Anúncio

Collapse
No announcement yet.

O meu desabafo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    O meu desabafo

    Preparem-se para uma leitura de várias linhas [}],isto se eu não perder a ligação da net de tanto escrever [8D].

    Bem, como alguns sabem eu terminei curso em 2003 (Novembro +-) e desde ai então...tenho tido experiencias de trabalho curtas. Meio mês num gab contab na Maia,2 mes e meio na empresa do meu pai..um curso daqueles remunerados (3 meses),uma mini-experiencia num gab contabilidade em Gaia onde nao recebia...e a ultima foi de 3 meses na Valadares (acho que sabem que fábrica refiro).

    Tenho a licenciatura em Gestão-Especialidade em gestão empresas com 29 anos...em situação de 1 emprego. Quando terminei curso,tive várias entrevistas,até tou inscrito em varias agencias trab temporario quer no Porto quer em Gaia quer até nas univas uma de Coimbra via net,duas onde uma foi recente na Cruz Vermelha Portuguesa em Gaia..e uma perto de casa.

    Ja fui recusado em alguns sitios ou pela licenciatura a mais ou ter qualificações a mais ou experiencia a menos ou...sei lá mais..De caminho estagios para mim arderam no iefp e eu farto de tentar essas coisas ou trabalho. Eu para ser TOC (técnico oficial de contas tenho de fazer estagio e exames)..andei em alguns gab a tentar isso e eles são capazes mais de olhar se o gajo é toc ainda acenam...se não é..adeus ate um dia....[8]

    Ando inscrito no iefp,no net-empregos,em alguns sites na net,outros fora da net..vou pessoalmente a algumas empresas ou supermercados perto de casa e nada . Ando desanimado.Farto-me de tentar varias coisas e estou inscrito para um curso no espaço atlantico do inovjovem e da aep tambem..e ate ver ainda nada..As vezes nem sei onde procurar cursos remunerados...Farto-me de andar as vezes a ver na telelista como ja vi..sitios para deixar cv e ate fui mas results nada ..vou pessoalmente a algumas empresas ou ate gabinetes e nada

    Tenho curso do 12 ano inf gestão na optica utilizador e licenciatura gestão empresas..estagiei na valadares no departamento qualidade e outros afins...Dizem para eu ter calma,o momento não é oportuno ou qdo é? vou as vezes a entrevistas e dp o processo ou é arquivado ou ainda não abrimos processo (vi 2 ofertas na randstad a 2 semanas atras e ele "ah a empresa ainda nao deu sinal para abrir processo"..e puseram os anuncios para quê? ingles ver?) ou vou a ver ofertas no netempregos do iefp como aconteceu-me 5f noite ...e vou ás empresas pessoalmente onde uma tinha de ser pessoalmente..vaga ja ocupada e a outra por tlf e vaga preenchida...

    Já me aconteceu chegar a entrevistas e pegarem por ser de longe qdo ate ja trabalhei la perto e nada...ou pegarem por certas coisas.Eu vou ver anuncios e é quase tudo 12 ano.Quando pedem licenciatura eu fico para trás pq a univ onde andei tem projecção cada vez menor..

    Parece que querem por medicina lá mas...duvido que tenha grande impacto.Universidade Portucalense Infante D.Henrique no Porto. as vezes da reclame deles na RFM por causa mestrados e outras coisas.

    Para não falar,tenho uns pais que podiam ajudar-me a colocar no mundo do trabalho..não ajudam-me.Só me criticam ou das coisas que faço em casa,que sou um traste,que só faço borradas etc e que não vou a lado nenhum etc..Pensam que tou sempre aqui na net,mais meu pai e eu digo q emprego não ta facil e eles pensam q ta...ou que eu ando a brincar...[xx(]

    Uma vez,mostrei ao meu pai olha tão 500mil no desemprego...e ele "se forem tao malandros como tu..." enfim,eu ando na net no empregos.online quase todas horas a ver se ha algo de jeito e mandar cv..vou as vezes pessoalmente ás agencias trab temporario de vez em qdo ver se ha algo,vou iefp de vez em qdo nem q seja para ver se ha algo ou falar com amigo de lá ou ...vou univas perto...e depois ainda tem a lata de só darem atenção a quem mora no local e não a quem mora...a 4 km ou mais...como foi o caso de ter ido à de Canelas.

    Vou ás entrevistas,digo q tou em situação 1 emprego q podem beneficiar da isenção de pagar á seg social durante 2 anos salvo erro e ainda querem com experiencia um gajo..ou como ja vi anuncio num site para programador estagio profissional e como viram q nao tinha mt experiencia dizeram "nós queremos alguem com experiencia.." e eu mandei-lhes uma indirecta..para q serve o estagio profissional? não é para adquirir experiencia?..." não me responderam..tambem foi por mail q me contactaram.

    Ou como ja me aconteceu concorrer para um estagio profissional e eu a contar ficar pq disse-me q dava hipotese de la trabalhar e dp fazer estagio para efeitos de toc...vem mais tarde dizer que não o quis pq tinha qualificações a mais....arrrrrrrrre diacho.

    E tambem acontecer terem ligado para um estagio profissional e eu todo contente em ir ao iefp ver essa proposta etc...logo de tarde pq à hora almoço não ia la estar a responsavel.Passado 2 min..ligam a dizer q a vaga para esse estágio ja ta preenchida.Fonix

    Depois vem pais dizer que não ha as cunhas,não acreditam nisso..Pois pois..eu farto-me lutar por alguma coisa e vejo tantos entraves.Já nao chegou ter terminado curso a base de pressões nos estudos...agora é do trabalho [8)]. Eu tenho amigos que me tão tentar ajudar mas as vezes com as bocas que tenho em casa..apetece-me desaparecer e nem sei onde parar. Fogo. Para não falar que as vezes meus pais não gostam das minhas "amizades" ou...que fale com a ou b ou c...quase era para ser corrido de casa ano passado por ter pedido ajuda a certas pessoas..enfim.

    Para não bastar, ter despesas a pagar do meu bolso e pais só sabem dar as vezes 10e ou qdo se lembram..para ver se eu saio ao fds.As vezes saio mas...com a vontade que tenho de arranjar emprego..nem me apetece sair de casa ao fds. eu só tenho 3 meses de desconto..ou seja não tenho direito a sub desemprego nem a outro subsidio.Se tiver...nao sei como fazer.

    eu ando cansado ou de aturar criticas pais que as vezes podem fazer chantagens ou mandarem-me para o meu apartamento mas como não vou para lá tao cedo pq nao tenho as coisas essenciais..tenho de aguentar com as bocas...mas como ja tive quase para ser corrido de casa..ou sei lá..as vezes mandam essas coisas e eu fico em papos de aranha...porque se for para lá...não tenho luz nem agua nem outras coisas....Podem dizer,contenta-te por ter uma casa..ta bem mas pago condominio,c.a,tlm,net do meu bolso sem mesada e ...alem disso não o posso vender sem consentimento dos pais....mas queria ter um emprego para puder por las coisas e viver...Ainda nao tenho companhia tambem.

    Eu queria mudar ja para o meu apartamento mas....como ainda nem tá mobilado nem nada..pois..tenho de aturar n bocas,ameaças ou coisas de pais ou aturar nas entrevistas as respostas negativas que me vão dando ou passar dias sem ir a uma entrevista ou...ficar mais pobre a cada dia que passa.

    Posso,as vezes dizer que tenho uns pais fixes mas as vezes...tenho uns pais do piorio.é por isso q me refugio mais na net do q a fazer companhia a ver tv com eles...pq as vezes mandam indirectas sobre mim e eu..fico danado..prefiro ficar na net ouvindo musica e tentar animar-me.As vezes saio mas..ja tive alguns anos que ate nem podia ficar em casa..com a empregada..fui agredido na 1vez q quis ficar com a empregada em casa e passei alguns fds a esconder comida pq via pais a fecharem cozinha ou quarto dispensa para me obrigarem a sair com eles..e eu ficar farto de ir aos mesmos sitios [8)].

    Bem,acho que ja falei muito..havia muito a dizer...ainda.sim ainda havia porque ja sofri muito na minha vida e ainda vou sofrer...mais.

    Só queria era que viesse já um emprego fixo ou estagio profissional para poder começar governar coisas no meu apartamento e dp via que fazer..Eu sei que ha gente bem pior neste pais ou pelo mundo fora.

    Podem dizer,ainda tens casa...dos pais,comer,roupa etc mas as vezes as ameaças de correrem cmg de casa...podem tar presentes a qualquer momento..digo isto pq as vezes nem posso desabafar do que se passa em casa pq corro risco de sair porta fora desta casa e ficar sem o carro...e ir para o apartamento sem as coisas que vos disse.

    é que as vezes nem posso falar com a vizinhança que eles não gostam nada,foi por isso q nessa altura tava para ser corrido de casa.Não gostam dos vizinhos daqui a volta..e pronto.Se meu pai passasse a uns anos pela vizinhança era bem aceite,agora por causa atitudes da minha mae...não sei não...Eu posso passar que ate sou bem recebido e tudo..Agora se passo por lá..com pais..não posso fazer gestos nem dizer nada..de especial senão "para quem tas a acenar ou falar? "...

    bem..ja chega de testamento..daqui pouco comento se houver algo para falar. Estou quase a chorar mas é..é por isso q as vezes tenho o msn off em algumas alturas do dia...pq sinto que ando sozinho neste mundo onde ando farto de tentar mudar um rumo na minha vida e parece q nao vem esse rumo...

    Desculpem o grande desabafo...se vos dizer que mandei um desabafo de 8 paginas de word para uma amiga quando tinha 23 anos..por isso ja passaram + 6 anos mas continuo a desabafar muito. Eu para desabafar consigo na net..fora dela esquece...ou quando é coisas q gosto la falo...é por isso q nunca gramei marketing ou não filosofava muito.

    Eu posso dizer varias coisas aqui para o riso pq ja sou uma pessoa triste,tento com meus comentarios animar o pessoal ou a mim mesmo .

    As vezes digo pouca coisa que chega,outras alturas...preparem-se

    #2
    Como eu te percebo... Nao podes desistir e de certeza que vais encontrar emprego estável

    Comentário


      #3
      Nestas coisas não gosto de meter o nariz, mas já falámos sobre isto e já enviei o teu CV a uns amigos. Mais não posso, nem devo fazer.

      Mas já agora que estamos em público, penso que precisas de uma resposta em público.

      E parece-me que tens uma atitude muito estranha. Estranha, no sentido de ser muito diferente do que tenho visto.

      Segundo creio, tens 29 anos, não é?

      Como é que é possível, tu com 29 anos estares nessa situação de dependência (não financeira) mas psicológica dos teus pais.

      É pá, faz-te à vida. A sério, estou a dizer-te isto com todo o respeito.

      Não és o único a ter problemas. Mas és o único que vejo que os não consegue ultrapassar.

      Faz qualquer coisa, sai de casa e vai para a apanha da azeitona, ser baby siter, o que quiseres, mas desnrasca-te.

      Apanha um combóio e vai para Espanha. Vai trabalhar para um bar, restaurante, o que queiras, mas mexe-te.

      É que assim, cada dia que passa a tua vida fica mais vazia e daqui a alguns tempos pôes-te com idéias parvas sobre o que andas por cá a fazer. Sai dessa, atira-te à vida, faz qualquer coisa. Se não é com o canudo, que seja com as mãos. O que interessa é saíres desse círculo vicioso onde estás.

      Já lavei carros, servi à mesa, no bar, estive num balcão, carreguei pastas cheias de dossiers e estive nos 4 cantos do mundo.

      Põe-te a mexer, porra !!! ;)

      Comentário


        #4
        Pois, acho que o mal é que andas só a tentar no que te interessa, devias abrir a porta a outras oportunidades, que podem nem ser as que mais gostas ou o que mais gostas de fazer mas será concerteza melhor que estar sem fazer nada

        Comentário


          #5
          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

          Nestas coisas não gosto de meter o nariz, mas já falámos sobre isto e já enviei o teu CV a uns amigos. Mais não posso, nem devo fazer.

          Mas já agora que estamos em público, penso que precisas de uma resposta em público.

          E parece-me que tens uma atitude muito estranha. Estranha, no sentido de ser muito diferente do que tenho visto.

          Segundo creio, tens 29 anos, não é?

          Como é que é possível, tu com 29 anos estares nessa situação de dependência (não financeira) mas psicológica dos teus pais.

          É pá, faz-te à vida. A sério, estou a dizer-te isto com todo o respeito.

          Não és o único a ter problemas. Mas és o único que vejo que os não consegue ultrapassar.

          Faz qualquer coisa, sai de casa e vai para a apanha da azeitona, ser baby siter, o que quiseres, mas desnrasca-te.

          Apanha um combóio e vai para Espanha. Vai trabalhar para um bar, restaurante, o que queiras, mas mexe-te.

          É que assim, cada dia que passa a tua vida fica mais vazia e daqui a alguns tempos pôes-te com idéias parvas sobre o que andas por cá a fazer. Sai dessa, atira-te à vida, faz qualquer coisa. Se não é com o canudo, que seja com as mãos. O que interessa é saíres desse círculo vicioso onde estás.

          Já lavei carros, servi à mesa, no bar, estive num balcão, carreguei pastas cheias de dossiers e estive nos 4 cantos do mundo.
          Põe-te a mexer, porra !!! ;)
          sim, o meu inicio da vida tambem foi algo ... fora de todos os meus sonhos, mas afinal, o mais importante é que no fim do mes o dinheiro entre na conta. O importante é que para alem de não perderes quem és, estejas disposto a ceder no inicio, afinal carregar uns baldes de cimento não fazem mal a ninguem.

          mas se fosse a escrever tudo o que quero dizer ... ficava com um post com varias vezes o tamanho do post do Blue2004eyes, por isso e num grande resumo: atira-te à vida, luta, ambiciona e no fim podes ter a certeza que alcançaras.

          Comentário


            #6
            Eu sei o que é isso, porque ém casa também tive situações dessas (somos 4...).

            A última foi a minha irmão, que têm um curso como o teu, e depois de ter feito de tudo, acabou (de à 1 ano e meio para cá) nos E.A.U. como hospedeira da Emirates.

            Têm calma que as coisas vão-se resolver, por nem tudos os dias nos podem correr bem.

            ;)

            Comentário


              #7
              Universidade Portucalense...

              Quando se vai para uma universidade tem de se ter em atencao para que universidade se vai.

              quem vai para uma Portucalense, ou uma Lusiada ou uma fernando pessoa ja sabe que vai estar em desvantagem face a outras universidades.

              Agora e' preciso e' lutar, ser esperto e arranjar uma maneira de mostrar que es bom.

              Que tal uma pos graduacao numa instituicao de prestigio?

              Comentário


                #8
                Poix, tás numa situação complicada, tenta trabalhar noutra área kker, um dia mais tarde pode ser k voltes para aquilo que queres,pois como dizes, o k interessa é o dinheiro entrar para te poderes governar, entao tenta kker koisa....
                Tb já vi que com os teus pais nao podes contar muito, as coisas que eles te fazem, são um exagero, mas pronto...


                boa sorte

                Comentário


                  #9
                  pois,as vezes até tento para outras areas mas vou ver se diversifico a minha procura em termos de trabalho.

                  eu tentei para controlador transportes internacionais...tambem ja tinha tentado para para assistente loja numa de telecomunicações ou para a phonehouse..:S

                  Comentário


                    #10
                    Por acaso fazer contabilidade até dá dinheiro, pois tenho um tio que tem um escritorio.

                    Comentário


                      #11
                      Acima de tudo acho que tens que ter calme e fé em que tudo vai mudar..e por outro lado tens que ser tu a tentar mudar..
                      E porque não tentar trabalho noutra área que não a tua ? Pelo menos até conseguires algo que gostes..e sempre te dá $$$ para o equilibrio financeiro que precisas..
                      Nem sempre podemos fazer aquilo que queremos, a vida é mesmo assim..
                      Eu por exemplo tirei um curso que não gostava, que ainda hoje faço coisas que não gosto..mas acima de tudo faço tudo com o máximo profissionalismo..e tenho tido sucesso no trabalho ( por isso tenho dois empregos )mas não me sinto realizado profissionalmente..isso não..mas nem sempre se pode ter tudo..
                      Se tivesse seguido a minha verdadeira vocação hoje era músico..e vivia de quê ..??..só com muita sorte e determinação conseguiria viver da música..mas se algum dia me sair o Eurominlhoes éo que vou fazer..ser produtor musical

                      Comentário


                        #12
                        eu as vezes arrisco coisas fora da minha area,pq achas q arrisquei esse estagio na valadares no departamento qualidade/ambiente/higiene....

                        eu sei q fazer contabilidade dá dinheiro mas...preciso estagio e dp fazer exames para o ser

                        eu tou a tentar para assistente loja as vezes,operador loja,administrativo,contabilista ou outras coisas ligada ao meu curso...e se der alguns cursos remunerados

                        arrisco varias coisas ....

                        Comentário


                          #13
                          O importante é não desanimares e lutares sempre. Concordo com o que foi dito por aqui, tenta áreas completamente diferentes da tua! Quem sabe se não gostas mesmo? Eu também queria lavar carros enquanto estudava para ganhar dinheiro (e eu adoro :D) mas não me deixaram porque sou rapariga [8)]

                          Mas voltando ao tópico do emprego, posso te dar alguns exemplos: a minha cunhada demorou 3 anos a tirar o 12º[8)] e apesar de ter pais que lhe davam todas as oportunidades não quis ir para a faculdade. Inscreveu-se no Jumbo como operadora de caixa. 2 anos depois já está efectiva e a trabalhar como auxiliar para a parafarmácia (a ganhar melhor que muitos licenciados e re-licenciados - tipo eu). O que é que eu quero dizer com isto, às vezes empregos que podem não parecer nada de espcial podem-se tornar verdadeiras oportunidades ;)

                          Por outro lado conheço um rapaz já casado que viu-se obrigado (por força de um filho) a ir viver com a mulher para casa da sogra (portanto nem casa tem como tu). Tem um bacharelato e uma licenciatura e o melhor emprego que conseguiu (é o actual) é trabalhar numa loja de roupa [xx(] E acredita, os teus pais podem ser maus para ti, mas imagina teres de viver com os sogros e depender do tecto deles para viveres com a tua familia..

                          Moral, há sempre pessoas piores que nós [8)] Tens é de lutar pelo que acreditas e ter a consciência que tu vales mais que qualquer ameaça ou boca que te possam mandar ;)

                          Comentário


                            #14
                            pois,jfamendes

                            eu sei que ha gente pior que eu.eu ate disse isso no texto .o pior é que ultimamente dão mais preferencia a pessoas com 12 ano do que com a licenciatura....para pagarem menos

                            eu se tirasse o canudo na licenciatura,ainda questionavam os 8 anos de ausencia...

                            chumbei 3 anos na univ: um por precedências,outro por ter cadeiras a mais e no ultimo por nao ter conseguido terminar curso nesse ano mas terminei ano seguinte.

                            Comentário


                              #15
                              Infelizmente conheço bastantes casos como o teu. Já tinha visto no teu perfil de onde es, pois caso fosses da minha zona, tinha trabalho para ti. Mas és de Gaia; é muito longe.
                              Tens que ter calma, e continuar a tentar.
                              O contexto actual é extremamente complicado. Em todas as áreas...

                              Comentário


                                #16
                                Tenta outra área de trabalho, mesmo que seja abaixo das tuas capacidades. Sempre vais ganhando algum, e continua a responder a anuncios.
                                Se tiveres hipoteses, manda-te do país, pois este não está a caminhar nada bem!

                                Edit:
                                Procura tb os sites de empresas que a maioria tem sitios para poderes enviar emails com o curriculo. Tb é importante ter um curriculo bem preenchido, de acordo com as regras. Mas isso deves saber.

                                Comentário


                                  #17
                                  É mesmo blue, pode ser apenas uma fase menos boa da tua vida e a seguir até surgirem várias oportunidades de emprego juntas. Neste momento o que é mais importante para ti é mesmo arranjar emprego, seja no que for, entretanto estando já empregado podes continuar a procurar um emprego melhor.

                                  Força com isso!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Noto que continuas sem objectivo de vida.
                                    Toma lá outro livro bom para ti: "Vencedores natos" de Robin Sieger. Muito mais acessível que o "vencer" do Jack q já te tinha sugerido e suponho q não leste...

                                    Tem atenção que a sorte não existe. As pessoas é que tem q ter objectivos e lutar por eles seguindo uma estratégia.

                                    Em alternativa se não queres matara a cabeça e planear a tua vida segue a dica do Carlos.L : FAZ QUALQUER COISA!!!!

                                    Comentário


                                      #19
                                      bem,vou ver hoje de tarde na univa a ver se há algo e vou tentar algo perto de minha casa se ha alguma coisa...vamos a ver que dá.

                                      brigado pelos conselhos,voltarei mais tarde...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu também já tive essa de procurar no que me apetecer, mas como isto está mau, tive que me sujeitar a empregos que não gosto! Arranja qq coisa, nem que seja temporário, armazéns há muitos! Força

                                        Comentário


                                          #21
                                          Não são os teus pais que te tem que por no mercado de ttrabalho, és tu que te tens por, com o teu suor, tens que ser mais independente!

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu em parte compreendo a tua situação.

                                            mas por outro lado, olhando à tua idade (29 anos) é compreensivel que os teus pais já não te apoiem devidamente.

                                            afinal de contas se com esta idade ainda não tens trabalho fixo, ou tomaste algumas decisões erradas ou andaste algum tempo na boa vida.

                                            posso estar muito enganado, mas acho que não será so falta de sorte..



                                            seja como for, boa sorte e que apareça uma boa oportunidade em breve;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              é não desistir... saber procurar... será que sabes para onde deves enviar CV'S? para que cargos? etc? às vezes é na procura que está a diferença... gestão dá para tanta coisa... de certeza que logo logo irás arranjar....

                                              Comentário


                                                #24
                                                Já agora quais os melhores jornais para procurar trabalho?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                  Já agora quais os melhores jornais para procurar trabalho?
                                                  O Crime

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas acabaste o curso com 28 anos?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Correio da Manhã?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Os melhores para procurar trabalho são o publico o expresso, para essas áreas!!
                                                        Sites de empresas de Recursos humanos(trabalho temporário).
                                                        www.geserfor.pt
                                                        www.portalemprego.pt
                                                        www.superemprego.pt
                                                        www.expressemprego.pt
                                                        www.empregos.online.pt
                                                        www.adecco.pt
                                                        www.select.pt
                                                        www.egor.pt
                                                        www.vedior.pt


                                                        Procura nestes sites e increve-te neles...ou então vai mesmo lá!!

                                                        Abraço e boa sorte!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          citação:Originalmente colocada por Carlos.L

                                                          citação:Originalmente colocada por Nephilim

                                                          Já agora quais os melhores jornais para procurar trabalho?
                                                          O Crime
                                                          [}][}][}] por acaso qdo era puto gostava de ler o crime

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Epá sei bem do que falas relativamente a ter pais assim, é do piorio .

                                                            Só te posso dizer para teres força porque quando se depende, em parte, de nós mesmos, nem que seja só para arranjar trabalho, é complicado e é preciso ir bater a muitas portas.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X