MG-TF160cv, ainda hã os Spider, ou até mesmo os Smart Roadster.

            Se é um Z3 e nada mais, optaria por tentar encontrar um com o motor 2.2cc 170cv ou em último caso com o motor 2.8cc 192cv.

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              #7
              Eu nunca iria para um Z3... optaria sempre por um S2000, ate porque o Z3, para mim, é uma mancha na prol de carros da bmw... claro está é apenas a minha opinião.

              Sendo forçado a comprar um, nunca, mas nunca compraria o de 4 cilindros..

              Experimentei um à uns anos valentes, e foi assim a maior desilusão que ja tive atrás dum volante...

              É tão anémico, que quase que sentia o meu cabelo a crescer mais depressa que o carro a desenvolver.

              Se tens que ir para um Z3, foge dos 4 cilindros, e espera manutenção cara.

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                #8
                Por acaso ja andei a investigar e vi que cuidar dum Z3 nao é para qualquer carteira.

                Mencionaram os SLK 200, que também gosto, os Alfa Spider e até o MX-5.

                Qualquer um deste seria uma boa escolha. O z3 seria primeira escolha apenas porque é um carro que gosto, mas nao tem de ser um BMW.

                Vou dar uma olhada nos roadsters que mencionaram aqui

                Já agora, O alfa spider, com o motor TS... o que dizem? li aqui no forum que é preciso andar atento a certas coisas que precisam de manutenção a tempo e horas.

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                  #9
                  há de facto muita escolha em relação ao Z3 (penso que te referes ao 1.9).
                  CLK/SLK, Mazda MX-5, até um A4 1.8T ou um TT roadster dos 1ºs, eventualmente.

                  O Z3 acho um pouco amorfo com o 1.9, se conseguires ir a motorizações superiores melhor, o custo de manutenção deve ser o normal da marca, por isso elevado...

                  Comentário


                    #10
                    Acho que muitas vezes o pessoal nem lê o que é pedido...

                    Já ouvi falarem em S2000 (logo o user que não quer nada muito hardcore), e no Z3 2.2 (na casa do 10.000 arranjam algum?).

                    Focando no tópico, conheço bem um Z3 1.9 não é que seja um mau carro mas também não é nada de outro mundo. Manutenção cara mesmo fora da marca (a meu ver).

                    Pessoalmente preferia um MX-5 140cv (por esse valor não compras o Sport mas também para o uso que queres...), sempre é mais moderno que os Z3 que compras pelo mesmo valor.

                    No entanto a minha escolha seria o MR-2. Não é o mais bonito (deve ser dos mais feios até) mas já se compram alguns com pouco km´s, o motor é bom e a maior parte deles já vem com hardtop de origem, o que dá sempre jeito.
                    Editado pela última vez por BMerlini; 19 April 2011, 11:05.

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                      #11
                      Eu gosto do Z3.

                      Há cerca de 3 anos estive quase/quase a comprar um 2.2

                      Conheço quem tenha um na versão mais básica (1.8 de 115 cv) e tem sido um carro fiável e fácil de manter.

                      Acho um roadster bastante interessante e mais sólido que outros do género como o MX-5, Barcheta, etc. embora provavelmente menos divertido de conduzir na prespectiva de condução desportiva.

                      Comentário


                        #12
                        O ano passado comprei uma máquina descapotável quase pelo mesmo motivo que tu. Queria um carro bonito, diferente e que pudesse andar de cabelos ao vento, também para andar ao fim de semana...

                        Da minha experiencia posso-te dizer que compra o carro que mais gostares pois manutenção cara e consumos todos têm (talvez o fiat barchetta tenha mais barata a manutenção).

                        Comprei um Spider 1800 ts de 2000 e a manutenção dele não é nada barata. Em Novembro meti-lhe um radiador que custou 498€. Um caixa de 8 velas (2 por cilindro, por isso o motor se chama twin spark) custaram quase 300€

                        Este tipo de carro compra-se com o coração e não com a razão, por isso compra o que mais gostares pois na altura da manutenção ou da ida à bomba, vai-te custar menos pois gostas mais do carro

                        Contrariamente ao que se diz aqui, acho o Z3 agradável, pecando apenas por haver bastantes. O Mercedes SLK não gosto muito de alguns interiores, mas tem a capota dura que permite andar todo o ano.
                        Tenta ver o MG TF ou F, são carro muito divertidos de conduzir, eu já guiei um e fiquei surpreendido pois é um carro muito divertido...

                        Comentário


                          #13
                          Epá... estive a olhar bem para o Alfa Spider... e acho que estou dividido.

                          O carro é muito bonito, os interiores são fantásticos. E tem o carisma da Alfa Romeu.

                          Permitam-me também fazer uma pergunta estúpida: Um descapotável com capota de lona não pode andar o ano inteiro?

                          Comentário


                            #14
                            O Spider é boa opção, bonito quanto baste, já encontras abaixo de 10mil €, isto claro se for a tua barreira, com pouco mais também hã os TT 1.8 turbo.

                            Em relação á capota, sendo carro de fim-de-semana e certamente terá garagem, eu não me preocupava muito, contando já que a capota se encontre em bom estado.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Ruibadboy Ver Post
                              O Spider é boa opção, bonito quanto baste, já encontras abaixo de 10mil €, isto claro se for a tua barreira, com pouco mais também hã os TT 1.8 turbo.

                              Em relação á capota, sendo carro de fim-de-semana e certamente terá garagem, eu não me preocupava muito, contando já que a capota se encontre em bom estado.
                              A capota de lona dá para andar o ano todo, mas não é tão confortável à chuva como uma rigida. Não te chove no carro nem nada que te pareça, mas é diferente. Talvez por ter tido sempre carros "normais" e de já estar habituado ao bater da chuva na chapa me meta confusão o bater da chuva na lona. Por isso o meu Spider só sai no verão ou em dias de sol...
                              Mas já andei com ele à chuva umas duas ou 3 vezes e num desses dias chuvia imenso e nem uma gotinha entrou para o carro...

                              Além de tudo a lona é outro charme...

                              Comentário


                                #16
                                Eu também sou da opinião de que deves comprar o que gostas mais.
                                É horrível fazer a compra "acertada" e ver passar ao teu lado o carro que adoras e podias ter, mas não compraste

                                A manutenção, assumindo que compraste um carro em condições, é normal e similar a outro carro qualquer.... (nunca tive um Z3, mas não deve ser nenhum "bicho de sete cabeças")
                                É claro que não podes ir à marca que só te vão chular até ao tutano.
                                Como em todos os carros é preciso um bocadinho de sorte, mas a BMW não é conhecida por ser problemática.

                                O gasto em pneus e revisões vai ser muito parecido ao que gastas agora e igual a muitos carros "não-premium". O óleo é igual, os filtros são baratinhos e tudo o resto se arranja a bons preços.
                                Um Z3 de 97/98 não usa jantes de 18 polegadas nem pneus muito largos.
                                É muito mais caro um pneu para um megane em 17" do que o meu 320Cd em 18".... isso dos pneus/revisões para carros premium ser mais caro é um mito. IMHO

                                Ainda na semana passada meti pastilhas de travão de trás no 120d da minha mulher e custou tudo 32 euros. A mim parece-me barato

                                O 320i Cabrio da minha sogra foi vendido à 3 meses com 15 ou 16 anos e nem um problema digno de registo.

                                Compra o que gostas

                                Comentário

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