Anúncio
Collapse
No announcement yet.
M5 "esmagado" - GT-R MY2012 (550cv) vs M5 F10 (560cv)
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
não esqueçer que qualquer concorrente do m5, deve levar os mesmos 5-0, mas o ultimo ja depende um bocado da opinião de cada 1
outra coisa a não esqueçer, o gt r é mesmo para este tipo de condução, enquanto o m5 é um serie 5 modificado, e que no fundo é mais 1 carro de familia e provavelmente mais agradavel de conduzir no dia a dia
isto é do tipo, tenho dinheiro, levo os 2, cada 1 para as suas ocasiões
Comentário
-
O que vale é que a "desculpa" para os BMW's, quando perdem um "comparativo" é que o carro não é feito para acelerar, é um familiar apressado blá blá blá blááááá. Desde quando eu compraria um familiar com potencias desse género, se com familia lá dentro (pelo menos eu) não ando a puxar pelo carro?
Comentário
-
Originalmente Colocado por BadJo Ver PostO que vale é que a "desculpa" para os BMW's, quando perdem um "comparativo" é que o carro não é feito para acelerar, é um familiar apressado blá blá blá blááááá. Desde quando eu compraria um familiar com potencias desse género, se com familia lá dentro (pelo menos eu) não ando a puxar pelo carro?
No BMW metes 5 mais malas quando te apetecer. No GTR não.
Quando levas família não aceleras, quando estás sozinho podes acelerar. No GTR podes acelerar sempre porque não podes levar família.
Se tiveres um M5 ou um GTR, podes puxar pelo carro quando quiseres. Se o quiseres fazer com a família, nunca o vais fazer num GTR.
Quanto a ganhar ou perder, tanto num M5 como num GTR, só muito poucos terão mãozinhas para chegar ao limite.
Simples.
Comentário
-
Normal, poucos são os que sobrevivem ao GTR. Muito poucos.
Mas diga-se que, em abono da verdade e independentemente dos preços e potências, têm fins diferentes. Mas o M5 será com certeza uma excelente opção na posição onde se insere.
Para mim vinha o GTR, sem alguma dúvida.Editado pela última vez por b00ster; 03 February 2012, 00:33.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostUm RS6, um E AMG...
Mas o comparativo não tem ponta por onde se lhe pegue.
Já agora, a diferença de peso são "só" cerca de 250Kg...
1815kg para o GT-R, 1945kg para o M5.
O GT-R leva 4 pessoas, o M5 pode levar 5 mas a do meio vai sempre muito mal, tal como as duas de trás que vão no Nissan, verdade seja dita.
Depois na mala o GT-R não se safa assim tão mal, só o acesso é que não é muito prático pois é preciso fazer musculação com as tralhas para as meter na mala.
Mas ok, aqui perde em cerca de 200l para a mala do BMW.
Mas tem piada que quando a BMW leva na pá há sempre desculpa, já quando ganha é sempre "todo" o pessoal: Normal, BMW rula bué coisa e tal.
Mais uma vez digo, sim são conceitos diferentes, mas é uma abada monumental e este M5 é novinho e é também ele um compêndio de tecnologia.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostE?
No BMW metes 5 mais malas quando te apetecer. No GTR não.
Quando levas família não aceleras, quando estás sozinho podes acelerar. No GTR podes acelerar sempre porque não podes levar família.
Se tiveres um M5 ou um GTR, podes puxar pelo carro quando quiseres. Se o quiseres fazer com a família, nunca o vais fazer num GTR.
Quanto a ganhar ou perder, tanto num M5 como num GTR, só muito poucos terão mãozinhas para chegar ao limite.
Simples.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostA diferença de peso é pouco mais 100kg...
1815kg para o GT-R, 1945kg para o M5.
O GT-R leva 4 pessoas, o M5 pode levar 5 mas a do meio vai sempre muito mal, tal como as duas de trás que vão no Nissan, verdade seja dita.
Depois na mala o GT-R não se safa assim tão mal, só o acesso é que não é muito prático pois é preciso fazer musculação com as tralhas para as meter na mala.
Mas ok, aqui perde em cerca de 200l para a mala do BMW.
Mas tem piada que quando a BMW leva na pá há sempre desculpa, já quando ganha é sempre "todo" o pessoal: Normal, BMW rula bué coisa e tal.
Mais uma vez digo, sim são conceitos diferentes, mas é uma abada monumental e este M5 é novinho e é também ele um compêndio de tecnologia.
Originalmente Colocado por BadJo Ver PostNum GTR cabe lá uma mulher e + 2 filhos, tá bom. E num GTR tenho uma vantagem, é que tenho um CARRO e não uma banheirola.
Acho piada à tentativa de fazerem passar o GTR por um quase carro familiar...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostQuanto a ganhar ou perder, tanto num M5 como num GTR, só muito poucos terão mãozinhas para chegar ao limite.
Comentário
-
Originalmente Colocado por b00ster Ver PostNormal, poucos são os que sobrevivem ao GTR. Muito poucos.
Mas diga-se que, em abono da verdade e independentemente dos preços e potências, têm fins diferentes. Mas o M5 será com certeza uma excelente opção na posição onde se insere.
Para mim vinha o GTR, sem alguma dúvida.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostEstranho, foste tu quem postou o vídeo, e logo no início estão os pesos de um e de outro. Podes verificar que a diferença não é de 100Kg.
Mas para compensar o M5 mais 10cv, em teoria pelo menos.
Ainda assim a diferença de performances, velocidade de passagem em curva e Gs é demasiado grande, mas pronto o Godzilla é sempre aquela coisa e mais uma vez, sim eu sei que o M5 é outra liga, e nessa sua liga é muito bom, senão mesmo o melhor.
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostAcho piada à tentativa de fazerem passar o GTR por um quase carro familiar...
Sim os lugares de trás são mais para crianças, para adultos é muito apertado, falo por experiência própria pois já andei num atrás, versão MY2009 de, supostos, 485cv.
Mas aqui o 911 não é melhor, é igual ou pior, e depois perde, por exemplo, em mala.
Já outros super-desportivos não têm sequer hipótese pois só têm dois lugares e apresentam malas mesmo muito pequenas.
Sei que pode parecer que sou grande GT-R fan-boy, mas a verdade é que o carro é impressionante e até em termos de fiabilidade e garantias tem melhorado bastante, mais uma vez segundo me tem constado.
Originalmente Colocado por DIG Ver PostNos 0-100? Sim... E no resto?
E a travar ? E a curvar ? Também não me parece mau... Já para não falar de que com uns bons "trocos" fica simplesmente demoníaco tipo 7s 0-200km/h
Comentário
-
Deves ter sido molestado por um BMW quando eras pequenino, tal é o ódio que tens a essa marca...
O GTR dá coça a muitos carros que custam o dobro dele, é um carro soberbo projectado para isto e desenhado de raiz para isto. O M5 é um carro perfomante mas construído de uma base existente que acomoda 5 pessoas e que com outros motores consome 6-7 litros.
Compara-o com qualquer um das tuas marcas de eleição desde que com 5 portas, e feito a partir de uma versão standard.
Quer se queira quer não a BMW faz motores do melhor, e tem sempre a maior potencia por cilindrada e os menores consumos nos diesel. Tal como ela anuncia está sempre 'one step ahead'. Todas as inovações que ela cria as outras marcas vão adopta-las passado algum tempo dai também advém o principal mal desta que é alguns problemas de fiabilidade principalmente nas inovações.
Comentário
-
Eu não vejo isto nem acho que deva ser visto como um comparativo porque como se sabe são carros bem diferentes apesar de os dois servirem para andar bem depressa.
Acho que é um video muito interessante que mostra que os japoneses querendo sabem bem o que fazem para conseguir estes tempos excelentes e como se viu, bem melhores que num m5 que é um excelente carro. Até podia ser comparado com um m3 que o resultado não seria muito diferente, o gtr é que é um carro que simplesmente inovou a muitos niveis e a concorrência ainda não conseguiu acompanhar, pelo menos é assim que vejo.
É preciso notar é que neste caso apenas interessa os tempos mas ha outros factores que não são tidos em conta como espaço, conforto etc...só por aí não é um comparativo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por rds Ver PostDeves ter sido molestado por um BMW quando eras pequenino, tal é o ódio que tens a essa marca...
O GTR dá coça a muitos carros que custam o dobro dele, é um carro soberbo projectado para isto e desenhado de raiz para isto. O M5 é um carro perfomante mas construído de uma base existente que acomoda 5 pessoas e que com outros motores consome 6-7 litros.
Compara-o com qualquer um das tuas marcas de eleição desde que com 5 portas, e feito a partir de uma versão standard.
Quer se queira quer não a BMW faz motores do melhor, e tem sempre a maior potencia por cilindrada e os menores consumos nos diesel. Tal como ela anuncia está sempre 'one step ahead'. Todas as inovações que ela cria as outras marcas vão adopta-las passado algum tempo dai também advém o principal mal desta que é alguns problemas de fiabilidade principalmente nas inovações.
Se pensarmos só em 0-100, estás certo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver PostVais-me dizer que no 0-200 é fraco não ?
E a travar ? E a curvar ? Também não me parece mau... Já para não falar de que com uns bons "trocos" fica simplesmente demoníaco tipo 7s 0-200km/h
E havendo trocos, o céu é o limite, seja em que carro for, falamos somente em stock.Editado pela última vez por DIG; 03 February 2012, 01:56.
Comentário
-
Parece-me que o objectivo deste comparativo era aferir as diferenças entre os desportivos referência nos respectivos segmentos!
Não há dúvida que o M5 está para as restantes berlinas desportivas, como o GTR está para os superdesportivos (sim, porque o gtr sempre teve como objectivo competir, em termos de performance, com os superdesportivos).
Fiquei foi espantado com os 1.5G's de aceleração lateral que o GTR consegue gerar numa curva sem banking, com pneus de estrada, e alcatrão normal!
Comentário
-
Originalmente Colocado por BadJo Ver PostBasicamente um gajo com lógica na cabeça, a escolher entre um e outro, (caso esteticamente esteja indeciso), vai sempre para o GTR... Anda mais, e não igual ao que já se conhece... A bmw é quase como a porsche, é tudo a mesma porra em exteriores.
Comentário
-
Na revista top gear deste mês vem um artigo interessante sobre o GT-R MY2012 juntamente com a entrevista ao seu criador (Kazutoshi Mizuno). Basta dizer um pormenor sobre o carro para distância-lo de um qualquer sedan... A nissan reparou que na antiga versão com volante à esquerda, o peso do condutor afectava a dinâmica do carro. O que é que eles fizeram? Aumentaram ligeiramente a altura do carro do lado esquerdo e a rigidez da mola da frente, também do lado esquerdo.
Os dois carros são incomparáveis...
A autocar que faça o mesmo teste mas substituindo o M5 por Mclaren mp4c-12, Gallardo, etc e vão ver se não chegam ao mesmo resultado. O GT-R ganha à mesma.
Ah, e falam que o nissan pode levar 4 pessoas... Pois, isto se não tiver o track pack em que os bancos de trás são removidos.
Comentário
-
Originalmente Colocado por DigCb Ver Post"A não perder no próximo comparativo da Autocar
Porsche
VS
Lamborghini
Qual é o que lavra melhor?!"
Agora a sério: Sou só eu que acho que o ultimo ponto era do BM? Aqueles interiores do Gtr sao mesmo tristonhos, pensei que fossem melhorar
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário