Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan Sports Concept

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Nissan Sports Concept

    Uma novidade compacta com bom aspecto.

    Shanghai show: Nissan sports concept

    Nissan has unveiled this small sports concept at Shanghai, showcasing a joint design project between the firm’s global base in Japan and its Chinese offshoot.
    Called Compact Sport Concept, the show car looks like it’s based on a Micra, with an overall length of just 3.482 metres and plenty of the small city car’s design cues, particularly around its front end. It’s 1.444 metres high, though, around 8cm lower than the regular hatchback.
    The cabin features red lighting accents and mesh cloth that’s supposed to resemble the fabric used on sports shoes.
    The concept is powered by a turbocharged 1.6-litre petrol motor, developing 188bhp. But this surprising amount of potency may be dampened by the choice of a CVT transmission with a six-speed manual shift mode.
    There are no plans for production at present - although Nissan’s stated role for the car - “designed for young customers in emerging countries” - hints that it could reach showrooms away from Europe.
    Tradução Google:
    A Nissan acaba de lançar este conceito desportivo pequeno em Xangai, apresentandoum projeto de desenvolvimento conjunto entre a base global da empresa no Japão e sua ramificação chinesa.
    Chamado Compact Sport Concept, o carro da mostra parece que está baseado emum Micra, com um comprimento total de apenas 3,482 metros e abundância de pistaso carro de cidade pequena do projeto, em especial em sua extremidade dianteira. É1,444 metros de altura, no entanto, cerca de 8 centímetros mais baixo do que o hatchback regular.
    A cabine possui acentos iluminação vermelha e tecido de malha que era para se parecer com o tecido usado em calçados esportivos.
    O conceito é movido por um motor turbo a gasolina de 1.6 litros, desenvolvendo188bhp. Mas essa quantidade surpreendente de potência pode ser reduzida pela escolha de uma transmissão CVT com modo manual de seis velocidades de deslocamento.
    Não existem planos para a produção neste momento - embora o papel declarouNissan para o carro - "concebido para os clientes jovens em países emergentes" -sugere que ela poderia alcançar showrooms fora da Europa.


    autocar





    #2
    É um concept para o micra.

    Comentário


      #3
      Cute

      Micra depois de esteróides. Gosto.
      A traseira é o q deveria ser a do Micra "normal". Vi um ontem pela primeira vez ao vivo e é algo de medonho.

      Comentário


        #4
        O Micra foi ao ginásio

        Aquele sorriso cromado é um bocado...

        Comentário


          #5
          Só marca 220 ... pouco

          Comentário


            #6
            Finalmente... ao vivo de Xangai!









            b8.jpgb5.jpgb1.jpgb4.jpgb2.jpgb6.jpgb7.jpgb3.jpg
            Editado pela última vez por BLADERUNNER; 20 April 2011, 19:04.

            Comentário


              #7
              vista a 3/4 traseira com demasiados ecos do Clio RS pre-restyling?

              Comentário


                #8
                (estas deram uma trabalheira porque o site chinês é lento e não deixa copiar as imagens. Um Salão que me deixa os olhos em bico!)

                Mas acho que o carro esta com umas proporções agradáveis e equilibrado. O pára-brisas alongado para o tejadilho ajuda a criar asensação do carro ser maior quando visto de frente.

                A curvatura dos paineis laterais que criam um rasgo no encontro com a roda dianteira ajuda muito no efeito desportivo e a realçar a volumetria da cava das rodas, funcionando na secção inferior como haleron.
                As formas adoçadas quase como que se de metal derretido sobre estruturas estilizadas, estão muito bem conseguidas num carro que parece inchado, embora com uma frente que faz lembrar o tubarão-baleia.

                A forma elíptica dos faróis, da união dos faróis à frente e atrás foi muito bem conseguida num carro quase sem segmentação de painéis que parece construído numa só peça (apenas tem as 2 portas e o capô).

                O spoiler traseiro integrado no conjunto de uma só peça foi bem pensado. Eleva a traseira que vinha a perder altura pela curvatura descendente do tejadilho na direcção da traseira, permitindo assim a abertura de um vidro traseiro maior.

                Embora típicas de concepts, as jantes acabam por reforçar o semblante desportivo do carro.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por crash Ver Post
                  vista a 3/4 traseira com demasiados ecos do Clio RS pre-restyling?
                  Também pensei isso mesmo...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                    vista a 3/4 traseira com demasiados ecos do Clio RS pre-restyling?
                    O Clio RS pós-restyle não mudou só a frente e uns pormenores no difusor traseiro?

                    Comentário


                      #11
                      Coisa tão feia

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                        O Clio RS pós-restyle não mudou só a frente e uns pormenores no difusor traseiro?
                        Tens razão...
                        De traseira não mudou nada entre as 2 variantes. E nem devia ter dito pré, mas sim pós.
                        Agora, de forma mais correcta, com o restyling, o Clio mudou as ópticas traseiras, com o "niolo" a mudar e a tomar uma orientação semelhante à ostentada por este concept da nissan.

                        Fui verificar agora, e a traseira do RS de 2010, mantém os mesmos grupos ópticos no pré-restyling, não tendo sofrido a alteração que os outros Clios sofreram.

                        Mas "prontos"... a lógica mantém-se. Nas soluções para o músculo, acaba por ser um eco do que a Renault fez com o Clio.

                        um pormenor mais preocupante é o contorno do facetamento que delimita os arcos de rodas, a fazer lembrar soluções semelhantes ao que Peugeot tem no 207 e 308.

                        Apesar da minha opinião não ser tão "romântica" como a do Bladerunner relativamente a este concept (), tendo em conta o novo Micra de onde esta proposta se baseia, temos que admitir que os esteróides em dose de cavalo que andou a tomar, acabam por dar piada ao carro. A meu ver, poderia ser um bom candidato a um ressuscitar do grupo B.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X