Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Um complemento aos nossos automoveis

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Um complemento aos nossos automoveis

    Por andar sériamente a pensar em comprar um veiculo para as minhas voltinhas pelo "Burgo" (económico) e para não ter de andar sempre de carro a queimar combustivel lembrei-me de criar este tópico.
    O meu eleito foi uma bicicleta com um motor a gasolina de 30 cc e 0,6 KW e que gasta cerca de 1.5 L aos 100 km - não é preciso capacete nem documentos (nem carta e seguro).

    Os factores que me levam á escolha

    - Vivo numa terra plana coberta quase na totalidade por ciclovias.
    - É uma Vila pacata sem grande transito.
    - Outro factor muito importante para mim, é que Mulher e Filha também o podem utilizar.
    - Pode ser utilizado como uma simples bicicleta ou "moto".
    - Tenho um pequeno problema numa perna que me impede de pedalar, por isso
    a bicicleta está fora de questão, mesmo a electrica só com modo acelarador,
    pois a autonomia é pequenissima e limiacões já eu tenho.
    - A scooter está também fora de questão.


    O veiculo chama-se Saxonette, e já existe há um bom par de anos.

    Aqui fica uma foto




    No descanço da bicicleta encontra-se um deposito de combustivel de 1.5 L que permite fazer 100 Km, o motor é aquela coisita piquena ao lado da roda.

    Quem tiver mais curiosidade pode ver aqui;

    Saxonette

    Aqui dá para ver em funcionamento:

    YouTube - ‪Anikas Probefahrt auf der blauen Hercules Saxonette‬‏



    --------------------------------------------------------------------------

    Outra proposta bastante atraente são as SOLEX

    Mais concretamente a VELOSOLEX S 4800 - que se vende nova (de novo)
    e é optima para dar umas voltitas de "cabelos ao vento"

    Os mais curiosos podem espreitar aqui http://www.solexabc.com/

    Vista 360 : YouTube - ‪Velosolex - Solex 4800 View - Barra - Rio de Janeiro - Brasil‬‏








    Pronto, éstas são as minhas propostas , agora venham daì as Vossas
    Editado pela última vez por Land90; 11 June 2011, 14:27.

    #2
    Não vás nessa do "não é preciso capacete"...faz-me impressão quem anda nessas coisas (cada vez vejo por aqui mais pessoas com bicicletas eléctricas e afins) sem protecção.
    Mesmo havendo pouco trânsito,sendo plano e tendo todos os cuidados qualquer um pode ter 1 azar...não facilitem..

    Comentário


      #3
      Usem sempre capacete quando vão para a estrada.
      Ainda me lembro das motocicletas nas aldeias, com o seu barulhinho característico

      Só por curiosidade, como é que funciona a manutenção destes motores?

      Comentário


        #4
        Meus Caros, claro que o capacete é importante, (eu sei-o na pele) mas o que eu queria dizer é que não é obrigatório.

        Quanto á manutenção.... são motores de combustão .... o resto não sei


        Esqueci-me de dizer que as duas propostas tem ruido ( as coisas que têm motor andam na estrada e não fazem ruido metem-me medo)
        Editado pela última vez por Land90; 11 June 2011, 18:28.

        Comentário


          #5
          a saxonette está girinha, mas o preço, upa-upa!
          nao consegui ver o preço da velosolex nova, mas se calhar é tambem assim para o altinho, nao?
          por menos ha as "binas"... mas aquilo é muito "pasteleira"... e na hora de parar deve ser complicado...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Vigiminho Ver Post
            a saxonette está girinha, mas o preço, upa-upa!
            nao consegui ver o preço da velosolex nova, mas se calhar é tambem assim para o altinho, nao?
            por menos ha as "binas"... mas aquilo é muito "pasteleira"... e na hora de parar deve ser complicado...
            Tenho informação de que custa 1.000,00 Euros a Solex S4800 - nova.

            A Saxonette é realmente "puxada", mas tem arranque estático e a Solex precisa que se pedale para por a funcionar (por isso a solex não dá para mim)
            Editado pela última vez por Land90; 11 June 2011, 19:41.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Land90 Ver Post
              Meus Caros, claro que o capacete é importante, (eu sei-o na pele) mas o que eu queria dizer é que não é obrigatório.

              Quanto á manutenção.... são motores de combustão .... o resto não sei


              Esqueci-me de dizer que as duas propostas tem ruido ( as coisas que têm motor andam na estrada e não fazem ruido metem-me medo)
              Segundo o codigo da estrada, apesar de ser considerado velocipede, é origatorio capacete sim.

              E mesmo assim não é assim tão simples, porque agora o livro já só faz referencia a um motor electrico auxiliar, não diz nada sobre combustao.

              Acho que ate foi por causa disso que as lojas das binas fecharam.

              Comentário


                #8
                Eu sempre as conheci por BINA's

                É um conceito interessante, mas acho que não há bicicleta como a antiga.

                Comentário


                  #9
                  Aquilo que me foi informado pelo vendedor, é que a Saxonette como tem motor de 30 cc e potência de 0,5 KW e vel. max. de 25 KM h - é considerada bicicleta para efeitos legais.

                  .... mas também sei que anda por aì muita confusão, pois as Binas baralharam um pouco o sistema .

                  Saxonette

                  Motor: Monocilíndrico, 30cc, 2 tempos, arrefecido a ar
                  Potência:0,5 KW (0,7 Cv) max às 3.750 rotações/min à roda traseira
                  Transmissão: Automática
                  Travões: Tambor
                  Arranque com motor eléctrico e manual
                  Suspensão no garfo
                  Capacidade do depósito: 1,7L
                  Autonomia: Até 100Km
                  Peso aproximado: 30Kg
                  Velocidade máxima do motor: 25Km/h
                  Rodas: 28”
                  Quadro: Altura 48cm
                  Descanso: Central
                  Dimensões: 1765 x 760 x 1180mm
                  Assento regulável entre 900-1005mm

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X