Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Passat 3bg motor de 130cv tem embraiagem bi-massa

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Passat 3bg motor de 130cv tem embraiagem bi-massa

    Boas, venho aqui colocar a minha duvida em relação á minha carrinha que resolveu entregar a embraiagem ao criador a minha duvida é que fui ao rody do intermarche que me deu um preço 560€ ja montado no lugar, hoje resolvi ir ao meu mecanico habitual que me disse que a embraiagem era a bi-massa e os preços rondavam 1000€ e mais qualquer coisa......... ora a minha duvida é!!! sera mesmo bi-massa????
    Editado pela última vez por catlike; 09 May 2011, 20:40.

    #2
    Boas

    A embraiagem não bi-massa, o volante do motor é que tem acoplado esse sistema. Pode-se efectuar só a troca do kit de embraiagem e só quando estiver a caixa de velocidades fora é que se avalia o bi-massa, não sendo obrigatório substitui-lo embora seja sempre aconselhavel porque a mão de obra é exactamente a mesma e normalmente tem sempre desgaste.

    Um abraço

    Comentário


      #3
      Obrigado Gizo pela ajuda

      cumps

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gizo Ver Post
        Boas

        A embraiagem não bi-massa, o volante do motor é que tem acoplado esse sistema. Pode-se efectuar só a troca do kit de embraiagem e só quando estiver a caixa de velocidades fora é que se avalia o bi-massa, não sendo obrigatório substitui-lo embora seja sempre aconselhavel porque a mão de obra é exactamente a mesma e normalmente tem sempre desgaste.

        Um abraço

        vais-me desculpar, mas essa coisa só se troca quando avaria

        Um Kit embraigem normal custa 150 eur e um volante uns 600, daí só se trocarem quando o carro começa a vibrar muito ou o mesmo esteja com um problema.

        Desgaste de embraigem, é só o kit e nada mais.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
          vais-me desculpar, mas essa coisa só se troca quando avaria

          Um Kit embraigem normal custa 150 eur e um volante uns 600, daí só se trocarem quando o carro começa a vibrar muito ou o mesmo esteja com um problema.

          Desgaste de embraigem, é só o kit e nada mais.

          Pois isso ja não sei!!!!!, ao arrancar a frio treme um pouco mas depois normaliza com uso normal, penso que seja só a embraiagem, o mecanico deu-me hoje preço para a bi-massa mais o embraiagem 1200€ no entanto existe um kit para converter para mono-massa que fica pelos 800€ mas os resultados não sei quais são

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por catlike Ver Post
            Pois isso ja não sei!!!!!, ao arrancar a frio treme um pouco mas depois normaliza com uso normal, penso que seja só a embraiagem, o mecanico deu-me hoje preço para a bi-massa mais o embraiagem 1200€ no entanto existe um kit para converter para mono-massa que fica pelos 800€ mas os resultados não sei quais são
            Penso que obterás mais respostas e feedbacks "nas outras andanças"

            Não sei se ainda lá vais, eu pelo menos não vou a algum tempo, mas lembro-me de ler por lá sobre esse assunto!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
              Penso que obterás mais respostas e feedbacks "nas outras andanças"

              Não sei se ainda lá vais, eu pelo menos não vou a algum tempo, mas lembro-me de ler por lá sobre esse assunto!
              Se as "outras andanças" são o que estou a pensar, é preciso ter cuidado com algumas generalizações que se fazem por lá e são tomadas como lei.

              A função do volante bi-massa é ajudar a amortecer vibrações (se não me engano), logo a conversão para mono-massa deve trazer alguma coisa a menos...

              Por outro lado, uma coisa é "já que está desmontado, gasta-se mais 150 euros" e outra é "já que está desmontado, gasta-se mais 600 euros".

              Eu iria sempre querer saber como realmente estava o volante de motor antes de mandar euros pela janela.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Se as "outras andanças" são o que estou a pensar, é preciso ter cuidado com algumas generalizações que se fazem por lá e são tomadas como lei.

                A função do volante bi-massa é ajudar a amortecer vibrações (se não me engano), logo a conversão para mono-massa deve trazer alguma coisa a menos...

                Por outro lado, uma coisa é "já que está desmontado, gasta-se mais 150 euros" e outra é "já que está desmontado, gasta-se mais 600 euros".

                Eu iria sempre querer saber como realmente estava o volante de motor antes de mandar euros pela janela.
                Eu referia-me ao forum Passat, sei que não andas por lá porque é requisito teres um Passat

                Como é óbvio, num forum dedicado a um só modelo, com bastantes iguais ao dele, a probabilidade de obter mais "ajudas" é bastante superior.

                PS: Não estou a infringir nenhuma regra pois não?

                Comentário


                  #9
                  Eu sei bem o que é um volante estragado...

                  Se parece que o carro se vai a partir todo ao arrancar..muda. Caso contrário, tá quieto.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    Eu referia-me ao forum Passat, sei que não andas por lá porque é requisito teres um Passat

                    Como é óbvio, num forum dedicado a um só modelo, com bastantes iguais ao dele, a probabilidade de obter mais "ajudas" é bastante superior.

                    PS: Não estou a infringir nenhuma regra pois não?
                    Pensei que fosse o audi.pt

                    Aquilo tem para lá algumas coisas muito válidas, mas tem outras que é o resultado da carneirada onde por vezes parece que alguém tem medo de pensar por si.

                    Penso que não seja proibido falar nesses fóruns, já que um fórum mono-marca nunca será concorrente (seja sob que aspecto for) deste. Poderá ser um auxílio mais específico sobre certa marca / modelo.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                      Penso que obterás mais respostas e feedbacks "nas outras andanças"

                      Não sei se ainda lá vais, eu pelo menos não vou a algum tempo, mas lembro-me de ler por lá sobre esse assunto!

                      sim ja perguntei por lá , isto é para ter mais ajudas de outros modelos do

                      grupo vag com o mesmo problema da bi-massa , agora que ja sei que tem bi-massa
                      Editado pela última vez por catlike; 11 May 2011, 22:10.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por catlike Ver Post
                        sim ja perguntei por lá , isto é para ter mais ajudas de outros modelos do

                        grupo vag com o mesmo problema da bi-massa , agora que ja sei que tem bi-massa
                        Ou te explicaste mal ou estás a fazer confusão.

                        O volante de motor bi-massa não é nada que possa ser remotamente apelidado de "problema do grupo VAG".

                        Não tens nenhum diesel actualmente (e o actualmente recua já para uns bons anos atrás) que não utilize volantes de motor bi-massa.

                        Mesmo a teoria de trocar o volante com a mudança da embraiagem (quer necessite quer não) é uma teoria utilizada noutras marcas, nomeadamente em muitas oficinas do grupo PSA.

                        Mas teorias há muitas (olha o Sócrates), enquanto a realidade é só uma.

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X