Em 1992 a Lancia dava por terminado o seu programa no WRC, depois de 6 títulos consecutivos de construtores (87-92) e 4 títulos de pilotos por KKK e Biasion. Conseguiu ainda mais de 40 vitórias em Ralis.
No ano seguinte, 1993, Carlos Sainz vindo da Toyota muda-se para a Lancia mas com o fim da equipa oficial vê-se obrigado a correr pela equipa "semi-oficial", a Jolly Club. Equipa de grande prestigio e com grande palmarés. Infelizmente este Lancia já nada podia fazer contra os carros de fábrica das outras equipas, principalmente a Toyota.
Nesse ano, Sainz apenas consegue um pódio como melhor resultado.
Ainda assim era um carro lindíssimo. Sainz tinha como colega de equipa Andreas Aghini, piloto muito conhecido pelos lados da Madeira.
Holy Mother of Jesus, que barulho, que aspecto.
No ano seguinte, 1993, Carlos Sainz vindo da Toyota muda-se para a Lancia mas com o fim da equipa oficial vê-se obrigado a correr pela equipa "semi-oficial", a Jolly Club. Equipa de grande prestigio e com grande palmarés. Infelizmente este Lancia já nada podia fazer contra os carros de fábrica das outras equipas, principalmente a Toyota.
Nesse ano, Sainz apenas consegue um pódio como melhor resultado.
Ainda assim era um carro lindíssimo. Sainz tinha como colega de equipa Andreas Aghini, piloto muito conhecido pelos lados da Madeira.
Holy Mother of Jesus, que barulho, que aspecto.
Comentário