Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Garantia Vs Margem de lucro da Marca na Revisão!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [Mercado] Garantia Vs Margem de lucro da Marca na Revisão!

    Caros Membros!

    A minha dúvida põe-se na seguinte questão. Nas revisões que efectua-mos ao abrigo do plano de manutenção no qual a marca usa como referência para atribuir a garantia ao cliente ,qual é o lucro para a marca?

    Eu por razões óbvias tenho essa dúvida, pois em 7 anos de garantia são muitas revisões de acordo ao plano de manutenção da marca, e como tal muito dinheiro a ser gasto caso opte pelas revisões oficiais na marca.

    Tendo em conta que a oficina oficial(autorizada) da marca tem as suas despesas próprias inerentes ao serviço prestado , e as peças usadas têm um preço de tabela pela marca que as fornece(fábrica) e a mesma oficina tem como lucros próprios a mão de obra e óleo(penso eu que seja assim).
    Pode-se depreender que a Marca fica com metade ou 1/4 do valor orçamentado em média da revisão efectuada?

    Tenho essa dúvida e se alguém que esteja bem por dentro dessas questões de revisões/garantias/marca que possa dar a sua opinião agradecia!

    Cumprimentos!

    #2
    Porque é que consideras isso importante?

    O que te interessa não é exactamente o que pagas no final?

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Porque é que consideras isso importante?

      O que te interessa não é exactamente o que pagas no final?
      Sim é um facto que o que interessa é o que sai da carteira.

      Mas tendo em conta vários factores no momento de optar por manter uma garantia,até que ponto estou eu apagar a garantia que me estão a oferecer no acto do pagamento da revisão ?
      Até que ponto sou prejudicado ou beneficiado nesse acto em prol da marca.
      É que até 2 ou 3 anos ainda se compreende ter uma garantia , mas até que ponto compensa ter 7 ou 5 anos,seguindo o plano de revisões ?
      Estarei ou não simplesmente a pagar a garantia que me dizem oferecer??

      Por exemplo, na tua/nossa factura da agua/luz vem lá discriminado para onde vai e que parcelas são facturadas no total da factura.
      E na factura da revisão apesar de dizer que pagas o serviço e peças não diz a parcela da marca , parcela essa que muita gente argumenta que as marcas que dão X ou Y anos de garantia vão buscar nas revisões!
      Editado pela última vez por MrCeedSW; 11 May 2011, 14:41.

      Comentário


        #4
        Sim... as empresas agora vão começar a colocar as margens de lucro nas facturas!

        É que é já amanhã!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
          Sim é um facto que o que interessa é o que sai da carteira.

          Mas tendo em conta vários factores no momento de optar por manter uma garantia,até que ponto estou eu apagar a garantia que me estão a oferecer no acto do pagamento da revisão ?
          Até que ponto sou prejudicado ou beneficiado nesse acto em prol da marca.
          É que até 2 ou 3 anos ainda se compreende ter uma garantia , mas até que ponto compensa ter 7 ou 5 anos,seguindo o plano de revisões ?
          Estarei ou não simplesmente a pagar a garantia que me dizem oferecer??

          Por exemplo, na tua/nossa factura da agua/luz vem lá discriminado para onde vai e que parcelas são facturadas no total da factura.
          E na factura da revisão apesar de dizer que pagas o serviço e peças não diz a parcela da marca , parcela essa que muita gente argumenta que as marcas que dão X ou Y anos de garantia vão buscar nas revisões!
          Já há muitas empresas que fazem serviços de manutenção a preços bem mais convidativos e a manter a garantia.

          O problema neste caso não é só a garantia, é a marca em questão. Já no outro dia havia um user a queixar.se da manutenção do jazz, e o mitsu que eu tive tinha o mesmo mal.
          São carros baratos e com boas garantias, mas depois são "obrigados" a fazer revisões anuais ou de 15.000 em 15.000km, quando a maior parte das marcas já fazem de 2 em 2 anos ou 30.000km.

          Eu no mitsu cheguei a fazer revisões com apenas 7.500km... Um absurdo num carro de cidade com clima ameno e óleo sintético.

          Comentário


            #6
            O pensamento que estás a ter é basicamente o que se tem com um seguro. Podes pagar o seguro automóvel dezenas de anos e nunca precisar dele. Na garantia também podes andar a pagar mais por cada revisão e nunca precisar da "protecção" da garantia.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post

              Eu no mitsu cheguei a fazer revisões com apenas 7.500km... Um absurdo num carro de cidade com clima ameno e óleo sintético.
              Eu também, quando tinha a L200 Dakar.
              Pior ainda para quem fazia mais de 2500 kms por mês

              Comentário


                #8
                Eu lá tenho os meus motivos para nunca me passar sequer pela cabeça comprar carro novo, vou-me desenrascando com os usados

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
                  Sim... as empresas agora vão começar a colocar as margens de lucro nas facturas!

                  É que é já amanhã!

                  Por razões óbvias eu não peço tal coisa ,pois tal alguma vez iria acontecer?!!

                  A questão prende-se mais em , quais os argumentos para dizer que a marca vai buscar uma percentagem nas revisões em oficinas oficiais/autorizadas para poder dar tal garantia, pois já me pergunto a muito tempo quais são e pergunto a pessoas +/- entendidas e todos dão-me respostas vagas...

                  Não é algo que me interessa na prática ,mas sim ter curiosidade de saber até que ponto o dinheiro da compra mais o das revisões é para a marca ,ou seja quanto o custo do meu carro perante a marca a qual eu comprei!!Por exemplo comprei por 21mil - impostos + 7anos de revisões = xxxxx ??

                  Comentário


                    #10
                    Essa questão das garantias alargadas tem de ser vista com muito cuidado, pois estão sempre limitadas ou em Km ou seja 5 anos ou 160.000 KM por exemplo ou então nos componentes que estão abrangidos por esse garantia, o motor e caixa está até ao final mas o ar condicionado ou o rádio já não por exemplo, mas penso que por uma questão de segurança convém manter a garantia pois cobre as avarias mais caras de um carro ou então comprar outro carro de outra marca.....com menos garantia....
                    No preço base no carro está incluído uma parcela que serve para "pagar" as eventuais intervenções em garantia, caso elas não existam melhor para a marca.....
                    Um carro novo nunca deve ser comprado por impulso, é um encargo para o qual temos de saber se temos dinheiro, senão mais vale comprar já usado....
                    Editado pela última vez por combozip; 11 May 2011, 17:30.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                      Por razões óbvias eu não peço tal coisa ,pois tal alguma vez iria acontecer?!!

                      A questão prende-se mais em , quais os argumentos para dizer que a marca vai buscar uma percentagem nas revisões em oficinas oficiais/autorizadas para poder dar tal garantia, pois já me pergunto a muito tempo quais são e pergunto a pessoas +/- entendidas e todos dão-me respostas vagas...

                      Não é algo que me interessa na prática ,mas sim ter curiosidade de saber até que ponto o dinheiro da compra mais o das revisões é para a marca ,ou seja quanto o custo do meu carro perante a marca a qual eu comprei!!Por exemplo comprei por 21mil - impostos + 7anos de revisões = xxxxx ??
                      Tu poderás ter uma ideia por alto dos valores médios de revisões, saber o que leva, e a partir daí tirares algumas conclusões.

                      Mas como foi dito, importa saber o que é que esses 7 anos de garantia cobrem.

                      Aliás, num pequeno reparo, essa conta deve ser feita antes de comprar um carro que obriga o dono a ficar 7 anos preso ao fabricante.

                      Isto foi algo que eu já falei aqui há uns anos quando esta questão das garantias enormes se colocou.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Tu poderás ter uma ideia por alto dos valores médios de revisões, saber o que leva, e a partir daí tirares algumas conclusões.

                        Pois mas terão eles também percentagem nas peças aplicadas ? Porque partindo do principio que a Marca contrata com fornecedor X o material aplicar no determinado modelo ,terá a Marca uma percentagem nesse material/componente? Sempre me perguntei sobre isto!!


                        Mas como foi dito, importa saber o que é que esses 7 anos de garantia cobrem.

                        Amanha postarei aqui detalhadamente o que cobre a minha garantia!

                        Aliás, num pequeno reparo, essa conta deve ser feita antes de comprar um carro que obriga o dono a ficar 7 anos preso ao fabricante.

                        Fiz essa conta por alto tendo em conta uma média do mercado , pois tanto posso utilizar a garantia nos seus 7 anos como posso para o ano,achar que não vá-le a pena ou que não terei interesse nela, poderá depender na altura a disponibilidade financeiro pois com as coisas como estão nunca se sabe!

                        Isto foi algo que eu já falei aqui há uns anos quando esta questão das garantias enormes se colocou.
                        O que eu sei também é que a Marca manda para as oficinas autorizadas o plano de revisões para cada modelo especifico em que no qual até esta detalhado o tempo em mão de obra para cada serviço previsto, para a oficina reclamar qualquer montante á Marca por ter efectuado um serviço ao abrigo da garantia!

                        Comentário


                          #13
                          A mesma peça na Kia chega a custar mais 156% que na Hyundai...

                          Mas lá está, a Kia dá 7 anos de garantia e a Hyundai "apenas" 5...

                          Comentário


                            #14
                            Então mas não devias ter pensado nisso antes de ires no engodo dos 7 anos de garantia?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                              A mesma peça na Kia chega a custar mais 156% que na Hyundai...

                              Mas lá está, a Kia dá 7 anos de garantia e a Hyundai "apenas" 5...
                              Não digas essas coisas. Kia é bom. Dá 7 anos de garantia e tal. Acho piada esgrimirem esse argumento como vantagem da kia sobre a concorrência, mas depois ah e tal que as revisões são caras e o camandro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                Então mas não devias ter pensado nisso antes de ires no engodo dos 7 anos de garantia?
                                Eu não estou a questionar a garantia e se me compensa ou não , pois quem diz eu pode dizer que um que só tenha 2 anos e baldar-se para garantia isso vai de cada um ,e como já disse milhares de vezes comprei a Ceed com intenção de a manter muitos anos e se para isso tiver de fazer uso da garantia isso só o tempo dirá ,pois não há nenhuma clausula no contrato de compra da carrinha em que eu tinha de usar a garantia e fazer a manutenção na mesma ,eu estou a tentar entender como funciona isto das marcas darem tantos anos de garantia ,e através das revisões irem buscar algum lucro e como o fazem??

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                  Não digas essas coisas. Kia é bom. Dá 7 anos de garantia e tal. Acho piada esgrimirem esse argumento como vantagem da kia sobre a concorrência, mas depois ah e tal que as revisões são caras e o camandro.
                                  Obrigado pela sua contribuição muito importante e que á todos, principalmente a mim elucidou !!

                                  Tem de ler novamente qual a minha questão neste tópico!

                                  Edit:Já agora a Renault só da 2 anos ,se não me engano e cobra quase ou tanto como a Kia!!!!!
                                  E esta heimmm!!!
                                  Editado pela última vez por MrCeedSW; 11 May 2011, 21:15.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                    A mesma peça na Kia chega a custar mais 156% que na Hyundai...

                                    Mas lá está, a Kia dá 7 anos de garantia e a Hyundai "apenas" 5...
                                    A serio? Então porquê que os chuventos para a Ceed que é igual ao i30 são quase ao mesmo preço!!!!
                                    Até digo mais o preço da mesma peça pode variar de oficina para oficina da mesma marca !!Mas isso acho que todos sabem.....

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                      Eu não estou a questionar a garantia e se me compensa ou não , pois quem diz eu pode dizer que um que só tenha 2 anos e baldar-se para garantia isso vai de cada um ,e como já disse milhares de vezes comprei a Ceed com intenção de a manter muitos anos e se para isso tiver de fazer uso da garantia isso só o tempo dirá ,pois não há nenhuma clausula no contrato de compra da carrinha em que eu tinha de usar a garantia e fazer a manutenção na mesma ,eu estou a tentar entender como funciona isto das marcas darem tantos anos de garantia ,e através das revisões irem buscar algum lucro e como o fazem??
                                      Grosso modo, e com a salvaguarda de não ser insider, o material vendido pela marca (casa mãe) sai-lhe ao preço da uva mijona. Vende esse material ao concessionário e tem margem de lucro. Depois o concessionário aplica-o no carro do cliente e volta a ter lucro.

                                      Os concessionários ganham mais dinheiro na MO, isso obviamente contribui para o seu crescimento/manutenção e para a venda de mais veículos novos, com os quais ganha o concessionário e a casa mãe. Não sei se a casa mãe também recebe royalties por parte dos concessionários.

                                      Se a isto acrescentarmos que um turbo pelo qual te cobram 700€ sairá á casa mãe por 100€, ou que umas pastilhas de 100€ lhes saem a 15€ ou que um filtor de ar de 20€ lhes sai a 2 ou 3€, se tanto, é fácil ver como a garantia é "coberta".

                                      Esqueci-me de referir mais um dos leões desta "cadeia alimentar", o importador, no nosso caso Português ou Ibérico normalmente.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                        Obrigado pela sua contribuição muito importante e que á todos, principalmente a mim elucidou !!

                                        Tem de ler novamente qual a minha questão neste tópico!

                                        Edit:Já agora a Renault só da 2 anos ,se não me engano e cobra quase ou tanto como a Kia!!!!!
                                        E esta heimmm!!!
                                        Cobra o quê?

                                        Quanto é que cobra a Kia?

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                          Obrigado pela sua contribuição muito importante e que á todos, principalmente a mim elucidou !!

                                          Tem de ler novamente qual a minha questão neste tópico!

                                          Edit:Já agora a Renault só da 2 anos ,se não me engano e cobra quase ou tanto como a Kia!!!!!
                                          E esta heimmm!!!
                                          Sei bem qual a questão no tópico. BAsicamente a marca não fica a perder quando dá mais garantia. E não, não dá mais garantia por ser melhor ou mais fiável. É apenas uma questão de custo beneficio.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Cobra o quê?

                                            Quanto é que cobra a Kia?
                                            Cobra em média entre 200€ 250€ na primeira revisão(1ano/30mil km) na segunda ronda os 300€ 350€(2anos/60mil km) depois tenho este ex:Revisão aos 80.933 Km efectuada em Leiria em 03/2011...

                                            Mão de obra que inclui revisão programada dos 80.000,
                                            substituição de filtros, pastilhas, óleos, etc... 94,87€
                                            Filtro de óleo... 8,91€
                                            Filtro de ar... 16,98€
                                            Filtro A/C... 25,69€
                                            óleo travões... 5,10€
                                            Óleo de motor 5W40... 46,95€
                                            Jogo pastilhas frente... 71,81€
                                            jogo pastilhas trás... 55,47€
                                            material lub. e limpeza... 4,08€

                                            Total... 329,86€ S/iva
                                            +23% iva... 75,87€

                                            TOTAL... 405,73€

                                            Estes valores são relativos pois varia muito de oficina para oficina,mas regra geral as de lisboa e porto são tradicionalmente caras , se o pessoal tentar fugir um pouco a diferença pode e regra geral compensa muito o desvio ,por exemplo ser do porto e ir a braga como eu fiz e poupei 100€!!!!!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                              Grosso modo, e com a salvaguarda de não ser insider, o material vendido pela marca (casa mãe) sai-lhe ao preço da uva mijona. Vende esse material ao concessionário e tem margem de lucro. Depois o concessionário aplica-o no carro do cliente e volta a ter lucro.

                                              Os concessionários ganham mais dinheiro na MO, isso obviamente contribui para o seu crescimento/manutenção e para a venda de mais veículos novos, com os quais ganha o concessionário e a casa mãe. Não sei se a casa mãe também recebe royalties por parte dos concessionários.

                                              Se a isto acrescentarmos que um turbo pelo qual te cobram 700€ sairá á casa mãe por 100€, ou que umas pastilhas de 100€ lhes saem a 15€ ou que um filtor de ar de 20€ lhes sai a 2 ou 3€, se tanto, é fácil ver como a garantia é "coberta".

                                              Esqueci-me de referir mais um dos leões desta "cadeia alimentar", o importador, no nosso caso Português ou Ibérico normalmente.
                                              Ora bem era isto que queria chegar para entender os meandros da coisa.

                                              Ou seja a "casa mãe" tem uma enorme margem de lucro no produto que disponibiliza.

                                              Em relação aos concessionários também tenho a ideia que ganham na MO e no óleo!
                                              O restante serão migalhas!!Depreendo eu!!

                                              Obrigado!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Seja como for, as marcas são empresas e como tal é para gerar lucro - a garantia é calculada para, em média (e é aqui que podes ou não ganhar), dar lucro - ou seja que pelo menos os custos com ela sejam cobertos pelas manutenções que a mesma obriga -> não fugirá muito disto.

                                                Saber as margens...pois, nem muita gente que trabalha nas marcas sabe, quanto mais.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                                  Grosso modo, e com a salvaguarda de não ser insider, o material vendido pela marca (casa mãe) sai-lhe ao preço da uva mijona. Vende esse material ao concessionário e tem margem de lucro. Depois o concessionário aplica-o no carro do cliente e volta a ter lucro.

                                                  Os concessionários ganham mais dinheiro na MO, isso obviamente contribui para o seu crescimento/manutenção e para a venda de mais veículos novos, com os quais ganha o concessionário e a casa mãe. Não sei se a casa mãe também recebe royalties por parte dos concessionários.

                                                  Se a isto acrescentarmos que um turbo pelo qual te cobram 700€ sairá á casa mãe por 100€, ou que umas pastilhas de 100€ lhes saem a 15€ ou que um filtor de ar de 20€ lhes sai a 2 ou 3€, se tanto, é fácil ver como a garantia é "coberta".

                                                  Esqueci-me de referir mais um dos leões desta "cadeia alimentar", o importador, no nosso caso Português ou Ibérico normalmente.
                                                  neste exemplo o importador funciona como casa mae

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Quando comprei a Avensis , a garantia de 5 anos não pesou minimamente na decisão de compra. A minha Maria faz 30 000Km por ano, ora com revisões programadas de 15/15 000KM estou FO.....do, com 2 revisões por ano. De tal modo, que estou a pensar em deixar de as fazer na marca assim que a carrinha fizer 2 anos. Para mais, o meu pai é mecânico e só preciso de pagar o material. Digam de vossa justiça, faço bem ou mal em não aguentar os 5 anos de manutenção na marca.
                                                    Editado pela última vez por NSU; 11 May 2011, 22:20.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Julgo que a questão coloca-se na diferença marginal das revisões dentro e fora da marca. Se uma revisão na marca ficar marginalmente mais cara face à alternativa (e a valorização subjectiva dessa diferença depende de cada um) será de fazer a revisão na marca.

                                                      Eu sempre fiz a revisão na marca, em todos os carros, sejam eles novos ou velhos (tenho um clio II de 2000 que ainda faz na marca apesar de levar material da concorrência, quando necessário). Na minha 308 fiz extensão de garantia para 5 anos e no meu recente jazz, a garantia de 5 anos fez diferença na tomada de decisão. A razão é muito simples: tive uma má experiência no passado e os carro estão cada vez mais complexos pelo que o mecânico de esquina está cada vez mais desactualizado. A má experiência prende-se com um clio II 1.6 16v que tive e que me deu alguns problemas, fora da garantia e que me deram despesa:
                                                      - empeno (já não me recordo bem) de tecto de abrir tinha o carro 2 anos e pouco: arranjo de €600 (na altura)
                                                      - problema nos travões que nunca foi resolvido quer fora da marca quer dentro da marca, tendo despachado o carro com esse problema. Gastei uns €400 em tentativas de arranjo que resultaram em nada. Da última vez queriam trocar-me o bloco do ABS (???) o qual ficava na módica quantia de uns €700 + MO. Vendi o carro com 5 anos.
                                                      Ou seja, caso tivesse trocado o bloco do ABS teria gasto no mínimo €1700. Se tivesse extensão de garantia (que vendiam na altura mas que não fiz), parte destes problemas não me teriam custado um tostão. Se pensarmos que os carro actuais têm electrónica que nunca mais acaba, e que no caso dos diesel têm peças bem caras, eu não acho que pagar mais uns €100/€150 por revisão/por ano seja muito para garantir paz de espírito.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
                                                        Sei bem qual a questão no tópico. BAsicamente a marca não fica a perder quando dá mais garantia. E não, não dá mais garantia por ser melhor ou mais fiável. É apenas uma questão de custo beneficio.
                                                        Ok ,uma coisa eu entendo, dar uma garantia destas trás sempre possíveis clientes , mas diz-me sinceramente achas que uma marca da uma garantia de 7/150mil km ou 5 anos se não tiver confiança que o produto na sua maioria aguente esse tempo sem dar grandes chatices em termos de garantia!!

                                                        E para a maioria do consumidor as garantia (apesar de continuar achar que tem o seu lado de marketing) mais longas esta normalmente associado a um bom produto! E isto pode não ser 100% verdade , e não o é , mas tem obrigatoriamente de o produto ter uma durabilidade compatível com a garantia, sem dar grandes prejuízos para a marca!! Mas sim,pelos relatos sobre o que se passa em termos de garantias e os possíveis lucras da Marcas ,pode-se também depreender que a margem de lucro aumenta , e poderá aumentar ainda mais se um carro não der chatices nenhumas!
                                                        Mas isso é o que todos nós queremos ,não é?

                                                        Mas está garantia da Kia/Hyundai ,mas principalmente da KIA tem mais do que se lhe diga, pois antes da saída para o mercado do Ceed qual é o modelo Kia que te lembras de ver na rua com matricula entre 2000/2005??
                                                        Não será o Shuma? E diz-me achas que alguém tendo em conta Shumas ,Sportages ,Carnivals e Rios vai olhar para um novo KIA (Ceed ,Sorento ,Sportage ,Picanto ,Rio) com a total confiança tendo em mente os primeiros exemplos que dei?!
                                                        Eu acho sinceramente que não e aqui a garantia tem uma grande influência , e se aliar-mos isso a um bom produto ,que o é tendo em conta a sua relação preço/qualidade/garantia , naturalmente vai cativar muitos clientes e a prova disse são as vendas do mesmo e no caso do Ceed ,e de um modo geral ser um produto fiável, até a data!!!

                                                        Cmp!
                                                        Editado pela última vez por MrCeedSW; 12 May 2011, 08:55.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Todos ganham no processo, que começa na fábrica que faz os componentes, até ao concessionário que os vende e monta.

                                                          MrCeedSW, quando falas em migalhas no resto, tens a noção que uma peça é comprada pela concessão, cerca de 50 a 70% mais barata do que a pagas.

                                                          É que no balcão de peças, com a ajuda de um empregado generoso, ou conhecido, ainda consegues uns "típicos" 10-20% de desconto na peça, mas se a pagares numa revisão, pagas o preço de tabela.

                                                          Por exemplo, hoje em dia um filtro de gasóleo tem um custo médio de 35€. Mesmo que exista apenas um lucro de 50% (que é superior, mas ok) só aqui existe um lucro de 17.5€.

                                                          Uma oficina, seja ela qual for, para estar aberta, tem de dar lucro, e quanto maior for a estrutura a manter, mais o cliente paga.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MrCeedSW Ver Post
                                                            Ok ,uma coisa eu entendo, dar uma garantia destas trás sempre possíveis clientes , mas diz-me sinceramente achas que uma marca da uma garantia de 7/150mil km ou 5 anos se não tiver confiança que o produto na sua maioria aguente esse tempo sem dar grandes chatices em termos de garantia!!

                                                            E para a maioria do consumidor as garantia (apesar de continuar achar que tem o seu lado de marketing) mais longas esta normalmente associado a um bom produto! E isto pode não ser 100% verdade , e não o é , mas tem obrigatoriamente de o produto ter uma durabilidade compatível com a garantia, sem dar grandes prejuízos para a marca!! Mas sim,pelos relatos sobre o que se passa em termos de garantias e os possíveis lucras da Marcas ,pode-se também depreender que a margem de lucro aumenta , e poderá aumentar ainda mais se um carro não der chatices nenhumas!
                                                            Mas isso é o que todos nós queremos ,não é?

                                                            Mas está garantia da Kia/Hyundai ,mas principalmente da KIA tem mais do que se lhe diga, pois antes da saída para o mercado do Ceed qual é o modelo Kia que te lembras de ver na rua com matricula entre 2000/2005??
                                                            Não será o Shuma? E diz-me achas que alguém tendo em conta Shumas ,Sportages ,Carnivals e Rios vai olhar para um novo KIA (Ceed ,Sorento ,Sportage ,Picanto ,Rio) com a total confiança tendo em mente os primeiros exemplos que dei?!
                                                            Eu acho sinceramente que não e aqui a garantia tem uma grande influência , e se aliar-mos isso a um bom produto ,que o é tendo em conta a sua relação preço/qualidade/garantia , naturalmente vai cativar muitos clientes e a prova disse são as vendas do mesmo e no caso do Ceed ,e de um modo geral ser um produto fiável, até a data!!!

                                                            Cmp!
                                                            Os modelos antigos mais visíveis da Kia são o Sportage (foi o que mais vendido incialmente) a Carnival. O resto é residual.

                                                            Os Shuma surgiram como grandes pechinchas, com um valor justo e muito equipamento, mas...

                                                            O Rio tinha uma estética.... estranha.

                                                            Para qualquer um deles, a garantia de 7 anos não teria tido grande peso.

                                                            O Ceed entrou na onda da estética apelativa, foi isso que mudou na Kia.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X