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É de valor a tentarem fazer um programa do género em Portugal, mas com comentadores daqueles, eu dispenso. Porque não fazem mais uns takes para melhorar a narrativa? Com tanta confusão, se não conhece-se minimamente o carro, ainda pensava que o motor tava no banco do pendura.
Alem disso, esse programa para mim perdeu toda credibilidade quando tentaram escolher um carro desportivo usado ate 25000€, e tinham estas 3 "maravilhosas" escolhas:
VW Touareg V10 Tdi
Porsche 944 Turbo
Mercedes SL60 AMG (R129)
Nem sei como é que num programa do género mencionam VW Touareg e carro desportivo na mesma reportagem... A escolha deles foi o Mercedes, porque o Porsche era demasiado antiquado.
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Mas vocês conhecem ou sabem quem é "o gajo" que apresenta o programa? Já que estamos em época de Dakar...
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É melhor ter lá alguém que não tendo o dom da palavra saiba o que está a fazer e a dizer do que um tipo a ensaiar Fiestas, Corsas, Clios, etc e a comentar sobre se os plásticos interiores são de boa qualidade ou não, se tem muito espaço, etc.
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Não tens que alterar nada até porque este fórum é livre e eu nem sequer conheço pessoalmente o homem mas acho uma pessoa muito válida para este tipo de programas dado o seu passado nesta "coisa" dos carros.
Edit: Já agora, Lamborghini Miura teste drive no Caramulo - Volante.ptEditado pela última vez por Bj40; 16 January 2012, 22:09.
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eu estou de acordo com o Bj40, mais vale ter alguém com unhas para a condução do que com capacidade para sentir se os materiais são macios e agradáveis ao toque.
lá fora também não são assim tão bons quanto pensam, não são todos jeremy's, basta verem o top gear usa e o australiano por exemplo.
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Originalmente Colocado por Im4real Ver PostTerror...
Quando li so comentários fiquei com a ideia que o Chico tinha mandado grandes bacoradas, mas afinal até falou bem.
Olhem que fazer um relato como deve ser e conduzir uma máquina daquelas ao mesmo tempo não será propriamente simples.
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver PostNão tens que alterar nada até porque este fórum é livre e eu nem sequer conheço pessoalmente o homem mas acho uma pessoa muito válida para este tipo de programas dado o seu passado nesta "coisa" dos carros.
Edit: Já agora, Lamborghini Miura teste drive no Caramulo - Volante.pt
Esse ensaio ao Miura está bastante interessante
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Por acaso desconhecia essa parte do curso de engenharia.
Só tenho pena que não lhe dêem mais tempo para os ensaios e para ele desenvolver os temas porque 3 ou 4 min não é nada (mesmo nada).
Além de que se lhe dessem espaço, tem conhecimentos (connects) para levar grandes máquinas a ensaio.
E edição de imagem/som é que está fraca, tanto querem inventar que depois sai tudo mal, era preferível menos efeitos e deixarem ouvir mais o carro.
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O comentador como já foi dito pode não ter o dom da palavra mas é um ex-piloto (bastante conhecido por acaso) e ao menos não diz textos escritos por outras pessoas. Percebe daquilo que fala e isso vale o que vale.
Um 5 Turbo original pode valer os tais 50 mil euros. Os Turbo 1 são mais raros e valem mais.
Agora este não me parece... tem umas Gotti que não são as de origem, aqueles bancos também não, o painel de instrumentos idem aspas.
Isto podem parecer pormenores mas fazem as diferença na altura de meter o dinheiro na mesa num carro destes.
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havia um programa também de carros na RTPN, se não me engano, em que a rapariga estava a fazer um teste ao Mito e disse que este tinha tracção traseira, quando vi aquilo caiu-me o queixo. prefiro ex-pilotos que não percebem nada de teatro mas que percebam bem daquilo que estão a fazer atrás do volante.
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostNão achei.
Quando li so comentários fiquei com a ideia que o Chico tinha mandado grandes bacoradas, mas afinal até falou bem.
Olhem que fazer um relato como deve ser e conduzir uma máquina daquelas ao mesmo tempo não será propriamente simples.
Extamanente, quantos de "nós" apenas sorria e suspirava ;)
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Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
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Originalmente Colocado por 20v Ver Postsó achei piada foi na parte em que ele fala do motor por trás dos bancos da frente... (aqui mandei um gargalhada do c******)
Não achei mau o comentário por parte do Sande e Castro.
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Ainda me lembro do Renault 5 GLT que a minha mãe teve nos anos 80. Era um belo carrinho na altura.
E lembro-me tão bem ou melhor do grande Sande e Castro. Um dos grandes senhores do automobilismo português que a Sic Notícias teve a feliz ideia de convidar para fazer reportagens acerca de clássicos. Não acho nada que ele estivesse mal no vídeo. Não tem a melhor das dicções, é certo (também não é jornalista), mas fala do que sabe e não inventa.
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Originalmente Colocado por 20v Ver Posteu sei que o motor do R5 é ao meio, só achei piada da forma como ele foi dizendo
Assim, qualquer pessoa percebe o conceito.
Há muita gente a gostar/achar piada a carros, mas percebem pouco ou nada de termos mais técnicos.
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Originalmente Colocado por BMerlini Ver PostO comentador como já foi dito pode não ter o dom da palavra mas é um ex-piloto (bastante conhecido por acaso) e ao menos não diz textos escritos por outras pessoas. Percebe daquilo que fala e isso vale o que vale.
Um 5 Turbo original pode valer os tais 50 mil euros. Os Turbo 1 são mais raros e valem mais.
Agora este não me parece... tem umas Gotti que não são as de origem, aqueles bancos também não, o painel de instrumentos idem aspas.
Isto podem parecer pormenores mas fazem as diferença na altura de meter o dinheiro na mesa num carro destes.
Basicamente é o que se vai passar daqui a uns bons anos, com os famosos Renault Clio Sport V6 Vs Renault Clio Sport.
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Sigo o programa desde o início e até gosto de ouvir o homem a falar, informal, com umas piadas pelo meio e a puxar pelos carros de uma forma em que ficas a pensar como alguém lhe empresta os carros :P
Prefiro assim, que o da TVI 24 (Turbo 24 acho eu) em que metem meninas bonitas que não percebem NADA de carros, até mete nojo aqueles comentários...
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Originalmente Colocado por addt Ver PostPeço desculpa a correcção os turbo 1, são bem mais vulgares que os turbo 2. O carro ensaiado era o R5 GTTurbo 2. A versão Turbo I, basicamente era a versão mais vulgar com o motor 1.4 T de 120 cv. Apesar de já serem muito raros e o seu valor comercial rondar mais de 5000€ (num modelo em bom estado). O facto é que não tem a exclusividade de um Turbo 2...
Basicamente é o que se vai passar daqui a uns bons anos, com os famosos Renault Clio Sport V6 Vs Renault Clio Sport.
Estás a misturar o modelo "GT Turbo" com o modelo "Turbo", mostra-me um R5 Turbo (1 ou 2) que custe 5000€, acho que vou comprar uma dúzia deles.
E sim, penso que o BMerlini tem razão, o Turbo 1 era mais exclusivos que os Turbo2 que até tinham uma construção um pouquinho "menos nobre" que a primeira versão.
R5 GT Turbo ---> Renault Clio Sport
Renault 5 Turbo ---> Renault Clio Sport V6
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