Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lexus Is300 Turbo 707 RWHP on Pump Gas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lexus Is300 Turbo 707 RWHP on Pump Gas




    Isto no papel é tudo muito bonito mas este tipo de alterações tornam os carros guiáveis no dia a dia?

    #2
    No geral? Nao.

    Depende depois da afinacao que o carro leva.

    Comentário


      #3
      Pump Gas?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
        Pump Gas?
        Gasolina da bomba (de gasolina)

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
          Isto no papel é tudo muito bonito mas este tipo de alterações tornam os carros guiáveis no dia a dia?
          Nem por isso.

          Recorrem a turbos enormes com lag a condizer que só atingem pressão máxima já perto do corte. São motores para andar sempre acima das 4000rpm.

          Por isso sempre disse que estas preparações são um bocado para inglês ver, ou então para o street racing

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
            Gasolina da bomba (de gasolina)
            Eu sei o que significa, apenas não entendi o que queriam dizer. Estava à espera de ver o carro na estação de serviço a atestar e a arrancar mas em vez disso está num banco de potência.
            Já percebi que é para indicar que a medição foi feita com o carro a usar gasolina "normal".

            Comentário


              #7
              É que gastam uma pipa de massa nestas transformações para depois usarem só de vez enquando. Eu preferia uma evolução para 300/400 cvs para o tornar mais ''sociável''.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Rotary Ver Post
                Eu sei o que significa, apenas não entendi o que queriam dizer. Estava à espera de ver o carro na estação de serviço a atestar e a arrancar mas em vez disso está num banco de potência.
                Já percebi que é para indicar que a medição foi feita com o carro a usar gasolina "normal".


                sim, eles fazem questão de dizer porque a gasolina normal de bomba nos USA não passa das 93 octanas, normalmente tendo até menos... Já a gasolina que usam normalmente nestes carros para drag e dynos, costuma ter 110 octanas. Em carros desta potência como esse aí em cima, que faz 707cv À RODA, o ganho com Gasolina de 110 oct. seria de 100 ou 150cv...

                Comentário


                  #9
                  Nos USA usam um índice de octanas diferente, não convém fazer assim comparações directas com a gasolina europeia.

                  Quando eles dizem "pump gas" normalmente referem-se a gasolina comercial normal, sendo que carros preparados funcionam normalmente à chamada "premium" (o equivalente à nossa 98). A distinção é para com gasolina de corrida.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post

                    Isto no papel é tudo muito bonito mas este tipo de alterações tornam os carros guiáveis no dia a dia?
                    Não sei, nunca o conduzi.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      sim, eles fazem questão de dizer porque a gasolina normal de bomba nos USA não passa das 93 octanas, normalmente tendo até menos... Já a gasolina que usam normalmente nestes carros para drag e dynos, costuma ter 110 octanas. Em carros desta potência como esse aí em cima, que faz 707cv À RODA, o ganho com Gasolina de 110 oct. seria de 100 ou 150cv...
                      Eles medem o índice de octanas de maneira diferente da nossa. As 93 octanas deles equivalem a mais octanas nossas.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
                        Não sei, nunca o conduzi.
                        Então pergunta a alguém que já o tenha feito e vem cá dar a resposta...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                          Então pergunta a alguém que já o tenha feito e vem cá dar a resposta...
                          Já conduziste no dia a dia algum com este tipo de alteração?

                          Comentário


                            #14
                            Neste tipo de carros, acontece o mesmo que por exemplo aos carros de competição quando usados em circuitos citadinos.

                            No geral tendem a aquecer com alguma facilidade, pois necessitam de mais ar, engasgam-se com facilidade e o motor em baixas é instável.

                            Neste caso, o turbo(s) devem demorar a encher (mau para as revistas que forem testar as reprises).

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                              É que gastam uma pipa de massa nestas transformações para depois usarem só de vez enquando. Eu preferia uma evolução para 300/400 cvs para o tornar mais ''sociável''.
                              Eles fazem isso para "street race" ou para gabanço. Não vão com esses carros às compras ou para o trabalho.



                              CumpS
                              Editado pela última vez por campos1; 01 April 2012, 13:55.

                              Comentário


                                #16
                                Ouçam a conversa...

                                Comentário


                                  #17
                                  Outro do mesmo preparador, espectacular, ouçam.

                                  Comentário


                                    #18
                                    O conceito de "street legal" deles é muito vago.

                                    Normalmente uma das primeiras coisas que fazem na preparação é sacar fora o catalisador e logo por aí já não é street legal. E depois se entrarem coisas como nitro falar em qualquer norma anti-poluição é pura anedota.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pois...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                        Já conduziste no dia a dia algum com este tipo de alteração?
                                        Não. Por isso pergunto. Como há por aqui tanta gente experimentada podia ter tido alguma experiência neste campo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Não. Por isso pergunto. Como há por aqui tanta gente experimentada podia ter tido alguma experiência neste campo.
                                          Ja andei em alguns carros mexidos, e apesar de nao serem nada do genero dos mostrados, imagina ires num Civic Type-R na IC19 a 80 com um HMMMMMMMMMMMM vindo do escape... torna-se impossivel fazer AE dentro dos limites, ou quem o fizer, chega ao fim surdo, no minimo.

                                          Nestes, tens logo um lag imenso do turbo e quando este entra deixas metade dos pneus na estrada. Nao acho que seja de tudo usavel no dia-a-dia.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Ja andei em alguns carros mexidos, e apesar de nao serem nada do genero dos mostrados, imagina ires num Civic Type-R na IC19 a 80 com um HMMMMMMMMMMMM vindo do escape... torna-se impossivel fazer AE dentro dos limites, ou quem o fizer, chega ao fim surdo, no minimo.

                                            Nestes, tens logo um lag imenso do turbo e quando este entra deixas metade dos pneus na estrada. Nao acho que seja de tudo usavel no dia-a-dia.
                                            Que exagero.
                                            Daqui a nada ter um turbo grande é igual a ter um foguete atrás do carro, ou a um acelerador ON-OFF.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Se ouvirem os comentários do preparador nos vídeos, ele comenta à saciedade que são carros usáveis, inclusive num deles, põe o carro a puxar às 900rpm em 5ª como se fosse um carro normal em 1ª.
                                              Não sei até que ponto este tipo de carros são usáveis no dia-a-dia para o comum dos condutores mas pelo menos para pessoas experimentadas são usáveis, desde que tenham bolsos fundos...

                                              CumpS

                                              Comentário


                                                #24
                                                engraçado, quer dizer que todos os skylines com mais de 600cv's não serão usáveis no dia-a-dia, não é o que tenho vindo a ver pela internet

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Depende da definição de cada um de "usável".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    levar os putos à escola, ir às compras e etc, aliás numa preparação desse nível o gajo é capaz de ter uns 2 ou três mapas de centralina para escolher conforme a situação

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                      levar os putos à escola, ir às compras e etc, aliás numa preparação desse nível o gajo é capaz de ter uns 2 ou três mapas de centralina para escolher conforme a situação
                                                      Era algo que faria se algum dia tivesse um carro potente, preparado ou não, embora "fale" sem saber se tem ou não algum tipo de condicionante ou implicação negativa, pois, embora fazendo fé que haja, não conheço nenhum carro com tal coisa de fábrica, apenas os v10 de 507cv da Bmw que no modo standard têm 400cv, e aquilo a que me refiro é andar com um carro destes com 200cv no dia-a-dia, por exemplo.
                                                      Editado pela última vez por Sanctus; 05 April 2012, 15:43.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                        levar os putos à escola, ir às compras e etc, aliás numa preparação desse nível o gajo é capaz de ter uns 2 ou três mapas de centralina para escolher conforme a situação
                                                        Se é só isso desde que o motor não ande aos soluços qualquer carro serve. Num IS300 mesmo que o turbo só entre às 4000rpm tens sempre um 3000 atmosférico disponível por isso nunca é um carro "lento".

                                                        Mas em relação ao que se espera de um carro dessas performances deixa muito a desejar. Fazendo aqui uma comparação só para por a coisa em perspectiva é como até às 4000rpm ter um 3000 e depois das 4000rpm ter o triplo. Se fores comparar este motor com uma coisa de produção com esses valores de potência (por exemplo um V12 de topo) o que este tem em altas o motor de produção tem praticamente sempre, e esmagas o acelerador em 6ª a 100Km/h e um SL600 Black desaparece no horizonte enquanto este fica a embrulhar à espera que o turbo encha. É um meio-carro, de todo o "pacote" que se espera de uma máquina de 700cv este (e outros do género) só tem mesmo a potência máxima, de resto fica muito abaixo.

                                                        Mapas de centralina não vão adiantar de nada, a rotação a que o turbo entra e o seu lag são consequência das características físicas do turbo e do tamanho do motor.
                                                        Editado pela última vez por SRLA; 05 April 2012, 16:20.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                          Se é só isso desde que o motor não ande aos soluços qualquer carro serve. Num IS300 mesmo que o turbo só entre às 4000rpm tens sempre um 3000 atmosférico disponível por isso nunca é um carro "lento".

                                                          Mas em relação ao que se espera de um carro dessas performances deixa muito a desejar. Fazendo aqui uma comparação só para por a coisa em perspectiva é como até às 4000rpm ter um 3000 e depois das 4000rpm ter o triplo. Se fores comparar este motor com uma coisa de produção com esses valores de potência (por exemplo um V12 de topo) o que este tem em altas o motor de produção tem praticamente sempre, e esmagas o acelerador em 6ª a 100Km/h e um SL600 Black desaparece no horizonte enquanto este fica a embrulhar à espera que o turbo encha. É um meio-carro, de todo o "pacote" que se espera de uma máquina de 700cv este (e outros do género) só tem mesmo a potência máxima, de resto fica muito abaixo.

                                                          Mapas de centralina não vão adiantar de nada, a rotação a que o turbo entra e o seu lag são consequência das características físicas do turbo e do tamanho do motor.
                                                          eu percebo mas terás de o conduzir de maneira diferente, como tu disseste, pisar o acelerador em sexta é natural que se tenha de esperar um bocado mas há formas de reduzir o turbo lag , sistema v-cam se não estou em erro, brake boosting, meter umas duas mudanças abaixo e etc, eu vejo estes carros como carros de nicho, porque qualquer um compra um sl black series mas não é toda a gente que investe o mesmo dinheiro para tunar um carro

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por SRLA Ver Post
                                                            Se é só isso desde que o motor não ande aos soluços qualquer carro serve. Num IS300 mesmo que o turbo só entre às 4000rpm tens sempre um 3000 atmosférico disponível por isso nunca é um carro "lento".

                                                            Mas em relação ao que se espera de um carro dessas performances deixa muito a desejar. Fazendo aqui uma comparação só para por a coisa em perspectiva é como até às 4000rpm ter um 3000 e depois das 4000rpm ter o triplo. Se fores comparar este motor com uma coisa de produção com esses valores de potência (por exemplo um V12 de topo) o que este tem em altas o motor de produção tem praticamente sempre, e esmagas o acelerador em 6ª a 100Km/h e um SL600 Black desaparece no horizonte enquanto este fica a embrulhar à espera que o turbo encha. É um meio-carro, de todo o "pacote" que se espera de uma máquina de 700cv este (e outros do género) só tem mesmo a potência máxima, de resto fica muito abaixo.

                                                            Mapas de centralina não vão adiantar de nada, a rotação a que o turbo entra e o seu lag são consequência das características físicas do turbo e do tamanho do motor.
                                                            Num atmosférico teria algum tipo de implicação?

                                                            Bom post, mesmo já soubesse mais ou menos o que escreveste.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X