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Lamborghini Indomable (SF22) com 2.000cv! Monstro de potência!

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    Lamborghini Indomable (SF22) com 2.000cv! Monstro de potência!

    The Lamborghini Indomable was born from the minds of Daniel Chinchilla Ochoa and Alberto Fernandez Albilares. A concept, it was created as part of a design program sponsored by Lamborghini. Now, however, this conceptual vision is going to become a reality – only it won't be built in Sant'Agata Bolognese.

    A company called 215 Racing has acquired the rights to the Indomable design, and it plans to turn out a production version of the design team's rendering. Based in Abington, PA, 215 Racing will produce the car, which will be called the SF22, through its sub-company Mostro Di-Potenza. That name means "Monster Power" in Italian, and the moniker doesn't lie.

    According to the company, power for the SF22 will be provided a mid-mounted twin-turbocharged 9.4-liter(!)V8 engine. The mill is a General Motors 572, which will be paired with a six-speed sequential gearbox. 215 Racing expects this beast to produce 2,000-horsepower and 2,000 pound-feet of torque. Just a quick recap for you, this isn't a train we're talking about but a road-going two-door that is propelled via its rear wheels.

    Of course, any company can claim such dramatic power numbers. So, we can only wait to see just how capable the finished Mostro Di-Potenza SF22 turns out – if indeed salable examples are produced at all. The company plans to build 50 examples total, at a rate of two per month over the course of two years, and says it's now taking orders for mid-2012 deliveries. The initial deposit will only cost you $1,000, but the fully built vehicle will run you close to $950,000. Click past the jump for the full press release and a video that shows off the Indomable concept from all angles.


    Tradução Google:
    O indomable Lamborghini nasceu da mente de Daniel Ochoa Chinchilla e AlbertoFernandez Albilares. Um conceito que foi criado como parte de um programa dedesenho promovido pela Lamborghini. Agora, porém, essa visão conceitual vai se tornar uma realidade - só que não será construído em Sant'Agata Bolognese.

    Uma empresa chamada 215 Racing adquiriu os direitos para o projeto indomable, eplaneja revelar uma versão de produção para tornar a equipe de design do. Baseadoem Abington, PA, 215 Racing irá produzir o carro, que será chamado o SF22, através da sua sub-empresa Di-Mostro Potenza. Esse nome significa "poder do monstro" emitaliano, eo apelido não é mentira.

    Segundo a empresa, o poder para o SF22 será fornecido um meio-montado twin-turbo9.4-litros (!) motor V8. A fábrica da General Motors é um 572, que será combinada com uma caixa de seis velocidades sequencial. 215 Racing espera que esta bestapara produzir 2.000 cv e 2.000 libras-pés de torque. Basta um rápido resumo para você, isso não é um trem que está falando, mas um de estrada de duas portas que épropelido por suas rodas traseiras.

    É claro que qualquer empresa pode solicitar tais números de potência dramática.Então, só nos resta esperar para ver o quão capazes acabado Mostro Di-PotenzaSF22 despeja - se exemplos de fato vendáveis ​​são produzidos em tudo. A empresaplaneja a construção de 50 exemplos total, a uma taxa de dois por mês ao longo dedois anos, e diz que está tomando agora ordens para meados de 2012 partos. O depósito inicial só vai te custar R $ 1.000, mas o veículo totalmente construída você irá correr cerca de US $ 950.000. Clique após o salto para o boletim de imprensa cheio e um vídeo que mostra o conceito indomable de todos os ângulos.

    http://www.autoblog.com/2011/05/11/2...s-way-into-pr/









    #2
    não me parece que alguma vez verá a luz do dia

    Comentário


      #3
      também acho. pelo menos em termos de motor/performance.


      no entanto está um design excelente, deviam pegar nisso.

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        #4
        Afinal parece que terá produção.

        Lamborghini Indomable, o «touro» americano

        Não, não é o novo super-desportivo da Lamborghini. O Indomable é um super-desportivo imaginado pelos estudantes Daniel Ochoa e Alberto Albilares, no âmbito de uma parceria entre a «Scuola Politecnica di Design Master» e a Lamborghini, e agora será produzido pela norte-americana 215 Racing, que não ficou indiferente ao seu potencial e adquiriu os direitos do projecto.

        O Mostro Di-Potenza SF22 - nome definitivo do projecto - tem inspiração no caça F-22 Raptor – o mesmo que serviu de inspiração para a criação do muito desejado Lamborghini Reventon -, e lançamento agendado para meados do ano.

        O motor escolhido promete fazer correr muita tinta: nada mais, nada menos que um V8 Biturbo de 9,4 litros com… 2.000 cavalos (sim, leu bem, dois mil cavalos de potência) e 2709 Nm de binário máximo, tudo gerido por uma caixa automática de seis velocidades.

        Os responsáveis da 215 Racing apontam para um peso de apenas 1360kg, anunciando, em teoria, números como os 2,5 segundos necessários para acelerar dos 0 aos 100 km/h e 426 km/h de velocidade máxima.

        O objectivo inicial é produzir cinquenta unidades deste caça do asfalto. O preço também já está definido, 600 mil euros (antes de impostos).

        Veja o vídeo de apresentação:




        in http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ouro-americano

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
          Afinal parece que terá produção.

          Lamborghini Indomable, o «touro» americano

          Não, não é o novo super-desportivo da Lamborghini. O Indomable é um super-desportivo imaginado pelos estudantes Daniel Ochoa e Alberto Albilares, no âmbito de uma parceria entre a «Scuola Politecnica di Design Master» e a Lamborghini, e agora será produzido pela norte-americana 215 Racing, que não ficou indiferente ao seu potencial e adquiriu os direitos do projecto.

          O Mostro Di-Potenza SF22 - nome definitivo do projecto - tem inspiração no caça F-22 Raptor – o mesmo que serviu de inspiração para a criação do muito desejado Lamborghini Reventon -, e lançamento agendado para meados do ano.

          O motor escolhido promete fazer correr muita tinta: nada mais, nada menos que um V8 Biturbo de 9,4 litros com… 2.000 cavalos (sim, leu bem, dois mil cavalos de potência) e 2709 Nm de binário máximo, tudo gerido por uma caixa automática de seis velocidades.

          Os responsáveis da 215 Racing apontam para um peso de apenas 1360kg, anunciando, em teoria, números como os 2,5 segundos necessários para acelerar dos 0 aos 100 km/h e 426 km/h de velocidade máxima.

          O objectivo inicial é produzir cinquenta unidades deste caça do asfalto. O preço também já está definido, 600 mil euros (antes de impostos).

          Veja o vídeo de apresentação:




          in http://www.autoportal.iol.pt/noticia...ouro-americano
          Portanto, do mesmo grupo, aparece um carro com o dobro da potência do Veyron e quase a metade do preço?

          Comentário


            #6
            2000cv de potencia e 2709 Nm de binário ? Isso nas mãos erradas pode gerar um resultado muito mau.

            Acho que se começa a entrar no ridiculo no campo da potência mas pronto. Provavelmente seria um carro muito mais interessante se tivesse o V12 atmosférico com uns pozinhos a mais.

            Comentário


              #7
              E há pneus para isso? Ou vai trazer velocidade limitada a 250 km/h?

              Comentário


                #8

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                  Portanto, do mesmo grupo, aparece um carro com o dobro da potência do Veyron e quase a metade do preço?
                  basicamente o bugatti seria sempre mais caro, quer pelo misticismo da marca, quer pela exclusividade de ser o 1º de série a atingir os 1000 cv.


                  Originalmente Colocado por Revolution Ver Post
                  2000cv de potencia e 2709 Nm de binário ? Isso nas mãos erradas pode gerar um resultado muito mau.

                  Acho que se começa a entrar no ridiculo no campo da potência mas pronto. Provavelmente seria um carro muito mais interessante se tivesse o V12 atmosférico com uns pozinhos a mais.
                  um V8 adequa-se aos tempos modernos, mas 1300/1500cv seria o ideal. não sei se vão conseguir extrair essa potência louca do motor. e sim, é entrar já no ridículo esta corrida aos cv e binário por parte até de marcas como o trio alemão.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                    Portanto, do mesmo grupo, aparece um carro com o dobro da potência do Veyron e quase a metade do preço?

                    Originalmente Colocado por BLADERUNNER Ver Post
                    (...)
                    A company called 215 Racing has acquired the rights to the Indomable design, and it plans to turn out a production version of the design team's rendering
                    (...)
                    Portanto não é do mesmo grupo.. é uma empresa americana.

                    Comentário


                      #11
                      Acho "estranho" a Lambo deixar sair para o mercado um carro em que o desenho é basicamento o dos seus carros...

                      Só se a Lambo estiver a pensar em seguir outra imagem.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por WM Ver Post
                        Portanto não é do mesmo grupo.. é uma empresa americana.
                        Mas afinal, é ou não é um Lamborghini

                        Comentário


                          #13
                          Isso vêm com pneus? Não estou a ver nenhum pneu que exista actualmente no mercado a aguentar os parametros de potência e de velocidade declarados.
                          Outra das coisas é com um motor de 9,4 l (de origem GM, logo um V8 que nunca foram moteres leves) o carro "só" pesar 1360 kg!
                          Quero ver o que vai sair no final.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Mas afinal, é ou não é um Lamborghini
                            Foi conceptualizado em conjunto com a Lamborghini, no entanto o desenho e patentes foram comprados pela empresa americana 215 Racing, que se propõe a colocar o conceito agora em produção.

                            A lamborghini ja nao tem nada a ver com isto.


                            Comentário


                              #15
                              Isto nada tem a ver com a Lambo numa lógica de produto.
                              A empresa que vai produzir essa monstruosidade é que pegou no trabalho de projecto de mestrado de 2 alunos da Scuola Politecnica di Design, a saber, Daniel Chinchilla Ochoa e Alberto Fernandez Albilares, e que, teve colaboração com o centro de estilo da Lamborghini.

                              É comum marcas automóveis colaborarem com Universidades em projectos incluidos no tempo de duração do mestrado.
                              Estas colaborações trazem input do mundo real, e, aproveitando, ainda dá para exploração de novas ideias para a marca.

                              Normalmente, estes projectos ficam-se apenas por isso, um projecto a ser avaliado.
                              Apesar de terem forte componente técnica (materiais e propulsão costumam ser equacionados no desenvolvimento destes projectos), para justificar determinado resultado final, não costumam ser propostas prontas a serem transferidas para produção.

                              Apesar da noticia, a única coisa que vemos é apenas ainda renders 3d. Aquelas formas vão ter de passar pelo escrutinio das exigências da aerodinâmica (e entradas e saidas de ar), materiais para produzir aquelas formas, as soluções distintas no campo dos grupos ópticos, etc...

                              Poderemos acabar com algo bastante diferente.
                              Além do mais, 2000cv... É necessário muito ar a entrar naquele motor, além de que é também necessário retirar muito calor daquele compartimento de motor.

                              Voltando um pouco atrás, já não é a primeira vez que vemos o trabalho de estudantes ou designers a solo a chegar ao mundo real.
                              Os Marussia nasceram dessa forma, assim coisas como o muito interessante Devon GTX, que infelizmente, e apesar de protótipo rolante construido (com motor Viper), fecharam portas.

                              Comentário


                                #16
                                Aquilo que acho é que a malta se entusiasma muito com a história dos cavalos.

                                Mas carros com mais de 1000 cavalos fazem-se... basta querer gastar umas massas. Aliás, a Lamborghini já tem disso, mas nem sabe que tem . Escusava de desenvolver, bastava ir aqui falar com esta malta: http://www.youtube.com/watch?v=mxTAb...eature=related

                                Afinal não é preciso ter uma empresa de desenvolvimento toda XPTO para fazer um Lambo de mais de 1000cv...

                                Agora um pouco mais a sério... a questão que coloco é: quem é que precisa de um carro com 1000 ou mais cavalos...? Os carros recentes são cada vez mais uma desilusão... são máquinas com aspecto de carro que através de tecnologia corrigem todos os erros humanos por via de sensores e sistemas de apoio. Não digo que devíamos era andar todos de Ford T... mas dos últimos anos para cá, e falo talvez desde o início deste século, existe uma preocupação cada vez maior com a potência, que aliada a um conjunto de tecnologias fazem dos carros apenas uns brinquedos que por mais potência que tenham, são completamente dóceis. Um Lambo de 2000cv? A mim não me assusta... provavelmente para o conduzir bem só preciso do dinheiro para o comprar, porque os kit's de unhas que se ganhavam com o tempo e experiência nesse carro serão pouco necessários.
                                Secalhar se me falassem de um carro com 200cv à 20 anos atrás ficava com um tremor nas mãos, uma sensação de incapacidade, respeito, e algum receio. Num carro de hoje, 200cv? 300cv? Oh pá... isso é pouco e mal se sente...

                                No sábado passado estava a ler uma revista da concorrência... a A#t# Motor. Reparei num ensaio do Porsche Carrera GTS... e qual não foi o meu espanto em saber que existe um botão que faz com que o ronco do escape seja diferente, mais grave e apelativo. Onde é que isto já vai...

                                E os carros normais...? Onde é que eles estão...?

                                Cumps!
                                Editado pela última vez por LEMF; 17 May 2011, 13:30.

                                Comentário


                                  #17
                                  Tirando as opticas zarolhas da frente, acho este design mais bem conseguido que o do Aventador.

                                  Dúvido muito que este carro venha a ser produzido, ainda para mais tendo tracção traseira. Vais ser conduzido como o F-22 é pilotado, por computadores porque de outra forma seria impossivel.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                    Agora um pouco mais a sério... a questão que coloco é: quem é que precisa de um carro com 1000 ou mais cavalos...?
                                    acho que não conheces o fenómeno "a minha pi** é maior que a tua"

                                    Comentário


                                      #19
                                      Que monstro!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Cheira-me a photoshop... Até as specs foram "shopadas"!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Lamborghini who?

                                          Comentário


                                            #22
                                            E ainda com tracçao traseira.. pois

                                            Ja o SSC é muito dificil de por a potencia no chao, entao neste...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                              Aquilo que acho é que a malta se entusiasma muito com a história dos cavalos.

                                              Mas carros com mais de 1000 cavalos fazem-se... basta querer gastar umas massas. Aliás, a Lamborghini já tem disso, mas nem sabe que tem . Escusava de desenvolver, bastava ir aqui falar com esta malta: http://www.youtube.com/watch?v=mxTAb...eature=related

                                              Afinal não é preciso ter uma empresa de desenvolvimento toda XPTO para fazer um Lambo de mais de 1000cv...

                                              Agora um pouco mais a sério... a questão que coloco é: quem é que precisa de um carro com 1000 ou mais cavalos...? Os carros recentes são cada vez mais uma desilusão... são máquinas com aspecto de carro que através de tecnologia corrigem todos os erros humanos por via de sensores e sistemas de apoio. Não digo que devíamos era andar todos de Ford T... mas dos últimos anos para cá, e falo talvez desde o início deste século, existe uma preocupação cada vez maior com a potência, que aliada a um conjunto de tecnologias fazem dos carros apenas uns brinquedos que por mais potência que tenham, são completamente dóceis. Um Lambo de 2000cv? A mim não me assusta... provavelmente para o conduzir bem só preciso do dinheiro para o comprar, porque os kit's de unhas que se ganhavam com o tempo e experiência nesse carro serão pouco necessários.
                                              Secalhar se me falassem de um carro com 200cv à 20 anos atrás ficava com um tremor nas mãos, uma sensação de incapacidade, respeito, e algum receio. Num carro de hoje, 200cv? 300cv? Oh pá... isso é pouco e mal se sente...

                                              No sábado passado estava a ler uma revista da concorrência... a A#t# Motor. Reparei num ensaio do Porsche Carrera GTS... e qual não foi o meu espanto em saber que existe um botão que faz com que o ronco do escape seja diferente, mais grave e apelativo. Onde é que isto já vai...

                                              E os carros normais...? Onde é que eles estão...?

                                              Cumps!
                                              O que se passa é que os carros (independentemente das ajudas que tenham) são mais fáceis de guiar e exigem menos esforço, o que é óptimo para o comum condutor. Para os pilotaços do asfalto há também muita oferta.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não deixa de ser um grande desafio de engenharia. Mas francamente, aquela carrocaria não me parece ter a dimensão suficiente para albergar um motor a debitar essa potência. O veyron, com os seus "escassos" 1001 cv, n é propriamente um carro pequeno e este Lambo ainda parece mais pequeno.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                  Não deixa de ser um grande desafio de engenharia. Mas francamente, aquela carrocaria não me parece ter a dimensão suficiente para albergar um motor a debitar essa potência. O veyron, com os seus "escassos" 1001 cv, n é propriamente um carro pequeno e este Lambo ainda parece mais pequeno.
                                                  Vê lá o video do meu post anterior e vê lá se aquela carroçaria bem mais pequena não consegue albergar os mais de 1000cv...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por smithico Ver Post
                                                    aquela carrocaria não me parece ter a dimensão suficiente para albergar um motor a debitar essa potência.


                                                    a vw é que quis jogar o jogo "a minha **** é maior que a tua" com o nº de cilindros, para produzir 1000cv não são precisos 16 cilindros, é demasiado overkill

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LEMF Ver Post
                                                      Vê lá o video do meu post anterior e vê lá se aquela carroçaria bem mais pequena não consegue albergar os mais de 1000cv...
                                                      3.05 seg "I think there´s something leaking from that bike ... nope... it was just tears" Bum!!!!

                                                      Respondendo ao teu comentário, é verdade, mas prefiro comparar com modelos de produção.

                                                      Comentário

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