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testes para saber se o motor esta bom!!

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    testes para saber se o motor esta bom!!

    boas!! quais são os " passos" a seguir para testar um motor DIESEL, quando se esta pronto a comprar , para saber se esta bom de saude ?? tirar a vareta do oleo a ver se deita fumo, se pega rapido,tirar a tampa do oleo da tampa das válvulas a ver se espirra oleo, ademais de tudo isso que outra coisa se pode fazer ??
    obrg.

    #2
    Quando tirares a vareta cuidado para não te sujares...
    Eu pessoalmente não me fio nesse teste (num carro cá de casa desde novo que tirando a vareta manda oleo), neste momento conta com mais de 240 mil kms, e não gasta uma pinga de óleo, e puxa como quando era novo.

    Querem ver o estado do motor, meçam a compressão de cada cilindro com equipamento apropriado.

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      #3
      O problema é que os motores modernos dao problemas nos acessorios ... e nao no motor em si ...

      Embraigens bimassa ... Turbos ... Injectores ... MAF's FAP'S EGR'S etc...

      É complicado de ver se tudo isso está em bom estado.

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        #4
        Leva a bosh car service que fazem um check up geral. Cobram 50€

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          #5
          Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
          Leva a bosh car service que fazem um check up geral. Cobram 50€

          Acho que a melhor opção será esta mesmo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
            Leva a bosh car service que fazem um check up geral. Cobram 50€
            E quais são os parâmetros que eles analisam?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
              E quais são os parâmetros que eles analisam?
              A maioria dos equipamentos eléctricos do carro; os carros de hoje é possível saber quase tudo a partir da centralina.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por 22mr Ver Post
                Leva a bosh car service que fazem um check up geral. Cobram 50€
                para estarem a ver se o seguro ipo e selo estão em dia e ver os riscos do carro?

                não obrigado

                ja paguei isso e tenho pena do dinheiro que gastei.

                leva alguém que tenha um carro igual ou que perceba bem de mecanica

                Comentário


                  #9
                  não sei, mas acho que alguém que vai comprar um " charuto" não é preciso levar a bosh para fazer uma revisão, qualquer pessoa que conheça o minimo de mecanica pode fazer os testes, como aquele de por o travão de mão engatar uma segunda e ir andando se ele se for abaixo esta tudo bem, mas se a embraiagem sobe, quer dizer que esta mal, no entanto já ouvi dizer que esse " teste" estraga a embraiagem, o melhor é mesmo dar uma volta e testar, se pega muito em baixo o encima.

                  Comentário


                    #10
                    Simplesmente não há maneira! Talvez um teste de compressão ainda seja o melhor, mas mesmo assim está muito longe de ser garantido.

                    Comentário


                      #11
                      Se disseres qual é o carro, pode ser que com o historial desse tipo de motor, te apontem os pontos fortes, e fracos. Mas não há nada como teste por quem perceba. O motor pode estar bom, e a bomba injectora, estar, nas lonas, e não dares por isso, se for turbinado, podes vir a ter problemas com o turbo... Garantias de que está bom, ninguém te vai dar.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por kpt Ver Post
                        para estarem a ver se o seguro ipo e selo estão em dia e ver os riscos do carro?

                        não obrigado

                        ja paguei isso e tenho pena do dinheiro que gastei.

                        leva alguém que tenha um carro igual ou que perceba bem de mecanica
                        Pensava que era um check up a sério que eles faziam, mas aquilo até o mais leigo em mecânica consegue fazer. O melhor mesmo é levares alguém que perceba de mecànica contigo para ver o carro

                        Comentário


                          #13
                          no meu modesto ponto de vista, é extremada-mente de tôtôs, levar um carro a bosh para ver os selos, tirar a vareta do oleo, dar uns "pontapes" aos pneus, ligar o carro, mexer nos comandos, abrir a tampa de oleo dos travões, ligar luzes,etc, qualquer um faz isso, claro excepto aqueles que nem sabem abrir o capo do carro, ou não sabe ver o nivel de oleo, o que pensa que as velas, são aquelas que estão em fatima.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por offpring Ver Post
                            no meu modesto ponto de vista, é extremada-mente de tôtôs, levar um carro a bosh para ver os selos, tirar a vareta do oleo, dar uns "pontapes" aos pneus, ligar o carro, mexer nos comandos, abrir a tampa de oleo dos travões, ligar luzes,etc, qualquer um faz isso, claro excepto aqueles que nem sabem abrir o capo do carro, ou não sabe ver o nivel de oleo, o que pensa que as velas, são aquelas que estão em fatima.


                            LOL realmente se 50 eur são só para isso, é deitar dinheiro fora

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                              LOL realmente se 50 eur são só para isso, é deitar dinheiro fora
                              Será mesmo só isso? Pensava que os ligassem às máquinas de diagnóstico e que fizessem testes à suspensão toda e afins...

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MonteiroRibas Ver Post
                                LOL realmente se 50 eur são só para isso, é deitar dinheiro fora

                                Claro que nao são ...

                                O exame que eles fazem é um pouco mais profissional ... e inclui um check-up ligado ao computador a ver se o carro tem erros apagados ...

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                                  #17
                                  1- rectifica que a caixa de velocidades está ok, isto é se a 5ª funciona, a subir, claro depende da cavalagem, caso negativo algo vai mal no motor.
                                  2-Ver se o carro têm todos os cabos e cilindros ocupados a 2 cilindros, quando liguei o terceiro, descobri a careca.
                                  3- Se o proprietário têm seguro, caso contrário, não anda com o carro e é de estranhar.

                                  Comentário

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