Anúncio

Collapse
No announcement yet.

[opinioes?] Toyota Corolla E12 1.4 vvt-i ou VW Golf V 1.4 FSI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    [opinioes?] Toyota Corolla E12 1.4 vvt-i ou VW Golf V 1.4 FSI

    Boas mais uma vez.... costumo acompanhar este forum mas nao sou muito de comentar/postar. Sou mais de ler e ver topicos

    Por isso desta vez questiono,
    Valerá apena a venda de um Toyota Corolla E12 1.4 vvt-i SOL - preto - 3 portas
    E com o mesmo dinheiro comprar um VW GOLF V 1.4 FSI - 3 portas

    Pode-se dizer, resumindo uma troca por troca...

    Corolla Corolla E12 (Full extras, ac, computador bordo, comandos volante, apoio braço etc...)

    Ano 2003
    1.4 vvt-i
    97cavalos
    3 portas
    111 000km's
    Preto
    Gasolina

    VW Golf V (ainda nao sei, mas presumo que seja full extras)
    Ano 2003
    1.4 FSI
    90 cavalos
    3 portas
    108 000km's
    Cinza esquisito
    Gasolina

    #2
    Não, podes estar a meter-te num buraco, pois sabes como está o carro que tens e vais meter-te numa incognita (a não ser que o toyota tenha algum problema).
    No inicio até pensei que estavas a questionar a compra de um ou o outro, e aí aconselhava-te o Toyota, quanto mais deixar o toyota para o golf... neste caso só se for pelo status.

    Comentário


      #3
      Boas, nao ha motivo aparente, apenas tenho um familiar que quer vender o dele, e eu ate aproveitava. Apenas porque gosto da estetica dos Golf's

      Mas sei que olhando pros 2 deve ser "ela por ela" nao?
      Resumindo, é estar a mudar pra igual... certo?

      Comentário


        #4
        sinceramente acho que o golf ganha na construção mas perde no motor, por isso ... alem de eu detestar a caixa da vw, não tem nada a ver com a toyota. exprimenta e vê.

        Comentário


          #5
          Sim realmente é uma boa sugestão experimentar. Eu sou sincero e isto foi assim uma ideia espontanea que surgiu. Achei interessante aquela ideia de mudar para um carro diferente. Mas refletindo bem, provavelmente era uma troca que so ia dar trabalho e nenhum benificio.


          Eu particularmente gosto de coupé's do genero
          Bmw 316 Ci (ano 2000) mas em acho que tem pouca potencia pro carro que é...
          Bmw 318 Ci (ano 2000) sempre é melhor, mas teria de dar sempre mais 1500€ por um.... (de acordo com as propostas encontradas)
          E ainda os Mercedes CLK 200, acho excelentes, mas com defeito que os modelos acessiveis ja nao sao mt novos. Do genero teria de trocar pra um carro do ano 1998 e ja com km's superiores.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            sinceramente acho que o golf ganha na construção mas perde no motor, por isso ... alem de eu detestar a caixa da vw, não tem nada a ver com a toyota. exprimenta e vê.

            Nem necessariamente aí ganha

            Onde ganha é numa melhor selecção de materiais interiores, mas onde eu garanto que os do Corolla vão ser mais resistentes e com menos barulhinhos!

            EU não trocava!Não existe grande diferença de produto que tal justifique.

            Comentário


              #7
              quando falo que ganha na construção falo na robustez do conjunto, embora não seja assim tão diferente, não falo em materiais, pois apesar dos materiais do corolla serem mais feios/duros também sei que envelhecem melhor, a maior diferença para mim reside no motor e caixa, em que o toyota é muito superior ao golf, até nos consumos o vvti é melhor.

              Comentário


                #8
                Não trocava, se já conheces o Toyota e não te dá problemas, ficava quieto..

                Comentário


                  #9
                  Já li e ouvi que os motores da VW 1.4 são problemáticos, ainda mais os que tinha turbo e compressor, este caso não tem, mas penso que alguns têm excesso de consumo de óleo.
                  Na minha opinião preferia muito + o Toyota, pois em termos de fiabilidade esses motores duram bastante quase sempre sem intervenções extra manutenções!

                  Comentário


                    #10
                    Ja agora, e se dessem cerca de 6000€ pelo meu toyota, valeria apena a venda?
                    E ate 8000€ que tipo de veiculo achavam que compensaria comprar?

                    Pra uns pode ser que a venda nao valha apena, mas pra outros pode ser que por esse valor a venda compense e haja alternativas interessantes.



                    [Eu por acaso, ouvi dizer que apos 2004 os motores 1.4 VW melhoraram imenso, principalmente os TSI usado quer em golf, sirocco, leon etc....sao grandes motores (mas isso é um àparte)]

                    Comentário


                      #11
                      toyota sem duvida,o motor do vw não anda,gasta muito, bebe muito óleo.abc

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                        Ja agora, e se dessem cerca de 6000€ pelo meu toyota, valeria apena a venda?
                        E ate 8000€ que tipo de veiculo achavam que compensaria comprar?

                        Pra uns pode ser que a venda nao valha apena, mas pra outros pode ser que por esse valor a venda compense e haja alternativas interessantes.



                        [Eu por acaso, ouvi dizer que apos 2004 os motores 1.4 VW melhoraram imenso, principalmente os TSI usado quer em golf, sirocco, leon etc....sao grandes motores (mas isso é um àparte)]
                        TSi é uma coisa, FSi é outra

                        Mas não está contente com o teu Corolla? É que se é para mudar, tem de ser para melhor, não para igual (ou até mesmo pior)...

                        Comentário


                          #13
                          Boas, sim gosto.... (ha sempre aquele momento de reflexao do genero "se se tivesse aquele carro" talvez no sentido de mudar um pouco)


                          Mas surgiu a ideia de mudar pra um carro com mais cavalos de modo a converter a GPL
                          Provavelmente a ideia fica so pela ideia... e opto por continuar com o meu carro não vá meter-me em más apostas

                          Comentário


                            #14
                            No meu ver mais vale continuares com o que tens.
                            O corolla não dá para GPL?

                            Têm a certeza que o 1.4 FSI deu os mesmos problemas de consumo de óleo que davam os 1.4 de 75 cv do Golf IV (que até saiu no Golf V)? É só pra confirmar.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por catalao Ver Post
                              No meu ver mais vale continuares com o que tens.
                              O corolla não dá para GPL?

                              Têm a certeza que o 1.4 FSI deu os mesmos problemas de consumo de óleo que davam os 1.4 de 75 cv do Golf IV (que até saiu no Golf V)? É só pra confirmar.
                              Negativo!

                              Esse motores eram "bons" o problema é que NUNCA cumpriram com a "revolução" nos consumos que prometeram (só se se usasse combustível premium e mesmo assim..)

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por tugallez Ver Post
                                Boas, sim gosto.... (ha sempre aquele momento de reflexao do genero "se se tivesse aquele carro" talvez no sentido de mudar um pouco)


                                Mas surgiu a ideia de mudar pra um carro com mais cavalos de modo a converter a GPL
                                Provavelmente a ideia fica so pela ideia... e opto por continuar com o meu carro não vá meter-me em más apostas
                                então mas o golf que falas além de ter menos cavalos do que o toyota que tens ainda tem o "problema" de ser de injecção directa, que o torna mais caro da conversão para gpl, qual é a duvida? o gpl assente que nem uma luva no toyota. pois esses km's é rodagem para um motor desses.

                                agora se queres mudar para um cenário mais potente, aí tens muitas possibilidades, nos carros que mostras será sem duvida um retrocesso.

                                Comentário


                                  #17
                                  Certo,

                                  Algum carro que me aconcelham que nao seja um "retrocesso"?

                                  Comentário


                                    #18
                                    o céu é o limite, terás de dizer que valores e qual a utilidade que lhe irás dar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      o mototr do golf....

                                      Comentário


                                        #20
                                        deleted

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X