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How to build a Tarmac rally car

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    How to build a Tarmac rally car


    #2
    Era fixe era ver a transformação mesmo. Tipo um documentario desde a entrada do carro de serie até sair o carro de rally.

    Comentário


      #3
      Engraçado, tinha ideia que os pneus de rally eram da mesma largura que os mais banais. Nota-se bem a diferença dos pneus que vêm com o Evolution X e os que eles metem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Goncas7 Ver Post
        Engraçado, tinha ideia que os pneus de rally eram da mesma largura que os mais banais.
        E são, ou podem ser. O que se altera não é propriamente o tamanho, são os rasgos e o tipo do pneu. Um pneu de competição para alcatrão vai ser muito mais macio que um de estrada para além de os rasgos serem diferentes porque são feitos especificamente para um tipo de clima, enquanto os de estrada que usamos no dia a dia têm que ser medianos em todos os tipos de clima (chuva, calor, + ou - humidade, etc..).
        Os de competição são muito performantes a altas temperaturas mas como é óbvio "desaparecem" muito rapidamente.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
          E são, ou podem ser. O que se altera não é propriamente o tamanho, são os rasgos e o tipo do pneu. Um pneu de competição para alcatrão vai ser muito mais macio que um de estrada para além de os rasgos serem diferentes porque são feitos especificamente para um tipo de clima, enquanto os de estrada que usamos no dia a dia têm que ser medianos em todos os tipos de clima (chuva, calor, + ou - humidade, etc..).
          Os de competição são muito performantes a altas temperaturas mas como é óbvio "desaparecem" muito rapidamente.
          Eu sei que os rasgos são diferentes, mas não era a isso que me referia. Se reparares bem o pneu que eles montam parece ser menos largo que o pneu que o carro trás. A largura do pneu, não os rasgos

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            #6
            Porque há regulamentos que têm que ser cumpridos e que não correspondem necessariamente aos pneus que o carro traz de fábrica.

            Assim como as dimensões do pneu mudam radicalmente de pisos de terra para pisos de asfalto e ainda mais para pisos de neve (embora este seja um caso extremo e raro).

            Neste mesmo carro (Evo X), a diferença de peso entre um carro com specs de asfalto e um com specs de terra chega a 150 Kg. Com vantagem para asfalto claro.

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              #7
              Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
              Porque há regulamentos que têm que ser cumpridos e que não correspondem necessariamente aos pneus que o carro traz de fábrica.

              Assim como as dimensões do pneu mudam radicalmente de pisos de terra para pisos de asfalto e ainda mais para pisos de neve (embora este seja um caso extremo e raro).

              Neste mesmo carro (Evo X), a diferença de peso entre um carro com specs de asfalto e um com specs de terra chega a 150 Kg. Com vantagem para asfalto claro.
              Eu sei que sim, mas desconhecia a mudança da medida dos pneus. Só sabia que mudava a largura do pneu nas etapas de neve

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                #8
                Bem, isto é um evo de asfalto mas deve ser pra brincar. O carro está quase de origem lol. Nem grupo N é :D

                Sent from my GT-I9100 using Tapatalk

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Blue16v Ver Post
                  Bem, isto é um evo de asfalto mas deve ser pra brincar. O carro está quase de origem lol. Nem grupo N é :D
                  Não é agora em que os GrpN são verdadeiros Grp A, menos em potência.

                  Porque há 10 anos atrás um Evo de Grp N até os bancos de trás tinha que levar montado, a caixa era a de origem, no motor mexia-se na electrónica e pouco mais, etc.

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