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Valor de retoma: qual a melhor altura para trocar o carro?

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    Valor de retoma: qual a melhor altura para trocar o carro?

    Viva,

    Andei à procura no fórum e não encontrei nada estruturado sobre este tema e por isso resolvi abrir um tópico com esta questão.

    Todos nós sabemos que comprar um carro não é de todo um investimento e por isso convém ter em conta o melhor valor que se consegue retirar do mesmo numa eventual troca pois pode significar uma percentagem elevada do montante a pagar pelo novo carro. Também sabemos que os piores anos são os iniciais, quando o carro perde uma % enorme do seu valor face ao preço de aquisição.

    Assim, sabendo que o valor da retoma está dependente da marca, modelo, motorização etc. gostava de saber a vossa opinião sobre a melhor altura de vender o carro para que se possa maximizar o valor de retoma. Alguns conhecidos dizem-me que será por volta dos 4 anos de posse pois a partir daí, com a saida de restylings e novos modelos, o carro começa a valer muito pouco e que mais vale ficar com ele que vender ao desbarato. O que acham?

    Abraço

    #2
    Quanto mais velho melhor.

    Ao trocares um carro com 4 anos, quando fores ver o valor que de dão por ele vais sempre pensar "Porra.. o carro tem 4 anos, 60 mkm e custou 30 mk€ e agora só me dão 10 m€.. estou a perder tanto dinheiro.."

    Se trocares o carro já bem velho e usado já pensas "2000€.. fogo.. o carro também já tem 12 anos... 250 mkm e já precisava daquela reparação cara.. é um favor que me fazem!"

    Taram!

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
      Quanto mais velho melhor.

      Ao trocares um carro com 4 anos, quando fores ver o valor que de dão por ele vais sempre pensar "Porra.. o carro tem 4 anos, 60 mkm e custou 30 mk€ e agora só me dão 10 m€.. estou a perder tanto dinheiro.."

      Se trocares o carro já bem velho e usado já pensas "2000€.. fogo.. o carro também já tem 12 anos... 250 mkm e já precisava daquela reparação cara.. é um favor que me fazem!"

      Taram!
      É um pouco por aqui, quanto a mim a resposta seria, nunca antes dos 4 anos!

      Depois depende de carro para carro e da desvalorização a que está sujeito, conheço um caso recente de um 2.0 turbo a gasolina que desde novo a desvalorização assemelhou-se a uma pedra atirada de um precipicio, foi sempre a descer até não valer quase nada em relação a quando era novo.

      Já um diesel da moda segmento C acho que tem uma pequena estagnação da desvalorização entre os 4-6 anos pelo que compensa manter até por volta dos 6 anos.

      Comentário


        #4
        Existem tantos factores que influenciam a desvalorização de um carro, que não existe uma fórmula "chapa 5" a aplicar.

        Num caso pode valer a pena vender com 3 anos, porque a queda a partir deste momento é a pique, noutros só aos 6 anos porque a perca dos 3 anos aos 6 é reduzida.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
          Existem tantos factores que influenciam a desvalorização de um carro, que não existe uma fórmula "chapa 5" a aplicar.

          Num caso pode valer a pena vender com 3 anos, porque a queda a partir deste momento é a pique, noutros só aos 6 anos porque a perca dos 3 anos aos 6 é reduzida.
          Eu sei que não é chapa 5. Por exemplo, quem compra kia/Hyundai deve preparar-se para levar com uma machadada na retoma, mas no caso da VW/BMW/Mercedes/honda/toyota a desvalorização é menor devido à imagem de qualidade que têm (no caso da Toyota duvido um bocado tendo em conta os recentes recalls...). No entanto, a ideia que tenho é que, em média, com mais de 4 anos, de uma forma genérica, a perda de valor é bastante elevada e que por isso o melhor será ficar com o carro por bastante tempo caso não se venda por essa altura (quem diz 4 diz 5 anos, pois isto não é propriamente uma ciência exacta). Era isso que estava a perguntar.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
            Eu sei que não é chapa 5. Por exemplo, quem compra kia/Hyundai deve preparar-se para levar com uma machadada na retoma, mas no caso da VW/BMW/Mercedes/honda/toyota a desvalorização é menor devido à imagem de qualidade que têm (no caso da Toyota duvido um bocado tendo em conta os recentes recalls...). No entanto, a ideia que tenho é que, em média, com mais de 4 anos, de uma forma genérica, a perda de valor é bastante elevada e que por isso o melhor será ficar com o carro por bastante tempo caso não se venda por essa altura (quem diz 4 diz 5 anos, pois isto não é propriamente uma ciência exacta). Era isso que estava a perguntar.


            Olha que actualmente a Honda e a Toyota já sofrem de desvalorizacões brutais!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
              Olha que actualmente a Honda e a Toyota já sofrem de desvalorizacões brutais!!!

              Isso é o que tu pensas

              Mal comecei a falar que estava a pensar vender o meu Corolla (tanto a stands como a amigos) propostas não me faltaram!

              Em certos stands até disseram que Toyota que lá caía, no "dia seguinte estava vendido" (e era "concorrência")

              Comentário


                #8
                Caríssimos, a desvalorização anual é talvez o maior custo associado à posse de um automóvel. A desvalorização é sempre maior nos primeiros anos e vai diminuindo ao longo do tempo.

                Assim, do ponto de vista financeiro é sempre mau trocar de carro, independentemente do momento em que é feita a troca. E quando a troca é feita por um carro novo, pior ainda, pois nos primeiros 2 anos os carros novos desvalorizam imenso!

                Moral da história: troquem de carro se o actual já não vos servir. Caso contrário, deixem-se estar quietinhos...

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por eu Ver Post
                  Caríssimos, a desvalorização anual é talvez o maior custo associado à posse de um automóvel. A desvalorização é sempre maior nos primeiros anos e vai diminuindo ao longo do tempo.

                  Assim, do ponto de vista financeiro é sempre mau trocar de carro, independentemente do momento em que é feita a troca. E quando a troca é feita por um carro novo, pior ainda, pois nos primeiros 2 anos os carros novos desvalorizam imenso!

                  Moral da história: troquem de carro se o actual já não vos servir. Caso contrário, deixem-se estar quietinhos...

                  Nem mais!

                  Eu antes dos 6 anos nem sequer penso nisso, e geralmente a partir dos 8 (salvo necessidade) lá os troco!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pcg2001 Ver Post
                    Eu sei que não é chapa 5. Por exemplo, quem compra kia/Hyundai deve preparar-se para levar com uma machadada na retoma, mas no caso da VW/BMW/Mercedes/honda/toyota a desvalorização é menor devido à imagem de qualidade que têm
                    Nem mais!!
                    O meu Kia na altura da compra 25mil€(mas não paguei esse valor/retoma) ao fim de um ano valia no seguro 21mi€......... 4 mil EUROS pró caixão!!!!
                    Mas lá está ,já contava com isso daí nem pensar em trocar de carro nos próximos 6 anos no mínimo!

                    Cmp!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                      Nem mais!!
                      O meu Kia na altura da compra 25mil€(mas não paguei esse valor/retoma) ao fim de um ano valia no seguro 21mi€......... 4 mil EUROS pró caixão!!!!
                      E isso são valores teóricos, pois ninguém te dava isso pelo carro.

                      Comentário


                        #12
                        Ja' vendi dois carros com apenas dois anos de uso e doeu bastante. Proximo carro que comprar vai ser usado!!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                          E isso são valores teóricos, pois ninguém te dava isso pelo carro.
                          Pois mas são tão teóricos que nos stands(que vi em jeito de curiosidade) estavam a venda o mesmo modelo/ano que o meu ,pelo valor 20/21 mil €!!

                          Ou seja se vender a particular obviamente terei boas possibilidades de atingir o valor de mercado ,agora se vender a stand mais vale esquecer!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                            Pois mas são tão teóricos que nos stands(que vi em jeito de curiosidade) estavam a venda o mesmo modelo/ano que o meu ,pelo valor 20/21 mil €!!

                            Ou seja se vender a particular obviamente terei boas possibilidades de atingir o valor de mercado ,agora se vender a stand mais vale esquecer!!!
                            Teoria apenas.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                              Ja' vendi dois carros com apenas dois anos de uso e doeu bastante. Proximo carro que comprar vai ser usado!!
                              Isso é o mais acertado

                              Eu ainda não perdi dinheiro em carros, só ganhei... e esta ? O meu pai que tem mania de só comprar novos, já há uns anos se rendeu a comprar uns usados semi-novos, de bons negócios de confiança de amigos etc, anda com os carros algum tempo para poupar os deles e às vezes vende por mais do que custaram...

                              Eu diria que é preciso ter olho para o negócio, especialmente agora, conseguem-me bons negócios em usados, carros de serviço ou até carros novos, o mais difícil é vender o actual carro (eu estou a notar bastante isso), mesmo a particular porque os bancos não estão a aprovar créditos tão facilmente etc etc

                              Em carro novo, não acho correcto generalizar e dizer que compensa (ou melhor, não custa tanto) vender com 4 anos, se me deres um exemplo concreto duma marca, modelo e versão, aí sim poderei dar a minha opinião

                              Ainda agora um amigo meu trocou um carro de segmento B, de Dezembro de 2009 e perdeu nada mais que cerca de 7.000€ !

                              Para quem como eu gosta de trocar de carro, é ridículo comprar carros novos!

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                Teoria apenas.
                                Teoria ou não eles estavam(estão) a venda!
                                Alias um vendedor deve ou poderá pensar que há sempre um comprador disposto a dar o valor que pretendemos!
                                E tudo uma questão de negócios!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                  Teoria ou não eles estavam(estão) a venda!
                                  Alias um vendedor deve ou poderá pensar que há sempre um comprador disposto a dar o valor que pretendemos!
                                  E tudo uma questão de negócios!
                                  Esquece isso!

                                  O facto de estarem à venda (em stands ou em particulares) não quer dizer que se vendam, e quando o anúncio desaparece, não sabes se o carro foi vendido, se o dono desistiu de vender (por falta de procura) ou se foi vendido por um preço bastante inferior.

                                  Vender um Kia com um ano com essa percentagem de desvalorização, é algo entre sorte e ficção científica.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Quanto ao tópico, há que diferenciar o valor de retoma do valor possível de venda, e dentro deste valor possível de venda, há que diferenciar o stand do particular.

                                    O stand tem algumas ferramentas fundamentais para alguns potenciais compradores, como estar mais por dentro do sistema de crédito, dar garantia e a (muito importante) retoma.

                                    Não é fácil estabelecer alturas "boas" para vender um carro, porque boa só é quando ele estiver velho e roto.

                                    Uma A4 (por exemplo) facilmente tem dificuldade em obter como valor de retoma 50% do seu valor após os 3 anos de idade.
                                    Se pensarmos que é um dos veículos com alguma aceitação no nosso mercado, dá que pensar.

                                    Claro que num Fiat Bravo isto facilmente se torna pior, ou se falarmos em carros a gasolina fora do segmento B de cilindradas baixas.

                                    Para quem compra novo, é difícil dizer qual a melhor altura, pois se os 3/4 anos parecem ter um ponto de equilíbrio, é um facto também que alguns carros com procura acabam por ter uma desvalorização anual bastante mais lenta a partir daí, pelo que o valor perdido por ano vai baixando.

                                    Noutros modelos, entram mesmo na fase em que dificilmente alguém lhes pega a não ser quase dados.

                                    Se a pergunta fosse "qual a melhor idade para comprar um carro, andar algum tempo e depois vender", a conversa já seria outra.

                                    Em novo, não há alturas boas!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                      Esquece isso!

                                      O facto de estarem à venda (em stands ou em particulares) não quer dizer que se vendam, e quando o anúncio desaparece, não sabes se o carro foi vendido, se o dono desistiu de vender (por falta de procura) ou se foi vendido por um preço bastante inferior.

                                      Vender um Kia com um ano com essa percentagem de desvalorização, é algo entre sorte e ficção científica.
                                      Concordo a 100%.

                                      As pessoas têm que ter noção que a desvalorização não afecta só aos outros, pensar nessa desvalorização para o carro em questão é estar cego para o mercado, quando temos méganes, astras etc etc de 2009 à venda por 14.000 euros e coisas do género esses valores são no minimo irreais.

                                      Sobre o seguro isso interessa tanto como o guia do automóvel, ou seja, menos de 0. Para teres uma noção o seguro/guia do automóvel avaliam a minha E46 320d de 2005 por 25.400 euros, eu até perguntei se o computador estava estragado pois é de rir.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                        Esquece isso!

                                        O facto de estarem à venda (em stands ou em particulares) não quer dizer que se vendam, e quando o anúncio desaparece, não sabes se o carro foi vendido, se o dono desistiu de vender (por falta de procura) ou se foi vendido por um preço bastante inferior.

                                        Vender um Kia com um ano com essa percentagem de desvalorização, é algo entre sorte e ficção científica.
                                        Pois bem mas nessa resposta repleta de "ses" não há espaço para uma venda no valor referido!Afinal com ou sem desvalorização acentuada do Kia é sempre um carro muitas vezes semi-novo com poucos Km e bem equipado da sempre para vender no dito valor , e não vejo grande dificuldade nisso!

                                        Cmp!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Teoria ou não eles estavam(estão) a venda!
                                          Alias um vendedor deve ou poderá pensar que há sempre um comprador disposto a dar o valor que pretendemos!
                                          E tudo uma questão de negócios!
                                          O valor por que se vende um bem não é o preço de mercado dele...o preço de mercado é o valor pelo qual o bem é transaccionado.

                                          Os valores que vês no standvirtual e afins não têm nada a ver com a realidade. Esse valor do seguro...é disso mesmo, do seguro.

                                          Nisto não há verdades absolutas em nada...talvez a única que encontro é que trocar de carro é sempre má política financeiramente -> a questão é que nunca trocamos por razões financeiras única e exclusivamente pois o factor emocional está muito presente.

                                          Quanto mais tarde melhor pois o carro é um bem que desvaloriza rápido mas serve os seus propósitos após o mesmo.

                                          Falo de carros "normais".

                                          Comentário


                                            #22
                                            Depende de muitos factores.

                                            Eu tenho um bocado a minha opinião própria no que toca a este assunto:

                                            Para MIM, o melhor negócio que se pode fazer, tendo em conta as "leis" de Portugal é comprar um segmento C/D Premium (Audi A3/Bmw Série 1, Audi A4/Bmw Série 3/Mercedes Classe C) com forte imagem de mercado, com uns 2 a 3 anos e vendê-los com uns 6/7/8 anos e, se possível, tentando fazer negócios com particulares.
                                            Senão vejamos um exemplo, Audi A4 2.0 TDI 170cv com 2 anos:
                                            http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P2912923/
                                            33 mil €, tendo em conta que falamos de um 170cv com o Pack Sport, Faróis de Xenon Plus e Comandos no volante, aponto para uns 44 mil €, ou seja, cerca de 10 mil € de desvalorização.
                                            Agora, um Audi A4 com 8 anos, está assim, e é um Sport, nacional, mas de 130cv:
                                            http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P4295381/
                                            Resumindo, em 6 anos perder uns 15 mil €, não me parece muuuuito grave, até porque se comprar um novo, por 44 mil € e o vender com 6 anos, tipo isto:
                                            http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P4162369/
                                            Já significa uma perca de cerca de 23 mil €...

                                            Just my 2 cent's.

                                            Se um dia tiver capacidade para efectuar este tipo de compras/trocas, é por isto que opto.

                                            Claro que também considero muito válida a opção de, por exemplo, comprar uma Skoda Superb Break 2.0 TDI 170cv Elegance, por 44 mil €, carregada de equipamento, e de qualidade, e andar com ela uns valeeeentes anos.

                                            Agora comprar carros novos e vende-los com 5/6 anos acho uma perca de €.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                              Agora comprar carros novos e vende-los com 5/6 anos acho uma perca de €.
                                              Sem dúvida que financeiramente só compensa comprar novo se for carro para manter mais de 10 anos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                Pois bem mas nessa resposta repleta de "ses" não há espaço para uma venda no valor referido!Afinal com ou sem desvalorização acentuada do Kia é sempre um carro muitas vezes semi-novo com poucos Km e bem equipado da sempre para vender no dito valor , e não vejo grande dificuldade nisso!

                                                Cmp!
                                                A grande dificuldade com que te deparas logo inicialmente é que a maioria das pessoas certamente equacionará outras marcas antes, muitas delas cuja procura inicial (em novo) gerou oferta no mercado (fruto até de modelos muito colocados em frotas), aumentando as possibilidades de escolha.

                                                Gostemos ou não, a Kia ainda não goza de um nome que possa gerar tantos potenciais interessados como as marcas mais conhecidas, e se isso por si só já é uma dificuldade, em tempos de crise e fracas vendas automóvel como os que vivemos, isso facilmente se torna um grande problema.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                  Depende de muitos factores.

                                                  Eu tenho um bocado a minha opinião própria no que toca a este assunto:


                                                  Para
                                                  MIM, o melhor negócio que se pode fazer, tendo em conta as "leis" de Portugal é comprar um segmento C/D Premium (Audi A3/Bmw Série 1, Audi A4/Bmw Série 3/Mercedes Classe C) com forte imagem de mercado, com uns 2 a 3 anos e vendê-los com uns 6/7/8 anos e, se possível, tentando fazer negócios com particulares.
                                                  Senão vejamos um exemplo, Audi A4 2.0 TDI 170cv com 2 anos:
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P2912923/

                                                  33 mil €, tendo em conta que falamos de um 170cv com o Pack Sport, Faróis de Xenon Plus e Comandos no volante, aponto para uns 44 mil €, ou seja, cerca de 10 mil € de desvalorização.
                                                  Agora, um Audi A4 com 8 anos, está assim, e é um Sport, nacional, mas de 130cv:
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P4295381/

                                                  Resumindo, em 6 anos perder uns 15 mil €, não me parece muuuuito grave, até porque se comprar um novo, por 44 mil € e o vender com 6 anos, tipo isto:
                                                  http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P4162369/

                                                  Já significa uma perca de cerca de 23 mil €...

                                                  Just my 2 cent's.


                                                  Se um dia tiver capacidade para efectuar este tipo de compras/trocas, é por isto que opto.


                                                  Claro que também considero muito válida a opção de, por exemplo, comprar uma Skoda Superb Break 2.0 TDI 170cv Elegance, por 44 mil €, carregada de equipamento, e de qualidade, e andar com ela uns valeeeentes anos.


                                                  Agora comprar carros novos e vende-los com 5/6 anos acho uma perca de €.
                                                  A ideia base está relativamente de acordo com o que penso (e fiz), mas digo-te já que esse A4 130cv está com um valor demasiado elevado para que seja uma venda "realista".

                                                  Já seria muito difícil de 2003 se fosse uma carrinha, mas sendo sedan acho que dificilmente se vende por esse valor.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    Depende de muitos factores.

                                                    Eu tenho um bocado a minha opinião própria no que toca a este assunto:

                                                    Para MIM, o melhor negócio que se pode fazer, tendo em conta as "leis" de Portugal é comprar um segmento C/D Premium (Audi A3/Bmw Série 1, Audi A4/Bmw Série 3/Mercedes Classe C) com forte imagem de mercado, com uns 2 a 3 anos e vendê-los com uns 6/7/8 anos e, se possível, tentando fazer negócios com particulares.
                                                    Senão vejamos um exemplo, Audi A4 2.0 TDI 170cv com 2 anos:
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P2912923/
                                                    33 mil €, tendo em conta que falamos de um 170cv com o Pack Sport, Faróis de Xenon Plus e Comandos no volante, aponto para uns 44 mil €, ou seja, cerca de 10 mil € de desvalorização.
                                                    Agora, um Audi A4 com 8 anos, está assim, e é um Sport, nacional, mas de 130cv:
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P4295381/
                                                    Resumindo, em 6 anos perder uns 15 mil €, não me parece muuuuito grave, até porque se comprar um novo, por 44 mil € e o vender com 6 anos, tipo isto:
                                                    http://www.standvirtual.com/carros/Audi/A4/P4162369/
                                                    Já significa uma perca de cerca de 23 mil €...

                                                    Just my 2 cent's.

                                                    Se um dia tiver capacidade para efectuar este tipo de compras/trocas, é por isto que opto.

                                                    Claro que também considero muito válida a opção de, por exemplo, comprar uma Skoda Superb Break 2.0 TDI 170cv Elegance, por 44 mil €, carregada de equipamento, e de qualidade, e andar com ela uns valeeeentes anos.

                                                    Agora comprar carros novos e vende-los com 5/6 anos acho uma perca de €.
                                                    O B8 170cv com esse equipamento, custava 41.000€ em 2009. Foi a altura em que se comprou um cá para casa. Ainda tem de descer alguns milhares de euros para ser efetivamente vendido, ou então, o stand joga com a retoma. Mesmo no SV existem alguns mais baratos.

                                                    E o mesmo se passa com o B6 e o B7.

                                                    Ainda mais outro pormenor... os sedan no segmento D não são os mais vendáveis... só teem alguma expressão no segmento E, especialmente o Classe E e os Série 5.

                                                    Muito cuidado com as futurologias.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                      O B8 170cv com esse equipamento, custava 41.000€ em 2009. Foi a altura em que se comprou um cá para casa. Ainda tem de descer alguns milhares de euros para ser efetivamente vendido, ou então, o stand joga com a retoma. Mesmo no SV existem alguns mais baratos.

                                                      E o mesmo se passa com o B6 e o B7.

                                                      Ainda mais outro pormenor... os sedan no segmento D não são os mais vendáveis... só teem alguma expressão no segmento E, especialmente o Classe E e os Série 5.

                                                      Muito cuidado com as futurologias.
                                                      Por acaso, de tabela, custava exactamente 44.000€ um de 170cv, Pack Sport, pintura metalizada, xenon, alarme e pouco mais. Já não me lembro a proposta que fizeram para um assim ao meu pai, sei que eram duas propostas, um assim equipado e outro bem equipado e o desconto de frota era ridículo (500€) até o meu pai falar com os "connects"...

                                                      Para teres comprado o teu com configuração semelhante também tiveste um belo desconto graças a "connects", principalmente porque nessa altura frequentemente ouvias da boca de vendedores Audi "Nós não fazemos descontos porque não precisamos, não sentimos a crise", gostava de ouvir agora se os que me disseram isso pensam o mesmo!

                                                      Deixa-me aproveitar que tocaste no segmento E.

                                                      Ainda no outro dia voltei a pensar nisso, avaliando trocas de conhecidos com carros desta gama e vendo valores no SV, os 6 cilindros (vulgo 25/30/35d e 320cdi), vendem-se quase pelo mesmo valor que os 4 cilindros e não consigo perceber muito bem o porquê destes sofrerem uma desvalorização tão acentuada face aos irmãos mais novos!

                                                      É que além dos largos milhares em diferença em novos, ao fim de 5 anos ou até menos, estão aí ao mesmo preço!!
                                                      Editado pela última vez por topspeed; 29 April 2011, 19:41.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                        Concordo a 100%.

                                                        As pessoas têm que ter noção que a desvalorização não afecta só aos outros, pensar nessa desvalorização para o carro em questão é estar cego para o mercado, quando temos méganes, astras etc etc de 2009 à venda por 14.000 euros e coisas do género esses valores são no minimo irreais.

                                                        Sobre o seguro isso interessa tanto como o guia do automóvel, ou seja, menos de 0. Para teres uma noção o seguro/guia do automóvel avaliam a minha E46 320d de 2005 por 25.400 euros, eu até perguntei se o computador estava estragado pois é de rir.
                                                        É o que o meu pai diz, quando queremos vender um carro, como o mercado está, mais vale roubarem-no ou manda-lo contra uma parede

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por eu Ver Post
                                                          Caríssimos, a desvalorização anual é talvez o maior custo associado à posse de um automóvel. A desvalorização é sempre maior nos primeiros anos e vai diminuindo ao longo do tempo.

                                                          Assim, do ponto de vista financeiro é sempre mau trocar de carro, independentemente do momento em que é feita a troca. E quando a troca é feita por um carro novo, pior ainda, pois nos primeiros 2 anos os carros novos desvalorizam imenso!

                                                          Moral da história: troquem de carro se o actual já não vos servir. Caso contrário, deixem-se estar quietinhos...
                                                          Sempre também não diria. Depende muito do negócio que se faz e do carro que se compra.
                                                          O que não falta nesta época de crise são excelentes oportunidades em alguns carros usados. Quem estiver bem atento ao mercado pode conseguir alguns excelentes negócios e inclusivamente vender futuramente até mais caro do que o valor pago na compra (especialmente em carros já com alguns anos, pois a desvalorização é muito menor)...

                                                          Agora, carros novos são naturalmente péssimos negócios do ponto de vista da desvalorização. Mal saem do stand, perdem logo imenso valor...
                                                          Editado pela última vez por PRAP; 29 April 2011, 20:33.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Trocar é quando o carro está cheio de coisas que é preciso arranjar ou já não serve para satisfazer as nossas necessidades.

                                                            Temos de ter presente que todos os carros desvalorizam e que todos dão problemas. Este é o princípio base. Partindo deste princípio chega-se ao sub princípio que é o de que em todos os carros se perde dinheiro.

                                                            Logo nunca é boa altura nem para comprar nem para vender. Simplesmente tem de ser!

                                                            Comentário

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