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Insatisfeito com Lusitânia Seguros

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    Insatisfeito com Lusitânia Seguros

    Pois bem, no passado dia 19 de Abril, fiz um seguro automóvel com a Lusitânia e até hoje não recebi a carta verde. Quando contactei os serviços deles, por telefone, o sistema informático estava em baixo, pelo que não me podiam dar grandes informações e disseram para eu os voltar a contactar, ou que se quisesse a carta verde para me deslocar aos balcões deles, o que não me agrada em nada. Tenho enviado mails e até hoje não recebi nenhuma resposta.
    A culpa de não ter chegado a carta verde pode não ser deles, mas minha não é, e nos tempos que correm, nem se preocupam com a satisfação do cliente, senão não tinham respondido da forma arrogante como me responderam ao telefone que se quisesse a carta verde, para me deslocar aos balcões!
    Nem tão pouco se comprometeram a enviar um certificado provisório se seguro.

    Como estes 6 meses estão pagos, vou continuar com o serviço deles. Mas findo os 6 meses, posso cancelar o seguro com eles ou terei que cumprir contrato com eles durante um ano?

    #2
    Podes resolver o contrato com efeitos retroactivos se a seguradora não te entrega a apólice (carta verde aqui) nos 14 dias seguintes à elaboração da proposta de seguro.

    Podes ainda denunciar o seguro a qualquer momento, desde que o faças com 30 dias de antecedência sobre a data de prorrogação do contrato. O prémio pago e não usufruído é devolvido em função dos dias de vigência, salvo se tiver existido sinistro.

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      #3
      curioso que estava na mesma situação até hoje e também era com a Lusitânia. À 15 dias atrás, fui ao balcão fazer o seguro e paguei a pronto o valor anual, tendo-me sido entregue nesse momento o certificado provisório. Entretanto recebo em casa uma carta para fazer o pagamento do seguro (lol - já o tinha pago no balcão!) e passados mais uns dias recebo as condições do seguro, mas carta verde, nem vê-la.... Fui hoje ao balcão e emitiram-me a 2ª via da carta verde e sai de lá com a situação resolvida. Foi melhor assim do que telefonar... Acabou por não ser grande problema, mas se não pudesse lá ir, a situação poderia agravar-se... Tenho conhecimento que esta situação já aconteceu com uma amiga, também na Lusitânia e no mesmo balcão. É o balcão da Amadora, qual é o balcão da tua situação?

      recomendo mesmo que arranjes um tempinho para ires ao balcão e assim tratas das situação em 5min.

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        #4
        Geralmente num balcão, imprime-se logo a carta verde.

        Se não a tiveres, o recibo do seguro acompanhado com o comprovativo de pagamento desse mesmo recibo fazem prova de existência de seguro.

        Qual é o teu problema mesmo ?

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