Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motores BMW E30

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motores BMW E30

    Boas tardes pessoal ,

    Preciso da ajuda preciosa de todos vós.

    Quais sao o tipo de motores que o e30 1.8 vem equipado ?
    Qual a diferenca entre os motores ?
    Qual o melhor ?
    Algum tem turbo ?
    Etc se possivel falem me de tudo .

    Muito obrigado

    #2
    O E30 não teve nenhum motor 1.8 com Turbo.

    Melhor, o único motor que o E30 teve com Turbo, foi o 2.4 diesel que debitava 115cv.

    Comentário


      #3
      mas o turbo da para adaptar num 1.8 ?

      Comentário


        #4
        Va la pessoal ajudeme

        Comentário


          #5
          Como já te disseram, não havia cá turbos nos motores a gasolina do e30.

          Penso que na classe dos os 1.8 as potências andam à volta dos 100 (pouco mais que isso ou pouco menos que isso) e iam até aos 130/140 cv.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vascoautohoje Ver Post
            mas o turbo da para adaptar num 1.8 ?
            Com as devidas adaptações, penso que é possível.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
              Como já te disseram, não havia cá turbos nos motores a gasolina do e30.

              Penso que na classe dos os 1.8 as potências andam à volta dos 100 (pouco mais que isso ou pouco menos que isso) e iam até aos 130/140 cv.

              Entao e qual e o melhor motor ? M10 ou M40 ?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver Post
                Com as devidas adaptações, penso que é possível.
                tambem penso ser possivel pq ha inumeros videos com o motor do 1.8 com turbo

                Comentário


                  #9
                  Motores 1800cm3 no E30 foram 3. M10B18, M40B18 e M42B18. A potência varia entre M10B18 - entre 90 e 105, M40B18 - 115 e M42B18 - 140cv.

                  Em relação a 1.8 Turbo, lá fora é algo comum os M42 com turbo.

                  Os motores a gasolina disponíveis no E30 foram,

                  M10B18 - 316 e 318i
                  M40B16 - 316i
                  M40B18 - 318i
                  M42B18 - 318is
                  M20B20 - 320i
                  M20B23 - 323i
                  M20B25 - 325i
                  M20B27 - 325e
                  M30B32 - 333i
                  S14B20 - 320is
                  S14B23 - M3
                  S14B25 - M3


                  Roberto Silva.
                  Editado pela última vez por RobertoSilvaa; 26 May 2011, 21:06. Razão: Erro.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por RobertoSilvaa Ver Post
                    Motores 1800cm3 no E30 foram 3. M10B18, M40B18 e M42B18. A potência varia entre 90, 115 e 140cv respectivamente.

                    Em relação a 1.8 Turbo, lá fora é algo comum os M42 com turbo.

                    Os motores a gasolina disponíveis no E30 foram,

                    M10B18 - 316 e 318i
                    M40B16 - 316i
                    M40B18 - 318i
                    M42B18 - 318is
                    M20B20 - 320i
                    M20B23 - 323i
                    M20B25 - 325i
                    M20B27 - 325e
                    M30B32 - 333i
                    S14B20 - 320is
                    S14B23 - M3
                    S14B25 - M3


                    Roberto Silva.
                    Agradeco imenso o seu post , entao no 318i qual e o melhor o 10 ou o 40 ? quais as diferenças entres eles ? Qual o mais economico o mais rapido o que se desenvolve melhor e o mais fiavel ?

                    Se me poder responder a estas questões agradecia imenso ,

                    Cumprimentos

                    Comentário


                      #11
                      Os motores M10 dizem-se ser bastante fiáveis mas em comparação com os M40 consomem mais (são mais antigos). Nos M40 é necessário ter algum cuidado com revoluções altas.

                      A distribuição no M10 é por corrente enquanto que no M40 é por correia.

                      No entanto, eu não sou grande entendido. Gosto bastante dos E30 mas estou muito tenro ainda. O melhor mesmo é ires a uma "casa E30" (vulgares fóruns BMW E30) na internet e perguntares lá, a ajuda será mais especializada e especifica.


                      Roberto Silva.

                      Comentário


                        #12
                        ok amigo , agradeço imenso a sua diponibilidade para responder as minhas questoes .

                        So mais uma questao se nao for incomodo , se o senhor quisesse comprar um 1.8 escolheria o M10 ou o M40. Carro so para restaurar e andar poucos km pois no dia a dia andaria com um carro economico .

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Vascoautohoje Ver Post
                          Entao e qual e o melhor motor ? M10 ou M40 ?
                          Honestamente, não sei... não conheço minimamente bem a geração e30. Podia mandar um palpite tendo por base o que está no papel mas não faz sentido.

                          Googla ''e30 M10 turbo'', ''e30 M40 turbo'' e vais encontrar projectos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                            Honestamente, não sei... não conheço minimamente bem a geração e30. Podia mandar um palpite tendo por base o que está no papel mas não faz sentido.

                            Googla ''e30 M10 turbo'', ''e30 M40 turbo'' e vais encontrar projectos.
                            BOOster obrigado pela atenção , vou seguir o seu conselho .

                            Cumprimentos .

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Vascoautohoje Ver Post
                              ok amigo , agradeço imenso a sua diponibilidade para responder as minhas questoes .

                              So mais uma questao se nao for incomodo , se o senhor quisesse comprar um 1.8 escolheria o M10 ou o M40. Carro so para restaurar e andar poucos km pois no dia a dia andaria com um carro economico .
                              M10 sem dúvida, tem um som melhor e é melhor para "envenenar". Se é para andar pouco o consumo é pouco considerável.

                              O M10 foi base do grande motor S14 e se não estou em erro foi também base do M12 (motor feito pela BMW para competição automóvel). O M40 foi o substituto natural do M10 no fim dos anos 80.

                              Na minha opinião o M40 foi só mais um bom motor produzido pela BMW.


                              Roberto Silva.

                              Comentário


                                #16
                                Agradeco imenso os seus esclarecimentos , foi uma grande ajuda .
                                Muito obrigado

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por RobertoSilvaa Ver Post
                                  Motores 1800cm3 no E30 foram 3. M10B18, M40B18 e M42B18. A potência varia entre M10B18 - entre 90 e 105, M40B18 - 115 e M42B18 - 140cv.

                                  Em relação a 1.8 Turbo, lá fora é algo comum os M42 com turbo.

                                  Os motores a gasolina disponíveis no E30 foram,

                                  M10B18 - 316 e 318i
                                  M40B16 - 316i
                                  M40B18 - 318i
                                  M42B18 - 318is
                                  M20B20 - 320i
                                  M20B23 - 323i
                                  M20B25 - 325i
                                  M20B27 - 325e
                                  M30B32 - 333i
                                  S14B20 - 320is
                                  S14B23 - M3
                                  S14B25 - M3


                                  Roberto Silva.
                                  Só falta aí o M41 que foi também usado no 316 (1573cc com 90cv).

                                  Comentário

                                  AD fim dos posts Desktop

                                  Collapse

                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                  Collapse
                                  Working...
                                  X