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Gerador de Hidrogénio(HHO) - Sistema Revolucionário ???

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    Gerador de Hidrogénio(HHO) - Sistema Revolucionário ???

    Olá Pessoal

    Gostava de ouvir o comentário do Forum sobre este aparelho que segundo é anunciado poupa combustivel -

    é um d
    ispositivo que se apresenta é designado por gerador de hidrogénio, que permite a obteção deste gás através da electrólise da água, usando unicamente como reagentes água destilada, um eléctrólito correcto e corrente continua proveniente da bateria do nosso carro. O gás de hidrogénio formado no interior da gerador é aspirado pelo motor através do circuito de admissão de ar, permitindo aumentar as octanas da mistura combustivel/ar e consequentemente reduzir os consumos do seu carro para os mesmos níveis de utilização.

    Alguem já utilizou??? Num carro antigo ou mais moderno?? è fiável ???

    A ideia era montar este sistema num Toyota RAV 4 a gasolina de 1999

    Um abraço a todos

    #2
    http://forum.autohoje.com/showthread...97-hho-gerador

    Comentário


      #3
      Obrigado pela indicação do link.

      Á parte das questoes de "interpretação" levantadas pelo intervenientes, continuará a haver sempre uns a favor e outros contra. Respeito isso.

      Mas o que eu queria saber mesmo era se alguem já montou ou sabe de alguem que tenha montado um destes aparelhos e qual o resultado ??

      Mais uma vez, obrigado

      um abraço ao forum

      Comentário


        #4
        Sem saber se é o mesmo, tenho ideia que os mythbusters já testaram uma cena dessas e não teve qualquer efeito.

        Comentário


          #5
          Isto é mais uma tanga para a vasta colecção de equipamentos/produtos milagrosos, que curiosamente nenhuma marca usa de série.

          Porque será?

          Comentário


            #6
            Não gastes dinheiro nisso.
            A electrólise gasta muita energia e com um tanquezito de água destilada e a bateria do carro conseguirias fazer um bocadinho de H2, com um rendimento claramente insuficiente para conseguires substituir um volume significativo de combustível (a relação de 14:1 que regra geral ouvimos falar para uma queima de combustível). Além do mais terias uma autonomia muitíssimo reduzida!
            Depois tens a parte mais gira da coisa que é a introdução do H2 pela conduta de admissão. O H2 é um gás extremamente instável e muito facilmente entra em combustão. Só aqui estás a ver o perigo se realmente existisse produção de H2, qualquer curto-circuito no compartimento motor era a morte do artista, isto já para não falar na propagação num eventual cruzamento de válvulas! Não te esqueças que nos modernos carros a gasolina tens uma régua que faz a alimentação aos cilindros por injectores muito precisos e o ar segue por um canal diferente, a válvula de admissão!

            Muda para GPL ou troca de carro, não gastes dinheiro em banha de cobra.

            Antigamente fazia-se um truque semelhante que era deitar um pouco de éter no carburador para os carros que custavam a pegar mas era só no arranque e era para desenrascar!

            Comentário


              #7
              Se essa máquina funciona com a electricidade do carro, está a partir daí a sua utilidade renegada. A electricidade do carro é produzida pelo motor a gasolina.

              Comentário


                #8
                Obrigado a todos,

                Realmente acho que para este caso o melhor é optar pelo GPL.


                Um abraço ao todo o Forum

                Comentário


                  #9
                  Portugalliae: Motores a água e os teóricos da conspiração

                  Peugeot 106 1,5 XAD pantonis : Exprimentations de moteurs Pantone

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