Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Acidente em trackday

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Acidente em trackday



    As experiências de 'track days' proporcionam sempre emoções únicas para quem pode extrair o máximo do seu automóvel em condições de segurança. Contudo, existem riscos associados e se a hipótese de um acidente é aquela que mais depressa surge quando se fala em problemas nos 'track days', este vídeo revela uma outra: o monóxido de carbono.

    Na Finlândia, o condutor deste Toyota MR2 GT-S viu a sua vida ficar em risco quando pilotava o seu carro no circuito de Ahvenisto e o monóxido de carbono do motor (impercetível, sem cheiro e sem cor) começou a acumular-se no habitáculo fruto de uma fuga. Sentindo os efeitos, o condutor começa a agir de forma errática, tornando os seus movimentos mais lentos, até ao momento em que perder o controlo do Toyota e entra um pião. Ainda com capacidade para evitar um acidente maior, consegue regressar à pista e às boxes, onde estaciona.

    Com os efeitos do monóxido de carbono no máximo, o condutor não consegue sair do carro, acabando por perder a capacidade de reação. Valeu-lhe a ajuda dos comissários de pista, que estranhando a inatividade dentro da viatura, tomam as medidas para extrair o condutor. No total, são quase 11 minutos em que fica dentro do carro, explicando depois que mais alguns minutos e teria perdido a vida.
    Tenham isto em atenção que pensamos mais rápido num acidente propriamente dito do que em algo deste género, que também pode ser mortífero
    Editado pela última vez por BigDaddy; 22 May 2012, 17:48.

    #2
    Os vidros já todos embaciados, ele já meio 'ko'...

    Comentário


      #3
      Impressionante...

      Um gajo "desliga" mesmo...

      Comentário


        #4
        Que cena.

        O gajo quando começou a sentir-se mal devia ter aberto os vidros. Acho que era logo o meu primeiro instinto.

        Comentário


          #5
          Dá ideia que ele nem se apercebeu, provavelmente achava que se estava a sentir mal, uma tontura ou uma quebra e não tivesse a ver com o carro

          Já agora e como sei que o crash tem um, o MR-2 o que tem à frente? O motor está atrás e suponho que também o sistema de circulação de ar, ou dentro do habitáculo tem saídas de ar atrás dos bancos?

          Comentário


            #6
            O vídeo que coloquei agora tem tradução em inglês e dá para ver porque andava com as janelas fechadas e mais algumas coisas importantes para perceber a história

            Comentário


              #7
              Já percebi o porquê dos vidros. De qualquer maneira se não me estivesse a sentir bem, tava-me a lixar para as regras e ser expulso.

              Esse MR-2 não é igual ao do crash, mas o funcionamento deve ser idêntico.

              Comentário


                #8
                Até teve o azar de ao fazer o peão, o carro ter ido abaixo. Como tal, ao ligá-lo o carro de novo, accionou o sistema automático de trancar as portas. Daí ter as portas trancadas quando os comissários de bordo chegam ao pé dele.

                Está aqui outro video a explicar:


                So many people thought, that I personally locked the doors on purpose.
                You really think that I would have been that stupid?
                The car has an automatic locking system.
                When I first went to drive on the track, I had opened the locks so that they wouldn't lock up again.
                But when the car stalled as I spun out, I had to restart the car. And then... Click! The doors were locked.

                About the windows:
                The windows were shut, because I was ordered to keep them closed, by the track marshalls. It was a rule and I followed it.
                Edit: RS500 quando ele está vai entrar em pista.
                Editado pela última vez por DigCb; 22 May 2012, 22:18. Razão: Edit e erro

                Comentário


                  #9
                  Eh pá, convenhamos que o risco de ir desta para melhor por uma fuga e consequente inalação de CO é infinitamente mais pequena do que aquele que pode resultar de um acidente (colisão e/ou despiste).

                  Comentário


                    #10
                    Fiquei impressionado.

                    Comentário


                      #11
                      Acho que ele so se apercebeu que algo estava mal quando fez o piao, e reparem que ele passa de um ''frenetico'' para ir a pastar na pista. Quando se apercebeu e encostou, é como disse no video, ja estava mentalmente inconsciente. Acho que acabou por ter uma grande sorte por ter acontecido na pista, e por terem estranhado que o carro estava ali parado com alguem dentro tempo de mais.

                      Se isto tivesse acontecido na estrada, ele ja nao estava ca certamente.

                      @BigDaddy, o carro em questao é um MR2 GT-S Turbo de 1989-1999 mk2, o do Crash é um Mk3 pode haver diferenças. E pelo que sei, o carro à frente tem o radiador e o sistema de referigeraçao, dentro do habitaculo tem o normal de um carro. Realmente é estranho ter havido uma fuga para dentro do habitáculo.

                      Comentário


                        #12
                        Sou o único a achar o monóxido de carbono até lhe fez bem?

                        Como é óbvio estou na brincadeira, o pior esteve perto de acontecer, e ainda bem que terminou tudo bem.

                        Comentário


                          #13
                          Já vim tarde, não dá para ver os vídeos.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por nto Ver Post
                            Já vim tarde, não dá para ver os vídeos.
                            Eu consigo no Youtube

                            1º vídeo: Radalle.com - Ahvenisto, 17.5.2012 - Toyota MR2 GT-S, häkämyrkytys - YouTube
                            2º vídeo: Radalle.com, Ahvenisto 17.5.2012 - Toyota MR2 GT-S AUTOMATIC DOOR LOCKS + First lap - YouTube

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X