Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Megane RS Nurburgring Edition (?)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Será que podes ir para o Ring atravessar assim a traseira num FWD?... Se tu dizes, eu não duvido.
Quanto ao vídeo, eu também não posso depreender nada, o que eu depreendo é que sempre que a Renault lança um RS, o mesmo é melhor que os rivais já existentes. Ora neste caso, tudo indica que seja uma versão ainda mais apimentada do RS, pelos vistos não se sabe se será ao estilo R26.R mas que é algo melhor que o normal, parece não haver dúvidas.
Quanto às comparações.. Eu adoro o Focus (mais que o Megane até) mas a verdade é que o Focus RS se já para acompanhar um Clio RS tinha dificuldades, imagino para uma versão Hardcore do Megane.
Mas pronto, veremos quando sair.
Comentário
-
Dizem que o focus rs nem ao megane rs chega. E quem sou eu para duvidar ou pôr em causa mas se tivesse o dinheiro não hesitaria em escolher o focus a qualquer mégane. Eu já tive a felicidade de conduzir um mégane rs há uns meses atrás (volta curta) e posso dizer que é um carro eficaz e que realmente curvas com desnível, curvas rápidas, longas não o fazem hesitar nem descolar é impressionante. Saídas de rotundas abertas acima de 120, e o carro mesmo colado. Mas há qualquer coisa pah... sei que não tem nada a ver, mas um type r é muito mais bruto, tem um feeling completamente diferente embora na estrada fique sempre atrás em qualquer circunstância.
PS: O focus ainda estou à espera de convite para poder sequer andar à pendura num
Comentário
-
Mas eu concordo contigo na preferência pelo Focus e por diversas razões. Pela tradição da Ford nestes carros (não que a Renault não a tenha, antes pelo contrário) mas o aspecto do Ford, bruto, agressivo e mauzão, transporta-me sempre para a ideia de que aquilo é um "mini" WRC. Ainda e por essa razão, desperta em mim um certo revivalismo do Escort RS Cosworth e toda aquela sensação de rally car.
Mas eu no primeiro post só disse que, em principio, em eficácia este Megane vai arrasar qualquer coisa que lhe seja semelhante. A confirmar-se que é uma versão "apimentada". E baseio-me apenas na história, tudo o que a Renault faz neste tipo de carros, é uma obra de arte no que a eficácia diz respeito.
Aliás, recordo um video que de certeza conheces mas que traduz bem aquilo que quero dizer:
Só não lhe entra pela mala dentro porque não pode.
Esquecendo isso, ao Focus só lhe falta duas coisas para ser perfeito perfeito. 4 rodas motrizes e a sigla e arte da Cosworth.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostSerá que podes ir para o Ring atravessar assim a traseira num FWD?... Se tu dizes, eu não duvido.
Quanto ao vídeo, eu também não posso depreender nada, o que eu depreendo é que sempre que a Renault lança um RS, o mesmo é melhor que os rivais já existentes. Ora neste caso, tudo indica que seja uma versão ainda mais apimentada do RS, pelos vistos não se sabe se será ao estilo R26.R mas que é algo melhor que o normal, parece não haver dúvidas.
Quanto às comparações.. Eu adoro o Focus (mais que o Megane até) mas a verdade é que o Focus RS se já para acompanhar um Clio RS tinha dificuldades, imagino para uma versão Hardcore do Megane.
Mas pronto, veremos quando sair.
Então quer dizer que o GTR também não chega para um Focus RS.
YouTube - ‪Ford Focus RS vs Nissan GT-R - Autocar.co.uk‬‏
Vai ver quantos segundos o clio levou em nurburgring ou Hockenheim ou noutra qualquer...não vamos comparar o incomparável.
Quanto a este megane RS, vamos lá ver se vai superar o actual "king kong" RS500, a Renault faz coisas bastante boas mas este RS500 chegou a dar 2s em certas pistas ao RS normal...muita fruta.
O FocusRS ao contrário do antigo é um carro mais do poder do que de eficácia, por isso é normal que se veja aflito em certos traçados, mas quando lhe são favoráveis....
Comentário
-
Porquê?
Não entendo estes radicalismos. Seja um focus, seja mégane, seja um integra, seja um cupra são todos carros que dão muita emoção ao condutor. Que me digas que se tiveres 70mil € nunca os irás gastar num fwd até posso dar-te razão porque eu também dificilmente o faria, mas daí a dizer que são carros que não interessam é um passo muito grande e a pôr em causa toda a excelente engenharia que esteve por trás da criação desses carros ao longo dos tempos. Para não dizer que continuam a ser carros que deixam sempre um sorriso na cara.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostPorquê?
Não entendo estes radicalismos. Seja um focus, seja mégane, seja um integra, seja um cupra são todos carros que dão muita emoção ao condutor. Que me digas que se tiveres 70mil € nunca os irás gastar num fwd até posso dar-te razão porque eu também dificilmente o faria,
Comentário
-
Até eu com um Renault Clio Mk2 1.5 Dci de 80cv com repro consigo tirar um gozo desgraçado em estradas com muitas curvas e rectas curtas, claro que numa pista um carro potente é que dava pica, mas garanto aqui que numa estrada nacional típica portuguesa da-me mais gozo conduzir este carro que um BMW Serie3 com motor diesel 2000.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostPorquê?
Não entendo estes radicalismos. Seja um focus, seja mégane, seja um integra, seja um cupra são todos carros que dão muita emoção ao condutor. Que me digas que se tiveres 70mil € nunca os irás gastar num fwd até posso dar-te razão porque eu também dificilmente o faria, mas daí a dizer que são carros que não interessam é um passo muito grande e a pôr em causa toda a excelente engenharia que esteve por trás da criação desses carros ao longo dos tempos. Para não dizer que continuam a ser carros que deixam sempre um sorriso na cara.
É verdade que por esse preço pode-se comprar rwd mas não se compra um motor daqueles, num chassis daqueles com uma eficácia daquelas....opções, eu de certeza que a pod€r não me importava de dar os 50mil€ por uma máquina daquelas, é um carro "único" no segmento.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Abilio Ver Post70mil€? Um FocusRs nem aos 50mil€ chega...e cá. Mesmo o RS500 penso que se situava nos 55mil€.
É verdade que por esse preço pode-se comprar rwd mas não se compra um motor daqueles, num chassis daqueles com uma eficácia daquelas....opções, eu de certeza que a pod€r não me importava de dar os 50mil€ por uma máquina daquelas, é um carro "único" no segmento.
Se ganhasses o euromilhões e quisesses comprar um focus já amanha era 70mil € que tinhas de pagar.
E eu cá preferia: http://www.standvirtual.com/carros/BMW/M3/P3924659/Editado pela última vez por vindaloo; 07 June 2011, 03:29.
Comentário
-
Originalmente Colocado por vindaloo Ver PostFord Focus RS 500 350CV, 69.500 EUR, Vila Nova De Famalicao - Standvirtual
Se ganhasses o euromilhões e quisesses comprar um focus já amanha era 70mil € que tinhas de pagar.
E eu cá preferia: BMW M3 E92, 65.000 EUR, Paredes - Standvirtual
Comentário
-
Não querendo parecer presunçoso... Eu bem que avisei.
Renault Megane RS Trophy sets Nürburgring record
The hot hatch from the French automaker sets a lap record for a production-spec front-wheel drive model
The Renault Megane RS Trophy has set a new lap record at the Nürburgring-Nordschleife for a production-spec front-wheel drive car.
With Renault Sport development driver Laurent Hurgon behind the wheel, the recently-unveiled sport hatch/coupe set a record lap time today (June 17) of 8 minutes and 7.97 seconds on the course - beating the old record of 8 minutes and 17 seconds set by the previous Renault Megane R26.R.
The Megane RS Trophy comes with a 2.0 liter turbocharged unit with an output of 265 PS (195 kW / 261 bhp) and 360 Nm (265 lb-ft) of torque. That's an increase of 15 PS and 20 Nm, respectively, over the standard Megane RS.
The RS Trophy used Bridgestone RE050A high performance tires for the run.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário