Boas, venho aqui colocar a minha duvida em relação á minha carrinha que resolveu entregar a embraiagem ao criador a minha duvida é que fui ao rody do intermarche que me deu um preço 560€ ja montado no lugar, hoje resolvi ir ao meu mecanico habitual que me disse que a embraiagem era a bi-massa e os preços rondavam 1000€ e mais qualquer coisa......... ora a minha duvida é!!! sera mesmo bi-massa????
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Passat 3bg motor de 130cv tem embraiagem bi-massa
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Boas
A embraiagem não bi-massa, o volante do motor é que tem acoplado esse sistema. Pode-se efectuar só a troca do kit de embraiagem e só quando estiver a caixa de velocidades fora é que se avalia o bi-massa, não sendo obrigatório substitui-lo embora seja sempre aconselhavel porque a mão de obra é exactamente a mesma e normalmente tem sempre desgaste.
Um abraço
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Originalmente Colocado por Gizo Ver PostBoas
A embraiagem não bi-massa, o volante do motor é que tem acoplado esse sistema. Pode-se efectuar só a troca do kit de embraiagem e só quando estiver a caixa de velocidades fora é que se avalia o bi-massa, não sendo obrigatório substitui-lo embora seja sempre aconselhavel porque a mão de obra é exactamente a mesma e normalmente tem sempre desgaste.
Um abraço
vais-me desculpar, mas essa coisa só se troca quando avaria
Um Kit embraigem normal custa 150 eur e um volante uns 600, daí só se trocarem quando o carro começa a vibrar muito ou o mesmo esteja com um problema.
Desgaste de embraigem, é só o kit e nada mais.
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Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Postvais-me desculpar, mas essa coisa só se troca quando avaria
Um Kit embraigem normal custa 150 eur e um volante uns 600, daí só se trocarem quando o carro começa a vibrar muito ou o mesmo esteja com um problema.
Desgaste de embraigem, é só o kit e nada mais.
Pois isso ja não sei!!!!!, ao arrancar a frio treme um pouco mas depois normaliza com uso normal, penso que seja só a embraiagem, o mecanico deu-me hoje preço para a bi-massa mais o embraiagem 1200€ no entanto existe um kit para converter para mono-massa que fica pelos 800€ mas os resultados não sei quais são
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Originalmente Colocado por catlike Ver PostPois isso ja não sei!!!!!, ao arrancar a frio treme um pouco mas depois normaliza com uso normal, penso que seja só a embraiagem, o mecanico deu-me hoje preço para a bi-massa mais o embraiagem 1200€ no entanto existe um kit para converter para mono-massa que fica pelos 800€ mas os resultados não sei quais são
Não sei se ainda lá vais, eu pelo menos não vou a algum tempo, mas lembro-me de ler por lá sobre esse assunto!
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostPenso que obterás mais respostas e feedbacks "nas outras andanças"
Não sei se ainda lá vais, eu pelo menos não vou a algum tempo, mas lembro-me de ler por lá sobre esse assunto!
A função do volante bi-massa é ajudar a amortecer vibrações (se não me engano), logo a conversão para mono-massa deve trazer alguma coisa a menos...
Por outro lado, uma coisa é "já que está desmontado, gasta-se mais 150 euros" e outra é "já que está desmontado, gasta-se mais 600 euros".
Eu iria sempre querer saber como realmente estava o volante de motor antes de mandar euros pela janela.
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostSe as "outras andanças" são o que estou a pensar, é preciso ter cuidado com algumas generalizações que se fazem por lá e são tomadas como lei.
A função do volante bi-massa é ajudar a amortecer vibrações (se não me engano), logo a conversão para mono-massa deve trazer alguma coisa a menos...
Por outro lado, uma coisa é "já que está desmontado, gasta-se mais 150 euros" e outra é "já que está desmontado, gasta-se mais 600 euros".
Eu iria sempre querer saber como realmente estava o volante de motor antes de mandar euros pela janela.
Como é óbvio, num forum dedicado a um só modelo, com bastantes iguais ao dele, a probabilidade de obter mais "ajudas" é bastante superior.
PS: Não estou a infringir nenhuma regra pois não?
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostEu referia-me ao forum Passat, sei que não andas por lá porque é requisito teres um Passat
Como é óbvio, num forum dedicado a um só modelo, com bastantes iguais ao dele, a probabilidade de obter mais "ajudas" é bastante superior.
PS: Não estou a infringir nenhuma regra pois não?
Aquilo tem para lá algumas coisas muito válidas, mas tem outras que é o resultado da carneirada onde por vezes parece que alguém tem medo de pensar por si.
Penso que não seja proibido falar nesses fóruns, já que um fórum mono-marca nunca será concorrente (seja sob que aspecto for) deste. Poderá ser um auxílio mais específico sobre certa marca / modelo.
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Originalmente Colocado por topspeed Ver PostPenso que obterás mais respostas e feedbacks "nas outras andanças"
Não sei se ainda lá vais, eu pelo menos não vou a algum tempo, mas lembro-me de ler por lá sobre esse assunto!
sim ja perguntei por lá , isto é para ter mais ajudas de outros modelos do
grupo vag com o mesmo problema da bi-massa , agora que ja sei que tem bi-massaEditado pela última vez por catlike; 11 May 2011, 22:10.
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Originalmente Colocado por catlike Ver Postsim ja perguntei por lá , isto é para ter mais ajudas de outros modelos do
grupo vag com o mesmo problema da bi-massa , agora que ja sei que tem bi-massa
O volante de motor bi-massa não é nada que possa ser remotamente apelidado de "problema do grupo VAG".
Não tens nenhum diesel actualmente (e o actualmente recua já para uns bons anos atrás) que não utilize volantes de motor bi-massa.
Mesmo a teoria de trocar o volante com a mudança da embraiagem (quer necessite quer não) é uma teoria utilizada noutras marcas, nomeadamente em muitas oficinas do grupo PSA.
Mas teorias há muitas (olha o Sócrates), enquanto a realidade é só uma.
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