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Audi A4 avant 170 cv (07) ou BMW 318d 143 cv (07)

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    Audi A4 avant 170 cv (07) ou BMW 318d 143 cv (07)

    Boa Tarde

    Não sei se estou no sitio correcto para colocar estas questão:

    Estou em fase de troca do meu carro por uma carrinha pois preciso de espaço.
    As carrinhas que estou interessado são:
    Audi A4 Avant 2.0Tdi de 170 cv de 2007 ou BMW 318d de 143cv de 2007 (tambem existe a possibilidade da 320 d de 163cv de 2007 mas ainda estou à espera de resposta)

    Não sei se estes motores são bons ou não mas estava a pensar em comprar estas marcas pela fiabilidade. NUma pesquisa descobri alguns problemas relacionados com estes ambos motores mas como tudo na vida não nos podemos fiar.
    No caso da Audi é os injectores e no caso do BMW é tensor de correntes, etc que origina uma reparação total do motor (mas mais no 320d de 177cv, será que no de 143 cv tambem dá problemas)

    Como este forum é mais abrangente queria perguntar o que acham destes motores:

    Melhores cumprimentos e muito obrigado

    Nuno

    #2
    Se procuras espaço ... a S3 da BMW nao é melhor opção ... o espaço é curto ... quer nos bancos traseiros como na mala ...


    Quanto ao motor ... eu tive um 320D coupe ... fiz-lhe 189 mil km's e só tive um problema ... foi com a embraigem ... levou por 3x ... mas lá se resolveu.


    Mas entre os 2 ... ia para o Audi.

    Comentário


      #3
      Audi sem dúvida.

      Comentário


        #4
        Boas!

        Vou puxar a brasa à minha sardinha :P

        Comprei uma 318d touring recentemente.

        Não a comprei pelo espaço ou conforto, mas sim prazer de condução. No entanto sei que a concorrência deverá ter melhor espaço e conforto, no entanto não acho que a diferença para a Audi seja significativa.

        Experimenta as duas e vais ver que te decides.

        Comprei também a pensar no futuro, pois preciso de espaço. Tenho o suficiente, para ter maior, só tipo série 5 ou mesmo um monovolume!

        Comentário


          #5
          E tens mais prazer de condução num 318 Touring de 140cv que num Audi A4 de 170 ? nao me parece ...


          Quando comprei o meu ex 320D conduzi um 318 T ... e aquilo nao se mexia assim muito bem ... Ok ... tinha jante 18 do kitM que nao ajudava ... Mas soube-me a pouco.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            E tens mais prazer de condução num 318 Touring de 140cv que num Audi A4 de 170 ? nao me parece ...


            Quando comprei o meu ex 320D conduzi um 318 T ... e aquilo nao se mexia assim muito bem ... Ok ... tinha jante 18 do kitM que nao ajudava ... Mas soube-me a pouco.
            SPV, sim eu tenho, aliás, a Audi nem entrou na equação, não gosto de Audis...

            Mas ponderei a Avensis, porque tenho e gosto de Toyotas.

            A Audi de 170cv anda mais que a 18d? certamente que sim, ou pelo menos tem obrigação disso. Mas se fosse para fazer corridas escolhia outra cavalagem.

            Mas já experimentei Tourings, quer 18d, quer 20d, no Estoril (driving Experience) e gostei imenso, mesmo o Audi sendo mais potente, duvido que seja mais divertido, em pista ou em estradas sinuosas. Não ando em pista, mas faço estradas sinuosas e adoro a minha carrinha.

            É o meu ponto e vista. Mas vendo o pacote no geral, e eu que até fui um gajo que preferi a 18d carregada de extras, do que 20d despida, ainda assim acho mais fixe que o Audi. Mas atenção que nunca conduzi a Audi de 170cv, apenas 140cv (2005).

            No entanto, recomendo o Nobrega a experimentar as duas e comprar aquela que lhe faz um sorriso maior na cara.

            Acho que são ambas equilibradas nos valores de espaço e habitáculo, já é mais uma questão de gosto da pessoa.
            Editado pela última vez por Rtativo; 07 June 2011, 16:30. Razão: troquei "user" por Nobrega

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por nobrega Ver Post

              Estou em fase de troca do meu carro por uma carrinha pois preciso de espaço.
              Está atento, que tanto uma como outra não são referenciais nesse aspecto.

              Originalmente Colocado por nobrega Ver Post
              Não sei se estes motores são bons ou não mas estava a pensar em comprar estas marcas pela fiabilidade. NUma pesquisa descobri alguns problemas relacionados com estes ambos motores mas como tudo na vida não nos podemos fiar.
              No caso da Audi é os injectores e no caso do BMW é tensor de correntes, etc que origina uma reparação total do motor (mas mais no 320d de 177cv, será que no de 143 cv tambem dá problemas)

              Como este forum é mais abrangente queria perguntar o que acham destes motores:
              Realmente o 2.0 TDI teve uma vida difícil no início no que diz respeito à fiabilidade. Também já li aqui no fórum sobre o problema dos injectores no PD170.

              Em relação à Audi, todos os 2.0 TDI 170cv já vinham com o S-Line, que inclui a suspensão desportiva e outro equipamento que agora não sei, pelo que podes achar o conforto mau, mesmo comparando com a E90 sem pack M. Em termos de espaço parece-me equivalentes.

              É mais rápida que a 318d (2006 Audi A4 Avant 2.0 TDI - 2007 BMW 318d Touring -), mas também gasta mais. O motor de 143cv da BMW é mesmo muito poupado.

              O projecto do E9x é mais recente (2005), enquanto que o do B7 já teve origem em 2001, quando saiu o B6.

              É uma questão um bocado pessoal, nada melhor que conduzires as duas para tirar as dúvidas.

              Comentário


                #8
                O 2.0 TDI 170cv BNM ou BMR apenas podem necessitar de um novo mapeamento na ECU pois por vezes tende a ficar instavel ao relanti.
                Os motores afectados no caso da BMW (tensor da corrente) são todos os blocos N47 (16d, 18d, 20d, 23d). Não sei se estes ultimos apos a evolução do 184cv foram revistos. Dadas a queixas talvez sim. O bloco M47 20d de 163cv sofreu algumas quebras no Turbo apenas algumas unidades assim como (raras) quebra das borboletas de asmissão (problema este simples de resolver)

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Rtativo Ver Post
                  SPV, sim eu tenho, aliás, a Audi nem entrou na equação, não gosto de Audis...

                  Mas ponderei a Avensis, porque tenho e gosto de Toyotas.
                  Por não gostar de Audi`s não significa que seja melhor o BMW. Teem o mesmo conceito premium, mas com feeling diferente.

                  Dos dois prefiro o BMW 318d, mas o A4 é bom.
                  Editado pela última vez por Ribsan; 07 June 2011, 17:25.

                  Comentário


                    #10
                    Eu escolhia a Audi sem duvida.

                    Em relação aos motores acho o tdi mais agradável de conduzir e neste caso é bem mais rápido, no entanto é também mais gastador

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ReySenna Ver Post
                      Eu escolhia a Audi sem duvida.

                      Em relação aos motores acho o tdi mais agradável de conduzir e neste caso é bem mais rápido, no entanto é também mais gastador
                      Agradável não é, de certeza, pelo menos em cidade, por causa do "problema" das baixas.

                      Comentário


                        #12
                        Muito rapidamente, se consumos forem uma preocupação, vai para a 18d.

                        Se, por outro lado, valorizas as prestações, a Audi é bem melhor.

                        Diria até que, dependendo da utilização que darás ao carro, poderá ser mais agradável de conduzir a B7 que a E91. Passo a explicar, se fizeres muita AE o PD170 poderá ser mais agradável, tem mais força nas baixas, melhores recuperações que se traduzem em menor recurso à caixa e um pouco mais de segurança naquelas ultrapassagens...

                        Depois, a Bmw pode ser que, para ti, seja mais agradável de utilizar em cidade porque o Audi (ainda para mais este grande PD170), há quem ache a "força" com que mesmo fazendo ponto de embraiagem sem acelerador, lá vai ele e o 18d é mais macio por assim dizer, mas a caixa da Bmw também é mais "durinha", o que contribui para um melhor feeling e precisão (não que a da Audi seja má), mas que em cidade e pára-arranca pode ser incomodativo.

                        Depois há outro factor, regra geral encontram-se estas B7 Pd170 mais bem equipadas que a grande maioria das E91 18d, principalmente porque já incluiam de seria o Kit S-Line e pelo preço muito próximo ao PD140 (o PD140 com o Kit S-Line ficava mais caro que o PD170), muita gente ainda punha uns extras em cima.


                        Resumindo, eu escolhia a Audi, o comportamento sai muito beneficiado com o Kit S-Line pela suspensão que incluiu (semelhante a um E9x com Kit M) e a isto é algo que não podes fugir pois cá em PT, os B7 PD170 só foram mesmo comercializados com o Kit S-Line e na E91 ainda podes escolher uma com suspensão normal, jante 16" e será sem dúvida mais confortável.

                        Tudo depende é da utilização que darás e aspectos que valorizas, tanto pode fazer muito sentido uma como outro, mas são propostas bem diferentes e só quem conhece ambos sabe o que estou a falar. Acho que depois de experimentares as duas, não vais ficar em dúvida sobre qual escolher

                        Só uns dados que ilustram parte do que transmiti:
                        BMW 318 d (E90) vs Audi A4 2.0 Tdi -> Duel 18103254

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                          Agradável não é, de certeza, pelo menos em cidade, por causa do "problema" das baixas.
                          Dito assim até parece que é a mesma coisa que conduzir um camião... Conduzo de vez em quando uma B7 PD170 e apesar da direcção ser um pouco pesada (em cidade, para estrada adoro) com o kit s-line, não acho que seja nada de mais. Quanto ao motor, não ME faz confusão em cidade, mas temos de ver que não estamos propriamente a falar de carros feitos para cidade...

                          Cumprimentos,
                          Gonçalo

                          Comentário


                            #14
                            Eu sinceramente não optava por nenhuma dessas versões só interessa mesmo a BMW 320d 177cv os 143cv da 318d fica a saber a pouco para quem experimenta o 320d mas para uma utilização do dia a dia serve perfeitamente , na minha opinião se queres mesmo fiabilidade opta pela Mercedes C220CDI avantgarde 2005/2006 , encontras em bom preço no mercado de usados mais baratas que a Audi e que a BMW, o meu C220CDI de 2004 tem 530.000km e sem chatices e a correia de distribuíção ainda é de origem só para teres uma ideia..........

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                              Eu sinceramente não optava por nenhuma dessas versões só interessa mesmo a BMW 320d 177cv os 143cv da 318d fica a saber a pouco para quem experimenta o 320d mas para uma utilização do dia a dia serve perfeitamente , na minha opinião se queres mesmo fiabilidade opta pela Mercedes C220CDI avantgarde 2005/2006 , encontras em bom preço no mercado de usados mais baratas que a Audi e que a BMW, o meu C220CDI de 2004 tem 530.000km e sem chatices e a correia de distribuíção ainda é de origem só para teres uma ideia..........
                              Para grande parte das pessoas, na sua utilização normal, não iriam dar pela diferença entre uma 20d 177cv ou 143cv.

                              Também não esqueças que o user, nas 20d, apenas falou na possibilidade do 20d de 163cv...

                              Outra coisa, os C220cdi Avantgarde 150cv, com quilometragem semelhante à B7 e E91, são sempre mais caras, além de terem mais 1/2 anos.

                              Além de que a E91 rubrica melhores valores a tudo, a única coisa que o CDI ganha é em velocidade de ponta, já para não falar que consegue sempre melhores consumos a bmw, para não falar também que o w203 é um projecto que data de 2000.

                              Não estou a dizer que o W203 é um mau produto, apenas alertar o user que não é um mar sobre rosas, há que referir também os aspectos negativos de todas as propostas.

                              Atenção que conheço muito bem uma W203 143cv Auto com perto de 300k e praticamente nada a apontar

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por gustavorocha Ver Post
                                Eu sinceramente não optava por nenhuma dessas versões só interessa mesmo a BMW 320d 177cv os 143cv da 318d fica a saber a pouco para quem experimenta o 320d mas para uma utilização do dia a dia serve perfeitamente , na minha opinião se queres mesmo fiabilidade opta pela Mercedes C220CDI avantgarde 2005/2006 , encontras em bom preço no mercado de usados mais baratas que a Audi e que a BMW, o meu C220CDI de 2004 tem 530.000km e sem chatices e a correia de distribuíção ainda é de origem só para teres uma ideia..........
                                O Mercedes W203 220CDI usa corrente de destribuição e não correia, o mesmo que o BMW 320d ou 318d.

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu ia para a Audi. Para além do que aqui já foi referido (motor, consumos, etc.), há que contabilizar a estética. E aí, para mim, a Audi é mais bonita (tanto no exterior e sobretudo no interior: paineis, habitilidade, etc). Bem sei que gostos não se discutem, mas é a minha modesta opinião.

                                  Comentário


                                    #18
                                    entre um motor bmw e VW, venha o bmw de caras, ainda por cima se tens a possibilidade de ir para o 320d, o motor 2.0tdi nasceu torto, na minha opinião nunca se endireitou, pois a probabilidade de comprares um mamão de oleo é enorme, conheço alguns casos assim. nunca gostei de diesel, mas o 2.0 tdi mete ainda mais medo, é a minha opinião. já no aspecto da carrinha (fora motor) não digo nada porque não conheço bem.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                      Agradável não é, de certeza, pelo menos em cidade, por causa do "problema" das baixas.
                                      O "problema das baixas", onde tinha menos do que no de 140cv, era no injector bomba. O de 2007 já deve ser common rail.

                                      Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                      entre um motor bmw e VW, venha o bmw de caras, ainda por cima se tens a possibilidade de ir para o 320d, o motor 2.0tdi nasceu torto, na minha opinião nunca se endireitou, pois a probabilidade de comprares um mamão de oleo é enorme, conheço alguns casos assim. nunca gostei de diesel, mas o 2.0 tdi mete ainda mais medo, é a minha opinião. já no aspecto da carrinha (fora motor) não digo nada porque não conheço bem.
                                      Os motores de 170cv common rail não têm grandes registos de problemas.
                                      Tirando a fase das rachadelas na cabeça em 2004-2005, não há grandes registos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                        entre um motor bmw e VW, venha o bmw de caras, ainda por cima se tens a possibilidade de ir para o 320d, o motor 2.0tdi nasceu torto, na minha opinião nunca se endireitou, pois a probabilidade de comprares um mamão de oleo é enorme, conheço alguns casos assim. nunca gostei de diesel, mas o 2.0 tdi mete ainda mais medo, é a minha opinião. já no aspecto da carrinha (fora motor) não digo nada porque não conheço bem.

                                        Sendo de 2007 nao deve apresentar qualquer dos problemas que apresentas e dos quais tens medo ...

                                        A S3 peca claramente pela seu tamanho interior ridiculo para aquele segmento ... E no caso do 18D ... ser um motor honesto mas nada de surpreendente, previligia os consumos que tambem é bom.

                                        5 pessoas viajam melhor numa Megane ST do que num S3 Touring disso ja tive bem a experiencia.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                          entre um motor bmw e VW, venha o bmw de caras, ainda por cima se tens a possibilidade de ir para o 320d, o motor 2.0tdi nasceu torto, na minha opinião nunca se endireitou, pois a probabilidade de comprares um mamão de oleo é enorme, conheço alguns casos assim. nunca gostei de diesel, mas o 2.0 tdi mete ainda mais medo, é a minha opinião. já no aspecto da carrinha (fora motor) não digo nada porque não conheço bem.
                                          Tenho o 2.0 TDi como um exelente motor sem qualquer tipo de receio.

                                          Ok, são opiniões.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                            O "problema das baixas", onde tinha menos do que no de 140cv, era no injector bomba. O de 2007 já deve ser common rail..
                                            Apenas em 2008 saiu o 2.0 TDi CR, inicialmente apenas no A4 B8 e na versão de 143 PS, e mais tarde também com 170 PS.

                                            Noutras marcas o 2.0 TDi PD vendeu-se até 2009, salvo erro, e o 1.9 TDi PD vendeu até à bem pouco tempo. O último modelo a o abandonar foi o Skoda Superb.

                                            Isto falando de VW/Audi/Skoda/SEAT pois na VW Comerciais o 1.9 TDi ainda vende.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                              Tenho o 2.0 TDi como um exelente motor sem qualquer tipo de receio.

                                              Ok, são opiniões.

                                              até podes ter, mas não acho sequer comparavel o motor da BMW com o VW, esse 2.0 tdi hoje até fazer o milhão de km's mas está na minha lista negra tal como o 1.9 dci.
                                              Pode nem dar problemas mas a maioria, mesmo sem problemas são gulosos por oleo, e esse é bem caro. alem de outras coisas, como o funcionamento, o ruido, as vibrações,... o motor do BMW é bem mais nobre, é a minha opinião e quem abriu o tópico pediu-a...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
                                                Dito assim até parece que é a mesma coisa que conduzir um camião... Conduzo de vez em quando uma B7 PD170 e apesar da direcção ser um pouco pesada (em cidade, para estrada adoro) com o kit s-line, não acho que seja nada de mais. Quanto ao motor, não ME faz confusão em cidade, mas temos de ver que não estamos propriamente a falar de carros feitos para cidade...

                                                Cumprimentos,
                                                Gonçalo
                                                Porque dizes isso? Tanto são feitos para cidade como para estrada...

                                                Em cidade, a opinião geral é que o PD170 não é grande amigo, sendo o de 140cv melhor nesse aspecto. Como depois é mais fraco em altas, o de 170cv deixa-o para trás em AE. Mas essa diferença só deve ser muito notória a partir de velocidades à volta dos 150km/h.

                                                Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                O "problema das baixas", onde tinha menos do que no de 140cv, era no injector bomba. O de 2007 já deve ser common rail.

                                                Os motores de 170cv common rail não têm grandes registos de problemas.
                                                Tirando a fase das rachadelas na cabeça em 2004-2005, não há grandes registos.
                                                Como o ClioIIIRS disse, o CR170 só entrou para o A4 já na geração B8, não sei se ainda em 2008, se em 2009.

                                                As rachadelas não eram só nos de 140cv?

                                                Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                                Apenas em 2008 saiu o 2.0 TDi CR, inicialmente apenas no A4 B8 e na versão de 143 PS, e mais tarde também com 170 PS.

                                                Noutras marcas o 2.0 TDi PD vendeu-se até 2009, salvo erro, e o 1.9 TDi PD vendeu até à bem pouco tempo. O último modelo a o abandonar foi o Skoda Superb.

                                                Isto falando de VW/Audi/Skoda/SEAT pois na VW Comerciais o 1.9 TDi ainda vende.
                                                O PD140 não esteve até há bem pouco tempo presente no Leon? Lembro-me de ler qualquer coisa que era o único carro que ainda tinha este motor e que foi há pouco tempo substituído pelo CR.

                                                Depois há noite procuro a revista desse teste para confirmar.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Alguns esclarecimentos:

                                                  - O motor PD170cv não é famoso a nível de injetores.
                                                  - Os B7 PD170 têm o kit S-Line exterior, mas a suspensão desportiva/S-Line era opção

                                                  Honestamente, para mim, nem uma, nem outra. Dentro da BMW, a opção da 163cv é mais acertada.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                    Alguns esclarecimentos:

                                                    - O motor PD170cv não é famoso a nível de injetores.
                                                    É famoso é...mas pelos piores motivos!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Ribsan Ver Post
                                                      O Mercedes W203 220CDI usa corrente de destribuição e não correia, o mesmo que o BMW 320d ou 318d.
                                                      a corrente de distribuíção não muda , o que falo é da correia exterior........essa muda mas dura muito tempo.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                                                        Muito rapidamente, se consumos forem uma preocupação, vai para a 18d.

                                                        Se, por outro lado, valorizas as prestações, a Audi é bem melhor.

                                                        Diria até que, dependendo da utilização que darás ao carro, poderá ser mais agradável de conduzir a B7 que a E91. Passo a explicar, se fizeres muita AE o PD170 poderá ser mais agradável, tem mais força nas baixas, melhores recuperações que se traduzem em menor recurso à caixa e um pouco mais de segurança naquelas ultrapassagens...

                                                        Depois, a Bmw pode ser que, para ti, seja mais agradável de utilizar em cidade porque o Audi (ainda para mais este grande PD170), há quem ache a "força" com que mesmo fazendo ponto de embraiagem sem acelerador, lá vai ele e o 18d é mais macio por assim dizer, mas a caixa da Bmw também é mais "durinha", o que contribui para um melhor feeling e precisão (não que a da Audi seja má), mas que em cidade e pára-arranca pode ser incomodativo.

                                                        Depois há outro factor, regra geral encontram-se estas B7 Pd170 mais bem equipadas que a grande maioria das E91 18d, principalmente porque já incluiam de seria o Kit S-Line e pelo preço muito próximo ao PD140 (o PD140 com o Kit S-Line ficava mais caro que o PD170), muita gente ainda punha uns extras em cima.


                                                        Resumindo, eu escolhia a Audi, o comportamento sai muito beneficiado com o Kit S-Line pela suspensão que incluiu (semelhante a um E9x com Kit M) e a isto é algo que não podes fugir pois cá em PT, os B7 PD170 só foram mesmo comercializados com o Kit S-Line e na E91 ainda podes escolher uma com suspensão normal, jante 16" e será sem dúvida mais confortável.

                                                        Tudo depende é da utilização que darás e aspectos que valorizas, tanto pode fazer muito sentido uma como outro, mas são propostas bem diferentes e só quem conhece ambos sabe o que estou a falar. Acho que depois de experimentares as duas, não vais ficar em dúvida sobre qual escolher

                                                        Só uns dados que ilustram parte do que transmiti:
                                                        BMW 318 d (E90) vs Audi A4 2.0 Tdi -> Duel 18103254
                                                        Uma achega, se tiver o Pack Sport e o Pack Advance, fica mesmo um mimo!

                                                        O Pack Sport até que melhora o comportamento em curva. (E visualmente mais apelativo (rebaixado)).

                                                        Pode-se passar no meu DB para esclarecer dúvidas.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Obrigado pelas vossas opiniões.

                                                          No inicio da semana fui a um mecânico amigo que me disse para esquecer os audi´s até 2009 (meados) porque deram imensos problemas com os injectores. Os novos já não tem esse problema.
                                                          Em relação ao Bmw 318d, ele nao tem muita opinião pq nao é uma marca que custuma falar mas pelo que sei de um amigo que trabalha na Baviera é que os 20d de 177 cv é que tem dado imensos problemas mas ao ver topicos no Forum Bmw Portugal e outro no aqui assusto-me pois parece que parte correntes.

                                                          Já ando a ponderar outras maquinas nomeadamente uma Mazad 6 de 2008 ou então o BM 163cv.

                                                          abraço

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                            Alguns esclarecimentos:

                                                            - O motor PD170cv não é famoso a nível de injetores.
                                                            - Os B7 PD170 têm o kit S-Line exterior, mas a suspensão desportiva/S-Line era opção

                                                            Honestamente, para mim, nem uma, nem outra. Dentro da BMW, a opção da 163cv é mais acertada.
                                                            Versão que se tem mantido com Efficient Dynamics, com consumos muito bons mesmo.

                                                            Sem dúvida a melhor opção diesel a tomar nesse segmento.

                                                            Comentário

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