Boas noites,
Cá por casa há um Clio 2 de 99, 1.2 8V, motor D7F com 150.000km.
Este fim-de-semana resolvi fazer verificações aos níveis, como é costume fazer. Notei que o nível do anticongelante estava muito em baixo, tanto que levou quase 1l para ficar reposto. Pu-lo a trabalhar para o mover de sítio, antes de ver o nível do óleo, mas como ia dar-lhe uma limpeza por dentro, bem como ao outro carro, só depois de cerca de 2h é que vi o nível do óleo. Ao tirar a vareta notei que estava cheia de óleo, normal, pois tinha-o posto a trabalhar 2h antes. O que não achei nada normal é que ao retirar o óleo da vareta, notei que o mesmo estava peganhento.
O que acham que possa ser?
abraços
Cá por casa há um Clio 2 de 99, 1.2 8V, motor D7F com 150.000km.
Este fim-de-semana resolvi fazer verificações aos níveis, como é costume fazer. Notei que o nível do anticongelante estava muito em baixo, tanto que levou quase 1l para ficar reposto. Pu-lo a trabalhar para o mover de sítio, antes de ver o nível do óleo, mas como ia dar-lhe uma limpeza por dentro, bem como ao outro carro, só depois de cerca de 2h é que vi o nível do óleo. Ao tirar a vareta notei que estava cheia de óleo, normal, pois tinha-o posto a trabalhar 2h antes. O que não achei nada normal é que ao retirar o óleo da vareta, notei que o mesmo estava peganhento.
O que acham que possa ser?
abraços
Comentário