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A diferença que os pneus fazem na travagem

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    A diferença que os pneus fazem na travagem

    Este vídeo deixa bem patente que a poupança na qualidade dos pneus tem custos muito altos.

    Eficácia do pneu em travagem

    #2
    Sem dúvida. Eu no meu anterior carro andava com uns pneus Matador. Era uma opção mais barata para o meu pai. A verdade é que agora que ando com uns Bridgstone noto uma grande diferença. Especialmente no seguinte: com os outros cheguei por mais que uma vez a sofrer de aqua planning. Qualquer zona com mais água sentia logo o carro a deslizar. Já não noto mais isso. Sem dúvida da próxima vez que trocar vou apostar na qualidade e assim apostar também na minha segurança e na dos outros!

    Comentário


      #3
      E cada vez o pessoal usa pneus de marcas brancas ou muito baratas, sacrificando a segurança. Quando muitos nao compram usados.

      Eu por acaso tenho uns Norauto à frente que ja vinham com a Focus, e nao me sinto muito seguro, apesar de, mesmo em chuva e quando se puxa pelo carro, eles nao cedem, mas tenho de comprar uns bons para a frente (e outros para tras ja que os Firestone SZ90 fazem um barulho em AE horrivel).

      Comentário


        #4
        Pelo que se pode ver, esse teste já está dentro dos parametros da nova etiqueta que virá nos pneus.

        Aqui fica

        Parece que irá ser implementado nos pneus, as etiquetas que já se encontram em outros produtos, quanto ao que diz respeito aos seus consumos/benefícos...

        A exemplo:


        in: L'argus - Etiquetage des pneus, certains ne passeront pas le cap ? - argusauto.com

        in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...sificacao.html

        http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066137571

        Comentário


          #5
          Deixo a seguir, teste a 50 pneus, no que diz respeito à travagem.

          Teste esse já colocado no tópico dos pneus.


          Resultado de teste de travagem, a 50 modelos de pneus na medida 225/45R17, realizado pela AutoBild.


          In probably the largest tyre test of its type, the German magazine Auto Bild have tested 50 leading tyres in both dry and wet braking.

          Designed to allow Autobild to take the best 15 tyres through to their 2012 max performance summer tyre test, the entire table makes for a very interesting overview of the tyre market.

          Highlighting the difference in 225/45 R17 tyres, the best tyre (Nokian Z G2) stopped in just 44 meters in the wet from 100kph, while the worst tyre on test, the Rockstone F105, required nearly 28 metres further to stop at 71.7 metres! The Nokians wet braking distance was only a little longer than the worse dry braking score, at 42 metres for the Runway.

          There were no real surprises in the top 15, other than Nexen beating brands such as Falken, Yokohama and Toyo, and a disappointing result for both Vredestein and Avon, in 22nd and 33rd respectively.

          Unsurprisingly the table was rounded out exclusively by tyres from the far east, again showing at the budget end of the market you really do get what you pay for.


          The Results

          (total braking distance listed, the lower the better)


          1st: Nokian Z G2
          Total: 79.2 / Dry: 35.2 / Wet: 44

          2nd: Goodyear Eagle F1 Asymmetric 2
          Total: 79.5 / Dry: 35.4 / Wet: 44.1

          3rd: Hankook Ventus S1 evo2
          Total: 79.8 / Dry: 35.4 / Wet: 44.4

          4th: Dunlop SportMaxx RT
          Total: 80 / Dry: 36.3 / Wet: 43.7

          5th: Pirelli CINTURATO P7
          Total: 80.4 / Dry: 35.1 / Wet: 45.3

          6th: Continental Sport Contact 5
          Total: 80.5 / Dry: 36.8 / Wet: 43.7

          7th: Uniroyal Rainsport 2
          Total: 81.1 / Dry: 36.5 / Wet: 44.6

          8th: Bridgestone Potenza S001
          Total: 81.9 / Dry: 36.5 / Wet: 45.4

          9th: BFGoodrich g Force Profiler
          Total: 82.8 / Dry: 36.8 / Wet: 46

          10th: Fulda SportControl
          Total: 82.8 / Dry: 37.2 / Wet: 45.6

          11th: Nexen N8000
          Total: 83.1 / Dry: 37 / Wet: 46.1

          12th: Barum Brillantis 2
          Total: 83.3 / Dry: 37.2 / Wet: 46.1

          13th: Toyo Proxes T1 Sport
          Total: 83.7 / Dry: 36.9 / Wet: 46.8

          14th: Michelin Primacy 3
          Total: 83.8 / Dry: 37.5 / Wet: 46.3

          15th: Kumho Ecsta KU39
          Total: 84.8 / Dry: 37.9 / Wet: 46.9

          16th: Marangoni Mythos
          Total: 85.7 / Dry: 36.8 / Wet: 48.9

          17th: GT Radial Champiro HPX
          Total: 85.7 / Dry: 38.1 / Wet: 47.6

          18th: Meteor HP Sport
          Total: 85.7 / Dry: 37.2 / Wet: 48.5

          19th: Sava intensa uhp
          Total: 85.8 / Dry: 38.4 / Wet: 47.4

          20th: Firestone Firehawk SZ90
          Total: 86.5 / Dry: 37.1 / Wet: 49.4

          21st: Nankang NS20
          Total: 86.7 / Dry: 37.2 / Wet: 49.5

          22nd: Semperit Speed Life
          Total: 86.8 / Dry: 38.4 / Wet: 48.4

          23rd: Kleber HYDRAXER
          Total: 86.8 / Dry: 37.8 / Wet: 49

          24th: Matador MP 46 Hectorra 2
          Total: 87.4 / Dry: 38 / Wet: 49.4

          25th: Falken FK453
          Total: 87.5 / Dry: 38.1 / Wet: 49.4

          26th: Yokohama ADVAN Sport
          Total: 88.2 / Dry: 38.8 / Wet: 49.4

          27th: Vredestein Ultrac Cento
          Total: 88.6 / Dry: 37.7 / Wet: 50.9

          28th: Maxxis MA Z1 Victra
          Total: 88.7 / Dry: 40.2 / Wet: 48.5

          29th: Achilles ATR Sport
          Total: 88.8 / Dry: 38.1 / Wet: 50.7

          30th: Nexen N3000
          Total: 89.4 / Dry: 38.5 / Wet: 50.9

          31st: Riken Maystorm 2 B 2
          Total: 89.5 / Dry: 38 / Wet: 51.5

          32nd: Cooper Zeon CS6
          Total: 90.3 / Dry: 38.5 / Wet: 51.8

          33rd: Avon ZV5
          Total: 90.7 / Dry: 39.6 / Wet: 51.1

          35th: Kormoran Gamma B2
          Total: 91.2 / Dry: 38.9 / Wet: 52.3

          36th: Syron Race 1
          Total: 92 / Dry: 37.8 / Wet: 54.2

          38th: Goodride SA05
          Total: 95.3 / Dry: 39.9 / Wet: 55.4

          39th: Marshal Matrac FX MU11
          Total: 96.5 / Dry: 40.5 / Wet: 56

          40th: Runway ENDURO 916 Plus
          Total: 98 / Dry: 42 / Wet: 56

          41st: Kenda KAISER KR20
          Total: 98.3 / Dry: 39.7 / Wet: 58.6

          42nd: Linglong L688
          Total: 99.6 / Dry: 39.1 / Wet: 60.5

          44th: Zeetex HP102
          Total: 100.9 / Dry: 39.1 / Wet: 61.8

          45th: Wanli S1063
          Total: 102.3 / Dry: 41.3 / Wet: 61

          46th: Infinity INF 05
          Total: 102.5 / Dry: 39.6 / Wet: 62.9

          48th: Sunny SN3800
          Total: 104.4 / Dry: 41.3 / Wet: 63.1

          50th: Rockstone Radial F105
          Total: 113.4 / Dry: 41.7 / Wet: 71.7



          5 tyres not in our database featured in the 50.
          34: Pneumant Tritec Sport: 39.7 / 51.1m
          37: Westlake SA05: Same as Goodride SA05 in 38th
          43: Autoguard SA802: 40.8 / 60.1
          47: BCT S800: 39.9 / 62.6
          49: Rapid P609: 41 / 66.1

          in: http://forum.autohoje.com/boxes/3843...post1066523143

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