Anúncio

Collapse
No announcement yet.

LOUD Anti-Lag & Backfires SOUND!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    LOUD Anti-Lag & Backfires SOUND!!



    Me likes!

    #2
    O que são anti-lags?

    Comentário


      #3
      É um sistema utilizado em carros de corrida, para como o nome indica reduzir o "lag" causado por turbos.
      Basicamente o maior defeito do turbo, é calcar o pedal e em certos regimes, como este não esta a rodar a velocidade ideal (a fazer pressão suficiente), demora algum tempo a encher (daqui o "lag") e a obter o rendimento ideal do mesmo (fornecer os cavalos pretendidos).
      Com este sistema, o turbo continua a rodar mesmo quando não se está a acelerar (via a injecção de combustível e ar directamente para o turbo, ou seja não passa pelo bloco do motor) ,diminuindo desta maneira o "lag" do turbo..
      Mais ou menos é isto!
      Qualquer coisa mal desculpem lá!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
        O que são anti-lags?
        Um sistema aplicado no motor que funciona em conjunto com o Turbo, anulando o Lag associado a esse componente.

        Normalmente conhecidos como ALS.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
          É um sistema utilizado em carros de corrida, para como o nome indica reduzir o "lag" causado por turbos.
          Basicamente o maior defeito do turbo, é calcar o pedal e em certos regimes, como este não esta a rodar a velocidade ideal (a fazer pressão suficiente), demora algum tempo a encher (daqui o "lag") e a obter o rendimento ideal do mesmo (fornecer os cavalos pretendidos).
          Com este sistema, o turbo continua a rodar mesmo quando não se está a acelerar (via a injecção de combustível e ar directamente para o turbo, ou seja não passa pelo bloco do motor) ,diminuindo desta maneira o "lag" do turbo..
          Mais ou menos é isto!
          Qualquer coisa mal desculpem lá!
          Sem ter a certeza absoluta penso que o sistema actual evoluiu e já não é bem assim.

          Agora é a própria gestão electrónica do motor que regula o sistema "manipulando" o regime de funcionamento do próprio motor quando é preciso. Repito, sem certeza.

          Comentário


            #6
            É provável! Vou-me informar!


            EDIT:
            Cá esta um artigo interessante (em Inglês)
            Artigo sobre ALS (anti-lag system)

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
              É provável! Vou-me informar!


              EDIT:
              Cá esta um artigo interessante (em Inglês)
              Artigo sobre ALS (anti-lag system)
              Turbo Anti-lag systems - A technical description

              Ou melhor, pelos vistos já evoluiu "uma segunda vez"..

              Mas na maioria dos carros de Rally que vemos, tipo os Grp N, o funcionamento é gerido da forma que indica esse link.

              Comentário


                #8
                Yep! Mau era também se não evoluíssem :D:D:D

                Comentário


                  #9


                  O primeiro carro a usar este sistema no WRC, entre várias inovações importantes que a Toyota trouxe para os ralis nos anos 90.

                  Além disso este Celica e o sucessor (o ST205) foram dos mais belos carros que passaram pela modalidade, em minha opinião.

                  Comentário


                    #10
                    convém salientar que não é só usado em carros de corrida, qualquer zé pincel mete isso no carro

                    Editado pela última vez por Phaster; 05 June 2012, 21:41.

                    Comentário


                      #11
                      C'a ''padrada'' fiquei na mona!!!

                      Comentário


                        #12
                        Coitado desse Supra.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                          Um sistema aplicado no motor que funciona em conjunto com o Turbo, anulando o Lag associado a esse componente.

                          Normalmente conhecidos como ALS.
                          "Bang Bang" para os amigos

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                            Coitado desse Supra.
                            porquê?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por jb007 Ver Post
                              "Bang Bang" para os amigos
                              Eu costumo ouvir "o povo" a dizer: "Já andam à caça.."

                              O carro que mais gosto me dá ouvir estes sistema a trabalhar, dos que já ouvi:

                              Fernando Peres / Ricardo Caldeira - Campeonato Nacional de Ralis 1997 - YouTube

                              Ao vivo é qualquer coisa, o chão treme com algumas balas que ele manda.

                              Comentário


                                #16
                                Não sabia que já tinha aberto a época de caça

                                Comentário


                                  #17
                                  Então esse tal sistema anti-lag é que causa aquele "raters" todos?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                                    Então esse tal sistema anti-lag é que causa aquele "raters" todos?
                                    Nos carros Turbo sim.

                                    Nos outros que só fazem na troca de velocidade "para cima", tipo o Clio R3 que é um carro especialmente "efusivo" em disparos, deve-se ao corte de injecção no momento da troca de marcha (caixa sequencial).

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                      Eu costumo ouvir "o povo" a dizer: "Já andam à caça.."

                                      O carro que mais gosto me dá ouvir estes sistema a trabalhar, dos que já ouvi:

                                      Fernando Peres / Ricardo Caldeira - Campeonato Nacional de Ralis 1997 - YouTube

                                      Ao vivo é qualquer coisa, o chão treme com algumas balas que ele manda.
                                      O Escort do Peres abusava dos rateres, lembro de ver esse carro na especial da Povoa do Varzim e aquilo quase partia os vidros aos prédios em volta.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Estes videos nao sao gravados em Baghdad?

                                        Obrigada pela essa magnifica partilha,adoro!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Anda mesmo tudo à caça BigDaddy!

                                          Mas isto de backfire e mudanças esticadas ao corte não tem piado, como não há smoke não há fun.

                                          Comentário


                                            #22
                                            O mini wrc também é muito abusado no anti-lag.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Essa do Zé Pincel nunca tinha ouvido

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Phaster Ver Post
                                                convém salientar que não é só usado em carros de corrida, qualquer zé pincel mete isso no carro

                                                Isso nao é nenhum sistema anti-lag, é mesmo o chamado Bee*R, um limitador de rotaçoes.

                                                Este entao...:

                                                Comentário


                                                  #25

                                                  Comentário


                                                    #26

                                                    O gajo que tá a gravar até dá um pulo.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Frutis Ver Post
                                                      É um sistema utilizado em carros de corrida, para como o nome indica reduzir o "lag" causado por turbos.
                                                      Basicamente o maior defeito do turbo, é calcar o pedal e em certos regimes, como este não esta a rodar a velocidade ideal (a fazer pressão suficiente), demora algum tempo a encher (daqui o "lag") e a obter o rendimento ideal do mesmo (fornecer os cavalos pretendidos).
                                                      Com este sistema, o turbo continua a rodar mesmo quando não se está a acelerar (via a injecção de combustível e ar directamente para o turbo, ou seja não passa pelo bloco do motor) ,diminuindo desta maneira o "lag" do turbo..
                                                      Mais ou menos é isto!

                                                      Qualquer coisa mal desculpem lá!
                                                      Sei que é antigo este post mas a tua descrição está vaga

                                                      Basicamente o turbo-compressor está dependente do caudal dos gases de escape para fazer girar a turbina, que por sua vez faz girar um compressor que injecta ar nos cilindros tornando a combustão mais rica e consequentemente aumentado a performance.

                                                      O problema dos turbos é o tal fenómeno de turbo-lag. Este acontece geralmente em baixas rotações quando o caudal dos gases de escape não é suficientemente "grande" para fazer a turbina atingir a velocidade de rotação optimal.
                                                      Para combater isto, temos várias hipóteses. Aceleras antes de trocar de relações ou arrancar para que a turbina esteja à velocidade desejada reduzindo drasticamente o turbo-lag, podes também travar com a técnica "heel and toe" que basicamente reside na aceleração enquanto se trava para manter a turbina a girar ou então o sistema de anti-lag que não conheço e é novidade para mim.

                                                      Sempre pensei que para se combater o turbo-lag ou se instalavam vários turbos que entram em acção em diferentes regimes (como nos novos Tri-Turbo da BMW) ou então utilizando turbos de geometria variável que se adaptam ao caudal de gases de escape (rotações do motor basicamente).

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Nbz Ver Post
                                                        Sei que é antigo este post mas a tua descrição está vaga

                                                        Basicamente o turbo-compressor está dependente do caudal dos gases de escape para fazer girar a turbina, que por sua vez faz girar um compressor que injecta ar nos cilindros tornando a combustão mais rica e consequentemente aumentado a performance.

                                                        O problema dos turbos é o tal fenómeno de turbo-lag. Este acontece geralmente em baixas rotações quando o caudal dos gases de escape não é suficientemente "grande" para fazer a turbina atingir a velocidade de rotação optimal.
                                                        Para combater isto, temos várias hipóteses. Aceleras antes de trocar de relações ou arrancar para que a turbina esteja à velocidade desejada reduzindo drasticamente o turbo-lag, podes também travar com a técnica "heel and toe" que basicamente reside na aceleração enquanto se trava para manter a turbina a girar ou então o sistema de anti-lag que não conheço e é novidade para mim.

                                                        Sempre pensei que para se combater o turbo-lag ou se instalavam vários turbos que entram em acção em diferentes regimes (como nos novos Tri-Turbo da BMW) ou então utilizando turbos de geometria variável que se adaptam ao caudal de gases de escape (rotações do motor basicamente).

                                                        Estás a fazer confusão.

                                                        Essa técnica de que falas é a "travar com o pé esquerdo".

                                                        O "Heel and toe" em português ponta tacão é usado nas travagens fortes com reduções, para igualar a rotação do motor à da caixa de velocidades para não fazer uma redução de "fazer andar as rodas ao contrário" e também para as mudanças entrarem melhor.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Essa do Zé Pincel nunca tinha ouvido
                                                          É o primo do Manel GT

                                                          Comentário


                                                            #30

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X