Anúncio

Collapse
No announcement yet.

M5 "esmagado" - GT-R MY2012 (550cv) vs M5 F10 (560cv)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    M5 "esmagado" - GT-R MY2012 (550cv) vs M5 F10 (560cv)



    Tudo bem que não são propriamente concorrentes directos mas a potência é, em teoria, muito semelhante e o peso nem sequer é a favor, ou muito a favor, do Nissan.

    Ainda assim diga-se que o japonês dá cabo do ///M.

    #2
    Previsível, queria um M5 sff

    EDIT: O GT-R é de facto de outro planeta, mas em 90% do uso que damos a um automóvel, o M5 "recebe-nos" melhor.

    O valor dos 2 carros é semelhante não?
    Editado pela última vez por Fraga; 02 February 2012, 21:48.

    Comentário


      #3
      não percebi bem o objectivo do comparativo

      se precisasse das 5 portas e não quisesse o m5, restava o quê?

      Comentário


        #4
        não esqueçer que qualquer concorrente do m5, deve levar os mesmos 5-0, mas o ultimo ja depende um bocado da opinião de cada 1

        outra coisa a não esqueçer, o gt r é mesmo para este tipo de condução, enquanto o m5 é um serie 5 modificado, e que no fundo é mais 1 carro de familia e provavelmente mais agradavel de conduzir no dia a dia

        isto é do tipo, tenho dinheiro, levo os 2, cada 1 para as suas ocasiões

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
          não percebi bem o objectivo do comparativo

          se precisasse das 5 portas e não quisesse o m5, restava o quê?
          Um RS6, um E AMG...

          Mas o comparativo não tem ponta por onde se lhe pegue.

          Já agora, a diferença de peso são "só" cerca de 250Kg...

          Comentário


            #6
            O que vale é que a "desculpa" para os BMW's, quando perdem um "comparativo" é que o carro não é feito para acelerar, é um familiar apressado blá blá blá blááááá. Desde quando eu compraria um familiar com potencias desse género, se com familia lá dentro (pelo menos eu) não ando a puxar pelo carro?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
              O que vale é que a "desculpa" para os BMW's, quando perdem um "comparativo" é que o carro não é feito para acelerar, é um familiar apressado blá blá blá blááááá. Desde quando eu compraria um familiar com potencias desse género, se com familia lá dentro (pelo menos eu) não ando a puxar pelo carro?
              E?
              No BMW metes 5 mais malas quando te apetecer. No GTR não.
              Quando levas família não aceleras, quando estás sozinho podes acelerar. No GTR podes acelerar sempre porque não podes levar família.
              Se tiveres um M5 ou um GTR, podes puxar pelo carro quando quiseres. Se o quiseres fazer com a família, nunca o vais fazer num GTR.

              Quanto a ganhar ou perder, tanto num M5 como num GTR, só muito poucos terão mãozinhas para chegar ao limite.

              Simples.

              Comentário


                #8
                Normal, poucos são os que sobrevivem ao GTR. Muito poucos.

                Mas diga-se que, em abono da verdade e independentemente dos preços e potências, têm fins diferentes. Mas o M5 será com certeza uma excelente opção na posição onde se insere.

                Para mim vinha o GTR, sem alguma dúvida.
                Editado pela última vez por b00ster; 03 February 2012, 00:33.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                  Um RS6, um E AMG...

                  Mas o comparativo não tem ponta por onde se lhe pegue.

                  Já agora, a diferença de peso são "só" cerca de 250Kg...
                  A diferença de peso é pouco mais 100kg...

                  1815kg para o GT-R, 1945kg para o M5.


                  O GT-R leva 4 pessoas, o M5 pode levar 5 mas a do meio vai sempre muito mal, tal como as duas de trás que vão no Nissan, verdade seja dita.

                  Depois na mala o GT-R não se safa assim tão mal, só o acesso é que não é muito prático pois é preciso fazer musculação com as tralhas para as meter na mala.

                  Mas ok, aqui perde em cerca de 200l para a mala do BMW.


                  Mas tem piada que quando a BMW leva na pá há sempre desculpa, já quando ganha é sempre "todo" o pessoal: Normal, BMW rula bué coisa e tal.

                  Mais uma vez digo, sim são conceitos diferentes, mas é uma abada monumental e este M5 é novinho e é também ele um compêndio de tecnologia.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                    E?
                    No BMW metes 5 mais malas quando te apetecer. No GTR não.
                    Quando levas família não aceleras, quando estás sozinho podes acelerar. No GTR podes acelerar sempre porque não podes levar família.
                    Se tiveres um M5 ou um GTR, podes puxar pelo carro quando quiseres. Se o quiseres fazer com a família, nunca o vais fazer num GTR.

                    Quanto a ganhar ou perder, tanto num M5 como num GTR, só muito poucos terão mãozinhas para chegar ao limite.

                    Simples.
                    Num GTR cabe lá uma mulher e + 2 filhos, tá bom. E num GTR tenho uma vantagem, é que tenho um CARRO e não uma banheirola.

                    Comentário


                      #11
                      Basicamente um gajo com lógica na cabeça, a escolher entre um e outro, (caso esteticamente esteja indeciso), vai sempre para o GTR... Anda mais, e não igual ao que já se conhece... A bmw é quase como a porsche, é tudo a mesma porra em exteriores.

                      Comentário


                        #12
                        "A não perder no próximo comparativo da Autocar

                        Porsche



                        VS

                        Lamborghini




                        Witch one is the best?!"

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                          A diferença de peso é pouco mais 100kg...

                          1815kg para o GT-R, 1945kg para o M5.


                          O GT-R leva 4 pessoas, o M5 pode levar 5 mas a do meio vai sempre muito mal, tal como as duas de trás que vão no Nissan, verdade seja dita.

                          Depois na mala o GT-R não se safa assim tão mal, só o acesso é que não é muito prático pois é preciso fazer musculação com as tralhas para as meter na mala.

                          Mas ok, aqui perde em cerca de 200l para a mala do BMW.


                          Mas tem piada que quando a BMW leva na pá há sempre desculpa, já quando ganha é sempre "todo" o pessoal: Normal, BMW rula bué coisa e tal.

                          Mais uma vez digo, sim são conceitos diferentes, mas é uma abada monumental e este M5 é novinho e é também ele um compêndio de tecnologia.
                          Estranho, foste tu quem postou o vídeo, e logo no início estão os pesos de um e de outro. Podes verificar que a diferença não é de 100Kg.

                          Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                          Num GTR cabe lá uma mulher e + 2 filhos, tá bom. E num GTR tenho uma vantagem, é que tenho um CARRO e não uma banheirola.
                          Bem, deves estar habituado a conduzir uma máquina do caraças para chamar banheirola ao M5.





                          Acho piada à tentativa de fazerem passar o GTR por um quase carro familiar...

                          Comentário


                            #14
                            Em sentido de estética, mil vezes um carro qualquer que seja um pseudo "desportivo" a gasóleo Um M5 não é por ter a sigla M que vai ser mais bonito que os restantes banheirões... Se me o dessem eu aceitava para o vender logo a seguir.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                              Quanto a ganhar ou perder, tanto num M5 como num GTR, só muito poucos terão mãozinhas para chegar ao limite.
                              Nuncas sabes qual é o limite a não ser que te espetes no processo, o máximo que poderás saber, sem te espetar, é que o limite anda perto.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por b00ster Ver Post
                                Normal, poucos são os que sobrevivem ao GTR. Muito poucos.

                                Mas diga-se que, em abono da verdade e independentemente dos preços e potências, têm fins diferentes. Mas o M5 será com certeza uma excelente opção na posição onde se insere.

                                Para mim vinha o GTR, sem alguma dúvida.
                                Nos 0-100? Sim... E no resto?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Estranho, foste tu quem postou o vídeo, e logo no início estão os pesos de um e de outro. Podes verificar que a diferença não é de 100Kg.
                                  No vídeo nem reparei nessa parte, mas no km77 tens 130kg de diferença, no carfolio já são 200kg. Ainda assim não chega a 250kg.

                                  Mas para compensar o M5 mais 10cv, em teoria pelo menos.

                                  Ainda assim a diferença de performances, velocidade de passagem em curva e Gs é demasiado grande, mas pronto o Godzilla é sempre aquela coisa e mais uma vez, sim eu sei que o M5 é outra liga, e nessa sua liga é muito bom, senão mesmo o melhor.

                                  Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                  Acho piada à tentativa de fazerem passar o GTR por um quase carro familiar...
                                  Claro que o GT-R não é um carro familiar mas ao pé de alguns concorrentes super-desportivos bate-os nalguns pontos como mala, o facto de te quatro lugares e em conforto pois em estrada no modo certo até nem se viaja mal, segundo consta.

                                  Sim os lugares de trás são mais para crianças, para adultos é muito apertado, falo por experiência própria pois já andei num atrás, versão MY2009 de, supostos, 485cv.

                                  Mas aqui o 911 não é melhor, é igual ou pior, e depois perde, por exemplo, em mala.

                                  Já outros super-desportivos não têm sequer hipótese pois só têm dois lugares e apresentam malas mesmo muito pequenas.


                                  Sei que pode parecer que sou grande GT-R fan-boy, mas a verdade é que o carro é impressionante e até em termos de fiabilidade e garantias tem melhorado bastante, mais uma vez segundo me tem constado.


                                  Originalmente Colocado por DIG Ver Post
                                  Nos 0-100? Sim... E no resto?
                                  Vais-me dizer que no 0-200 é fraco não ?

                                  E a travar ? E a curvar ? Também não me parece mau... Já para não falar de que com uns bons "trocos" fica simplesmente demoníaco tipo 7s 0-200km/h

                                  Comentário


                                    #18
                                    Deves ter sido molestado por um BMW quando eras pequenino, tal é o ódio que tens a essa marca...

                                    O GTR dá coça a muitos carros que custam o dobro dele, é um carro soberbo projectado para isto e desenhado de raiz para isto. O M5 é um carro perfomante mas construído de uma base existente que acomoda 5 pessoas e que com outros motores consome 6-7 litros.

                                    Compara-o com qualquer um das tuas marcas de eleição desde que com 5 portas, e feito a partir de uma versão standard.

                                    Quer se queira quer não a BMW faz motores do melhor, e tem sempre a maior potencia por cilindrada e os menores consumos nos diesel. Tal como ela anuncia está sempre 'one step ahead'. Todas as inovações que ela cria as outras marcas vão adopta-las passado algum tempo dai também advém o principal mal desta que é alguns problemas de fiabilidade principalmente nas inovações.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu não vejo isto nem acho que deva ser visto como um comparativo porque como se sabe são carros bem diferentes apesar de os dois servirem para andar bem depressa.

                                      Acho que é um video muito interessante que mostra que os japoneses querendo sabem bem o que fazem para conseguir estes tempos excelentes e como se viu, bem melhores que num m5 que é um excelente carro. Até podia ser comparado com um m3 que o resultado não seria muito diferente, o gtr é que é um carro que simplesmente inovou a muitos niveis e a concorrência ainda não conseguiu acompanhar, pelo menos é assim que vejo.

                                      É preciso notar é que neste caso apenas interessa os tempos mas ha outros factores que não são tidos em conta como espaço, conforto etc...só por aí não é um comparativo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por rds Ver Post
                                        Deves ter sido molestado por um BMW quando eras pequenino, tal é o ódio que tens a essa marca...

                                        O GTR dá coça a muitos carros que custam o dobro dele, é um carro soberbo projectado para isto e desenhado de raiz para isto. O M5 é um carro perfomante mas construído de uma base existente que acomoda 5 pessoas e que com outros motores consome 6-7 litros.

                                        Compara-o com qualquer um das tuas marcas de eleição desde que com 5 portas, e feito a partir de uma versão standard.

                                        Quer se queira quer não a BMW faz motores do melhor, e tem sempre a maior potencia por cilindrada e os menores consumos nos diesel. Tal como ela anuncia está sempre 'one step ahead'. Todas as inovações que ela cria as outras marcas vão adopta-las passado algum tempo dai também advém o principal mal desta que é alguns problemas de fiabilidade principalmente nas inovações.
                                        Muitos... Ou alguns?

                                        Se pensarmos só em 0-100, estás certo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
                                          Vais-me dizer que no 0-200 é fraco não ?

                                          E a travar ? E a curvar ? Também não me parece mau... Já para não falar de que com uns bons "trocos" fica simplesmente demoníaco tipo 7s 0-200km/h
                                          Vai lá ao FB ver um filezito que te vou enviar...

                                          E havendo trocos, o céu é o limite, seja em que carro for, falamos somente em stock.
                                          Editado pela última vez por DIG; 03 February 2012, 01:56.

                                          Comentário


                                            #22
                                            A muitos, não compreendo onde queres dizer que o GTR é mau, mesmo em curva é capaz de G's impossíveis e até de deslocar o pescoço do jeremy, o sistema electrónico de gestão e a tracção ás 4 é incrível.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Parece-me que o objectivo deste comparativo era aferir as diferenças entre os desportivos referência nos respectivos segmentos!
                                              Não há dúvida que o M5 está para as restantes berlinas desportivas, como o GTR está para os superdesportivos (sim, porque o gtr sempre teve como objectivo competir, em termos de performance, com os superdesportivos).

                                              Fiquei foi espantado com os 1.5G's de aceleração lateral que o GTR consegue gerar numa curva sem banking, com pneus de estrada, e alcatrão normal!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                não percebi bem o objectivo do comparativo

                                                se precisasse das 5 portas e não quisesse o m5, restava o quê?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BadJo Ver Post
                                                  Basicamente um gajo com lógica na cabeça, a escolher entre um e outro, (caso esteticamente esteja indeciso), vai sempre para o GTR... Anda mais, e não igual ao que já se conhece... A bmw é quase como a porsche, é tudo a mesma porra em exteriores.
                                                  Eu cada vez que olho para aquela consola central do GTR quase vomito.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Na revista top gear deste mês vem um artigo interessante sobre o GT-R MY2012 juntamente com a entrevista ao seu criador (Kazutoshi Mizuno). Basta dizer um pormenor sobre o carro para distância-lo de um qualquer sedan... A nissan reparou que na antiga versão com volante à esquerda, o peso do condutor afectava a dinâmica do carro. O que é que eles fizeram? Aumentaram ligeiramente a altura do carro do lado esquerdo e a rigidez da mola da frente, também do lado esquerdo.

                                                    Os dois carros são incomparáveis...

                                                    A autocar que faça o mesmo teste mas substituindo o M5 por Mclaren mp4c-12, Gallardo, etc e vão ver se não chegam ao mesmo resultado. O GT-R ganha à mesma.

                                                    Ah, e falam que o nissan pode levar 4 pessoas... Pois, isto se não tiver o track pack em que os bancos de trás são removidos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                                      Um RS6, um E AMG...

                                                      Mas o comparativo não tem ponta por onde se lhe pegue.

                                                      Já agora, a diferença de peso são "só" cerca de 250Kg...
                                                      No UK, um Vauxhall VXR8 seria a minha escolha!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
                                                        "A não perder no próximo comparativo da Autocar

                                                        Porsche



                                                        VS

                                                        Lamborghini




                                                        Qual é o que lavra melhor?!"
                                                        Fixed

                                                        Agora a sério: Sou só eu que acho que o ultimo ponto era do BM? Aqueles interiores do Gtr sao mesmo tristonhos, pensei que fossem melhorar

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Launch control e tracção integral o resultado era de esperar.

                                                          Ainda assim para trajetos curtos preferia um toyota yaris.

                                                          O GTR é uma máquina de correr, o conceito do M5 é muito diferente.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
                                                            Launch control e tracção integral o resultado era de esperar.
                                                            Não usaram...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X