Anúncio

Collapse
No announcement yet.

VW Polo 1.6 TDI '10 Vs Opel Astra GTC 1.6 '06

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    VW Polo 1.6 TDI '10 Vs Opel Astra GTC 1.6 '06




    Com menos peso e mais binário esperava mais vantagem no Polo.
    Que modificações são aconselhadas para este carro para lhe dar maior rendimento?

    As vezes parece um pouco lento a sair do chão e a 5ª mudança serve apenas para consumo já que a velocidade máxima é atingida perto do limite da 4ª

    #2
    sinceramente acho que é o resultado esperado, o maior binário do diesel pode ajudar, mas não faz uma diferença muito grande, estamos a falar também de carros com meros 100cv +-, ambos são lentos.. :P (brincadeira).
    O binário e o peso ajudam também em velocidades mais baixas, a medida que as velocidades sobem, ambos têm tendência a manterem o mesmo ritmo, admitindo relações de caixa e aerodinâmica comparáveis.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
      sinceramente acho que é o resultado esperado, o maior binário do diesel pode ajudar, mas não faz uma diferença muito grande, estamos a falar também de carros com meros 100cv +-, ambos são lentos.. :P (brincadeira).
      O binário e o peso ajudam também em velocidades mais baixas, a medida que as velocidades sobem, ambos têm tendência a manterem o mesmo ritmo, admitindo relações de caixa e aerodinâmica comparáveis.
      A minha 4ª morre um bocadinho. Parece-me um tanto longa, já a 5ª só utilizo mesmo para desmultiplicar.
      Por outro lado e em conversa com o dono do Astra, parece que a sua 4ª é uma mudança forte no carro, e já utiliza a 5ª para atingir a velocidade máxima que é semelhante em ambos (190 km/h +-)

      Comentário


        #4
        O peso ajudou e muito o Polo, sempre são menos 100 kilos.

        Não sei se o binário influenciou muito ou não.

        Se esse 1.6 tiver o mesmo "perfil" do 1.4 a gasolina tambem dá para perceber o porque da "derrota", já que o 1.4 era bastante lentinho.

        Comentário


          #5
          Menos binário, mais 100kg, jantes 17, até que o Astra não se portou mal.
          Já tinha visto este vídeo no youtube não sabia que era de pessoal do fórum AHO.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
            Menos binário, mais 100kg, jantes 17, até que o Astra não se portou mal.
            Já tinha visto este vídeo no youtube não sabia que era de pessoal do fórum AHO.
            Mas o Polo tambem tem jante 17, o Astra tem é mais perfil de pneu e mais borracha no chão.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
              Mas o Polo tambem tem jante 17, o Astra tem é mais perfil de pneu e mais borracha no chão.
              Sim Joel, mas como é mais pesado e largura/altura é superior...não foi mau de todo.Gostava era de ver em AE.

              Comentário


                #8
                O problema é que o 1.6TDI ainda está a ser explorado já que neste TDI não é tão fácil reprogramar porque têm uma medida de segurança qualquer.

                Aliás, acho que ainda não há nenhuma das casas conhecidas do meio a disponibilizar reprogramação para este motor, só talvez Chip de potência para já.

                Nos foruns estrangeiros já devem falar de alterações para modelos com este motor, não?

                PS: Além de o Polo ganhar no comparativo, ganha também nos consumos...

                Comentário


                  #9
                  Experimentem por um tipo com 100kg no banco do passageiro do VW.O peso assim já estaria equilibrado e seria interessante ver se há diferenças.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
                    O problema é que o 1.6TDI ainda está a ser explorado já que neste TDI não é tão fácil reprogramar porque têm uma medida de segurança qualquer.

                    Aliás, acho que ainda não há nenhuma das casas conhecidas do meio a disponibilizar reprogramação para este motor, só talvez Chip de potência para já.

                    Nos foruns estrangeiros já devem falar de alterações para modelos com este motor, não?

                    PS: Além de o Polo ganhar no comparativo, ganha também nos consumos...
                    Essa é realmente a questão!

                    Gostaria de aumentar a potência do meu carro de forma segura e sem comprometer a utilização do mesmo. No antigo Jaguar tinha uma reprogramação que ficou muito boa e o carro evoluiu bastante, mas para o Polo e o novo Jaguar XJ ainda não encontro nada semelhante.

                    Já lhe meti um filtro de ar K&N mas não senti nenhum melhoramento significativo.
                    Escapes ou qualquer outro tipo de alterações mais... dispendiosas, estão fora de questão.
                    Editado pela última vez por enemypublic; 30 July 2011, 00:17.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                      Experimentem por um tipo com 100kg no banco do passageiro do VW.O peso assim já estaria equilibrado e seria interessante ver se há diferenças.

                      Nesse caso, supostamente deveria continuar a ter vantagem, pelo menos pelo binário superior. Ignorando os outros factores (aerodinâmica, caixa, pneus).
                      Mas na verdade não tenho grande confiança nessa suposta vantagem.

                      Parece que o carro a gasolina têm outro tipo de resposta! Fizemos outros arranques que não foram gravados e o Astra era sempre um pouco mais enérgico a sair do chão, apesar do peso extra. Também as suas passagens de caixa são significativamente mais rápidas que a minhas... Não estou lá muito habituado a estas ''andanças''.

                      Comentário


                        #12
                        Apesar de o TDI ter um binario bem superior, este está mais desmultiplicado. Eu com metade do binario da ibiza da minha namorada acompanho-a a vontade (apesar que o meu carro pesa menos 200KG) e ate passo se for preciso.. Apesar que a subir pronto :P
                        Para o actual 1.6TDI ainda não há grande coisa para desenvolver esse motor.. Ha centralinas "universais" mas acho que para estes actuais ainda não existe nada do género também..
                        Quanto a este comparativo, não surpreende muito pelo que conheço dos dois carros

                        Comentário


                          #13
                          Então e que possibilidades existem actualmente para melhorar a performance do carro sempre sem comprometer a sua utilidade??

                          As Repros há muitos que estão ''para sair'' mas até agora, nada...

                          Comentário


                            #14
                            O gajo do Astra que aprenda é a trabalhar com a embraiagem. O que me riu sempre que ele mete as mudanças.
                            Editado pela última vez por rogerAjacto; 01 August 2011, 13:40.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                              Então e que possibilidades existem actualmente para melhorar a performance do carro sempre sem comprometer a sua utilidade??

                              As Repros há muitos que estão ''para sair'' mas até agora, nada...

                              já se fazem reprogramações nesses 1.6TDI à largos meses.

                              cerca de 130/135cv sem qualquer problema para o filtro de particulas.

                              Comentário


                                #16
                                Video com qualidade

                                Gostei da parte final, o 180º do Astra

                                Comentário


                                  #17
                                  Foi uma diferença que não me chocou, afinal são carros com cavalagens iguais. O Astra por ser a gasolina é seguramente mais pojante no arranque, e se bem reparei ele tem disponível a opção "sport" (que não sei que impactos tem no rendimento do carro).

                                  Se achas que a diferença é pouca, experimenta fazer este comparativo a subir, ai o Polo tem turbo para manter, o Astra tem que mandar uma abaixo e esperar que desenvolva...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei como é que tanta gente consegue conduzir com os braços tão esticados! eu se vou assim chego a uma curva e vejo-me logo aflito, tenho que andar sempre com os cotovelos fletidos

                                    Comentário


                                      #19
                                      É giro constatar que a fé no binário continua a proliferar...

                                      Já se fazem eletrónicas em 1.6 tdi á algum tempo........quando muito tem é que se abrir a unidade de comando.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jfire Ver Post
                                        Experimentem por um tipo com 100kg no banco do passageiro do VW.O peso assim já estaria equilibrado e seria interessante ver se há diferenças.
                                        E pneu 225.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Apesar das diferenças entre specs pensava que o Astra podia dar mais alguma luta...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por evoluzione Ver Post
                                            É giro constatar que a fé no binário continua a proliferar...

                                            Reforço... a plano é perfeiramente natural a tão pouca diferença... ponham os 2 a subir e vamos ver se o binário (e o turbo) fazem ou não maior estrago!

                                            Comentário


                                              #23
                                              E quais são esses casa/lugares onde se pode fazer reprogramações para o 1.6 TDI??

                                              Queria fazer uma repro soft ao estilo do que se faz na TurboTec por exemplo, sem comprometer a utilidade de carro, ruídos ou consumos mais elevados etc...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                                E quais são esses casa/lugares onde se pode fazer reprogramações para o 1.6 TDI??

                                                Queria fazer uma repro soft ao estilo do que se faz na TurboTec por exemplo, sem comprometer a utilidade de carro, ruídos ou consumos mais elevados etc...
                                                a turbotec não exemplo para ninguem...

                                                tens a Chip&Fuse, por exemplo.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Adorei o video e som da música e de facto não me surpreendeu o resultado do comparativo. O Polo é mais leve tem turbo, intercoller e mais binário sendo portanto natural que tenha baixas mais fortes e consiga daí tirar alguma vantagem mas o facto é que o Astra chegando á potência máxima não deixa que o polo se afaste mais..

                                                  Mas á outra coisa a considerar e que ninguém fala.. Certamente o Astra está mais rodado e possívelmente daí ter o motor mais solto e o polo por ser um modelo mais novo e talvez ter menos km pode estar "mais preso"...Já não é a primeira vez que em bancos de potência muitos carros debitem mais 10 a 15 cv que o normal e isso muitas deve-se é forma como foi feita a rodagem ao carro e ter um motor mais "solto" faz a diferença. Portanto, apesar do resultado não me ter surpreendido acho que o Polo devido á vantagem que traz devia demarcar-se mais um pouco do Astra.

                                                  Já agora, alguém sabe o nome desta música do século passado?
                                                  Editado pela última vez por addt; 03 August 2011, 15:54.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                    Já agora, alguém sabe o nome desta música do século passado?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Porque é que sempre que um carro a gasoleo perde um comparativo, vêm com a conversa do "mas a subir levas para assar".. O que é que interessa para alguma coisa uma subida?? As estradas quando são a subir, não é porque é fixe é porque tem que ser assim construidas... Que eu saiba um carro não se vê pelo que anda a subir lol. Vamos para o autodromo, pode ser que essa lógica funcione

                                                      2- Concordo com quem disse que andar de braços esticados não dá jeito... Eu faço sempre medição de modo a que esticando os braços, os pulsos toquem na parte de cima do volante e assim fique com as mãos nas alterais do volante quando é apra conduzir em agressive mode. Vejo com cada um a conduzir... Há pessoal que a curvar em track style mode on, cruza braços, e em curvas largas mete as duas mãos juntas uma à outra ... Para tirar maior partido duma condução agressiva, convém ser sempre de metade para metade. Puxa metade para um lado com a esquerda e a direita já está a puxar mais onde a esquerda acaba.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Existe uma diferença entre a postura de condução diária e condução desportiva.
                                                        Neste caso já sabemos que é sempre em frente além do mais há a preocupação de não tapar o campo de visão. Na segunda parte do vídeo ele chega-se um pouco à frente provavelmente porque sente-se distante do volante (depois da rotunda)


                                                        E essa Chip&Fuse fazem reprogramação mesmo? No site deles não encontrei nada, apenas que são de Aveiro! Eu sou de Lisboa...
                                                        Na PKE a situação é idêntica, dizem que este motor ainda está em desenvolvimento

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por enemypublic Ver Post
                                                          E essa Chip&Fuse fazem reprogramação mesmo? No site deles não encontrei nada, apenas que são de Aveiro! Eu sou de Lisboa...
                                                          pode não estar no site, mas já fazem nesse motor.

                                                          manda um mail para tirares as duvidas.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                                                            pode não estar no site, mas já fazem nesse motor.

                                                            manda um mail para tirares as duvidas.

                                                            E havendo nessa casa não pudera haver brevemente noutras?
                                                            Ir até Aveiro reprogramar ficaria carote :/

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X