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Óleo do motor peganhento

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    Óleo do motor peganhento

    Boas noites,

    Cá por casa há um Clio 2 de 99, 1.2 8V, motor D7F com 150.000km.
    Este fim-de-semana resolvi fazer verificações aos níveis, como é costume fazer. Notei que o nível do anticongelante estava muito em baixo, tanto que levou quase 1l para ficar reposto. Pu-lo a trabalhar para o mover de sítio, antes de ver o nível do óleo, mas como ia dar-lhe uma limpeza por dentro, bem como ao outro carro, só depois de cerca de 2h é que vi o nível do óleo. Ao tirar a vareta notei que estava cheia de óleo, normal, pois tinha-o posto a trabalhar 2h antes. O que não achei nada normal é que ao retirar o óleo da vareta, notei que o mesmo estava peganhento.
    O que acham que possa ser?

    abraços

    #2
    O carro deita fumo?
    Já aqueceu demasiado alguma vez?

    Desaparecer líquido de refrigeração e o óleo aparecer peganhento (sinal que anda misturado com água) não é bom sinal.
    O mais provável é que poderá ser a junta da cabeça rachada e que permite a passagem da água para o circuito do óleo. Mas pode ser algo mais simples como um vedante qualquer. Mas cuidado a andar com o carro assim, porque o óleo assim não faz uma correcta lubrificação dos componentes e o motor pode sobreaquecer demasiado e colar.

    Comentário


      #3
      Não, não deita fumo. E nunca aqueceu demasiado.
      Inclusivamente quando notei isto fui dar uma volta com o carro, e tive um bocado numa fila de trânsito e a ventoinha disparou como é normal.
      Isso que estás a dizer tinha-me passado pela cabeça, mas não tinha certeza pois sou leigo em mecânica.
      De qualquer forma obrigado.
      Pelos vistos, convem ir ao mecânico quanto antes.

      Comentário


        #4
        Junta da cabeça?

        Boas de novo,

        Como o carro pouco tem andado, só amanhã de manhã é que irá para o mecânico.
        Se for a junta da cabeça, quanto poderá custar o rombo na carteira e além disso, costuma-se trocar mais alguma coisa? A mão-de-obra é... "complicada"?
        Alguém tem alguma ideia?

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          #5
          Se for a junta as peças são baratas, mas normalmente manda.se rectificar a cabeça, e pode ser obrigatório trocar os parafusos que a apertam.

          A mão de obra é que pesa mais, deves ter € para cima (à vontade) de 250€, podendo chegar aos 400€

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            #6
            Antes de mais quantos Km tem o oleo?
            E que oleo está colocado no motor?
            Se já fez mais que a conta é normal estar todo queimado e grosso.

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