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Serei o unico a ficar parvo com a reacçao do condutor do carro?
Entao o camiao capota, o condutor esta la dentro, e o gajo esta mais preocupado com o seu carro... que raio? Tudo bem e tal que estragou a pintura, mas o condutor do camiao podia estar ferido, mais que nao seja tentava ajudar o homem.
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Também pensei o mesmo mas por vezes o condutor pode ficar em estado de choque e só após algum tempo recupera as suas faculdades. Aconteceu-me uma ocasião que vi um Fiat 127 a esborrachar-se (literalmente) num muro. Quando cheguei ao carro fiquei de tal forma chocado com o que vi que nem consegui reagir devidamente.
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Originalmente Colocado por Scutar Ver PostRealmente o carro teve um pequeno toque o e dono de mãos na cabeça. O motorista do camião com altos estrags e ali preso...
Já viram se o camião virava mais cedo, caí mesmo por cima do outro carro que ia na mesma faixa deste jipe.
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Originalmente Colocado por Homer Ver PostAquilo não era um camião cisterna? Se calhar com algum produto tóxico e/ou inflamável lá dentro...
Mas também existem cisternas para polvurentos, sólidos ou massas, tais como cimento, farinha, *plástico (bolas), betumes e etc.
Neste caso julgo que seria uma cisterna de cimento (pó).
* De momento não me recordo do nome, mas é o material que se usa para fazer plástico.
O condutor do veículo bem podia ajudar o motorista...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSerei o unico a ficar parvo com a reacçao do condutor do carro?
Entao o camiao capota, o condutor esta la dentro, e o gajo esta mais preocupado com o seu carro... que raio? Tudo bem e tal que estragou a pintura, mas o condutor do camiao podia estar ferido, mais que nao seja tentava ajudar o homem.
Originalmente Colocado por domfillas Ver PostExistem vários tipos de cisternas... Líquidos Inflamáveis, corrosivos, alimentares e etc.
Mas também existem cisternas para polvurentos, sólidos ou massas, tais como cimento, farinha, *plástico (bolas), betumes e etc.
Neste caso julgo que seria uma cisterna de cimento (pó).
* De momento não me recordo do nome, mas é o material que se usa para fazer plástico.
O condutor do veículo bem podia ajudar o motorista...
No teu entender, qual o melhor(es) procedimento(s) a tomar para ajudar o motorista?
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostPensei exactamente o mesmo.
Lembrei-me de ti e do jomaso.
No teu entender, qual o melhor(es) procedimento(s) a tomar para ajudar o motorista?
Acho que era o mais simples.
Embora lhe pude-se abrir a porta do pendura e ele trepar, mas penso que era mais difícil, pois abrir a porta naquela posição iria custar um pouco e teria que colocar um calço/pedra na parte das dobradiças para ela não se fechar, bem como provavelmente o teria que ajudar a subir ( mas penso que não seria necessário).
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Originalmente Colocado por domfillas Ver PostO nome é poliuretano...
Penso que o camião cisterna não transportava matérias perigosas, se fosse caso disso devia circular com os médios ligados.
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Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver PostNão percebi o que querias dizer.... Poliuretano é um dos muitos tipos de plástico que existem.
Penso que o camião cisterna não transportava matérias perigosas, se fosse caso disso devia circular com os médios ligados.
Eu cheguei a levar disso em sacos enormes dentro de contentores, para a Domplex e para um fornecedor desse material.
Eu queria dizer, que serve para fazer objectos em plástico.
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Originalmente Colocado por domfillas Ver PostNeste caso como o motorista parecia estar bem, era dizer-lhe para ele se proteger com qualquer coisa ou ir para a parte da cama e "partir" o vidro.
Acho que era o mais simples.
Embora lhe pude-se abrir a porta do pendura e ele trepar, mas penso que era mais difícil, pois abrir a porta naquela posição iria custar um pouco e teria que colocar um calço/pedra na parte das dobradiças para ela não se fechar, bem como provavelmente o teria que ajudar a subir ( mas penso que não seria necessário).
O pára-brisas é laminado, é mais complicado...
Ao ver o vídeo, a solução que rapidamente me surgiu, era subir à cabina, abrir a porta do pendura, segura-la com o corpo e ajudar o homem a sair.
No entanto, em termos de socorro, esta ideia não é muito aconselhável, visto desconhecer-se quais as lesões provocadas pelo acidente, aconselhando-se a imobilização/extracção.
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Originalmente Colocado por Agent Ver PostA que vidro te referes?
O pára-brisas é laminado, é mais complicado...
Ao ver o vídeo, a solução que rapidamente me surgiu, era subir à cabina, abrir a porta do pendura, segura-la com o corpo e ajudar o homem a sair.
No entanto, em termos de socorro, esta ideia não é muito aconselhável, visto desconhecer-se quais as lesões provocadas pelo acidente, aconselhando-se a imobilização/extracção.
A da porta é mais complicada, mas é uma hipótese.
O tecto de abrir era outra hipótese, mas pelas imagens o motorista tentou-o abrir e não conseguiu, talvez por ser eléctrico, mas era uma questão do outro condutor o tentar forçar com alguma coisa.
Mas continuo a achar que a melhor maneira era ele sair pelo local do pára-brisas.
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Originalmente Colocado por smithico Ver PostEu gostava de ter o vosso sangue frio Depois de um acidente, o nosso discernimento nao e' o melhor, mas isto sou eu...
Aquilo que pensamos que fazemos na altura às vezes não é bem o que acontece.
Lembro-me por exemplo de um dos meus acidentes (no qual não tive culpa) em que enquanto estava a falar com o condutor do outro veículo várias pessoas vieram ter connosco e se prontificaram a testemunhar a manobra do outro. Eu lembro-me que nem sequer lhes agradeci. E garanto-vos que num estado normal era impossível eu não dizer um simples obrigado a alguém que se está a prontificar para me ajudar. Naquela situação não o fiz. Não perguntem porquê, que eu não sei, mas o cérebro não deu para isso. São coisas simples e banais e só damos por isso depois.
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Originalmente Colocado por domfillas Ver PostPenso que com a chave de rodas, um pau ou outro objecto o pára-brisas saia bem.
A da porta é mais complicada, mas é uma hipótese.
O tecto de abrir era outra hipótese, mas pelas imagens o motorista tentou-o abrir e não conseguiu, talvez por ser eléctrico, mas era uma questão do outro condutor o tentar forçar com alguma coisa.
Mas continuo a achar que a melhor maneira era ele sair pelo local do pára-brisas.
A mim quer-me parecer que seria mais facil partir o vidro do pendura ou mesmo o proprio motorista abri-lo pois da forma que o camiao caiu e bastante normal ele ainda trabalhar do que partir o parabrisas
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Originalmente Colocado por MARCIOSKS Ver PostA mim quer-me parecer que seria mais facil partir o vidro do pendura ou mesmo o proprio motorista abri-lo pois da forma que o camiao caiu e bastante normal ele ainda trabalhar do que partir o parabrisas
Agora no caso de ser o próprio motorista a sair, caso as baterias estivessem ligadas, preferia sair pelo tecto de abrir, em seguida pela porta do pendura e só em último caso sairia pelo pára brisas, pois penso que se correria o risco de levar com o vidro em cima, tal como partir o vidro da porta do pendura, que para além de levar com os vidros em cima, o caminho para sair iria ficar cheio de vidros.
A questão de abrir o vidro da porta do pendura ou o tecto de abrir, penso que seja uma hipótese posta de parte, pois o camião tombou para o lado das baterias, como tal deduzo que elas se tenham desligado/danificado.
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