Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Mistubishi ASX Problemas com Pneus e duração.

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Mistubishi ASX Problemas com Pneus e duração.

    Caros Colegas eu sou novo nisto, mas peço-me que me ajudem. Obrigado.
    Eu tenho um Mitsubishi ASX com 24000 km a questão pela qual peço ajuda é relativamente aos pneus.
    O meu carro aos 12000km de origem teve k trocar de pneus pois estavam muito gastos e nao estavam a gastar certos estavam ás ondas. Ainda não obtive resposta por parte da Mitsubishi sobre o assunto. Coloquei-lhe uns pneus Brigdestone, mas a verdade é que estes não apresentam defeito nenhum , mas tambem já estão com 12000 km e já estão a precisar de trocar novamente isto na frente do carro. Existe aqui um factor que não expliquei quando troquei de pneus levei o carro ha mitsubishi e eles colocaram-me os pneus não a 32 pressao mas a 42 de pressão para não gastarem tanto e a verdade é que assim gastam certos mas fazem poucos km. Gostava que me ajudassem de algum modo, as estradas que eu circulo são mistas.

    #2
    Por acaso já tinha constatado que os pneus de origem desse carro aparentavam ser bastante fatelas.

    Comentário


      #3
      Os Bridgestone Dueler H/T que vieram no meu pagero também não valiam um chavo, não davam estabilidade nenhuma ao carro e gastaram-se num ápice. Levou mais tarde uns Goodyear Wrangler H/P, que apesar de melhores também não me convenceram.

      Acabei por assentar nuns Yokohama Geolandar H/T-S e estou bastante contente. Têm boa aderência em molhado e seco, níveis de ruído em asfalto e betão bastante baixos, e um gasto uniforme até hoje.

      Comentário


        #4
        Há concerteza problemas ao nivel dos valores de alinhamento de rodas....

        Eu tenho uma Mazda 5 que nas primeiras unidades (2006-2007) sofreram do mesmo mal que indicas no caso do teu ASX.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por JonyScua Ver Post
          Caros Colegas eu sou novo nisto, mas peço-me que me ajudem. Obrigado.
          Eu tenho um Mitsubishi ASX com 24000 km a questão pela qual peço ajuda é relativamente aos pneus.
          O meu carro aos 12000km de origem teve k trocar de pneus pois estavam muito gastos e nao estavam a gastar certos estavam ás ondas. Ainda não obtive resposta por parte da Mitsubishi sobre o assunto. Coloquei-lhe uns pneus Brigdestone, mas a verdade é que estes não apresentam defeito nenhum , mas tambem já estão com 12000 km e já estão a precisar de trocar novamente isto na frente do carro. Existe aqui um factor que não expliquei quando troquei de pneus levei o carro ha mitsubishi e eles colocaram-me os pneus não a 32 pressao mas a 42 de pressão para não gastarem tanto e a verdade é que assim gastam certos mas fazem poucos km. Gostava que me ajudassem de algum modo, as estradas que eu circulo são mistas.
          O teu é com tracção 2 rodas, certo?

          Se os pneus forem roda 16, isso de origem deve estar nos 2.4 bar (34 psi) de pressão, e com eles a 2.8 (42 psi) tens algumas desvantagens, embora realmente o desgaste diminua.

          Se forem pneus roda 17 ainda pior, porque a pressão recomendada deles é 2.2 (32 psi) e 0.6 bar de diferença já é um bocado valente.

          Como disse o Hugo, esse desgaste anormal é muito provavelmente a nível mecânico e não dos pneus. Aperta-os na Mitsubishi.
          Editado pela última vez por pedro19; 01 June 2011, 12:24.

          Comentário


            #6
            agradeço a resposta mas quantos km lhe fazem esses pneus

            Comentário


              #7
              E qual foi a solução

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pedro19 Ver Post
                O teu é com tracção 2 rodas, certo?

                Se os pneus forem roda 16, isso de origem deve estar nos 2.4 bar (34 psi) de pressão, e com eles a 2.8 (42 psi) tens algumas desvantagens, embora realmente o desgaste diminua.

                Se forem pneus roda 17 ainda pior, porque a pressão recomendada deles é 2.2 (32 psi) e 0.6 bar de diferença já é um bocado valente.

                Como disse o Hugo, esse desgaste anormal é muito provavelmente a nível mecânico e não dos pneus. Aperta-os na Mitsubishi.
                Pois isso ja eu fiz e eles alinharam os pneus e disseram que estava tudo direitinho, mas tambem ainda não me deram resposta sobre os 1 que eu meti e paguei.
                Mas eu tambem gostava de saber quem tem outros mitsubishi para me dizerem quantos km fazem os deles. Obrigado

                Comentário


                  #9
                  Troca para outra marca e mete numa boa casa de pneus assim como o alinhamento. Se resolver, confronta-os com isso

                  Comentário


                    #10
                    Boas...

                    Eu tenho um ASX 1.8 DID 150 cv... Tenho o carro à cerca de 1 ano e já tem cerca de 21000 km. Relativamente aos Pneus começo a notar algum desgaste, principalmente, na periferia dos pneus da frente.
                    O piso no centro continua com óptimo aspecto.
                    Relativamente à periferia não consigo dizer que o carro tenho impacto no desgaste, já que no meu trajecto normal faço muitas rotundas e isso é normal que provoque desgaste lateral...
                    O desgaste que falas é só na periferia ou também tem desgaste acentuado no centro?

                    Tenho é um problema que não sei se me conseguem ajudar... Quando estico as velocidades acima de 1800 rpm de 1ª para 2ª, de 2ª para 3ª até à 5ª ouço um barulho muito estranho o tipo "GGGGRRRRRR".... Também quando o carro sobe acima das 2000 rpm o assobiar tipico do motor deixa de existir para ser algo parecido com alguma coisa "rota" (não é facil explicar atraves de palavras).... Consegue ajudar?
                    Obrigado

                    Comentário


                      #11
                      Bom dia!

                      Tenho um ASX 1.8 com 150 Cv, com tracção as duas rodas. Neste momento tem 22 mil Km. O problema é que apresenta um desgaste nos "ombros" na periferia dos pneus da frente, o piso no centro continua com óptimo aspecto. Estando os de tras novos.

                      Alguem sabe porque isto acontece?? A pressão que deito é a recomendada 2.2

                      Vale a pena reclmar junto da Marca? Visto o carro estar dentro da Garantia




                      Obrigado!
                      Editado pela última vez por gonca1; 26 September 2012, 10:19.

                      Comentário


                        #12
                        2.2 é pouco para um carro com cerca de 1500kg. 2.4 no mímino...Especialmente se for jante 16 e condução maioritariamente em asfalto.

                        Comentário


                          #13
                          é jante 17, 2.2 é que recomenda a marca

                          Comentário


                            #14
                            Repito, MÍNIMO 2.4 !

                            Comentário


                              #15
                              Eu tenho um Nissan Qashqai e tambem me apercebi disso logo com 10.000km.

                              É tipico dos SUV devido ao peso, centro de gravidade do veiculo e altura do pneu (normalmente mais alta que um veiculo classico), isto é, sempre que curvas e como o veiculo adorna mais que um carro convencional e aliado ao seu peso à um certo arrastamento do pneu, provocando desgaste nas laterais (normalmente por fora).

                              A solução passa por encher mais os pneus que a recomendação do fabricante.

                              Exemplo:

                              Fabricante:

                              Frente: 2.3bar
                              Tras: 2.2Bar

                              Adaptado:

                              Frente: 2.6bar
                              Trás: 2.5 bar.

                              Desta forma tenho controlado o desgaste dos mesmos e já conta com 38.000km e tenho pneus para mais 20.000. À o contra de o carro ficar mais desconfortável.
                              Editado pela última vez por corsadti16v; 26 September 2012, 17:03.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gonca1 Ver Post
                                Bom dia!

                                Tenho um ASX 1.8 com 150 Cv, com tracção as duas rodas. Neste momento tem 22 mil Km. O problema é que apresenta um desgaste nos "ombros" na periferia dos pneus da frente, o piso no centro continua com óptimo aspecto. Estando os de tras novos.

                                Alguem sabe porque isto acontece?? A pressão que deito é a recomendada 2.2

                                Vale a pena reclmar junto da Marca? Visto o carro estar dentro da Garantia




                                Obrigado!



                                Como já referido no tópico dos pneus, aumenta a pressão.

                                Possivelmente até o "manometro" que usas para verificar a pressão, não será dos mais certos. A ser assim, ao colocar os supostos 2.2, na realidade estará com uns 2.0 ou até menos.

                                Portanto, aumenta para entre uns 2.4 e 2.6.

                                Se possível, compra também um "manómetro" digital. Ainda fica um pouco carito, mas com uma precisão bem superior.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                  Eu tenho um Nissan Qashqai e tambem me apercebi disso logo com 10.000km.

                                  É tipico dos SUV devido ao peso, centro de gravidade do veiculo e altura do pneu (normalmente mais alta que um veiculo classico), isto é, sempre que curvas e como o veiculo adorna mais que um carro convencional e aliado ao seu peso à um certo arrastamento do pneu, provocando desgaste nas laterais (normalmente por fora).

                                  A solução passa por encher mais os pneus que a recomendação do fabricante.

                                  Exemplo:

                                  Fabricante:

                                  Frente: 2.3bar
                                  Tras: 2.2Bar

                                  Adaptado:

                                  Frente: 2.6bar
                                  Trás: 2.5 bar.

                                  Desta forma tenho controlado o desgaste dos mesmos e já conta com 38.000km e tenho pneus para mais 20.000. À o contra de o carro ficar mais desconfortável.

                                  O de ca de casa no inicio tambem foi uma guerra por causa da pressao, como o trajecto que faz existe muitos buracos, pressao a mais faz vai fazer com que ele salte em demasia e começa a aparecer ruidos parasitas no interior. Têm neste momento 2.5 à frente e 2.4 atras, os pneus sao uns Bridgestone de origem, com perto de 40.000km ja precisa, de ser mudados.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    O de ca de casa no inicio tambem foi uma guerra por causa da pressao, como o trajecto que faz existe muitos buracos, pressao a mais faz vai fazer com que ele salte em demasia e começa a aparecer ruidos parasitas no interior. Têm neste momento 2.5 à frente e 2.4 atras, os pneus sao uns Bridgestone de origem, com perto de 40.000km ja precisa, de ser mudados.
                                    No meu caso raramente faço piso maltratado.
                                    Mas ao preço que estão os pneus, prefiro arriscar. (no qashqai em jante 18'' 218€ cada um!!!!!).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Vou aumentar para uns 2.4 para ver como corre.

                                      Obrigado pelas dicas

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por gonca1 Ver Post
                                        Vou aumentar para uns 2.4 para ver como corre.

                                        Obrigado pelas dicas
                                        Boa noite,
                                        Eu sugeria também uma troca dos pneus de trás (que estão como novos) para a frente. Aumentava a segurança e verificava melhor se o aumento da pressão resolvia o problema do desgaste.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Puro engano. Os pneus em melhores condições devem ser sempre os de trás.


                                          Editado pela última vez por AfonsoAlbufeira; 10 October 2012, 23:59.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já agora em jeito do mesmo assunto, quanto tempo duram em média uns pneus?

                                            Comentário


                                              #23
                                              Duração de uns pneus depende de muita coisa, tipo de pneu, estilo de condução, condições das estradas usadas, manutenção (alinhamento, pressão), etc...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Tenho um ASX com exatamente os mesmos problemas com os pneus da frente.

                                                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                Eu tenho um Nissan Qashqai e tambem me apercebi disso logo com 10.000km.

                                                É tipico dos SUV devido ao peso, centro de gravidade do veiculo e altura do pneu (normalmente mais alta que um veiculo classico), isto é, sempre que curvas e como o veiculo adorna mais que um carro convencional e aliado ao seu peso à um certo arrastamento do pneu, provocando desgaste nas laterais (normalmente por fora).

                                                A solução passa por encher mais os pneus que a recomendação do fabricante.

                                                Exemplo:

                                                Fabricante:

                                                Frente: 2.3bar
                                                Tras: 2.2
                                                Adaptado:

                                                Frente: 2.6bar
                                                Trás: 2.5 bar.

                                                Desta forma tenho controlado o desgaste dos mesmos e já conta com 38.000km e tenho pneus para mais 20.000. À o contra de o carro ficar mais desconfortável.
                                                Já troquei os pneus por outros de outra marca (Continental) e acontece o mesmo, ao fim de 15 mil km têm a parte exterior completamente gasta apesar de verificar várias vezes a pressão e o alinhamento da direcção que está sempre correcto.Penso que haverá um defeito no carro pois tenho falado com outros utilizadores de AXS e queixam-se do mesmo.
                                                Vou reclamar na Mitsubishi pois o carro ainda está na garantia.
                                                Logo que tenha uma resposta informo.

                                                Cumprimentos a todos

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Pneus é material sem garantia, acho eu

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ferr0 Ver Post
                                                    Pneus é material sem garantia, acho eu
                                                    O problema não está nos pneus...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                      O problema não está nos pneus...
                                                      pois, isso cheira-me que é uma mistura do tipo de veiculo e o modo de conduçao inadequado ao tipo de veiculo.
                                                      carro alto e pesado...a ser conduzido como um utilitario normal, nas curvas o lado de fora dos pneus deve sofrer bastante.
                                                      ou levas a uma loja de alinhamento e tentas alterar o camber disso, ou metes pneus cardados, que teem borracha que nunca mais acaba para gastar

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        O desgaste irregular acontece tambem no qashqai (com jante 18'' no meu caso).

                                                        A forma de controlar o mesmo (e já conta com 56.000km e pneus de origem) é aumentares a pressão dos mesmos.

                                                        No meu caso 2.7bar à frente e 2.5 bar atrás. Fica um pouco mais desconfortável mas o desgaste acaba por ser linear em todo o pneu.

                                                        A propria Nissan recomenda este procedimento (pelo menos o stand onde costumo ir). As pressões de origem são 2.4 à frente e 2.2 atrás.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Parece-me que o problema não é dos pneus mas sim do carro (ASX).Poderá ser do camber ou os valores para o alinhamento dados pela Mitsubishi estarem errados.
                                                          Já tive outros carros tipo SUV sem estes problemas-os pneus da frente estão impecáveis excepto a parte exterior que se gasta muito rápidamente.
                                                          Como conduzo da mesma maneira o erro estará no material e não na condução.Alem do mais outros utilizadores do carro queixam-se do mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Apesar de estar na garantia a Mitsubishi não assume a responsabilidade de, eventualmente, haver um defeito com a direcção do carro.
                                                            Para vender são só facilidades.Depois o dinheiro já está do lado de lá...

                                                            Resta-me colocar, novamente, pneus novos á frente , verificar o desgaste com regularidade e corrigir a abertura da direcção até encontrar uma afinação que provoque um desgaste uniforme nos pneus.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X