Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A29 - Engano cobrança pórticos Ascendi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A29 - Engano cobrança pórticos Ascendi

    Deixo aqui um aviso "à navegação" para estarem atentos às facturas de Via Verde, principalmente a quem passou nos dias 14, 15 e 16 de Abril na A29.
    Não sei se aconteceu em outras.

    Ora bem, eu vi na factura que me cobraram passagens na A29 no dia 14 (num carro) e no dia 16 (no outro).

    Como tenho discriminação positiva, e até eram das 1ªs passagens do mês, fui à Via Verde, ao que me indicaram que nos dias 14, 15 e 16 houve um erro da Ascendi ao cobrar as portagens, e tive de preencher um papel a pedir o reembolso.

    Ora bem, se eles sabem que houve engano, e sabem quem passou, porque não fazem a devolução automática?
    Eu dei conta, mas vai existir muita gente que não vai reparar, e lá vão eles lucrar com isso...

    Cuidado com estas roubalheiras!!! Não deve ter sido a primeira, e não deve ser a última.

    #2
    Confirmo!
    Também já fiz a respectiva reclamação junto da VV.

    Óbvio que a atitude expectável de boa fé seria a devolução imediata. Mas a verdade é que apenas fazem a devolução a quem reclamar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
      Confirmo!
      Também já fiz a respectiva reclamação junto da VV.

      Óbvio que a atitude expectável de boa fé seria a devolução imediata. Mas a verdade é que apenas fazem a devolução a quem reclamar...
      E parece que fomos os únicos...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
        E parece que fomos os únicos...
        Eu acredito que poucos sejam aqueles que se dão ao trabalho de conferir as passagens VV...

        Comentário


          #5
          Não foram os únicos

          Eu abri um tópico no geral a dar conta e até com uma sondagem para saber em que ex-scuts se tinha dado o erro.

          Fiz uma reclamação via mail e ainda não obtive resposta.
          Tenho que perder tempo e ir à Ascendi pessoalmente pelos vistos

          Apenas uma dúvida:
          A Ascendi em Aveiro, junto à Makro, tem gabinete aberto ao público ou é apenas para ter lá o material de manutenção da estrada?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
            Não foram os únicos

            Eu abri um tópico no geral a dar conta e até com uma sondagem para saber em que ex-scuts se tinha dado o erro.

            Fiz uma reclamação via mail e ainda não obtive resposta.
            Tenho que perder tempo e ir à Ascendi pessoalmente pelos vistos

            Apenas uma dúvida:
            A Ascendi em Aveiro, junto à Makro, tem gabinete aberto ao público ou é apenas para ter lá o material de manutenção da estrada?
            Eu não fui à Ascendi (nem me lembrava que eles tinham aquela zona ali ao lado da Makro).

            Fui à VV, onde preenchi um pedido de devolução, e agora estou à espera do dinheiro... eles dizem que será devolvido por transferência, vamos lá ver...

            Comentário


              #7
              Eu liguei à VV, e eles disseram para ligar para a Ascendi.

              Liguei para lá e eles pediram mail com os dados e com o extracto da VV para comprovar o engano.

              Aqueles marretas, que não têm outro nome "politicamente correcto", bastava cruzar os dados das passagens desses dias com as discriminações e ignorando alguma que foi feita e tinham logo o problema resolvido, mas não, tem que ser à boa moda portuguesa, com montes de burocracia e papel passado e coisa e tal e no fim o pessoal desiste por ser apenas 1 ou 2 euros e ficam eles a ganhar dezenas de milhares de euros sem fazer nada, excepto "desligar o servidor responsável pelas discriminações positivas por 3 dias"

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                Eu liguei à VV, e eles disseram para ligar para a Ascendi.

                Liguei para lá e eles pediram mail com os dados e com o extracto da VV para comprovar o engano.

                Aqueles marretas, que não têm outro nome "politicamente correcto", bastava cruzar os dados das passagens desses dias com as discriminações e ignorando alguma que foi feita e tinham logo o problema resolvido, mas não, tem que ser à boa moda portuguesa, com montes de burocracia e papel passado e coisa e tal e no fim o pessoal desiste por ser apenas 1 ou 2 euros e ficam eles a ganhar dezenas de milhares de euros sem fazer nada, excepto "desligar o servidor responsável pelas discriminações positivas por 3 dias"
                Eu evito ligar para a Via Verde, é para me chatear e é...

                Vou à Loja do Cidadão de Aveiro, e sempre consegui resolver lá os problemas (bem, resolver não é bem o caso, porque ainda não me devolveram os €).

                A vantagem de lá ir é que ficas com a cópia do pedido de devolução

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                  Eu liguei à VV, e eles disseram para ligar para a Ascendi.
                  Nada disso. Existe já uma circular interna que foi enviada para todas as lojas VV a informar desta situação (eu vi e li esta mesma circular). Assim sendo, todas as lojas VV estão informadas e instruídas a fazer de imediato o pedido de devolução por escrito das taxas em causa.

                  Comentário


                    #10
                    Zyl

                    Demoraste quantas horas na espera da loja VV de Aveiro?

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por chicolaranja Ver Post
                      Zyl

                      Demoraste quantas horas na espera da loja VV de Aveiro?
                      Nem 30 minutos demorou.

                      Eu vou sempre por volta das 18h30, 18h45... da última vez, tinha 4 números à minha frente, e 2 deles já nem estavam lá.

                      Agora já não há aquela confusão que foi no tempo das CCUTs e isenções...

                      Comentário


                        #12
                        Bem, ainda não responderam a um e-mail que enviei a reclamar e vou lá na 6ª-feira para pedir a devolução do 1,20€ que me cobraram indevidamente.

                        Comentário


                          #13
                          Viva amigos.

                          Aproveitei este tópico para relatar uma situação que me está a acontecer relacionada com cobrança indevida de portagens na A29.

                          Faço com frequência o seguinte percurso Aveiro-Ovar (A25 + A29):

                          - Entro na A25 no nó do estádio de Aveiro e saio para a nacional 109 em Angeja. Portanto, passo no pórtico de Angeja (0,65€).
                          -Depois sigo pela nacional 109 até Estarreja onde volto a entrar na A29.
                          - Sigo pela A29 passando no pórtico de Ovar (0,75€) e saio em Ovar Norte.

                          Ora, este percurso deveria dar um total de 0,65 + 0,75 = 1,40€.
                          No entanto, verifiquei recentemente que a Ascendi me está a cobrar 2,45€ por este percurso!!

                          Entre estes dois pórticos que referi (um na A25 e outro na A29), existe um pórtico entremédio na A29 em Salréu (1,05€) pelo qual não passo pois, como referi, vou pela nacional 109.

                          É só somar: 1,40 + 1,05 = 2,45€!! É precisamente este o valor que me estão a cobrar!!

                          Portanto, estou a pagar por um pórtico na A29 pelo qual não passo!

                          Já reportei a situação à Ascendi há 2 meses atrás por e-mail e por carta registada. Já liguei para eles várias vezes e só me sabem dizer para esperar. Infelizmente só dei conta desta situação há dois meses mas este problema já vem desde Outubro 2010.

                          Também já verifiquei com outro veículo/identificador e passa-se precisamente o mesmo!

                          Algum de vocês tem conhecimento de uma situação semelhante?

                          Desculpem o testamento.

                          Comentário


                            #14
                            TVI com isso! E estou a falar a sério..

                            Comentário


                              #15
                              É impressionante as atitudes de má fé por parte destas entidades.

                              Comentário


                                #16
                                É sem dúvida um abuso! O mais provável é terem um bug qualquer no sistema de cobrança de portagem, mas não se dignam a informar as pessoas, estão-se a c$%&r pro pessoal pq não há alternativas de jeito. É uma vergonha e uma incompetência! Há dois meses que estou à espera de uma explicação!

                                Controlem bem as vossas facturas da via verde pois, em situações similares, poderão estar a pagar pórticos entremédios pelos quais não passam!

                                Agora imaginem as empresas que andem todos os dias com vários veículos na rua!

                                Comentário


                                  #17
                                  Tharos

                                  Como os pórticos não são 100% fiáveis e apareces no portico 1 e 3 e não no 2, eles devem estar a assumir que houve erro no pórtico 2.

                                  Reclama com força.

                                  O que disseram acima de TVI talvez seja uma boa opção. Por vezes esta gente só se mexe quando apertados por entidades mais fortes como a Comunicação social mais sensacionalista.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Já agora aproveito para dizer que recebi um mail da VV a dizer que me iriam restituir o dinheiro que me cobraram a mais.

                                    Comentário


                                      #19
                                      E eu aproveito para dizer que ainda não tive notícias da 1ª reclamação, e vou ter de lá voltar para reclamar... chulos!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Novidades: já recebi dois maisl de resposta em relação a 2 reclamações, com diferença de 5 dias.

                                        O 1º refere-se a 1,70€, e já caiu na conta. O 2º refere-se a 21,xx€, enviado no dia 22, e aguardo que chova.

                                        Demoraram a assumir os erros, mas assumiram.

                                        Só precisei de 4 idas à VV

                                        Comentário


                                          #21
                                          Ascendi engana-se....revisited

                                          Hoje chego a casa e dou com uma carta da Ascendi em cima da mesa, junto ao meu Macbook preto. Abro a carta e vem uma conta para pagar de 2.06€. Uma passagem no pórtico de Peso da Régua S/N em março... Nunca lá estive na minha vida.

                                          Fiz a reclamação pelo site e enviei uma foto do Ervilha com a chapa de matrícula visível. Agora é esperar para ver.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jcramalho Ver Post
                                            Hoje chego a casa e dou com uma carta da Ascendi em cima da mesa, junto ao meu Macbook preto. Abro a carta e vem uma conta para pagar de 2.06€. Uma passagem no pórtico de Peso da Régua S/N em março... Nunca lá estive na minha vida.

                                            Fiz a reclamação pelo site e enviei uma foto do Ervilha com a chapa de matrícula visível. Agora é esperar para ver.

                                            Hoje mandaram um mail a dizer q houve um erro e basicamente a dizer para esquecer o q passou.

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X