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Opinião Renault 5 TD

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    Opinião Renault 5 TD

    Ola amigos,

    Surgiu uma oportunidade de negocio com um Renault 5 a diesel, o carro é de 90 (acho) e tem cerca de 170mkm’s. Está em estado razoável, o que acham deste? Preço 400 euros…. Algum ponto a ter em conta? Motor fiável?

    #2
    se estiver bom, é de aproveitar

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      #3
      Originalmente Colocado por DarthVader1933 Ver Post
      se estiver bom, é de aproveitar

      Sei que é um carro com uns anitos (bons) em cima, mas alguém conhece algum problema crónico? Algum ponto a rever com mais atenção? (chapa, podres...) EM relação ao motor, é problemático?

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        #4
        Esse carro chama-se TD mas é aspirado.

        Tem um 1600 55cv que num R5 é sinónimo de já se mexer bem, anda ligeiramente menos do que um 205 XAD que é 1800 e tem 60cv.

        O carro curva bem se estiver em bom estado e com bons pneus, apesar de adornar muito.

        A suspensão também tem bom compromisso conforto / comportamento.

        O carro em si depois pode ter aspectos em que é do mais fraco que existiu no mercado, mas como transporte pode ser bem porreiro.

        Agora por esse preço um Diesel, deves levar alguém que perceba de mecânica.
        Normalmente este tipo de carros para estes preços são vendidos só quando iam ser encostados.

        Comentário


          #5
          Tive um carro desses.

          Na parte frontal do motor, junto ao bloco encontra-se um T onde passa o liquido de refrigeração, normalmente estes carros morrem por aí, uma vez que ou essa peça apodrece, ou quando a substituem deixam os tubos a tocar no bloco, e estes acabam por queimar.

          O apoio da caixa de velocidades (em L) tende a partir, mas essa peça é de substituição rapida e barata.

          Pontos positivos:
          - Consumos;
          - Comportamento em curva (se não meteres o pé no travão);
          - Tem pouca coisa para avariar e há de tudo na sucata (compartilha peças com o clio I e a expresso);
          - Dimensões da bagageira (o meu era comercial );
          - O bancos eram cómodos

          Pontos negativos:
          - Insonorização;
          - Velocidades atingidas;
          - Ausência de ponteiro da temperatura;
          - Falta de direcção assistida;
          - Corrosão.

          Tive um R5 TD durante 1 ano, comprei com 380k km (498€) e vendi com 400k km, primeiro bateram-me e depois ele queimou a junta de cabeça. Tive pena de o vender, mas não estava disposto a gastar € nele.

          O meu trazia as jantes e volante do GT Turbo, pelo que em manobras a direcção era um pouco mais pesada que o normal, mas em curva compensava bastante. Trazia também a caixa de velocidades do clio 1.9 (mais longa), que acabou por partir num salto (não tinha vida fácil apesar de raramente passar dos 120 km/h), meti-lhe a caixa mais curta (suspeito que fosse da expresso 1.2) o que melhorou o arranque que era algo desesperante.

          A tampa da malha estava podre junto ao vidro e existiam mais alguns pequenos pontos de corrosão.

          De referir que este carro foi comprado (pelo novo dono) para ser integralmente restaurado, levar o motor do clio TD? e o look do GT Turbo. Curiosamente para o norte do país, tinha curiosidade de o ver...

          Mais alguma informação que necessites, pede...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
            Esse carro chama-se TD mas é aspirado.

            Tem um 1600 55cv que num R5 é sinónimo de já se mexer bem, anda ligeiramente menos do que um 205 XAD que é 1800 e tem 60cv.

            O carro curva bem se estiver em bom estado e com bons pneus, apesar de adornar muito.

            A suspensão também tem bom compromisso conforto / comportamento.

            O carro em si depois pode ter aspectos em que é do mais fraco que existiu no mercado, mas como transporte pode ser bem porreiro.

            Agora por esse preço um Diesel, deves levar alguém que perceba de mecânica.
            Normalmente este tipo de carros para estes preços são vendidos só quando iam ser encostados.
            Obrigado pela resposta, estes carros costumam ser encostados devido á sua grande fiabilidade?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
              Tive um carro desses.

              Na parte frontal do motor, junto ao bloco encontra-se um T onde passa o liquido de refrigeração, normalmente estes carros morrem por aí, uma vez que ou essa peça apodrece, ou quando a substituem deixam os tubos a tocar no bloco, e estes acabam por queimar.

              O apoio da caixa de velocidades (em L) tende a partir, mas essa peça é de substituição rapida e barata.

              Pontos positivos:
              - Consumos;
              - Comportamento em curva (se não meteres o pé no travão);
              - Tem pouca coisa para avariar e há de tudo na sucata (compartilha peças com o clio I e a expresso);
              - Dimensões da bagageira (o meu era comercial );
              - O bancos eram cómodos

              Pontos negativos:
              - Insonorização;
              - Velocidades atingidas;
              - Ausência de ponteiro da temperatura;
              - Falta de direcção assistida;
              - Corrosão.

              Tive um R5 TD durante 1 ano, comprei com 380k km (498€) e vendi com 400k km, primeiro bateram-me e depois ele queimou a junta de cabeça. Tive pena de o vender, mas não estava disposto a gastar € nele.

              O meu trazia as jantes e volante do GT Turbo, pelo que em manobras a direcção era um pouco mais pesada que o normal, mas em curva compensava bastante. Trazia também a caixa de velocidades do clio 1.9 (mais longa), que acabou por partir num salto (não tinha vida fácil apesar de raramente passar dos 120 km/h), meti-lhe a caixa mais curta (suspeito que fosse da expresso 1.2) o que melhorou o arranque que era algo desesperante.

              A tampa da malha estava podre junto ao vidro e existiam mais alguns pequenos pontos de corrosão.

              De referir que este carro foi comprado (pelo novo dono) para ser integralmente restaurado, levar o motor do clio TD? e o look do GT Turbo. Curiosamente para o norte do país, tinha curiosidade de o ver...

              Mais alguma informação que necessites, pede...
              Quando falas em consumos, ao que é que te referes? 5l\100km's ?

              Esse T a que te referes, será que me poderás dar uma imagem para eu verificar?

              Algum ponto a ter em atenção quando for ver o carro?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                Obrigado pela resposta, estes carros costumam ser encostados devido á sua grande fiabilidade?
                A este tipo de carros, refiro-me a carros Diesel para "100" contos, não a R5 em concreto.

                Ora ou se vendem mais para o operacional mais caros; ou quando já não têm ponta por onde se pegue... sem investir neles.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  A este tipo de carros, refiro-me a carros Diesel para "100" contos, não a R5 em concreto.

                  Ora ou se vendem mais para o operacional mais caros; ou quando já não têm ponta por onde se pegue... sem investir neles.
                  Sim, o meu medo é meter-me com um "cancro", pois não conheço o antigo dono e não sei que tratamento levou...
                  Provavelmente, vou desistir de comprar um carro (barato, tipo 500 euros) porque depois tenho de gastar outros tantos para voltar ao bom estado novamente !

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Rafael1993 Ver Post
                    Quando falas em consumos, ao que é que te referes? 5l\100km's ?

                    Esse T a que te referes, será que me poderás dar uma imagem para eu verificar?

                    Algum ponto a ter em atenção quando for ver o carro?
                    Os consumos deviam ser por volta disso, com a caixa do clio 1.9.

                    Não consigo pôr nenhuma foto, mas se me arranjarem o esquema do circuito de refrigeração identifico a peça. É um T metálico que fica junto ao bloco (na parte frontal, em baixa à esquerda), segundo me lembro uma das partes liga a ao bloco a as outras duas são tubos do circuito de refrigeração.

                    Além dos pontos normais

                    Se o carro não tiver ponteiro de temperatura anda um pouco com ele e deixa-o a trabalhar ao ralenti, para ver se não acende a luz. a bomba injectora também pode fazer das suas, vê se ele não acelera sozinho ao fim de alguns km's a uma velocidade constante.

                    Segundo me lembro a embraiagem possui afinação automática, pelo que o pedal não deverá sofrer grandes variações no seu curso, por isso só podes ver se as mudanças entram bem e tentar (não) ouvir o rolamento de encosto.

                    De resto é como os outros carros...

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