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307 sw 1.6 hdi 110 cv

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    307 sw 1.6 hdi 110 cv

    A minha carrinha é a versão sem FAP e apresenta as seguintes anomalias:

    1. Sistema antipolui. com defeito
    2. ESP/ASP com mau funcionamento

    A primeira aparece logo que arranco com o carro e fica no registo do Comp. de Bordo, a segunda é logo quando ligo a ignição e não fica no registo.

    Recentemente deixei terminar o gasóleo e apareceu o erro "pressão do óleo baixa", isso aconteceu porque liguei ao Comp. de bordo, após contacto com o representante me disseram que após a reserva o consumo instantâneo não conta.

    Últimamente a minha esposa queixa-se que o consumo está mais elevado e que a carrinha às vezes perde a potência.

    SABEM DAR-ME EXPLICAÇÕES??? Estou a ficar desiludido com tanta coisa...

    #2
    Por partes:

    - No C4 (que tem o motor e electrónicas praticamente iguais) já me aconteceu ficar sem gasóleo, e o que aconteceu foi precisamente o erro no CB de "avaria no sistema anti-poluição" e depois ainda um aviso de falta de pressão de óleo.

    Na realidade não era nada disto, era apenas falta de gasóleo, mas ainda assim tive de ir à marca para limparem o erro com o computador, caso contrário continuava a andar, mas sempre com a luz do motor acesa (e erro no CB).

    Depois disso não voltou a acontecer nada.



    Essa informação do "representante" parece-me estar errada!

    O que acontece nos PSA é que abaixo de uma determinada quantidade de combustível, deixa de aparecer a autonomia, ou seja, os km que faltam para acabar o combustível.
    O consumo instantâneo (e os outros) continuam a contar na mesma.

    O teres ficado sem combustível deverá ter sido um erro semelhante ao meu:
    - Deixei o carro parado numa inclinação lateral grande, e o combustível ao ficar mais para um lado, fez com que o CB assumisse uma quantidade diferente de combustível e recalculasse os km restantes de autonomia.

    O problema foi que (ao contrário do que eu pensei que ele fizesse), não voltou a reajustar-se para os níveis correctos, e por isso fiquei parado sem combustível (com o indicador a dizer que podia fazer 30 km..).

    No entanto, devo dizer que após o novo reatesto tudo voltou à normalidade, e já fiquei depois disso na reserva e com tracinhos no lugar dos km restantes e sem stress nenhum.

    Para que conste, já se passaram uns bons 30 ou 40.000 km.

    Resumindo para o teu caso:

    - Se não o fizeste, a primeira coisa a fazer é leva-lo ao representante para apagar o erro da centralina. Enquanto não fizeres isso, o erro não vai sair dali;

    - Se depois os erros e problemas continuarem, pode dar-se o caso de ao ter acabado o gasóleo, ter ido alguma impureza para os filtros que obstrua de vez em quando a correcta passagem do combustível, criando essas quebras de potência.

    Um colega meu teve esse problema numa Ford Focus com esse motor (a carrinha tinha relativamente poucos km), e no caso dele nunca acabou o combustível.


    Ou seja, não fiques desiludido porque dificilmente terás motivos para isso.

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      #3
      Parece que, infelizmente, és apenas mais um a juntar-se ao "Clube de vítimas da má fiabilidade dos 307".

      Penso que há aqui muita gente no fórum que te pode elucidar - infelizmente, mais uma vez.

      Comentário


        #4
        Epá, ainda não ardeu? Estás com sorte...

        O Rca33 já te deu umas boas dicas, que também me parecem as mais correctas


        Cump.

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          #5
          Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
          Parece que, infelizmente, és apenas mais um a juntar-se ao "Clube de vítimas da má fiabilidade dos 307".
          Não me parece que seja já caso para esse tipo de afirmações.

          Aquilo que a mim me parece é algo relativamente simples, mas que a electrónica complicou.

          No meu C4 também me aconteceu algo semelhante (sem os posteriores falhanços) e deu erros estranhos ao acabar o combustível (aliás, deu todos menos esse ), mas o que eu fiz logo após ficar apeado sem combustível foi (e por esta ordem):

          1 - Meter gasóleo "que se veja" (atestar, no caso);

          2 - Ir à oficina apagar os erros;

          O espaço de tempo entre estas duas coisas não superou os 45 minutos, e tendo a mesma electrónica (e motor) bases no carro, não posso apontar defeitos graves de fiabilidade até agora.

          Claro que vou sempre a tempo, mas falamos até agora de 5 anos e meio e 117.000 km.

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            #6
            307 sw 1.6 hdi 110 cv

            Sim realmente não expriquei correctamente, eu queria falar na quantidade de km que o carro poderia fazer antes de terminar o combustivél.

            Eu ia na auto-estrada, e sinceramente nunca me aconteceu desaparecer do CB os KM que daria para percorrer.

            Faltava 30 km e uns 15 km ara as bombas e ao fim de 5 km fiquei apeado, e o representante disse que após o carro entrar na reserva os KM não era de fiar, contava mas era um cálculo incerto.

            E o único erro que tenho no CB é do Sistema anti-polui. com defeito, o ESP aparece mas não fica registado e o da pressão do óleo foi só na altura de ter terminado o combustivél sem ficar registado.

            Mudando de assunto, conheçem os pneus DURANT (marca branca da goodyear), meti 4 ficou todo o serviço a 220,00€, estou a gostar

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