Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Pedro Salvador - Rampa Capital do Móvel 2011

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Pedro Salvador - Rampa Capital do Móvel 2011

    Quem conhece bem a rampa até fica com os cabelos em pé

    Editado pela última vez por THESEXPISTOL; 08 April 2012, 06:29.

    #2
    Dos melhores pilotos que temos

    Comentário


      #3
      Conheço bem essa estrada, o percurso e bastante bom pena que o nosso campeonato nacional tenha tão poucas maquinas interessantes.

      O ano passado andei por lá, estive nessa curva que aparece ao 1:47, um AX nessa curva partiu a caixa era ver os carretos a saltar por todo lado.

      Essa curva é um bom sitio para umas fotos

      Comentário


        #4
        Quem vir o vídeo do Pedro Salvador até pensa que aquilo é sempre recto, é impressionante como ele faz aquele cotovelo já perto da chegada, quem conhece sabe bem como aquela curva é fechada.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
          Quem vir o vídeo do Pedro Salvador até pensa que aquilo é sempre recto, é impressionante como ele faz aquele cotovelo já perto da chegada, quem conhece sabe bem como aquela curva é fechada.
          Pois quem vê o vídeo pensa que aquilo é sempre a direito, para quem não conhece posso dizer que aquela estrada só tem uma recta onde se pode ultrapassar com segurança e mesmo assim é necessário um carro rápido e mesmo com um carro rápido se o ultrapassado for um TIR não há muito espaço de folga.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
            Pois quem vê o vídeo pensa que aquilo é sempre a direito, para quem não conhece posso dizer que aquela estrada só tem uma recta onde se pode ultrapassar com segurança e mesmo assim é necessário um carro rápido e mesmo com um carro rápido se o ultrapassado for um TIR não há muito espaço de folga.
            É naquela rectazita em que agora até tem uma berma larga com um muro todo bonito. Eu que tenho um carro despachadinho dificilmente aventuro a ultrapassar lá quando vou a subir, até porque há quem desconheça o conceito de travar o motor e venha por lá baixo todo lançado, já a descer torna-se muito mais facil, mas é preciso ter cuidado com a curva ao fim da recta e travar cedo, conheço muito boa gente que só trava dentro da curva e fica pronta para iniciar a subida

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
              É naquela rectazita em que agora até tem uma berma larga com um muro todo bonito. Eu que tenho um carro despachadinho dificilmente aventuro a ultrapassar lá quando vou a subir, até porque há quem desconheça o conceito de travar o motor e venha por lá baixo todo lançado, já a descer torna-se muito mais facil, mas é preciso ter cuidado com a curva ao fim da recta e travar cedo, conheço muito boa gente que só trava dentro da curva e fica pronta para iniciar a subida
              Também conheço bem a estrada e realmente nessa recta ultrapassar ao subir é complicado.. Ao descer à saida da curva já para ver se temos espaço e já é mais facil..

              Mas que bela condução mesmo. Também tive lá a ver

              Comentário


                #8
                O Pedro é para mim o melhor piloto a actuar em Portugal, além da rapidez e da consistência (não me lembro de nenhum acidente forte dele), conduz qualquer coisa de 4 rodas no limite:

                Uma lição de bem guiar à chuva:

                Rampa Serra da Estrela 2007 BRC Pedro Salvador - YouTube

                Como ultrapassar um R8 GT3 no final de Mateus:

                Circuito Vila Real 2010 - partida de Pedro Salvador - YouTube


                Como incomodar e anular Porsches RSR com o dobro da cilindrada, o dobro da potência e quase o dobro da largura:

                Circuito Boavista 2007 - Pedro Salvador, Mini cooper 1966 - YouTube

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                  O Pedro é para mim o melhor piloto a actuar em Portugal, além da rapidez e da consistência (não me lembro de nenhum acidente forte dele), conduz qualquer coisa de 4 rodas no limite
                  É sinal que tem muito mais por onde evoluir, um acidente prova que o piloto anda constantemente a roçar o limite. Embora seja ainda virtude maior andar a roça-lo e não os ter

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                    É sinal que tem muito mais por onde evoluir, um acidente prova que o piloto anda constantemente a roçar o limite. Embora seja ainda virtude maior andar a roça-lo e não os ter
                    Para quem já teve oportunidade de o ver ao vivo, sabe que ele vai a roçar sempre nos limites, seja num corta relva seja num gt3

                    Se andar mais rápido espeta-se

                    Comentário


                      #11
                      Gosto também bastante do Patric Cunha e Joaquim Jorge.

                      Grande video mesmo, aquela caixa de velocidades era um mimo!!!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por THESEXPISTOL Ver Post
                        É sinal que tem muito mais por onde evoluir, um acidente prova que o piloto anda constantemente a roçar o limite. Embora seja ainda virtude maior andar a roça-lo e não os ter
                        Discordo um pouco. Em primeiro lugar a definição de "limite" é uma variável de cada piloto, o que para o Salvador se faz a brincar, para um piloto menos dotado faz-se com muito esforço.

                        A verdade é que tanto na Montanha como nas pistas (no caso da Juno) não tem grande concorrência e não precisa de arriscar assim tanto.

                        O Loeb já leva 8 títulos mundiais de WRC e a propósito do acidente semana passada no Algarve já li títulos com o seguinte: "Afinal Loeb é humano", tal a consistência dele. Nos últimos anos só me lembro de 2 acidentes dele e nenhum passou de chapa amassada. E parece-me que ele sabe andar nos limites quando quer (precisa).

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X