Anúncio

Collapse
No announcement yet.

C4 HDI vs C2 VTS ...é amador mas está bem feito!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    C4 HDI vs C2 VTS ...é amador mas está bem feito!!

    ePower C4 Coupe 1.6HDI 110CV CMP6 Vs c2 1.6 VTR 16v 120CV - YouTube

    #2
    Por acaso tenho um 308 1.6 HDI com a caixa pilotada, e já andei a namorar esse modulo!

    Comentário


      #3
      Condução normal, antes da colocação do módulo, entre 8,2 a 8,6 litros aos 100?!?! Tá avariado aquele motor, só pode.

      Comentário


        #4
        Logo no inicio, um Modulo que da potencia e baixa consumos - sempre a bater no mesmo mito.

        Depois, comparar um carro com uma reprogramaçao ou mais cavalos vai dar ao mesmo, com um stock - acho que é evidente quem vai ganhar para alem disso nunca ouvi ele a puxar o C2.

        Continuando com o desligar da valvula EGR, para aquilo funcionar ele desliga a valvula? Se sim, la por nao deitar fumo nao quer dizer que nao esteja a poluir mais, porque esta. E para alem disso, mais potencia, mais queima de gasoleo, mais fumo, mais desgaste no FAP, novamente, por ser compativel nao quer dizer que faça bem.

        Depois no final, 8.6L num 1.6 HDI? Sempre no redline nao? E a 6.7 é baixo para um 1.6 a Diesel? O meu 2.0 com 150cv a gasoleo faz basicamente o mesmo (ultimo deposito nos 6.9).
        Editado pela última vez por Drifter; 07 March 2012, 21:46.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Logo no inicio, um Modulo que da potencia e baixa consumos - sempre a bater no mesmo mito.

          Depois, comparar um carro com uma reprogramaçao ou mais cavalos vai dar ao mesmo, com um stock - acho que é evidente quem vai ganhar para alem disso nunca ouvi ele a puxar o C2.

          Continuando com o desligar da valvula EGR, para aquilo funcionar ele desliga a valvula? Se sim, la por nao deitar fumo nao quer dizer que nao esteja a poluir mais, porque esta. E para alem disso, mais potencia, mais queima de gasoleo, mais fumo, mais desgaste no FAP, novamente, por ser compativel nao quer dizer que faça bem.

          Depois no final, 8.6L num 1.6 HDI? Sempre no redline nao? E a 6.7 é baixo para um 1.6 a Diesel? O meu 2.0 com 150cv a gasoleo faz basicamente o mesmo (ultimo deposito nos 6.9).

          Boas, sem ser advogado do "diabo", acho que estás a ser muito crítico. Vamos por partes. Apartir do min 4:45, ouve-se ele a puxar, mas mal, devido a interferências. Agora se ia mesmo a fundo, já não sei. Quanto ao comparativo parecer desporpocional, muito sinceramente não acho. De origem um C4 HDI, não consegue acompanha um VTR, isto por mais binário que tenha. Pesa seguramente mais 200 kg e é menos potente (15 cv). Portanto com o tal módulo, esperava que tivessem renhidos mas pelo vistos, o aumento de potência parece considável, dada a distância, entre ambos. Quanto ao facto de não largo fumo, acho uma verdadeira beness, achas que 90% dos utilizadores, preocupam-se mais com o fumo ou com aquilo que não é visivel e também é nocivo para o ambiente?! A resposta é obvia..
          Na parte final, disse algo que não me parece possível, com o tal módulo, quanto mais se acelerar mais se poupa..Ou seja andar a fundo em stock média de 8,4 l/100 e com o módulo 6,7 l/100 (ele próprio referiu que era um carro de testes). Este é o único ponto em que não acredito em milagres. Quanto a fazer 8,6k/100 em stock a fundo, acho perfeitamente possível, sobretudo se for a fundo e em curtos trajectos, por mais económico que o diesel seja não há milagres!!
          Editado pela última vez por addt; 08 March 2012, 18:50.

          Comentário


            #6
            Leiria? :lol:

            Comentário


              #7
              Gostei muito do comparativo, e é feito por pessoas decentes e não por zés do boné, quanto ao produto em si acho interessante, fiquei um pouco reticente com os 7 ou 8 (?) que ele anunciou relativamente ao 1.6 HDi 112, acho muito o 3008 do meu irmão com o mesmo motor anda sempre os 6,5 no CB, e é um SUV..

              Comentário


                #8
                Como sabem que o motor não deita fumo se o carro tem filtro de particulas ?!!!

                Comentário


                  #9
                  Isso é comparativo de quê???

                  Não vi o video todo mas reparei que ao minuto 5:20 o c4 estica pelo carro e o c2 vai nas calmas...

                  Depois dis que é dificil acompanha-lo!!!

                  Comentário


                    #10
                    Que banhada de video!!

                    Não sabem do que falam... e há ali gato por lebre. Não há C2 com 120 cv, só com 125. Depois o C2 que mostram, tem umas jantes que nunca saíram no VTS e quando estão ali prestes a partir para o comparativo, vê-se de lado no C2 um VTR!! Quanto muito aquilo é o 1.4 de 75 cv gasolina.

                    Que rídiculo...

                    Comentário


                      #11
                      Banha da cobra original! Ainda por cima feita por azeiteiros armados em engenheiros, a linguagem usada revela logo o que ali está.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                        Que banhada de video!!

                        Não sabem do que falam... e há ali gato por lebre. Não há C2 com 120 cv, só com 125. Depois o C2 que mostram, tem umas jantes que nunca saíram no VTS e quando estão ali prestes a partir para o comparativo, vê-se de lado no C2 um VTR!! Quanto muito aquilo é o 1.4 de 75 cv gasolina.

                        Que rídiculo...
                        É verdade que não existe o 1.6 VTR de 120cv. Existe o VTS de 125cv e há também o VTR 1.6 de 110cv.

                        :: Citron C2 1.6i VTR Sensodrive ::

                        Por acaso o VTR 110cv com caixa pilotada é um mono. Não anda grande coisa. Um colega meu tem um e para 110cv é lento.

                        Citroën C2 1.6i 16v SensoDrive VTR ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77

                        Comentário


                          #13
                          não tive paciência para ver tudo, mas vi a parte em que dizem:
                          instalar e colocar dentro da caixa de fusíveis é bom, que fica tudo arrumado e resguardado das humidades, embora o módulo seja selado e não tem qualquer problema em termos de ... hã... entrada de... hã... humidade

                          Comentário


                            #14
                            As matriculas estão visíveis.. vejam os motores e pronto

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                              É verdade que não existe o 1.6 VTR de 120cv. Existe o VTS de 125cv e há também o VTR 1.6 de 110cv.

                              :: Citron C2 1.6i VTR Sensodrive ::

                              Por acaso o VTR 110cv com caixa pilotada é um mono. Não anda grande coisa. Um colega meu tem um e para 110cv é lento.

                              Citroën C2 1.6i 16v SensoDrive VTR ficha técnica, prestaciones, consumos, dimensiones de este coche - km77
                              Sensodrive é a versão de caixa automática e não é o que está no video.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por addt Ver Post
                                Boas, sem ser advogado do "diabo", acho que estás a ser muito crítico. Vamos por partes. Apartir do min 4:45, ouve-se ele a puxar, mas mal, devido a interferências. Agora se ia mesmo a fundo, já não sei. Quanto ao comparativo parecer desporpocional, muito sinceramente não acho. De origem um C4 HDI, não consegue acompanha um VTR, isto por mais binário que tenha. Pesa seguramente mais 200 kg e é menos potente (15 cv). Portanto com o tal módulo, esperava que tivessem renhidos mas pelo vistos, o aumento de potência parece considável, dada a distância, entre ambos. Quanto ao facto de não largo fumo, acho uma verdadeira beness, achas que 90% dos utilizadores, preocupam-se mais com o fumo ou com aquilo que não é visivel e também é nocivo para o ambiente?! A resposta é obvia..
                                Na parte final, disse algo que não me parece possível, com o tal módulo, quanto mais se acelerar mais se poupa..Ou seja andar a fundo em stock média de 8,4 l/100 e com o módulo 6,7 l/100 (ele próprio referiu que era um carro de testes). Este é o único ponto em que não acredito em milagres. Quanto a fazer 8,6k/100 em stock a fundo, acho perfeitamente possível, sobretudo se for a fundo e em curtos trajectos, por mais económico que o diesel seja não há milagres!!
                                O fumo é sim uma preocupaçao. Ora o carro para sofrer um aumento da potencia, sofre tambem um aumento da combustivel, como sabes, ira queimar mais gasoleo para ter mais potencia e logo deitar mais fumo, por ele nao se ver nao quer dizer que nao seja nocivo para o ambiente, mas sim a maior parte das pessoas nao se preocupa com isso, mas... vai-se preocupar quanto o FAP começar a dar problemas precocemente, ou quando começar a dar problemas de injectores devido a maior sujidade que estas peças iram estar sujeitas. Alias, se o aumento da potencia foi consideravel, e nao fuma, é porque o FAP esta a trabalhar acima da media para isso acontecer logo tambem se vai desgastar mais rapidamente.


                                Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                Sensodrive é a versão de caixa automática e não é o que está no video.
                                O C2 do video, e pelos vistos o C4, têm caixas pilotadas, neste caso o C2 a Sensodrive e o C4 a CMP6.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  O fumo é sim uma preocupaçao. Ora o carro para sofrer um aumento da potencia, sofre tambem um aumento da combustivel, como sabes, ira queimar mais gasoleo para ter mais potencia e logo deitar mais fumo, por ele nao se ver nao quer dizer que nao seja nocivo para o ambiente, mas sim a maior parte das pessoas nao se preocupa com isso, mas... vai-se preocupar quanto o FAP começar a dar problemas precocemente, ou quando começar a dar problemas de injectores devido a maior sujidade que estas peças iram estar sujeitas. Alias, se o aumento da potencia foi consideravel, e nao fuma, é porque o FAP esta a trabalhar acima da media para isso acontecer logo tambem se vai desgastar mais rapidamente.




                                  O C2 do video, e pelos vistos o C4, têm caixas pilotadas, neste caso o C2 a Sensodrive e o C4 a CMP6.
                                  Para te ser sincero, na altura que intervi aqui pela primeira vez nem me lembrei do C2 Sensodrive e agora a rever o video é capaz de ser esse modelo, ele anda ali com as mãos de volta do volante e se for semelhante ao Sensodrive do C3, aquilo tem patilhas. De qualquer das formas, continua a ser um comparativo que roça o ridículo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Cessna Ver Post
                                    Sensodrive é a versão de caixa automática e não é o que está no video.
                                    Por volta dos 30s falam que o C2 é o de caixa pilotada, logo é o Sensodrive.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                      Por volta dos 30s falam que o C2 é o de caixa pilotada, logo é o Sensodrive.
                                      Já me retractei pá!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Que LOL de vídeo.

                                        Um C4 a gasóleo a fazer 8,2 a 8,6 de consumo? Eu faço melhor com o meu a gasolina, com a mesma potência e a fazer uma condução despreocupada.

                                        Depois, o C2 tem 110 e não 120 cv e sendo Sensodrive, nem se mexe muito para um carro com aquela potência. Aliás, basta ver que o C2 faz 11,7 dos 0 aos 100 e o C4 (com a caixa manual) faz 11,2. Mesmo que acrescentemos mais 1 segundo à versão de caixa automática, temos meio segundo de diferença, que são facilmente disfarçáveis em mudanças e ritmos de aceleração diferentes.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Repro chique? Só muda a embalagem

                                          Comentário

                                          AD fim dos posts Desktop

                                          Collapse

                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                          Collapse
                                          Working...
                                          X