Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carta portuguesa é reconhecida nos EUA???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carta portuguesa é reconhecida nos EUA???

    Boa noite. Gostava de emigrar para os Estados Unidos e trabalhar como paramédico ou enfermeiro de emergência pré-hospitalar e, como é lógico é preciso carta de condução de ligeiros (ambulância). A carta portuguesa é reconhecida lá? Se não for reconhecida, sabem como posso tirar lá a "carta americana"??

    #2
    Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
    Boa noite. Gostava de emigrar para os Estados Unidos e trabalhar como paramédico ou enfermeiro de emergência pré-hospitalar e, como é lógico é preciso carta de condução de ligeiros (ambulância). A carta portuguesa é reconhecida lá? Se não for reconhecida, sabem como posso tirar lá a "carta americana"??
    Penso que se tratares da carta internacional podes andar 1 ano, depois tens mesmo de tirar a carta dos EUA.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por HMartinho Ver Post
      Boa noite. Gostava de emigrar para os Estados Unidos e trabalhar como paramédico ou enfermeiro de emergência pré-hospitalar e, como é lógico é preciso carta de condução de ligeiros (ambulância). A carta portuguesa é reconhecida lá? Se não for reconhecida, sabem como posso tirar lá a "carta americana"??

      É reconhecida de acordo com a Convenção de Genebra de 1949, em que há reciprocidade entre estados. No entanto descobri estes dados na net:


      CONSELHOS AOS VIAJANTES » Lista de Países » E » EUA

      ESTADOS UNIDOS DE AMÉRICA Informação geral
      Nota importante
      As presentes informações não têm natureza vinculativa, funcionam apenas como indicações e conselhos, e são susceptíveis de alteração a qualquer momento. Nem o Estado Português, nem as representações diplomáticas e consulares, poderão ser responsabilizadas pelos danos ou prejuízos em pessoas e/ou bens daí advenientes.
      Condições de segurança

      Terrorismo – O Departamento de Segurança Interna norte americano, criado na sequência dos atentados de 11 de Setembro de 2001 e dedicado à protecção dos EUA, estabeleceu uma escala de níveis de alerta de segurança, em constante actualização conforme o grau de ameaças que considera credíveis. O nível actual dessa escala de segurança encontra-se “amarelo – elevado” (para mais informações consultar o site www.dhs.gov).

      Criminalidade – O nível de criminalidade encontra-se estável, afectando essencialmente determinadas cidades (ou alguns bairros específicos). É recomendável, à chegada a estas cidades, procurar saber quais os bairros que suscitam maior preocupações, e sobretudo as horas em que é desaconselhável estar na rua. A maior parte dos crimes e pequenos delitos ocorrem durante a noite e nos fins de semana. A maioria dos homicídios acontecem na via pública e estão, em grande parte, ligados ao tráfico de droga.

      Descrição:

      Washington – Zonas que suscitam maior perigosidade: North-East e South-East, em particular a periferia da Union Station durante a noite. O bairro de Anacostia não é recomendável a qualquer altura do dia ou da noite. O North-West de Washington é a zona mais central, sendo a mais recomendável do ponto de vista de segurança.


      Nova Iorque – É aconselhável alguma vigilância nos locais mais turísticos, como Times Square e a Estátua da Liberdade, bem como no metro e estações de comboio. Em zonas como Harlem, Bronx e o Central Park deverão efectuar-se deslocações apenas em grupo.

      Boston – Serão de evitar bairros como Roxbury, Dorchester e Mattapas.

      Filadélfia – Os bairros a norte da cidade são considerados os mais parigosos.

      Baltimore - É considerada uma cidade perigosa, exceptuando-se o centro da cidade.

      Richmond – É desaconselhável o centro da cidade, sobretudo a pé.

      Miami (e genericamente todo o Estado da Flórida) - A taxa de criminalidade baixou consideravelmente. Na estrada, é aconselhável parar o carro em zonas públicas (estações de serviço) e evitar prestar assistência directa outros veículos em dificuldades, sendo preferível avisar as autoridades locais.

      Nova Orleans – Os riscos prendem-se com a pequena delinquência (roubos de máquinas fotográficas, etc.), pelo que importa manter a vigilância, mesmo nos bairros que parecem oferecer menos perigosidade (French Quarter ou Garden District).

      Detroit – O centro da cidade pode ser perigoso após a hora do fecho do comércio.

      Chicago – Não são recomendáveis a zona Oeste da cidade e a zona Sul para lá da rua 59.

      Saint-Louis – Será de evitar o bairro norte entre o aeroporto e o centro da cidade.

      S. Francisco- Durante o dia a cidade de San Francisco desfruta de índices de segurança razoáveis tendo a criminalidade vindo a ser reduzida nos últimos anos.As áreas de San Francisco que possam apresentar possível perigo para viajantes são as áreas chamadas de "Tenderloin", "Hunter's Point", a área da "6th Street até Harrison Street" e "South of Market". À noite existem áreas que não são recomendáveis devendo ser evitas para não correr riscos desnecessários. O número de telefone para situações de emergência, tal como no resto do país, é o 911.

      Los Angeles – Os bairros Este, Sul e Sudeste, tais como Watts, Inglewood e Florence são considerados os mais perigosos.

      Número de emergência – 911, em todos os Estados, para contacto com a polícia, os bombeiros ou para assistência médica


      Regime de entrada e estada

      Regime de vistos – Aos cidadãos portugueses, desde que portadores de passaporte de leitura óptica, que se desloquem aos EUA em negócios ou turismo não é exigido visto, para uma estada inferior a 90 dias. Para além apresentação passaporte de leitura óptica válido e de prova de meios subsistência, o viajante deverá completar o Impresso I-94W e submetê-lo à consideração dos serviços de fronteira responsáveis pela imigração. O referido impresso é tradicionalmente facultado pela companhia aérea. À saída do território norte-americano o talão do referido impresso, que é agrafado ao passaporte, deverá ser devolvido no balcão de embarque.

      Está em vigor, desde 1 de Outubro de 2004 para cidadãos que se desloquem ao abrigo do regime de isenção de visto, um sistema de registo de entrada nos postos de fronteira americanos que inclui a tomada de impressões digitais e fotografia dos cidadãos estrangeiros, excluindo os menores de 14 e os maiores de 79. Deste procedimento estão ainda excluidos portadores de algumas categorias de visto – A1 e A2; G1 e G2 e NATO 1 e 2.
      O Departamento de Homeland
      Security começou, em Novembro de 2007, a recolher 10 impressões digitais dos viajantes. Neste momento vários aeroportos estão já equipados com aparelhos de recolha, nomeadamente Boston Logan, Nova Iorque JFK, Newark, Washington Dulles e os Aeroportos Internacionais de Miami, Orlando, São Francisco.

      Os cidadãos portugueses portadores de passaporte de modelo antigo (emitido antes de 1 de Janeiro de 2001) deverão renovar o passaporte, substituindo-o pelo novo modelo de leitura óptica, ou solicitar o visto adequado junto das representações diplomática e consulares norte americanas em Portugal (para mais informações sobre o tipo de visto a solicitar consultar os seguintes sites www.american-embassy.pt ou www.travel.state.gov ).

      A partir do dia 26 de Junho de 2005 não será permitida a entrada de cidadãos, que se desloquem aos EUA e que não possuam passaporte de leitura óptica, ao abrigo do Programa Visa Waiver . Esta proibição estende-se aos portadores dos chamados passaportes antigos (a quem não tenha sido concedido visto).
      Serão cobradas multas de USD 3 300,00 por indivíduo às companhias aéreas que transportem cidadãos que não respeitem as condições acima referidas.
      Os links são: http://www.travel.state.gov/visa/tem...hout_1990.html
      http://www.dhs.gov/xtrvlsec/programs...image0006.shtm


      Todos os viajantes que viajem para os EUA ao abrigo do Programa “Visa Waiver” deverão obrigatoriamente obter uma autorização prévia denominada ESTA (Electronic System of Travel Authorization). A ESTA é obtida através da Internet, no site oficial do Departamento de Segurança Interna, no endereço:
      https://esta.cbp.dhs.gov.

      O formulário ali contido deve ser preenchido pelo próprio ou, caso este não possua acesso à Internet ou endereço de correio electrónico, por terceiros (familiares, Agência de viagens, por exemplo). A informação solicitada é análoga àquela que actualmente consta do impresso I-94. A aprovação (que consiste num número) é enviada para o endereço electrónico do viajante, segundo o Departamento de Segurança Interna em apenas minutos. O ESTA é gratuito até ao dia 8 de Setembro de 2010. A partir desta data será cobrada uma taxa de 14.00 dólares e a autorização concedida será válida por dois anos e pode ser usada para viagens múltiplas aos EUA.

      O pagamento das taxas será feito pela internet num sítio seguro do governo americano – pay.gov – que utiliza tecnologia avançada de codificação para proteger todas as transacções. As autorizações ESTA já concedidas, ou a completar até dia 8 de Setembro de 2010, continuarão válidas até à data indicada ou até o passaporte expirar.

      Para mais informações poderá poderá aceder a: http://portugal.usembassy.gov , http://www.facebook.com/usdos.portugal. Para perguntas mais específicas poderá também contactar visaslisbon@state.gov .

      Existem actualmente sites que, apesar da aparência oficial, não têm qualquer ligação ao Governo dos EUA. Estes sites estão a cobrar de 50 a 250 dólares por um serviço que é gratuito até ao dia 8 de Setembro de 2010. Os viajantes deverão assim recorrer exclusivamente aos sites oficiais, nomeadamente ao https://esta.cbp.dhs.gov e, caso tenham dúvidas, procurar o aconselhamento da agência de viagens, a companhia aérea, amigos ou familiares.


      (O site www.esta.us é um exemplo destes sites fraudulentos e surge no topo da página quando se pesquisa “ESTA” no motor de busca “Google”.)


      Línguas

      Inglês é a língua corrente. O espanhol também é usado.

      Condições climáticas

      Os riscos de catástrofes naturais ou fenómenos meteorológicos são consideravelmente mais elevados do que na Europa, sendo aconselhável estar bem informado sobre as condições climatéricas com antecedência, nomeadamente para quem pretende fazer excursões ou deslocar-se de automóvel.

      Os riscos de furacões são frequentes na Costa do Golfo do México, nomeadamente nos seguintes Estados: Flórida, Alabama, Mississippi, Louisiana e Texas, e em menor grau na costa da Geórgia e Carolinas, entre os meses de Junho a Novembro. Haverá ainda que acautelar os riscos de tornados, mais frequentes em Estados como Kansas, Missouri, Oklahoma, Illinois, Iowa e Texas, bem como as temperaturas extremas negativas e tempestades de neve que podem ocorrer nos Estados do centro norte e noroeste do país ou no Alaska.

      Newark - Agravamento das condições climatéricas (neve e vento fortes) têm se vindo a fazer sentir ao longo dos últimos dias na zona do Estado de New Jersey. Como medida de precaução conselham-se todos os viajantes a consultar previamente a evolução das previsões climatéricas para a zona (actual. Fevereiro 2010).

      Transportes

      Transportes aéreos – Todas as capitais de cada Estado Federado têm um aeroporto.

      As companhias aéreas nacionais TAP Air Portugal e SATA Internacional efectuam voos regulares para os EUA, nomeadamente para as seguintes cidades Newark, NJ, Boston, MA e Providence, RI.

      Rede ferroviária e rodoviária – Qualquer das redes em causa funciona no geral bem em toda a extensão do território americano.

      Carta de condução – os cidadãos portugueses podem utilizar a sua carta de condução nacional nos EUA por um período não superior a três meses, caso sejam portadores de carta de condução internacional esta será válida para circulação durante um ano.


      Cuidados de saúde

      Não são exigidas quaisquer vacinas para a entrada no país.

      Rede sanitária - A infra-estrutura médica é excelente mas de custo elevado, estando a admissão hospitalar está condicionada à apresentação de garantias financeiras.

      Não existe nos EUA um sistema de saúde pública gratuito, sendo os custos de qualquer hospitalização extremamente elevados, na ordem dos milhares de dólares. Nesta medida é aconselhável que os viajantes sejam possuidores de um seguro de saúde/viagem que cubra as despesas com qualquer eventualidade de emergência médica.
      Existe um Acordo de Segurança Social entre Portugal e os EUA, que entrou em vigor em 1 de Agosto de 1989. A incidência principal do referido acordo passa pela regulamentação dos descontos dos trabalhadores que residiram alternadamente em ambos países, permitindo a sua cumulação para efeitos tempo de serviço. Não estabelece qualquer tipo de regime na área da saúde.

      Moeda local e Sistema Bancário

      Moeda – Dólar americano
      Os cartões de crédito são aceites e são o meio de pagamento mais frequente.As máquinas ATM funcionam nos mesmos moldes que as suas congéneres da Europa.
      Para informações sobre taxas de câmbio poderá ser consultado seguinte “site”:
      www.bportugal.pt

      Comunicações

      Facilidade de acesso telefónico, via telefone, Internet e cabo

      A rede de comunicações é das mais modernas do mundo mas, dos telemóveis trazidos de Portugal, apenas funcionam os que dispõem de tri-band.

      Para estabelecimento de comunicações internacionais deverá ser marcado o indicativo 011, antecedendo o do país pretendido, e não 00, como na Europa.


      Outras informações

      Recomendações suplementares – Em caso de contacto com a polícia, sobretudo em estrada, será de toda a conveniência parar imediatamente se solicitado e permanecer no interior do veículo com as mãos no volante; não efectuar gestos bruscos ou considerados agressivos e nunca prestar falsas declarações.

      Proibições – A venda de álcool e tabaco é interdita a menores de 21 anos, podendo ser solicitada identificação a qualquer pessoa no acto da compra. É proibido fumar na maioria dos locais públicos. O consumo de álcool só é permitido em locais especialmente designados para o efeito, mesmo ao ar livre.


      Notas:

      Representação Diplomática: Embaixada de Portugal em Washington

      Endereços das representações consulares portuguesas (postos e secções consulares) no estrangeiro:
      -
      http://www.secomunidades.pt/
      Postos honorários de Portugal nos Estados Unidos da América:
      - Consulados Honorários

      Endereços das representações estrangeiras (diplomáticas e consulares) em Portugal:
      -
      http://www.min-nestrangeiros.pt/mne/missoes/

      Ultima actualização: 2010-08-18





      | | Avisos Legais | DGACCP 2007 @ Todos os direitos reservados. | Projecto co-financ

      Comentário

      AD fim dos posts Desktop

      Collapse

      Ad Fim dos Posts Mobile

      Collapse
      Working...
      X