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FIAT TwinAir - International Engine of the Year 2011

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    FIAT TwinAir - International Engine of the Year 2011

    Venceu todas as categorias a que se apresentou a concurso:

    http://www.ukipme.com/engineoftheyear/categories.html

    International Engine of the Year

    Best New Engine of the Year

    Green Engine of the Year

    Melhor Motor até 1000






    Editado pela última vez por gtabarth; 22 May 2011, 01:33.

    #2
    Referência ainda para o "Best Performance Engine",

    no caso o Ferrari V8 4.5



    “This Maranello V8 probably features the strongest emotional link to the track side, thanks to it precision, colossal power and orchestral sound”
    Gary Tsang

    Comentário


      #3
      Estranho. Só há um grupo que não consegue meter motores no top 5 de nenhuma categoria.

      A renault.

      Comentário


        #4
        Bem apesar das variantes ,penso que no global o que é evidente é a constante dos motores BMW,PSA,VW,FIAT,Ford e até Hyundai vai aparecendo.....

        Penso que isto é uma amostra da realidade dos motores que se deve ter em conta.....

        Comentário


          #5
          Excelentes resultados deste motor Fiat TwinAir, embora previsiveis devido à grande evolução tecnologica.

          Comentário


            #6
            Os motores de certas marcas quando ganham dão origem a apenas uma página de posts.

            É giro.

            lol

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
              Os motores de certas marcas quando ganham dão origem a apenas uma página de posts.

              É giro.

              lol

              Sim tens razão, como não têm nada a argumentar, faz com que os VAGões fiquem calados....

              lol



              Isto é só mais uma prova que os italianos sabem fazer carros, ao contrário daquilo que muitas pessoas pensam ou transmitem a terceiros.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                Estranho. Só há um grupo que não consegue meter motores no top 5 de nenhuma categoria.

                A renault.
                O que é que tem de estranho?

                Comentário


                  #9
                  Parabénssem duvida que demonstra a constante evolução da Fiat em termos de motores!

                  Deixo aqui a lista dos vencedores..

                  Motor internacional do ano
                  Fiat 875 cc TwinAir

                  Melhor motor novo do ano
                  Fiat 875 cc TwinAir

                  Motor verde do ano
                  Fiat 875 cc TwinAir

                  Melhor motor de altas prestações
                  Ferrari 4,5 L

                  1,0 litros e menos
                  Fiat 875 cc TwinAir

                  De 1,0 a 1,4 litros
                  Volkswagen 1,4 L TSI

                  De 1,4 a 1,8 litros
                  BMW 1,6 L turbo

                  1,8 a 2,0 litros
                  BMW 2,0 L diésel biturbo

                  2,0 a 2,5 litros
                  Audi 2,5 L TFSI

                  2,5 a 3,0 litros
                  BMW 3,0 L biturbo

                  3,0 a 4,9 litros
                  BMW 4,0 L

                  Mais de 4,0 litros
                  Ferrari 4,5 L

                  Engraçado que o 1.4TSI continua a vencer..

                  Comentário


                    #10
                    Os italianos sempre souberam construir motores. Já tive um Fiat e sempre disse que o motor era de longe a melhor parte do carro. Era um Bravo GT JTD. A montagem era sofrível, a chapa era fraca, a pintura era má, os materiais do interior resistiram mal ao passar dos anos, mas o motor mantinha-se referencial em fiabilidade e em disponibilidade.

                    Nos Alfa Romeo, não me lembro de nenhum modelo em que o motor não acompanhasse ou suplantasse o resto do carro. Os boxer nos 33, os TS nos 145/146, os V6 nos 156 e 166.

                    Este motor é um passo em frente, e só me admiro como não pensaram nisto antes.. O sistema de abertura e fecho de válvulas por meio puramente mecânico é uma das relíquias estruturais dos motores modernos..

                    Parabéns FPT.

                    Comentário


                      #11
                      Curiosamente ainda ninguém falou do valor de Binario deste pequeno motor, quanto mais Binario mais agradavel de utilizar o motor, isto dito da forma mais simplicista.

                      O Binario do TwinAir para a cilindrada que tem é espantoso.

                      Comentário


                        #12
                        Parabéns à FIAT



                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                          Os italianos sempre souberam construir motores. Já tive um Fiat e sempre disse que o motor era de longe a melhor parte do carro. Era um Bravo GT JTD. A montagem era sofrível, a chapa era fraca, a pintura era má, os materiais do interior resistiram mal ao passar dos anos, mas o motor mantinha-se referencial em fiabilidade e em disponibilidade.

                          Nos Alfa Romeo, não me lembro de nenhum modelo em que o motor não acompanhasse ou suplantasse o resto do carro. Os boxer nos 33, os TS nos 145/146, os V6 nos 156 e 166.
                          Os ALFA 75 1600 i.e. manifestamente não tinham motor à altura.

                          Hoje, com Diesel... os ALFA 1.3 e 1.6 105 também ficam aquém.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Os ALFA 75 1600 i.e. manifestamente não tinham motor à altura.

                            Hoje, com Diesel... os ALFA 1.3 e 1.6 105 também ficam aquém.
                            No 75 tinhas o 2.0 TS e o V6. Actualmente no mito tens o 1.6 120 cv e no giulietta 2.0 170 cv.

                            Mas se comparar-mos com as versões base de outras marcas estes motores não ficam mal na figura..

                            Ex: 316i vs 75 1.6 TS ---- Mini One D vs Mito 1.3

                            Comentário


                              #15
                              Sim, o 75 1600 era mais potente do que os BMW 1600.

                              Mas não "chegava" para dar pika no 75

                              Os Lancia 1600 davam mais Pika. Motor Lancia / FIAT 1600 TC.

                              Comentário


                                #16
                                Ontem...

                                Comentário


                                  #17
                                  Os motores da honda, principalmente o do S2000 tambem ganhou anos seguidos :D E mesmo o diesel da Honda... Mas honestamente, este ano acho os prémios muito bem entregues

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Leeth Ver Post
                                    Os motores da honda, principalmente o do S2000 tambem ganhou anos seguidos :D E mesmo o diesel da Honda... Mas honestamente, este ano acho os prémios muito bem entregues
                                    Mesmo assim os hondas ainda fazem inveja , passados tantos anos só agora começam a fazer motores de iguais potencias de 1.6 160cvs e precisam de turbo para isso ...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                      Mesmo assim os hondas ainda fazem inveja , passados tantos anos só agora começam a fazer motores de iguais potencias de 1.6 160cvs e precisam de turbo para isso ...
                                      A dificuldade não e fazer motores com esse nível de potência. A dificuldade e obter esse nível de potência e cumprir as normas e regulamentos ambientais. Que como sabemos fez com que a Honda desistisse de fazer esses motores em vez de os desenvolver..

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por diogortrick Ver Post
                                        Estranho. Só há um grupo que não consegue meter motores no top 5 de nenhuma categoria.

                                        A renault.
                                        Não é estranho. São filosofias de distintas.
                                        No entanto, atenção ao R9M.

                                        Comentário


                                          #21
                                          hmmmm muito engraçado, sim sr, parabéns ao grupo fiat..

                                          mas só uma questão.. nas poucas reviews que vi do twinair no 500, uma queixa era quase transversal a todas.. os consumos reais eram manifestamente muito mais altos do que os anunciados... ora, sendo que a economia é supostamente um dos principais argumentos destes motores, ainda assim ganharam o prémio? alguma nova revisão do motor ou algo assim da qual eu nao saiba que tivesse corrigido esse aspecto?

                                          cumps

                                          Comentário


                                            #22
                                            os consumos reais sao quase sempre mais elevados que os que são anunciados.
                                            ja conduzi este motor Twinair na variante de 85cv e gostei mais que o meu Mjet 1.3

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por pe500a Ver Post
                                              os consumos reais sao quase sempre mais elevados que os que são anunciados.
                                              ja conduzi este motor Twinair na variante de 85cv e gostei mais que o meu Mjet 1.3
                                              Pois, mas há casos e casos, está-se a verificar que na vida real o twinair tem consumos ao nível do ... 1.2 8v do tempo da maria cachucha. Isto parece-me absurdo para um carro que anuncia 4.1 de média e que supostamente é um avanço tecnológico significativo ao nível da poupança de combustível.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se estivermos a falar do 1.2 de 60 e tal cavalos que ainda existe na Fiat, temos os mesmos consumos num motor com performances bem mais apeteciveis.

                                                No entanto, concordo que a discrepância é grande, em média, bem maior que vemos relativamente a outros consumos anunciados/verificados.
                                                No spritmonitor a média global para este motor está nos 6.47 l/100.
                                                Mesmo que maior parte deles passem o tempo na cidade, mesmo assim são quase 1.6l/100 de diferença relativamente aos 4.9 oficiais

                                                EDIT: como nota, no spritmonitor, o motor 1.2 do 500 apresenta média de 6.26 l/100

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Parabens à FIAT.
                                                  Estes motores têm um ruido de funcionamento muito engraçado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    Se estivermos a falar do 1.2 de 60 e tal cavalos que ainda existe na Fiat, temos os mesmos consumos num motor com performances bem mais apeteciveis.

                                                    No entanto, concordo que a discrepância é grande, em média, bem maior que vemos relativamente a outros consumos anunciados/verificados.
                                                    No spritmonitor a média global para este motor está nos 6.47 l/100.
                                                    Mesmo que maior parte deles passem o tempo na cidade, mesmo assim são quase 1.6l/100 de diferença relativamente aos 4.9 oficiais

                                                    EDIT: como nota, no spritmonitor, o motor 1.2 do 500 apresenta média de 6.26 l/100
                                                    Sim, sem dúvida que o twinair é um motor mais performante, mas também posso dar o exemplo do Polo 1.2 tsi de 105cv que pelos dados do spritmonitor tem um consumo equivalente ao twinair no 500. Ora, isto dá que pensar na real vantagem deste motor ... já sabemos que os tais 4.1 de média devem ter sido homologados no modo económico com o binário limitado a 100 NM, mas daí a ter consumos reais equivalentes aos 1.2 do mercado é decepcionante.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em todos os teste que li parece que é um motor bastante vigoroso e que proporciona grande prazer de condução! Só é pena esse motor apresentar consumos a anos-luz dos anunciados! Mesmo com a gestão em modo eco que reduz as performances do motor os consumos são sempre bastante superiores ao anunciado!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por omninmo Ver Post
                                                        hmmmm muito engraçado, sim sr, parabéns ao grupo fiat..

                                                        mas só uma questão.. nas poucas reviews que vi do twinair no 500, uma queixa era quase transversal a todas.. os consumos reais eram manifestamente muito mais altos do que os anunciados... ora, sendo que a economia é supostamente um dos principais argumentos destes motores, ainda assim ganharam o prémio? alguma nova revisão do motor ou algo assim da qual eu nao saiba que tivesse corrigido esse aspecto?

                                                        cumps
                                                        Provavelmente basearam-se nos numeros "oficiais"!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          O problema é que o pessoal quer seja um 0.8 ou um 2.0, tem que acelerar sempre ao mesmo ritmo, e nesse aspecto esforçam muito mais o 0.8 o que vai levar os consumos pra perto dos do 2.0.. :P

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            É verdade que corre o boato que as primeiras unidades vieram a beber um pouco acima do esperado para um 875 cc e que isso foi revisto.

                                                            Não sei se é verdade... no entanto acabará por beber sempre um pouco pois tem mais de 80cv.

                                                            Um 875 Turbo tem que beber mais do que um 1000 NA.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

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