Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A Verdadeira maquina de todos os tempos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A Verdadeira maquina de todos os tempos





    edit:
    o comentador é que é o rir
    Editado pela última vez por 20v; 16 January 2012, 22:05.

    #2
    É de valor a tentarem fazer um programa do género em Portugal, mas com comentadores daqueles, eu dispenso. Porque não fazem mais uns takes para melhorar a narrativa? Com tanta confusão, se não conhece-se minimamente o carro, ainda pensava que o motor tava no banco do pendura.

    Alem disso, esse programa para mim perdeu toda credibilidade quando tentaram escolher um carro desportivo usado ate 25000€, e tinham estas 3 "maravilhosas" escolhas:
    VW Touareg V10 Tdi
    Porsche 944 Turbo
    Mercedes SL60 AMG (R129)

    Nem sei como é que num programa do género mencionam VW Touareg e carro desportivo na mesma reportagem... A escolha deles foi o Mercedes, porque o Porsche era demasiado antiquado.

    Comentário


      #3
      Mas vocês conhecem ou sabem quem é "o gajo" que apresenta o programa? Já que estamos em época de Dakar...

      ~

      É melhor ter lá alguém que não tendo o dom da palavra saiba o que está a fazer e a dizer do que um tipo a ensaiar Fiestas, Corsas, Clios, etc e a comentar sobre se os plásticos interiores são de boa qualidade ou não, se tem muito espaço, etc.

      Comentário


        #4
        Eu admito que não conheço o homem, mas também penso que para causar boa impressão não precisa de ter o dom da palavra, apenas pareceu-me que estava bastante atrapalhado com o que tava a dizer. Viu-se bem na parte em que fala da posição do motor.

        Comentário


          #5
          nao foi minha intensão ao escrever "gajo" ofender o comentador

          mas nao seja por isso, eu altero.

          Comentário


            #6
            Não tens que alterar nada até porque este fórum é livre e eu nem sequer conheço pessoalmente o homem mas acho uma pessoa muito válida para este tipo de programas dado o seu passado nesta "coisa" dos carros.

            Edit: Já agora, Lamborghini Miura teste drive no Caramulo - Volante.pt
            Editado pela última vez por Bj40; 16 January 2012, 22:09.

            Comentário


              #7
              O homem foi assim tão mau a comentar o carro?!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                O homem foi assim tão mau a comentar o carro?!
                Terror...

                Comentário


                  #9
                  eu estou de acordo com o Bj40, mais vale ter alguém com unhas para a condução do que com capacidade para sentir se os materiais são macios e agradáveis ao toque.
                  lá fora também não são assim tão bons quanto pensam, não são todos jeremy's, basta verem o top gear usa e o australiano por exemplo.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                    Terror...
                    Não achei.

                    Quando li so comentários fiquei com a ideia que o Chico tinha mandado grandes bacoradas, mas afinal até falou bem.

                    Olhem que fazer um relato como deve ser e conduzir uma máquina daquelas ao mesmo tempo não será propriamente simples.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                      Não tens que alterar nada até porque este fórum é livre e eu nem sequer conheço pessoalmente o homem mas acho uma pessoa muito válida para este tipo de programas dado o seu passado nesta "coisa" dos carros.

                      Edit: Já agora, Lamborghini Miura teste drive no Caramulo - Volante.pt
                      Sem duvida o Sande e Castro até pode não ter o dom da palavra mas percebe muito de automóveis, tem um grande passado como piloto profissional, desde que deixou as corridas sempre escreveu cronica sobre automoveis e além acho que o Sande e Castro tem um curso de engenharia de automóveis tirado em Inglaterra, nestes programas sempre é preferível alguém que perceba da poda que um narrador muito bom que só diz bacoradas.

                      Esse ensaio ao Miura está bastante interessante

                      Comentário


                        #12
                        Por acaso desconhecia essa parte do curso de engenharia.

                        Só tenho pena que não lhe dêem mais tempo para os ensaios e para ele desenvolver os temas porque 3 ou 4 min não é nada (mesmo nada).

                        Além de que se lhe dessem espaço, tem conhecimentos (connects) para levar grandes máquinas a ensaio.

                        E edição de imagem/som é que está fraca, tanto querem inventar que depois sai tudo mal, era preferível menos efeitos e deixarem ouvir mais o carro.

                        Comentário


                          #13
                          O comentador como já foi dito pode não ter o dom da palavra mas é um ex-piloto (bastante conhecido por acaso) e ao menos não diz textos escritos por outras pessoas. Percebe daquilo que fala e isso vale o que vale.

                          Um 5 Turbo original pode valer os tais 50 mil euros. Os Turbo 1 são mais raros e valem mais.

                          Agora este não me parece... tem umas Gotti que não são as de origem, aqueles bancos também não, o painel de instrumentos idem aspas.

                          Isto podem parecer pormenores mas fazem as diferença na altura de meter o dinheiro na mesa num carro destes.

                          Comentário


                            #14
                            Penso que tens razão, aqui dá para ver melhor:

                            Sportclasse - Viaturas de Exposição

                            Comentário


                              #15
                              havia um programa também de carros na RTPN, se não me engano, em que a rapariga estava a fazer um teste ao Mito e disse que este tinha tracção traseira, quando vi aquilo caiu-me o queixo. prefiro ex-pilotos que não percebem nada de teatro mas que percebam bem daquilo que estão a fazer atrás do volante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Agent Ver Post
                                Não achei.

                                Quando li so comentários fiquei com a ideia que o Chico tinha mandado grandes bacoradas, mas afinal até falou bem.

                                Olhem que fazer um relato como deve ser e conduzir uma máquina daquelas ao mesmo tempo não será propriamente simples.

                                Extamanente, quantos de "nós" apenas sorria e suspirava ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Por acaso não percebo onde é que o comentador é de rir mas enfim...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                    Por acaso não percebo onde é que o comentador é de rir mas enfim...

                                    A meu ver tem pouco jeito a falar...

                                    Mas venham mais destas reportagens nacionais!

                                    Comentário


                                      #19
                                      só achei piada foi na parte em que ele fala do motor por trás dos bancos da frente... (aqui mandei um gargalhada do c******)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ele até esteve bem, gostei da informalidade. Vocês são todos é uns esquisitos do <asneira para órgão genital masculino>.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                          Penso que tens razão, aqui dá para ver melhor:

                                          Sportclasse - Viaturas de Exposição
                                          O painel de instrumentos é o de origem do Turbo2 nas fotos mas no video aparece com outro. Espero que a versão das fotos seja a final.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                            só achei piada foi na parte em que ele fala do motor por trás dos bancos da frente... (aqui mandei um gargalhada do c******)
                                            E é verdade. Se fosse como o 911 o motor estava atrás dos bancos traseiros.

                                            Não achei mau o comentário por parte do Sande e Castro.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Ainda me lembro do Renault 5 GLT que a minha mãe teve nos anos 80. Era um belo carrinho na altura.
                                              E lembro-me tão bem ou melhor do grande Sande e Castro. Um dos grandes senhores do automobilismo português que a Sic Notícias teve a feliz ideia de convidar para fazer reportagens acerca de clássicos. Não acho nada que ele estivesse mal no vídeo. Não tem a melhor das dicções, é certo (também não é jornalista), mas fala do que sabe e não inventa.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Nestes vídeos o Francisco Sande e Castro pode não primar por ter um discurso mais formal, mas o que dá a graça é mesmo a espontaneidade !
                                                Entreteram me mais estes pequenos videos que até alguns episódios completos de Top Gear, e então o Miura

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                                  só achei piada foi na parte em que ele fala do motor por trás dos bancos da frente... (aqui mandei um gargalhada do c******)
                                                  Lê o que está escrito no rodapé do filme ao minuto 0:28

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
                                                    Lê o que está escrito no rodapé do filme ao minuto 0:28
                                                    eu sei que o motor do R5 é ao meio, só achei piada da forma como ele foi dizendo

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por 20v Ver Post
                                                      eu sei que o motor do R5 é ao meio, só achei piada da forma como ele foi dizendo
                                                      Foi de uma forma simples e básica.
                                                      Assim, qualquer pessoa percebe o conceito.
                                                      Há muita gente a gostar/achar piada a carros, mas percebem pouco ou nada de termos mais técnicos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                        O comentador como já foi dito pode não ter o dom da palavra mas é um ex-piloto (bastante conhecido por acaso) e ao menos não diz textos escritos por outras pessoas. Percebe daquilo que fala e isso vale o que vale.

                                                        Um 5 Turbo original pode valer os tais 50 mil euros. Os Turbo 1 são mais raros e valem mais.

                                                        Agora este não me parece... tem umas Gotti que não são as de origem, aqueles bancos também não, o painel de instrumentos idem aspas.

                                                        Isto podem parecer pormenores mas fazem as diferença na altura de meter o dinheiro na mesa num carro destes.
                                                        Peço desculpa a correcção os turbo 1, são bem mais vulgares que os turbo 2. O carro ensaiado era o R5 GTTurbo 2. A versão Turbo I, basicamente era a versão mais vulgar com o motor 1.4 T de 120 cv. Apesar de já serem muito raros e o seu valor comercial rondar mais de 5000€ (num modelo em bom estado). O facto é que não tem a exclusividade de um Turbo 2...

                                                        Basicamente é o que se vai passar daqui a uns bons anos, com os famosos Renault Clio Sport V6 Vs Renault Clio Sport.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Sigo o programa desde o início e até gosto de ouvir o homem a falar, informal, com umas piadas pelo meio e a puxar pelos carros de uma forma em que ficas a pensar como alguém lhe empresta os carros :P

                                                          Prefiro assim, que o da TVI 24 (Turbo 24 acho eu) em que metem meninas bonitas que não percebem NADA de carros, até mete nojo aqueles comentários...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                                            Peço desculpa a correcção os turbo 1, são bem mais vulgares que os turbo 2. O carro ensaiado era o R5 GTTurbo 2. A versão Turbo I, basicamente era a versão mais vulgar com o motor 1.4 T de 120 cv. Apesar de já serem muito raros e o seu valor comercial rondar mais de 5000€ (num modelo em bom estado). O facto é que não tem a exclusividade de um Turbo 2...

                                                            Basicamente é o que se vai passar daqui a uns bons anos, com os famosos Renault Clio Sport V6 Vs Renault Clio Sport.
                                                            Isso é que vai para aí uma confusão...

                                                            Estás a misturar o modelo "GT Turbo" com o modelo "Turbo", mostra-me um R5 Turbo (1 ou 2) que custe 5000€, acho que vou comprar uma dúzia deles.

                                                            E sim, penso que o BMerlini tem razão, o Turbo 1 era mais exclusivos que os Turbo2 que até tinham uma construção um pouquinho "menos nobre" que a primeira versão.

                                                            R5 GT Turbo ---> Renault Clio Sport

                                                            Renault 5 Turbo ---> Renault Clio Sport V6

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X