Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen c5 2.0hdi 163cv tourer exclusive

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen c5 2.0hdi 163cv tourer exclusive

    Boa tarde a todos os "Pilotos" deste forum.
    Estou a pensar adquirir um CITROEN C5 2.0HDI 163CV TOURER EXCLUSIVE e em virtude de ser uma marca a qual não estou muito familiarizado, gostaria de obter algumas informações em relação ao carro especificamente e também em relação á marca CITROEN.

    Melhores cumprimentos

    #2
    Não conheco o 2.0 163cv, apenas o 140cv e não é no c5.

    Quanto ao C5 apenas conheço o 1.6HDi e gostei bastante do conforto e da apresentação interior.

    É um carro com qualidade, se estivesse comprador de um carro desse segmento era um dos "escolhidos".

    Comentário


      #3
      Já agora, quanto custa essa coisa?...

      Comentário


        #4
        Conheço razoavelmente uma carrinha C5 Tourer com esse motor e nesse nível de equipamento.


        Pontos positivos:

        - Conforto, sendo Exclusive traz a afamada suspensão pneumática, mas atenção, se o carro for para particular, sobretudo se for para manter durante uns bons anos atenção que esta suspensão se der problemas são arranjos bem caros. Na ordem dos vários milhares de €€, 5mil para cima.

        Se esta C5 for para um renting de 2 ou 3 anos este ponto perde relevância.


        - Equipamento. Se valorizares gadgets esta é uma boa aposta pois a versão exclusive traz tudo e mais alguma coisa, inclusivamente extras que para pouco servem

        Só para teres noção, assim de cabeça, lembro-me deste equipamento de relevância:

        Faróis bi-xénon, estofos parcialmente em couro nas laterais (extremamente confortáveis) eléctricos e com duas memórias, navegação, AC auto bi-zona, obviamente CB, CC, rádio CD mp3 (não reparei se tem entradas AUX e/ou USB), sensores de tudo e mais alguma coisa, quer de chuva, luz parqueamento à frente e a atrás.

        Traz ainda um extra que eu acho dispensável quer é a mala eléctrica.

        E isto são extras que me estou agora a lembrar, traz muitos mais.


        - Motor, não cheguei a conduzir mas 163cv para tanto peso não faz desta C5 uma bomba, mas certamente que anda o suficiente para a grande maioria das pessoas, dando para manter bons ritmos em AE e não desiludindo em cidade presumo.

        Ainda assim o motor é um ponto positivo, pelo menos face ao, esse sim fraco, 1.6 HDi.


        - Preço final. Quer para particulares, quer em termos de renda em rentings/leasings é sempre bastante atractivo.



        Pontos negativos:

        - Manete da caixa é digna de um qualquer charuto do segmento B usado com uns anos ...

        Nada digno para um carro do segmento D, aliás nem do C e B de algumas marcas.


        - Para quem gosta de conduzir não é todo o carro acertado pois é tudo muito filtrado.

        Agora se a carrinha for para quem vê um carro como um frigorífico é um ponto contra que pode não o ser, agora para mim é claramente um ponto contra.


        - Apesar da carrinha ser enorme a habitabilidade traseira e a mala não surpreendem para tanto comprimento.


        - Consumos, não sei ao certo que consumos faz este carro mas não esperes que esteja ao nível de uma 320d Touring actual.

        Mas também o peso desta carrinha não dá para milagres não é ?


        - Qualidade da montagem não me parece nada mal para um Citroen mas os materiais podiam ser melhores, aqui acredito que o "irmão" 508 esteja melhor. Agora não esquecer que, com descontos, este C5 fica bem mais barato que a concorrência e isso faz a diferença.


        Assim de repente é só disto que me lembro, qualquer dúvida é dizer que eu tento ajudar.
        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 16 May 2011, 14:39.

        Comentário


          #5
          Obrigado pela opnião!

          Comentário


            #6
            Por vezes costumo andar a pendura numa bem equipada o que a torna muito apetecivel. O conforto é apanagio da marca e meu de eleiçao! Muito boa mesmo. Tem o mesmo 2.0 HDi de 163cv e acho-o bastante linear. Nada brusco. Nunca a conduzi.

            Comentário


              #7
              Já adquiri o CITROEN C5 2.0HDI 163CV TOURER EXCLUSIVE!!!
              Devo dizer que o carro bem muito bem equipado e a preços super competitivos.
              Quando comecei a procurar carro, nunca pensei entrar num stand da Citroen, mas devo dizer que até agora estou fã. Antes deste Citroen tive alguns carros de marcas bem conceituadas, VW Golf, Audi A3, A4 e por ultimo um Touareg, noutra gama tambem tenho carro todo o terreno Toyota Land Cruiser. Portanto sinto-me avontade para falar destes carro e do seu nivel de equipamento. Ao nivel de equipamento o Citroen bem muito bem equipado, com tudo que neste momento os carros dos segmentos altos trazem como extras. Nesta versão Exclusive o unico extra que coloquei foram as porcas de segurança e umas cortinas nas janelas traseiras!!! Tudo o resto ja vem de serie (farois bi-xennon, GPS, tecto panoramico, suspensão hidroactive III, bancos electricos e com memoria, etc)!!!
              Quanto ao preço, após a negociação com o stand, este ficou por 37000€!!!
              Digam lá se não é um excelente preço, com um excelente nivel de equipamento!!!

              Comentário


                #8
                o preço de 37000 eur é muito estranho por essa carrinha nesse nivel de equipamento ......................

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                  o preço de 37000 eur é muito estranho por essa carrinha nesse nivel de equipamento ......................
                  Não é nada.

                  Os descontos na Citroën são enormes.

                  Comentário


                    #10
                    Pareceu-me um óptimo negócio. Boa sorte com o carro.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por absolutdias Ver Post
                      Já adquiri o CITROEN C5 2.0HDI 163CV TOURER EXCLUSIVE!!!
                      Devo dizer que o carro bem muito bem equipado e a preços super competitivos.
                      Quando comecei a procurar carro, nunca pensei entrar num stand da Citroen, mas devo dizer que até agora estou fã. Antes deste Citroen tive alguns carros de marcas bem conceituadas, VW Golf, Audi A3, A4 e por ultimo um Touareg, noutra gama tambem tenho carro todo o terreno Toyota Land Cruiser. Portanto sinto-me avontade para falar destes carro e do seu nivel de equipamento. Ao nivel de equipamento o Citroen bem muito bem equipado, com tudo que neste momento os carros dos segmentos altos trazem como extras. Nesta versão Exclusive o unico extra que coloquei foram as porcas de segurança e umas cortinas nas janelas traseiras!!! Tudo o resto ja vem de serie (farois bi-xennon, GPS, tecto panoramico, suspensão hidroactive III, bancos electricos e com memoria, etc)!!!
                      Quanto ao preço, após a negociação com o stand, este ficou por 37000€!!!
                      Digam lá se não é um excelente preço, com um excelente nivel de equipamento!!!
                      Tb fui ver esta C5 precisamente com esta configuração e motorização.

                      Sinceramente, gostei bastante da análise estáctica mas chumbou no test drive... não gostei.

                      O preço?

                      O PVP desta carrinha andava nos 44K, e fizeram-me dois preços:

                      Com desconto de particular ficava nos 42K
                      Com desconto de empresa/eni ficava nos... 35K

                      Impressionante a diferença... E atenção que isto foram preços a sentar-me uma vez à fte do vendedor, nem sequer corri outras concessões ou tentei negociar...

                      Comentário


                        #12
                        Bom negocio depois queremos fotos e um DB à maneira. Traz Xenon de origem?

                        Cumprimentos e Bons Kms

                        Comentário


                          #13
                          Traz, assim como traz praticamente tudo o que te venha à cabeça.

                          É mm muito bem equipada.

                          Comentário


                            #14
                            traz bi-xénon. ele referiu isso.

                            Comentário


                              #15
                              Como é que vai a máquina? Problemas a relatar? Ando a considerar comprar uma destas carrinhas...

                              Comentário


                                #16
                                escusas de perguntar, o user 15 dias depois do primeiro post deixou de vir cá, ou seja, já vai em 3 anos e meio. mas está bem...

                                podes é tentar ver se há por aqui alguém que tem ou teve uma e fazeres as questões do costume. assim já terás respostas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                    se o carro for para particular, sobretudo se for para manter durante uns bons anos atenção que esta suspensão se der problemas são arranjos bem caros. Na ordem dos vários milhares de €€, 5mil para cima.
                                    Desculpa que te diga, mas isso é falso.

                                    Nem os Xantias com a sua bomba AP caríssima ( 2000 euros quando berrava ) era de arranjo tão caro.

                                    Já para não falar no facto de que uma suspensão de um C5 dura uma vida desde que de 5 em 5 anos se troque o liquido e as esferas ( consoante os KM tambem )

                                    Mais depressa o motor rebenta do que a suspensão fica inoperacional.

                                    O que não falta são C5's da 1ª geração com 300 e 400 mil KM com a suspensão em excelente estado e poupando mais do que num vulgar mola+amortecedor.

                                    Entre outras vantagens de manutenção do chassis que esta suspensão tem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Por quanto fica trocar o óleo e as esferas da suspensão?

                                      Comentário


                                        #20
                                        De facto é um bom carro por um preço muito apetecível, tendo em conta o equipamento que traz.
                                        Nunca fui cliente Citroen, mas parece-me que o desconto tão grande poderá ser devido ao facto de o modelo estar próximo do fim do seu ciclo de vida.

                                        Comentário


                                          #21
                                          A versão com caixa automática, alguém tem? Que tal é o desempenho e o consumo?

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X