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Já tenho "sapatas" novas, Pressão-dúvidas

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    Já tenho "sapatas" novas, Pressão-dúvidas

    Já troquei os meus pneus que se estavam a desfazer autenticamente, tendo colocado 4 michellin primacy (196/65 R15V). Tendo sido bem atendido, e quem lá trabalha (apesar de novos) vê-se que sabem o que fazem e sabem falar)
    Gostava no entanto de saber uma coisa, que me deixou alguma dúvida.
    O meu carro, 406 1.8, tem nas portas como medida de ar 2.4. No entanto colocaram-me 2.2. Eu perguntei se não deveria colocar os 2.4(conforme já me havia dito) e disseram-me que devia antes por 2.2 bar. (embora tb me tenha dito que atrás podia por +2/3.
    Gostava de saber a vossa opinião. Os pneus foram mudados hoje e logo vou de viagem para a Beira Baixa.
    Obrigado

    #2
    citação: ....pneus foram mudados hoje e logo vou de viagem para a Beira Baixa
    .

    Vens cá a beber um copo???

    Eu ligo ao que o fabricante (afinal foi ele que desenhou, projectou e contruiu o carro) diz. Quando vem de lá esses gajos com a mania que sabem mais, mando-os logo para uma certo sitio....

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      Comigo, os Pneus andam sempre com a pressão máxima aconselhada pelo fabricante da Viatura.

      Pelo facto de andarem "sempre cheinhos", apesar da maior "dureza / desconforto / possibilidade de Ruídos parasitas", não me tenho dado mal, fazendo que :

      - raramente tenho um Furo (2 ou 3 em 17 anos), sendo estes a rolar até à reparação, pois foi sempre algo espetado e não perdiam o ar, sim porque...
      - ...nunca "rasguei" nenhum, por estar "mole" e ser trilhado num buraco qualquer.
      - a pressão aguenta-se muito melhor, durante mais tempo.

      ;)

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        #4
        Pressão maxima:
        Tens menos atrito na estrada --> menos consumo de combustivel

        Menos atrito --> menos segurança.....

        É uma questão de veres os Prós-Contras

        1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

        Comentário


          #5
          Os fabricantes indicam a pressão correcta dos pneus porque chegaram a esses valores depois dos cálculos que fizeram, não inventam.

          Comentário


            #6
            citação:Originalmente colocada por lucianorato

            Pressão maxima:
            Tens menos atrito na estrada --> menos consumo de combustivel

            Menos atrito --> menos segurança.....
            É uma questão de veres os Prós-Contras

            1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
            Sinto-me menos seguro quando o Pneu, em curva, por ter a pressão min. recomendada, "dobra/cede" e faz escorregar o carro.

            Como te digo, sempre que me passa um carro diferente para as mãos, faço o teste, primeiro com a pressão "normal aconselhada", depois com a máxima permitida...

            ...sempre me senti melhor e mais seguro com esta última.

            ;)

            Comentário


              #7
              É de considerar, neste tempo quente, com o asfalto a abrasar, que a temperatura dos pneus fará subir a pressão naturalmente.

              Comentário


                #8
                citação:Originalmente colocada por Sun

                [ blue]
                - raramente tenho um Furo (2 ou 3 em 17 anos)[/blue]
                quem me dera[xx(]

                Comentário


                  #9
                  aliás, a pressão indicada é de 2.4, podendo ser depois ajustada para +- 0.3, logo, podia eventualmente ir até aos 2.7, muito longe dos actuais 2.2. Agora, os valores da marca, são para pneus que hoje já não se fabricam, no entanto devo por é os 2.4 não é? e não fazer conforme me disse o rapaz da oficina (q por acaso até demonstrou que sabe do assunto, designadamente sobre as marcas e caracteristicas dos pneus, para certas dimensões, mas que para vcs, neste caso errou, não é?

                  Comentário


                    #10
                    citação:Originalmente colocada por lucianorato

                    citação: ....pneus foram mudados hoje e logo vou de viagem para a Beira Baixa
                    .

                    Vens cá a beber um copo???


                    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
                    Iria com todo o gosto, aliás a Serra da Estrela para mim não tem grandes segredos, o meu pai nasceu na covilhã, apesar de não ir aí há já algum tempo (pois já não tem aí familia, apenas amigos que vai vendo mas agora aqui em Lisboa, apeser de ele ter muito orgulho em ser "Serrano" - as historias que já ouvi dele sobre a serra da estrela.
                    Eu costumo ir com mais frequencia, pois por ironia do destino a minha namorada é de Castelo Branco....

                    Portanto qualque dia a gente encontra-se...e até me faças um bom desconto num carro[8D] (estou a brincar).

                    Um abraço

                    Comentário


                      #11
                      Ainda por cima, agora com o calor a pressão aumenta.
                      Qdo se vai ver o ar com os pneus quentes, deve-se sempre por mais uns 2 bar do k o normal, visto a pressão estar mais alta.

                      Se começares a notar os pneus a ficarem comidos dos lados é pq a pressão tá baixa.

                      Já apanhei mtos xicos espertos nas oficinas k julgam k sabem...!

                      Além de k andar com pressão baixa a alta velocidade há o perigo de rebentamento!

                      Comentário


                        #12
                        A mim sempre me disseram que mantendo as medidas dos pneus as pressões são as mesmas... e é o que tenho feito.

                        Comentário


                          #13
                          Meto sempre igual ao q a marca diz, eles é q fizeram o carro devem saber.

                          Comentário


                            #14
                            O que conta é o que diz a marca e em função do peso que leva o carro.

                            Condutor = menos ar

                            5 pessoas e carga = mais ar.

                            Por via de regra ponho o que diz a marca. Só tiro um pouquinho quando a suspensão é demasiado dura para o meu gosto. Mas neste caso os pneus gastam por fora.

                            Última recomendação - o ar dos pneus vê-se a frio. Se for a quente sujeitas-te a rebentar o pneu.

                            Comentário


                              #15
                              Se não quer ter problemas com aquecimento é encher com azoto.

                              Comentário


                                #16
                                citação:Originalmente colocada por LM

                                Se não quer ter problemas com aquecimento é encher com azoto.
                                Onde se enche com azoto?

                                Comentário


                                  #17
                                  citação:Originalmente colocada por Ruben

                                  Onde se enche com azoto?
                                  Nas boas casas de pneus.

                                  Comentário


                                    #18
                                    citação:Originalmente colocada por CL

                                    citação:Originalmente colocada por Ruben

                                    Onde se enche com azoto?
                                    Nas boas casas de pneus.
                                    Onde eu coloco os pneus, habitualmente, em Gondomar, têm, custa 2,5 € cada Pneu, com controlo da pressão gratuito, não sei por que prazo.

                                    No Fim de semana passado, fui fazer a "rotação" dos pneus, calibrar e alinhar a direcção e por acaso perguntei se valia a pena dar-lhe a ganhar os 10 euritos...[}]...

                                    Respondeu-me que só REALMENTE vale a pena caso se faça muita estrada e longas viagens.....senão, não compensa, desde que o ar "normal", seja verificado regularmente...por isso ficou mesmo com o ar "normal" :D

                                    ;)

                                    Comentário


                                      #19
                                      a pressão máxima, não está indicada nos pneus? assim em letras pekeninas?
                                      é pk axo k é costume porem la... é uma kestão de ver ;)

                                      cumps

                                      Comentário


                                        #20
                                        O meu pai no Toyota novo também usa Michelin 195/65 r5 mas acho que são os Energy.
                                        Esta semana pediu-me para ir com ele acertar a pressão dos pneus e foi assim: andava com 2.6 em todos e no porta luvas indica o seguinte:
                                        - para circulação até 160 km/h (quer esteja cheio ou vazio) - 2.2 em todas as rodas
                                        - acima de 160 km/h (quer esteja cheio ou vazio) a Toyota já recomenda 2.7. Como ele não vai passar dessa velocidade para já... ficou com 2.2 e foi o que ficou. Só não sei pq trazia 2.6.

                                        Comentário


                                          #21
                                          citação:Originalmente colocada por chasdegua

                                          a pressão máxima, não está indicada nos pneus? assim em letras pekeninas?
                                          é pk axo k é costume porem la... é uma kestão de ver ;)

                                          cumps
                                          Pois...

                                          Mas isso é a pressão Máxima que o Pneu Aguenta e Não a pressão adequada ao veículo no qual este vai estar montado...;)

                                          Comentário


                                            #22
                                            O melhor a fazer é andar com a pressão que o fabricante recomenda, que regra geral, é a melhor para a generalidade das situações. Depois, quem acha que o pneu dobra mais ou podia agarrar melhor, e sabe o que está a fazer, pode alterar um bocadinho a pressão dos pneus. Quando não se sabe, o melhor é estar quieto e não inventar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              citação:Originalmente colocada por LM

                                              Se não quer ter problemas com aquecimento é encher com azoto.
                                              Com 100% azoto, queres dizer, porque com azoto já os enches actualmente!



                                              Só para clarificar!;););)

                                              Comentário


                                                #24
                                                citação:Originalmente colocada por pedrom

                                                aliás, a pressão indicada é de 2.4, podendo ser depois ajustada para +- 0.3, logo, podia eventualmente ir até aos 2.7, muito longe dos actuais 2.2. Agora, os valores da marca, são para pneus que hoje já não se fabricam, no entanto devo por é os 2.4 não é? e não fazer conforme me disse o rapaz da oficina (q por acaso até demonstrou que sabe do assunto, designadamente sobre as marcas e caracteristicas dos pneus, para certas dimensões, mas que para vcs, neste caso errou, não é?
                                                A pressão dos pneus não é função da marca do mesmo! Se fosse a ti encheria os pneus à pressão recomendada pelo fabricante e se possível, num compressor COM MANÓMETRO de confiança/calibrado/verificado!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  vou dar um exemplo .....

                                                  A marca para o meu carro indica 26 / 28 com condutor + passageiro

                                                  28 / 30 com carga.

                                                  De inverno costuma andar com 28 à frente e 30 atras ( segura-se melhor )

                                                  De verão é sempre com 34 .... senão nao ganho para pneus.... ou plástico que é o que estes michelin sao ....


                                                  Isto pq estes pneus têm umas paredes laterais da treta.... e são moles como tudo .... e como ja trilhei 2 jogos atrás..... dispenso a pressao normal...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    citação:Originalmente colocada por dysplay21

                                                    citação:Originalmente colocada por Sun

                                                    [ blue]
                                                    - raramente tenho um Furo (2 ou 3 em 17 anos)[/blue]
                                                    quem me dera[xx(]
                                                    pq andas a fazer TT?:D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      pressao indicada para o carro com essa medida de pneu e tipo de carga. está no manual do carro. Quando sao permitidas várias medidas de pneumaticos e jantes tb as pressoes indicadas sao diferentes (isto para o mesmo carro).

                                                      Nao faças como uma pessoa que eu conheço que metia a mesma pressao que o gajo que tinha estado antes tinha utilizado....[8)][8)] nem que fosse um TIR ou uma bola de futebol... [}]

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Uma vez que se trata da marca Michelin é bastante fácil verificar qual a pressão corecta para determinado pneu e determinda viatura.

                                                        Basta simplesmente ir ao site:

                                                        http://www.michelin.pt/pt/home/home.jsp

                                                        e colocar os dados do veiculo para obter os vários tamanhos de pneus e dimensões possiveis e as pressões recomendadas.

                                                        Nos meus dois carros que têm pneus michelin a pressão indicada pelo site fui igual à pressão indicada no manual do carro.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          usa a pressao recomendada PELO FABRICANTE.

                                                          ainda por cima esses pneus em geral precisam de .1 ou .2 acima do recomendado para ficarem "no ponto", o gajo tinha mta labia mas a ideia dele é vender...com 2.2 voltas mais cedo:D

                                                          citação:Pressão maxima:
                                                          Tens menos atrito na estrada --> menos consumo de combustivel

                                                          Menos atrito --> menos segurança.....

                                                          É uma questão de veres os Prós-Contras
                                                          estamos apenas a falar da pressao recomendada pelo fabricante para um carro pesado. ou seja, bastante inseguro:D......

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                                                            #30
                                                            Pois..eu tenho uns Michelin Pilot Exalto, e vem a indicaçao de pressao 2.4 a frente e 2.2 atras julgo eu..e pressao maxima, 2.4 a frente e 2.7 atras. Eu costumo ajustar em 2.4 todos. Mas estes dias fui calibrar as rodas e puseram em 2.0

                                                            Mas é que eles nem olham para o pneu, nem abrem a porta onde gerakmente aparece um papel autocolante com a indicaçao. É claramente ordens superiores para que o pneu se gasta mais depressa!

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