Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Juha Kankkunen in Toyota Celica

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Juha Kankkunen in Toyota Celica



    0:37 - What a skill

    #2
    A partir 1:40 o homem fica possuído!

    Pormenores deliciosos: meter as mudanças à unha, sacar o travão de mão e ainda limpar o vitral!

    Comentário


      #3
      Um dos príncipes do WRC, 4 títulos individuais só igualado por outro príncipe (Makinen) e por Loeb que pelos vistos já vai a caminho do 9º, diversos títulos de marcas e um piloto capaz de ganhar em pisos tão distintos como Finlândia, Portugal, Suécia, Safari, etc. Só faltou mesmo o Monte-Carlo no palmarés.

      Além disso deve ser dos poucos pilotos que se pode gabar de ter conduzido carros de Grupo B, Grupo A e WRC em diversas marcas e quase sempre com excelentes carros. Além disso foi o último campeão da era dos Grp B.

      E já que estamos em semana de Monte-Carlo, fica aqui um resumo com os principais protagonistas de 1993, onde se inclui o KKK que faz segundo ao volante do lindíssimo Celica St 185:



      Enfim, já não se fazem pilotos destes. (pelo menos os humanos, depois há os extraterrestres tipo Loeb)

      Comentário


        #4
        Este piloto já não é do meu tempo, desconhecia-o por completo.

        Agora outra coisa, a voz do co-piloto não é a mesma do jogo Sega Rally Championship.

        Comentário


          #5
          O verdadeiro "Kit de unhas"....

          Comentário


            #6

            Comentário


              #7
              Que show! Tenho tanta pena de não ser mais velho para ter vivido esses anos a apreciar estes mestres. Em 1993 tinha eu 8 anos, queria lá saber de ralis.
              Editado pela última vez por ; 21 January 2012, 22:16.

              Comentário


                #8
                Uma das minhas maiores alegrias quando puto era ir para o salto da Lameirinha ver o Rally. O Kankkunen sempre foi um piloto que admirei desde que me comecei a interessar por desportos motorizados.

                Comentário


                  #9
                  Mais um fã deste homem, já não sou do tempo de o ver no grupo B, só me lembro dele a partir da segunda passagem pela Toyota, e comecei a "torcer" por ele porque o meu pai tinha um Toyota, e eu queria que a Toyota ganhasse, coisas de putos de 10 anos.

                  Fica aqui mais um video.

                  Comentário


                    #10
                    Ainda me lembro dele no Sata rallye Açores de 2001. Foi o vencedor ao volante de um Subaru Impreza WRC.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
                      Que show! Tenho tanta pena de não ser mais velho para ter vivido esses anos a apreciar estes mestres. Em 1993 tinha eu 8 anos, queria lá saber de ralis.
                      Isso não é desculpa!!

                      Eu tinha 7 anos em 1993, ia ver os treinos diurnos com o meu pai e os nocturnos com a minha tia desde os meus 4 anos.

                      Provavelmente isto explica a minha "doença" por automóveis e pelo rali, que infelizmente hoje em dia nada tem a ver com o do principio dos anos 90.

                      Quanto ao Kankkunen, é um dos denominados finlandeses voadores (dos ralis) e basta... Faz parte de uma elite de pilotos que infelizmente já não correm, à excepção do fabuloso Ari Vatanen e do Sainz.

                      O BJ40 falou do Loeb, sinceramente pode ganhar mais 9 títulos que não consigo apreciar a condução dele. Infelizmente os carros de hoje em dia também não ajudam a uma condução tão espectacular como os antigos. Para mim os últimos pilotos espectaculares chamavam-se Burns e Makkinen.

                      Comentário


                        #12
                        Sinceramente acho o Loeb um mal amado, outro Schumacher para muita gente, mas é sem dúvida um piloto fora de série, ninguém ganha 8 ou 9 campeonatos sem o ser, seja em que época for, seja em que carro for.

                        É verdade que os carros de hoje não são os do grupo B ou A, mas os pilotos também se vão moldando e adaptando-se à mudança. Não tenho dúvida nenhuma que se o Loeb tivesse nascido nos anos 60, e seguido o mesmo caminho teria sido igualmente um fora de série. Aqueles carros eram propícios ao espectáculo.

                        Comentário


                          #13
                          Só coisas boas neste tópico!

                          Comentário

                          AD fim dos posts Desktop

                          Collapse

                          Ad Fim dos Posts Mobile

                          Collapse
                          Working...
                          X