Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Entidade nacional e/ou europeia reguladora do comercio electronico?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Entidade nacional e/ou europeia reguladora do comercio electronico?

    Existe alguma entidade que regule o comercio electronico, quer seja nacional ou europeia?

    Em tempos fiz uma compra impulsiva, estava com enxaquecas e lembrei-me de comprar online uns comprimidos que têm o extracto de uma planta, que previne o aparecimento de enxaquecas. Cientificamente comprovado, não é banha de cobra.

    Como já tinha pesquisado muito sobre o assunto e procurado nas ervanarias e farmácias sem sucesso. Tinha pensado em comprar na internet, mas ainda não tinha pesquisado por lojas online. Como já disse, num dia menos bom, em que estava com uma crise, procurei por meia-dúzia de sites e fui parar ao fiteurope.pt. Como parecia de confiança e muitos sites nacionais me redireccionavam para este site, nem pensei duas vezes.

    O que é certo é que já lá vão quase 5 semanas e ainda não recebi nada. O estado da encomenda mantém-se inalterado, "em preparação" e ninguém me dá cavaco, mesmo já os tendo contactado.

    Hoje fui aos movimentos do cartão de crédito e reparei que a entidade que se cobrou é diferente da que dá o nome ao site e tem um contacto diferente. Já escrevi um e-mail, a ver se pra semana recebo resposta.

    Qualquer das formas se houver alguma entidade que regule o comercio electronico, gostava de dar conta da situação aqui relatada.

    Obrigado

    #2
    Deco?

    Anyone?

    Comentário


      #3
      O mais simples é accionares o seguro do cartão de crédito, informa-te com o teu banco.

      Quanto à empresa, a informação do registo do domínio bate certo com a morada que está na página, tratando-se de uma empresa francesa.

      Eu tentaria o contacto com eles. Em último caso efectuaria uma queixa de fraude na policia, no entanto duvido que isso chegue longe em tempo útil.

      A vantagem é que a legislação que existe em Portugal (Decreto-lei nº 62/2009 que veio alterar o DL nº7/2004) resultou da transposição de uma directiva europeia pelo que, em teoria, se deve aplicar também no território Francês.

      Comentário


        #4
        A entidade europeia é o CEC (Centro europeu do consumidor)

        Podes encontrar apoio aqui http://www.consumidor.pt/

        do lado direito clicas em "faça a sua reclamação"

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
          O mais simples é accionares o seguro do cartão de crédito, informa-te com o teu banco.

          Quanto à empresa, a informação do registo do domínio bate certo com a morada que está na página, tratando-se de uma empresa francesa.

          Eu tentaria o contacto com eles. Em último caso efectuaria uma queixa de fraude na policia, no entanto duvido que isso chegue longe em tempo útil.

          A vantagem é que a legislação que existe em Portugal (Decreto-lei nº 62/2009 que veio alterar o DL nº7/2004) resultou da transposição de uma directiva europeia pelo que, em teoria, se deve aplicar também no território Francês.
          O site Português já os contactei e nada, têm número de telefone mas nem sequer está atribuído.

          Entretanto não recebi nenhuma resposta da minha reclamação a entidade a quem foi feito o pagamento, que constava no extracto do cartão de crédito.

          Se calhar vou entrar no site francês e vou lá fazer a reclamação.

          Obrigado

          DEIT: Vou considerar a hipótese do seguro do cartão.
          Editado pela última vez por smi1e; 27 April 2011, 22:11.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Zizo Ver Post
            A entidade europeia é o CEC (Centro europeu do consumidor)

            Podes encontrar apoio aqui http://www.consumidor.pt/

            do lado direito clicas em "faça a sua reclamação"
            Obrigado Zizo, amanhã preencho a reclamação.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por smi1e Ver Post
              O site Português já os contactei e nada, têm número de telefone mas nem sequer está atribuído.

              LOL

              Entretanto não recebi nenhuma resposta da minha reclamação a entidade a quem foi feito o pagamento, que constava no extracto do cartão de crédito.

              Se calhar vou entrar no site francês e vou lá fazer a reclamação.

              Obrigado

              DEIT: Vou considerar a hipótese do seguro do cartão.
              DEIT: Deve ser a melhor solução, depois diz como correu.

              Comentário

              AD fim dos posts Desktop

              Collapse

              Ad Fim dos Posts Mobile

              Collapse
              Working...
              X