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C4 HDI vs C2 VTS ...é amador mas está bem feito!!
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Logo no inicio, um Modulo que da potencia e baixa consumos - sempre a bater no mesmo mito.
Depois, comparar um carro com uma reprogramaçao ou mais cavalos vai dar ao mesmo, com um stock - acho que é evidente quem vai ganhar para alem disso nunca ouvi ele a puxar o C2.
Continuando com o desligar da valvula EGR, para aquilo funcionar ele desliga a valvula? Se sim, la por nao deitar fumo nao quer dizer que nao esteja a poluir mais, porque esta. E para alem disso, mais potencia, mais queima de gasoleo, mais fumo, mais desgaste no FAP, novamente, por ser compativel nao quer dizer que faça bem.
Depois no final, 8.6L num 1.6 HDI? Sempre no redline nao? E a 6.7 é baixo para um 1.6 a Diesel? O meu 2.0 com 150cv a gasoleo faz basicamente o mesmo (ultimo deposito nos 6.9).Editado pela última vez por Drifter; 07 March 2012, 21:46.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostLogo no inicio, um Modulo que da potencia e baixa consumos - sempre a bater no mesmo mito.
Depois, comparar um carro com uma reprogramaçao ou mais cavalos vai dar ao mesmo, com um stock - acho que é evidente quem vai ganhar para alem disso nunca ouvi ele a puxar o C2.
Continuando com o desligar da valvula EGR, para aquilo funcionar ele desliga a valvula? Se sim, la por nao deitar fumo nao quer dizer que nao esteja a poluir mais, porque esta. E para alem disso, mais potencia, mais queima de gasoleo, mais fumo, mais desgaste no FAP, novamente, por ser compativel nao quer dizer que faça bem.
Depois no final, 8.6L num 1.6 HDI? Sempre no redline nao? E a 6.7 é baixo para um 1.6 a Diesel? O meu 2.0 com 150cv a gasoleo faz basicamente o mesmo (ultimo deposito nos 6.9).
Boas, sem ser advogado do "diabo", acho que estás a ser muito crítico. Vamos por partes. Apartir do min 4:45, ouve-se ele a puxar, mas mal, devido a interferências. Agora se ia mesmo a fundo, já não sei. Quanto ao comparativo parecer desporpocional, muito sinceramente não acho. De origem um C4 HDI, não consegue acompanha um VTR, isto por mais binário que tenha. Pesa seguramente mais 200 kg e é menos potente (15 cv). Portanto com o tal módulo, esperava que tivessem renhidos mas pelo vistos, o aumento de potência parece considável, dada a distância, entre ambos. Quanto ao facto de não largo fumo, acho uma verdadeira beness, achas que 90% dos utilizadores, preocupam-se mais com o fumo ou com aquilo que não é visivel e também é nocivo para o ambiente?! A resposta é obvia..
Na parte final, disse algo que não me parece possível, com o tal módulo, quanto mais se acelerar mais se poupa..Ou seja andar a fundo em stock média de 8,4 l/100 e com o módulo 6,7 l/100 (ele próprio referiu que era um carro de testes). Este é o único ponto em que não acredito em milagres. Quanto a fazer 8,6k/100 em stock a fundo, acho perfeitamente possível, sobretudo se for a fundo e em curtos trajectos, por mais económico que o diesel seja não há milagres!!Editado pela última vez por addt; 08 March 2012, 18:50.
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Gostei muito do comparativo, e é feito por pessoas decentes e não por zés do boné, quanto ao produto em si acho interessante, fiquei um pouco reticente com os 7 ou 8 (?) que ele anunciou relativamente ao 1.6 HDi 112, acho muito o 3008 do meu irmão com o mesmo motor anda sempre os 6,5 no CB, e é um SUV..
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Que banhada de video!!
Não sabem do que falam... e há ali gato por lebre. Não há C2 com 120 cv, só com 125. Depois o C2 que mostram, tem umas jantes que nunca saíram no VTS e quando estão ali prestes a partir para o comparativo, vê-se de lado no C2 um VTR!! Quanto muito aquilo é o 1.4 de 75 cv gasolina.
Que rídiculo...
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Originalmente Colocado por Cessna Ver PostQue banhada de video!!
Não sabem do que falam... e há ali gato por lebre. Não há C2 com 120 cv, só com 125. Depois o C2 que mostram, tem umas jantes que nunca saíram no VTS e quando estão ali prestes a partir para o comparativo, vê-se de lado no C2 um VTR!! Quanto muito aquilo é o 1.4 de 75 cv gasolina.
Que rídiculo...
:: Citron C2 1.6i VTR Sensodrive ::
Por acaso o VTR 110cv com caixa pilotada é um mono. Não anda grande coisa. Um colega meu tem um e para 110cv é lento.
Citroën C2 1.6i 16v SensoDrive VTR ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77
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Originalmente Colocado por edununo Ver PostÉ verdade que não existe o 1.6 VTR de 120cv. Existe o VTS de 125cv e há também o VTR 1.6 de 110cv.
:: Citron C2 1.6i VTR Sensodrive ::
Por acaso o VTR 110cv com caixa pilotada é um mono. Não anda grande coisa. Um colega meu tem um e para 110cv é lento.
Citroën C2 1.6i 16v SensoDrive VTR ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77
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Originalmente Colocado por addt Ver PostBoas, sem ser advogado do "diabo", acho que estás a ser muito crítico. Vamos por partes. Apartir do min 4:45, ouve-se ele a puxar, mas mal, devido a interferências. Agora se ia mesmo a fundo, já não sei. Quanto ao comparativo parecer desporpocional, muito sinceramente não acho. De origem um C4 HDI, não consegue acompanha um VTR, isto por mais binário que tenha. Pesa seguramente mais 200 kg e é menos potente (15 cv). Portanto com o tal módulo, esperava que tivessem renhidos mas pelo vistos, o aumento de potência parece considável, dada a distância, entre ambos. Quanto ao facto de não largo fumo, acho uma verdadeira beness, achas que 90% dos utilizadores, preocupam-se mais com o fumo ou com aquilo que não é visivel e também é nocivo para o ambiente?! A resposta é obvia..
Na parte final, disse algo que não me parece possível, com o tal módulo, quanto mais se acelerar mais se poupa..Ou seja andar a fundo em stock média de 8,4 l/100 e com o módulo 6,7 l/100 (ele próprio referiu que era um carro de testes). Este é o único ponto em que não acredito em milagres. Quanto a fazer 8,6k/100 em stock a fundo, acho perfeitamente possível, sobretudo se for a fundo e em curtos trajectos, por mais económico que o diesel seja não há milagres!!
Originalmente Colocado por Cessna Ver PostSensodrive é a versão de caixa automática e não é o que está no video.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO fumo é sim uma preocupaçao. Ora o carro para sofrer um aumento da potencia, sofre tambem um aumento da combustivel, como sabes, ira queimar mais gasoleo para ter mais potencia e logo deitar mais fumo, por ele nao se ver nao quer dizer que nao seja nocivo para o ambiente, mas sim a maior parte das pessoas nao se preocupa com isso, mas... vai-se preocupar quanto o FAP começar a dar problemas precocemente, ou quando começar a dar problemas de injectores devido a maior sujidade que estas peças iram estar sujeitas. Alias, se o aumento da potencia foi consideravel, e nao fuma, é porque o FAP esta a trabalhar acima da media para isso acontecer logo tambem se vai desgastar mais rapidamente.
O C2 do video, e pelos vistos o C4, têm caixas pilotadas, neste caso o C2 a Sensodrive e o C4 a CMP6.
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Que LOL de vídeo.
Um C4 a gasóleo a fazer 8,2 a 8,6 de consumo? Eu faço melhor com o meu a gasolina, com a mesma potência e a fazer uma condução despreocupada.
Depois, o C2 tem 110 e não 120 cv e sendo Sensodrive, nem se mexe muito para um carro com aquela potência. Aliás, basta ver que o C2 faz 11,7 dos 0 aos 100 e o C4 (com a caixa manual) faz 11,2. Mesmo que acrescentemos mais 1 segundo à versão de caixa automática, temos meio segundo de diferença, que são facilmente disfarçáveis em mudanças e ritmos de aceleração diferentes.
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