Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A vossa opinião - Nissan - Almera 2.2 Di Van

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A vossa opinião - Nissan - Almera 2.2 Di Van

    Boas malta.

    Queria pedir a vossa opinião acerca deste carro um Nissan - Almera 2.2 Di Comfort (Van).

    Gostava de saber:

    Os consumos maximo e minimo.

    Velocidade maxima que ja atingiram com ele.

    Se é confortavel (pois a sua utilização será para fazer viagem entre
    Chaves e Lisboa)

    Se o motor deste carro é fiavel, ou serja se não dá problemas de maior.

    O carro que eu pretendo adquirir está aqui http://www.standpt.com/standpt/stand...numm=71917&id=

    Gostava tambem que me disse-sem quanto poderá valer este carro, qual o seu preço justo.

    Agradeço tambem que me deiam as vossas opinioes.

    Cumps
    Marco Pinto

    #2
    citação:Originalmente colocada por pmadeiras

    Boas malta.

    Queria pedir a vossa opinião acerca deste carro um Nissan - Almera 2.2 Di Comfort (Van).

    Gostava de saber:

    Os consumos maximo e minimo.

    Velocidade maxima que ja atingiram com ele.

    Se é confortavel (pois a sua utilização será para fazer viagem entre
    Chaves e Lisboa)

    Se o motor deste carro é fiavel, ou serja se não dá problemas de maior.

    O carro que eu pretendo adquirir está aqui http://www.standpt.com/standpt/stand...numm=71917&id=

    Gostava tambem que me disse-sem quanto poderá valer este carro, qual o seu preço justo.

    Agradeço tambem que me deiam as vossas opinioes.

    Cumps
    Marco Pinto
    é um carro acima da média e bom. Confortável e estável, bons bancos e rola muito bem, sem se notar a velocidade. Qualidade de interiores boa e preços de manutenção acessíveis. Esse motor é engraçado, usa a tecnologia MFire e é um 16V (raro na época). O manuseamento da caixa não é bom, mas não surpreende. O rádio e colunas são maus, pelo que com um adpatador, podes por um rádio Iso no seu espaço, embora não fique tão bonito.

    Em termos de prestações passa com facilidade dos 180 e com alguma paciência passa dos 200. Embalado passa os 200 e bate-se lado a lado com os Tdis de potência similar. Em termos de consumos raramente abaixo de 5lts/100Kms e em cidade é um lambão que se atira para os 7,7/8,0 lts/100Kms, o que é mau.

    Suspensão conciliadora do conforto Qb, apenas ressalvo que houve algumas unidades muito problemáticas desse motor, ou seja, mamavam água, óleo e juntas. Conheci vários casos que, onfelizmente a NIssan/Entreposto não assumiu como devia ser, sendo que há algumas pessoas muito descontentes. Há duas versões, uma anté 03/2001 e outra daí para a frente. Há algumas diferenças, nomeadamente bancos, reulação em altura e inclinação da base do banco do condutor, bem como o padrão dos tecidos. Salvo-erro se o velocímetro tiver 220 de vel. máxima é a primeira geração, se marcar 240 é a posterior. A grande diferença, pelo que sei é o escalonamento da caixa. Por falar em caixa, é uma caixa longa, especialmente a 5ª vel que a 160Kms/h vais, salvo-erro às 3.000 rpm. Se quiseres manter alguns andamentos mais vivos, especialmente a subir, recorre à 4ª que esgota perto dos 180Kms/h. Eu gosto. Há quem não goste, por isso não me vou alongar neste capítulo. Finalmente, no link que puseste, não vejo lá os Kms, por isso atenção. As últimas versões, infelizmente, deixaram de ter 4 discos de travões. Está atewnto a isso. Conheço um caso que levou uma Maf, por isso atenção. Finalmente, dado que o carro tem alguns anos e seguramente algumas centenas de Kms, espero que não sejas agnóstico a esse facto e peças fichas de IPOs, livo de garantia/manutenção e tudo o que possa provar que o carro foi bem assistido. Certamewnte que se fores À NIssan eles te poderão confirmar o historial do carro.

    Ahh, já me esquecia, há um pneu que fica a matar nesse carro em 195 (essa medida está averbada) que é o F1, por isso, já sabes.

    Mais uma vez, atenção ao que estás a comprar e a quem estás a comprar. Pela foto, o carro parece já ter sido pintado.

    Comentário


      #3
      Não sei se os interiores eram iguais para todos os Almera dessa geração mas eu tive um 1.5 a gasosa e aquilo por dentro era muito ranhoso e desfazia-se aos bocados, apesar de serem bonitos (para a época). Ou então fui eu que tive azar com a montagem do meu.

      Comentário


        #4
        citação:Embalado passa os 200 e bate-se lado a lado com os Tdis de potência similar

        Claro, o TDI se não vinha á baila...

        Comentário


          #5
          Tenho aqui um comparativo em que entra o Almera 2.2 TDi. Tem as mudanças muito compridas, recuperações é para esquecer, o comportamento não é nada de especial, a insonorização também não, muito confortável, os consumos não são dos melhores.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

            Tenho aqui um comparativo em que entra o Almera 2.2 TDi. Tem as mudanças muito compridas, recuperações é para esquecer, o comportamento não é nada de especial, a insonorização também não, muito confortável, os consumos não são dos melhores.
            Influências do meu post anterior?:D

            Comentário


              #7
              citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

              citação:Embalado passa os 200 e bate-se lado a lado com os Tdis de potência similar

              Claro, o TDI se não vinha á baila...
              Se preferires e ficares mais contente, um Corolla 1.4 D4D 90Cvs anda praticamente o mesmo... [xx(]

              Há cada trauma neste fórum, que já dá pena.[8]

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                Tenho aqui um comparativo em que entra o Almera 2.2 TDi. Tem as mudanças muito compridas, recuperações é para esquecer, o comportamento não é nada de especial, a insonorização também não, muito confortável, os consumos não são dos melhores.
                Influências do meu post anterior?:D
                Era o nome que estava na revista.

                Comentário


                  #9
                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                  citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                  citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                  Tenho aqui um comparativo em que entra o Almera 2.2 TDi. Tem as mudanças muito compridas, recuperações é para esquecer, o comportamento não é nada de especial, a insonorização também não, muito confortável, os consumos não são dos melhores.
                  Influências do meu post anterior?:D
                  Era o nome que estava na revista.
                  Qual é a revista?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                    citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                    citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

                    Tenho aqui um comparativo em que entra o Almera 2.2 TDi. Tem as mudanças muito compridas, recuperações é para esquecer, o comportamento não é nada de especial, a insonorização também não, muito confortável, os consumos não são dos melhores.
                    Influências do meu post anterior?:D
                    Era o nome que estava na revista.
                    Qual é a revista?
                    Guia do Automóvel.

                    Comentário


                      #11
                      Andei a pesquisar e realmente houve a designação TDI.
                      Desconhecia por completo...

                      Comentário


                        #12
                        citação:Originalmente colocada por Mad Dragon

                        Andei a pesquisar e realmente houve a designação TDI.
                        Desconhecia por completo...
                        Oh pá, e eu que já ia dizer que tinha errado e aquilo chamava-se só Di. [8)]

                        Agora fiquei na dúvida. Na revista aparece o TDI mas noutros sítios aparece o Di.

                        Comentário


                          #13
                          Acho que a designação era DDTI.

                          Comentário


                            #14
                            citação:Originalmente colocada por Raistaparta

                            Não sei se os interiores eram iguais para todos os Almera dessa geração mas eu tive um 1.5 a gasosa e aquilo por dentro era muito ranhoso e desfazia-se aos bocados, apesar de serem bonitos (para a época). Ou então fui eu que tive azar com a montagem do meu.
                            Sim, efectivamnete a tampa do airbag mudava um pouco de cor e a do volante fazia barulho, coisa que a Nissan resolvia trocando o volante, em garantia, claro está. Não tive problemas de se desfazer e andei bastante com o carro e até gostava de ter uns interiores alegres e claros.

                            Penso que este artigo poderá ajudar um pouco mais e aproveito para ressalvar que há excelentes oficinas Nissan, mas também as há tremendamente incompetentes e desleixadas... uma delas é o "entrecosto" em Lisboa - Olivais e Benfica. Não recomendo mesmo nada.

                            http://pt.livra.com/review.asp?R=689922

                            e mais esta sobre as oficinas
                            http://pt.livra.com/review.asp?R=540388

                            Comentário


                              #15
                              http://www.km77.com/marcas/nissan/al...p/sumario1.asp

                              Comentário


                                #16
                                No 2º artigo mencionam o desgaste dos Bridgestone de série em 20000 km, eu confirmo os meus duraram 19000...

                                No meu Almera para além das tampas dos airbags tinha o painel de plástico junto ao acelerador smepre a cair, cheguri a ir á oficina para acertarem aquilo mas ficava na mesma passados uns tempos até que um dia me passei e atirei-o pela janela fora. Os revestimentos do pilar A também descolaram ao fim de dois anos, enfim... De resto, era um motor que aguentava muita porrada e estéticamente o carro ainda hoje é um dos meus preferidos.

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por conde

                                  citação:Originalmente colocada por pmadeiras

                                  Boas malta.

                                  Queria pedir a vossa opinião acerca deste carro um Nissan - Almera 2.2 Di Comfort (Van).

                                  Gostava de saber:

                                  Os consumos maximo e minimo.

                                  Velocidade maxima que ja atingiram com ele.

                                  Se é confortavel (pois a sua utilização será para fazer viagem entre
                                  Chaves e Lisboa)

                                  Se o motor deste carro é fiavel, ou serja se não dá problemas de maior.

                                  O carro que eu pretendo adquirir está aqui http://www.standpt.com/standpt/stand...numm=71917&id=

                                  Gostava tambem que me disse-sem quanto poderá valer este carro, qual o seu preço justo.

                                  Agradeço tambem que me deiam as vossas opinioes.

                                  Cumps
                                  Marco Pinto
                                  é um carro acima da média e bom. Confortável e estável, bons bancos e rola muito bem, sem se notar a velocidade. Qualidade de interiores boa e preços de manutenção acessíveis. Esse motor é engraçado, usa a tecnologia MFire e é um 16V (raro na época). O manuseamento da caixa não é bom, mas não surpreende. O rádio e colunas são maus, pelo que com um adpatador, podes por um rádio Iso no seu espaço, embora não fique tão bonito.

                                  Em termos de prestações passa com facilidade dos 180 e com alguma paciência passa dos 200. Embalado passa os 200 e bate-se lado a lado com os Tdis de potência similar. Em termos de consumos raramente abaixo de 5lts/100Kms e em cidade é um lambão que se atira para os 7,7/8,0 lts/100Kms, o que é mau.

                                  Suspensão conciliadora do conforto Qb, apenas ressalvo que houve algumas unidades muito problemáticas desse motor, ou seja, mamavam água, óleo e juntas. Conheci vários casos que, onfelizmente a NIssan/Entreposto não assumiu como devia ser, sendo que há algumas pessoas muito descontentes. Há duas versões, uma anté 03/2001 e outra daí para a frente. Há algumas diferenças, nomeadamente bancos, reulação em altura e inclinação da base do banco do condutor, bem como o padrão dos tecidos. Salvo-erro se o velocímetro tiver 220 de vel. máxima é a primeira geração, se marcar 240 é a posterior. A grande diferença, pelo que sei é o escalonamento da caixa. Por falar em caixa, é uma caixa longa, especialmente a 5ª vel que a 160Kms/h vais, salvo-erro às 3.000 rpm. Se quiseres manter alguns andamentos mais vivos, especialmente a subir, recorre à 4ª que esgota perto dos 180Kms/h. Eu gosto. Há quem não goste, por isso não me vou alongar neste capítulo. Finalmente, no link que puseste, não vejo lá os Kms, por isso atenção. As últimas versões, infelizmente, deixaram de ter 4 discos de travões. Está atewnto a isso. Conheço um caso que levou uma Maf, por isso atenção. Finalmente, dado que o carro tem alguns anos e seguramente algumas centenas de Kms, espero que não sejas agnóstico a esse facto e peças fichas de IPOs, livo de garantia/manutenção e tudo o que possa provar que o carro foi bem assistido. Certamewnte que se fores À NIssan eles te poderão confirmar o historial do carro.

                                  Ahh, já me esquecia, há um pneu que fica a matar nesse carro em 195 (essa medida está averbada) que é o F1, por isso, já sabes.

                                  Mais uma vez, atenção ao que estás a comprar e a quem estás a comprar. Pela foto, o carro parece já ter sido pintado.
                                  8l em cidade?mas muito calmamente,pq se nao....

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas,tenho um para venda de 2000.

                                    Em resumo,carro confortavel,caixa mazinha,velocidade(220 velocimetro 203 reais).

                                    Para mim uma proposta muito homogenea.

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X