Anúncio
Collapse
No announcement yet.
VW Polo 1.6 TDI '10 Vs Opel Astra GTC 1.6 '06
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
sinceramente acho que é o resultado esperado, o maior binário do diesel pode ajudar, mas não faz uma diferença muito grande, estamos a falar também de carros com meros 100cv +-, ambos são lentos.. :P (brincadeira).
O binário e o peso ajudam também em velocidades mais baixas, a medida que as velocidades sobem, ambos têm tendência a manterem o mesmo ritmo, admitindo relações de caixa e aerodinâmica comparáveis.
-
Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Postsinceramente acho que é o resultado esperado, o maior binário do diesel pode ajudar, mas não faz uma diferença muito grande, estamos a falar também de carros com meros 100cv +-, ambos são lentos.. :P (brincadeira).
O binário e o peso ajudam também em velocidades mais baixas, a medida que as velocidades sobem, ambos têm tendência a manterem o mesmo ritmo, admitindo relações de caixa e aerodinâmica comparáveis.
Por outro lado e em conversa com o dono do Astra, parece que a sua 4ª é uma mudança forte no carro, e já utiliza a 5ª para atingir a velocidade máxima que é semelhante em ambos (190 km/h +-)
Comentário
-
O problema é que o 1.6TDI ainda está a ser explorado já que neste TDI não é tão fácil reprogramar porque têm uma medida de segurança qualquer.
Aliás, acho que ainda não há nenhuma das casas conhecidas do meio a disponibilizar reprogramação para este motor, só talvez Chip de potência para já.
Nos foruns estrangeiros já devem falar de alterações para modelos com este motor, não?
PS: Além de o Polo ganhar no comparativo, ganha também nos consumos...
Comentário
-
Originalmente Colocado por topspeed Ver PostO problema é que o 1.6TDI ainda está a ser explorado já que neste TDI não é tão fácil reprogramar porque têm uma medida de segurança qualquer.
Aliás, acho que ainda não há nenhuma das casas conhecidas do meio a disponibilizar reprogramação para este motor, só talvez Chip de potência para já.
Nos foruns estrangeiros já devem falar de alterações para modelos com este motor, não?
PS: Além de o Polo ganhar no comparativo, ganha também nos consumos...
Gostaria de aumentar a potência do meu carro de forma segura e sem comprometer a utilização do mesmo. No antigo Jaguar tinha uma reprogramação que ficou muito boa e o carro evoluiu bastante, mas para o Polo e o novo Jaguar XJ ainda não encontro nada semelhante.
Já lhe meti um filtro de ar K&N mas não senti nenhum melhoramento significativo.
Escapes ou qualquer outro tipo de alterações mais... dispendiosas, estão fora de questão.Editado pela última vez por enemypublic; 30 July 2011, 00:17.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Jfire Ver PostExperimentem por um tipo com 100kg no banco do passageiro do VW.O peso assim já estaria equilibrado e seria interessante ver se há diferenças.
Nesse caso, supostamente deveria continuar a ter vantagem, pelo menos pelo binário superior. Ignorando os outros factores (aerodinâmica, caixa, pneus).
Mas na verdade não tenho grande confiança nessa suposta vantagem.
Parece que o carro a gasolina têm outro tipo de resposta! Fizemos outros arranques que não foram gravados e o Astra era sempre um pouco mais enérgico a sair do chão, apesar do peso extra. Também as suas passagens de caixa são significativamente mais rápidas que a minhas... Não estou lá muito habituado a estas ''andanças''.
Comentário
-
Apesar de o TDI ter um binario bem superior, este está mais desmultiplicado. Eu com metade do binario da ibiza da minha namorada acompanho-a a vontade (apesar que o meu carro pesa menos 200KG) e ate passo se for preciso.. Apesar que a subir pronto :P
Para o actual 1.6TDI ainda não há grande coisa para desenvolver esse motor.. Ha centralinas "universais" mas acho que para estes actuais ainda não existe nada do género também..
Quanto a este comparativo, não surpreende muito pelo que conheço dos dois carros
Comentário
-
O gajo do Astra que aprenda é a trabalhar com a embraiagem. O que me riu sempre que ele mete as mudanças.Editado pela última vez por rogerAjacto; 01 August 2011, 13:40.
Comentário
-
Originalmente Colocado por enemypublic Ver PostEntão e que possibilidades existem actualmente para melhorar a performance do carro sempre sem comprometer a sua utilidade??
As Repros há muitos que estão ''para sair'' mas até agora, nada...
já se fazem reprogramações nesses 1.6TDI à largos meses.
cerca de 130/135cv sem qualquer problema para o filtro de particulas.
Comentário
-
Foi uma diferença que não me chocou, afinal são carros com cavalagens iguais. O Astra por ser a gasolina é seguramente mais pojante no arranque, e se bem reparei ele tem disponível a opção "sport" (que não sei que impactos tem no rendimento do carro).
Se achas que a diferença é pouca, experimenta fazer este comparativo a subir, ai o Polo tem turbo para manter, o Astra tem que mandar uma abaixo e esperar que desenvolva...
Comentário
-
Originalmente Colocado por enemypublic Ver PostE quais são esses casa/lugares onde se pode fazer reprogramações para o 1.6 TDI??
Queria fazer uma repro soft ao estilo do que se faz na TurboTec por exemplo, sem comprometer a utilidade de carro, ruídos ou consumos mais elevados etc...
tens a Chip&Fuse, por exemplo.
Comentário
-
Adorei o video e som da música e de facto não me surpreendeu o resultado do comparativo. O Polo é mais leve tem turbo, intercoller e mais binário sendo portanto natural que tenha baixas mais fortes e consiga daí tirar alguma vantagem mas o facto é que o Astra chegando á potência máxima não deixa que o polo se afaste mais..
Mas á outra coisa a considerar e que ninguém fala.. Certamente o Astra está mais rodado e possívelmente daí ter o motor mais solto e o polo por ser um modelo mais novo e talvez ter menos km pode estar "mais preso"...Já não é a primeira vez que em bancos de potência muitos carros debitem mais 10 a 15 cv que o normal e isso muitas deve-se é forma como foi feita a rodagem ao carro e ter um motor mais "solto" faz a diferença. Portanto, apesar do resultado não me ter surpreendido acho que o Polo devido á vantagem que traz devia demarcar-se mais um pouco do Astra.
Já agora, alguém sabe o nome desta música do século passado?Editado pela última vez por addt; 03 August 2011, 15:54.
Comentário
-
Porque é que sempre que um carro a gasoleo perde um comparativo, vêm com a conversa do "mas a subir levas para assar".. O que é que interessa para alguma coisa uma subida?? As estradas quando são a subir, não é porque é fixe é porque tem que ser assim construidas... Que eu saiba um carro não se vê pelo que anda a subir lol. Vamos para o autodromo, pode ser que essa lógica funcione
2- Concordo com quem disse que andar de braços esticados não dá jeito... Eu faço sempre medição de modo a que esticando os braços, os pulsos toquem na parte de cima do volante e assim fique com as mãos nas alterais do volante quando é apra conduzir em agressive mode. Vejo com cada um a conduzir... Há pessoal que a curvar em track style mode on, cruza braços, e em curvas largas mete as duas mãos juntas uma à outra ... Para tirar maior partido duma condução agressiva, convém ser sempre de metade para metade. Puxa metade para um lado com a esquerda e a direita já está a puxar mais onde a esquerda acaba.
Comentário
-
Existe uma diferença entre a postura de condução diária e condução desportiva.
Neste caso já sabemos que é sempre em frente além do mais há a preocupação de não tapar o campo de visão. Na segunda parte do vídeo ele chega-se um pouco à frente provavelmente porque sente-se distante do volante (depois da rotunda)
E essa Chip&Fuse fazem reprogramação mesmo? No site deles não encontrei nada, apenas que são de Aveiro! Eu sou de Lisboa...
Na PKE a situação é idêntica, dizem que este motor ainda está em desenvolvimento
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário