Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Wheeler Dealers - Jóias sobre rodas e Mercado de Usados

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Wheeler Dealers - Jóias sobre rodas e Mercado de Usados

    Boas

    Costumo acompanhar estes programas, pelo menos quando os consigo ver, pois têm uns horários "difíceis". O dia em que mais costumo ver é ao domingo de manhã.

    Embora, o programa faça as coisas parecerem "simples", dá para aprender alguma coisa, e que com conhecimentos e ferramentas certas consegue-se poupar alguns trocos.

    Fico é espantado com os preços que mostram, eles negoceiam em libras, e ou, a conversão para o euro é feita "às 3 pancadas", ou os preços são realmente muito baixos.

    Lembro-me de ver comprarem um Saab 900 por 700€ ou 800€ e venderem-no por €1300, um mercedes 230E o valor de compra não chegou a €500, entre outros, para não referir os preços das peças.

    O auto-trader, lembro-me de ter visto um peugeot 206 usado (parecia-me ser um 1.4 gasolina) por um valor que em PT, só com 7 ou 8 anos chegaria a esse valor.

    Deixo alguns links
    Wheeler dealers - Jóias sobre Rodas
    Wheeler Dealers Porsche 924 part 1 - YouTube

    Auto-Trader - Mercado de usados
    Auto Trader_Season 1_Episode 3_Part1/3 - YouTube


    E vocês, costumam ver estes programas?

    #2
    Não me admira, em 1998, em França, vi um safrane de 1994 com 100.000km ser vendido num leilão por um valor que hoje rondaria os 5000€.

    Renaults 25 V6 Baccara por 120 contos eram aos montes...........

    Sempre que ia passar as minhas férias de verão a França aproveitava para ir aos leliões, normalmente só para ver, muitas vezes saía lá de queixo caído.

    Comentário


      #3
      Adoro esses programas.
      Pena é serem algo datados.
      Tento gravar na box mas há uns que não dão para gravar no formato de "série" então tenho de andar à procura deles por isso volta e meia perco alguns...
      Também gosto do chasing classic cars com o Wayne.

      Comentário


        #4
        Adoro o Wheeler Dealers! Deixei de ver, porque "esgotei" os episódios novos. Nunca mais vi se entretanto puseram novos episódios..

        Comentário


          #5
          Também gosto do Wheeler Dealers.

          Porém, as contas deles são treta. Dizem que vendem o carro com lucro, mas consideram sempre o valor da mão-de-obra igual a ZERO!

          Assim também eu!

          Quanto aos preços ridículos dos carros no Reino Unido, é verdade. Porém... os seguros são caríssimos!

          Tenho um amigo que comprou um Peugeot 306 por uns 500 euros... para depois pagar 90 euros de seguro. POR MÊS!

          Comentário


            #6
            Gosto muito destes programas, já tentei procurar na net + recentes mas não encontro nada

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
              Boas

              Costumo acompanhar estes programas, pelo menos quando os consigo ver, pois têm uns horários "difíceis". O dia em que mais costumo ver é ao domingo de manhã.


              Embora, o programa faça as coisas parecerem "simples", dá para aprender alguma coisa, e que com conhecimentos e ferramentas certas consegue-se poupar alguns trocos.


              Fico é espantado com os preços que mostram, eles negoceiam em libras, e ou, a conversão para o euro é feita "às 3 pancadas", ou os preços são realmente muito baixos.


              Lembro-me de ver comprarem um Saab 900 por 700€ ou 800€ e venderem-no por €1300, um mercedes 230E o valor de compra não chegou a €500, entre outros, para não referir os preços das peças.


              O auto-trader, lembro-me de ter visto um peugeot 206 usado (parecia-me ser um 1.4 gasolina) por um valor que em PT, só com 7 ou 8 anos chegaria a esse valor.


              Deixo alguns links

              Wheeler dealers - Jóias sobre Rodas
              Wheeler Dealers Porsche 924 part 1 - YouTube


              Auto-Trader - Mercado de usados

              Auto Trader_Season 1_Episode 3_Part1/3 - YouTube



              E vocês, costumam ver estes programas?
              Programa porreiro. Nunca tinha visto!

              Vi esse do Porsche todo, e achei curioso ao apresentador mencionar que após a revisão a direcção estava mais precisa, a caixa de velocidades melhor e mais umas coisas... ...que não foram mexidas!!!

              Julgo ter que ver com o facto de um carro tratado (cuidado/limpo/com bom aspecto) em conjunto com a remoção de alguns ruídos, causar uma sensação totalmente diferente a quem o conduz - incluindo em pontos que não foram mexidos.

              Quanto a valores, duas notas:

              - A mão-de-obra ali não foi contabilizada, e mesmo assumindo que o proprietário a pudesse fazer, necessitaria da ferramenta toda para tal, bem como dos conhecimentos de onde comprar as peças usadas/da concorrência, não esquecendo que também estas deslocações têm custos;

              - Mas mais importante do que isso, é que o carro em si terá ficado por 1020 Libras, mas depois paga quase um carro (destes) por ano de seguro...ou pagaria na época do programa.

              Em qualquer dos casos, o programa é muito interessante, embora Inglaterra tenha uma oferta de carros 'especiais' substancialmente menor do que o nosso cantinho.

              Claro que podemos importar excelentes máquinas a excelentes preços da Alemanha...
              ...mas depois todo o tipo de impostos que lhes 'caiem em cima' cá são (cada vez mais) de fugir!

              Comentário


                #8
                Não perco um! Seja o Wheeler Dealers, o Auto Trader, ou o Chasing Classic Cars.

                Comentário


                  #9
                  Dei uso à box para ver os horáros e programar algumas gravações.

                  Deixo os horários do Wheeler Dealers e respetivos carros. Existem alguns repetidos, mas algumas restaurações duram 2 episódios.

                  21/03 (quarta-feira) - 18:24 - Toyota Mr2
                  24/03 (sábado) - 1:36 - Ford Capri MK1
                  24/03 (sábado) - 6:24 - Ford Capri MK1
                  24/03 (sábado) - 23:12 - Peugeot 205
                  25/03 (domingo) - 4:00 - Peugeot 205
                  25/03 (domigo) - 11:12 - Ford Capri MK1

                  A seguir ao W.D. dá sempre o auto-trader.

                  Comentário


                    #10
                    Sempre que posso vejo o Wheeler dealers e o Auto-Trader, apesar de a maioria dos episódios já serem bastante antigos.. mas o que gosto mais é o Chasing Classic Cars com o Wayne, e até que é uma série não muito antiga!
                    Ontem vi uma nova série o Czar dos carros, em que restauravam um carro/barco da decada de 70 feito pelos Alemães para os EUA.. não me pareceu mau!

                    Favorito de todos os tempos.. Overhauling com o Chip Fosse! Aquele homem é um artista.. os carros que ele restaura ficam simplesmente espetaculares!
                    Editado pela última vez por TugaAzeiteiro; 21 March 2012, 07:46.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Creativ Ver Post
                      Dei uso à box para ver os horáros e programar algumas gravações.

                      Deixo os horários do Wheeler Dealers e respetivos carros. Existem alguns repetidos, mas algumas restaurações duram 2 episódios.

                      21/03 (quarta-feira) - 18:24 - Toyota Mr2
                      24/03 (sábado) - 1:36 - Ford Capri MK1
                      24/03 (sábado) - 6:24 - Ford Capri MK1
                      24/03 (sábado) - 23:12 - Peugeot 205
                      25/03 (domingo) - 4:00 - Peugeot 205
                      25/03 (domigo) - 11:12 - Ford Capri MK1

                      A seguir ao W.D. dá sempre o auto-trader.
                      As restaurações são sempre dois episódios por carro.
                      Por acaso deixei de ver porque já vi todos, agora só dá repetições, nunca liguei muito aos preços que eles referiam porque já se sabe que é uma realidade diferente de cá.
                      Achava piada aos programas e sempre se apendia alguma coisa, mas ralmente considerar lucro sem contabilizar as horas de mão de obra do "escravo".
                      Gostei muto de ver o do Saab turbo, onde até trocaram os interiores escuros por uns de pele clara.

                      Comentário


                        #12
                        Eu também gosto bastante desse programa (Wheeler dealers), acho que já vi os episódios todos ou quase todos (pelo menos os que estão no youtube)
                        O Autotrader não conhecia...

                        Comentário


                          #13
                          Não tenho o discovery turbo...
                          Mas tenho visto sempre que posso o Car Fellas, que é um programa do genero, em que eles têm um stand e depois vendem os carros... Só que é americano e há muita palhaçada pelo meio.

                          Comentário


                            #14
                            Ontem ao fazer zapping, passei pelo canal Discovery e estava a começar a "acho" ultima temporada do Wheeler Dealers. O episódio de ontem foi com um Fiat Dino.

                            Esta semana ainda vão repetir o episódio algumas vezes.

                            Fica o link:

                            Comentário


                              #15
                              Após uma rápida pesquisa, esta temporada (T.9), é a mais recente deles.

                              Deixo abaixo links e a lista dos carros que vão "recuperar".

                              Fiat Dino Coupe 2400
                              Morgan
                              BMW M5
                              Renault Alpine
                              Porsche 914
                              Mercedes G-Wagen
                              Jaguar XK8

                              Wheeler Dealer | Home of Mike Brewer
                              Episode Guide: Series 9 - Wheeler Dealers on DiscoveryUk.com

                              Comentário


                                #16
                                Vi ontem pela primeira vez o Wheeler Dealers e gostei bastante ! É bom para aprender umas coisas, apesar da parte da venda e compra ser um pouco "forçada". Recomendo também o Car Fellas que dá na Discovery, dá pra rir um pouco

                                Comentário


                                  #17
                                  Em que Discovery costuma passar este programa?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dmsl Ver Post
                                    Em que Discovery costuma passar este programa?
                                    no Turbo. Mas agora vai começar a dar no Channel também.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Ok obrigado

                                      Comentário


                                        #20
                                        Adoro ver o Jóias sobre Rodas, com aquele comprador/vendedor seboso e o mecânico gigante habilidoso.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Pessoal o programa ainda tem passado num dos canais?

                                          Já agora, em tempos colocado na parte Multimédia:

                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                          in: http://forum.autohoje.com/multimedia...post1063709052
                                          Editado pela última vez por nto; 26 May 2012, 21:38.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Gosto muito de Wheeler Dealers, já vi praticamente todos os episódios à excepção de alguns da 1ª e 2ª season

                                            Comentário


                                              #23
                                              Não se arranjam legendas?

                                              Coloquei a gravar na Box, mas gostava de ver mais episódios.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Consegui arranjar as seasons todas do Wheeler Dealers. É muito fixe por acaso. Não contam a MO do mecânico pq ele faz aquilo como se fosse DIY!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                  Consegui arranjar as seasons todas do Wheeler Dealers. É muito fixe por acaso. Não contam a MO do mecânico pq ele faz aquilo como se fosse DIY!

                                                  Em que sítio é que arranjas-te?

                                                  Se quiseres, manda por PM.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                    Em que sítio é que arranjas-te?

                                                    Se quiseres, manda por PM.
                                                    X2 se não se importarem :D

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                      X2 se não se importarem :D

                                                      Já não estou sozinho.


                                                      Sendo assim já temos direito a desconto.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                        Em que sítio é que arranjas-te?

                                                        Se quiseres, manda por PM.
                                                        Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
                                                        X2 se não se importarem :D
                                                        Têm a certeza? São 21 Gb! (Mas valem a pena!)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          X3, sff

                                                          A titulo de curiosidade, ainda em relação aos preços no UK. Vejam o episódio do TopGear em que eles compram os porsches com um limite de 1500£. Cá, não se arranja nenhum por menos de 4000€...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Já agora, também quero.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X