Anúncio
Collapse
No announcement yet.
A importância dos espelhos numa ultrapassagem
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por sailor Ver PostA estupidez começa logo na própria ultrapassagem em si, até iam a andar razoavelmente bem , ultrapassar para que?
Ele ultrapassou onde podia ultrapassar, o outro é que se meteu à campeão como muita gente gosta de fazer.
Comentário
-
A situação é complicada, mas acho que poderia-se ter evitado o acidente. O condutor do veículo que vai a filmar foi algo inconsciente, pois deu ali duas guinadas desnecessárias, que ao pisar a terra na berma da estrada, lhe fez perder o controlo do carro. Se o tivesse feito de uma forma mais subtil, quase de certeza que não se tinha despistado. Ainda para mais aquilo parece-me se um carro alto (jipe ou coisa parecida), menos estabilidade tem.
Coisa que faço sempre que vou a ultrapassar, é estar pronto para dar uma apitadela se necessário. Isso ou sinais de luzes, consoante o caso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sailor Ver PostA estupidez começa logo na própria ultrapassagem em si, até iam a andar razoavelmente bem , ultrapassar para que? bem feito FALTAS DE AR.
Originalmente Colocado por SrChambino Ver PostAté que ponto não seria preferivel ele andar alguns metros pela terra da berma ao invés de mandar aquela guinada que o fez ir bater no autocarro?
O autocarro para a zona onde foi, não deve ter acabado muito bem, aquilo cheio de árvores...
Por acaso ia dizer o mesmo, o gajo assustou e ficou a apanhar bonés. Travar ao de leve e segurar o maximo possivel o carro era o mais indicado, ele desvia-se do Dacia e manda-se literamente para cima do autocarro... e nao me parece que o carro tenha fugido pela areia.
PS: Tive a rever bem o video, e parece que o carro que ia a filmar, leva um toque na traseira do Dacia.Editado pela última vez por Drifter; 06 July 2012, 21:42.
Comentário
-
Originalmente Colocado por bruncamps Ver PostEsta é daquelas situações em que travar a fundo e agarrar o volante provavelmente seria o melhor.
Além de se despitar o autocarro certamente não fico bem.
Comentário
-
Originalmente Colocado por sailor Ver PostA estupidez começa logo na própria ultrapassagem em si, até iam a andar razoavelmente bem , ultrapassar para que? bem feito FALTAS DE AR.
És mesmo assim insensivel ou apenas tens prazer com a desgraça dos outros?
Comentário
-
Originalmente Colocado por sergitec Ver PostSe repararem aos 38 segundos do vídeo o autocarro parece estar parado na berma, as jantes não estão a mover por isso parece estar parado.
Comentário
-
Tantas vezes... Mas quando vejo que o estilo de condução do condutor da frente evidencia falta de jeito quando começo a ultrapassagem mando logo duas gaitadas, ou então, se for de noite, faço sinal de luzes. Isto não tinha acontecido se o gajo que ia à frente tivesse metido pisca antes de iniciar a ultrupassagem, coisa que eu cumpro religiosamente para informar quem vem atrás de mim e tem a mesma intenção.
Comentário
-
Por acaso também um susto assim parecido. Seguia um autocarro e tem um carro atrás de mim.Quando vejo que posso ultrapassar,olho pelo retrovisor, ponho pisca e, quando vou a começar a ultrapassagem propriamente dita, com metade do carro na outra faixa, o que vinha atrás de mim já nos estava a ultrapassar(a mim e ao autocarro). O que vale é que olho sempre por cima do ombro. O tipo nem uma buzinadela a avisar nem nada. Vê-me com o pisca e mesmo assim inicia a ultrapassagem. Na minha opinião a culpa foi dele mas dá sempre um suor frio na espinha.
Comentário
-
Os espelhos do meu Lancia são algo esguios e desde que o tenho aprendi a torcer-me todo e olhar pelo vidro do passageiro e o vidro do ocupante que fica atrás do passageiro, assim consigo alcançar qualquer "ângulo morto" numa ultrapassagem e principalmente ao finalizar a mesma.
Quando vou iniciar uma ultrapassagem para verificar se não estou a ser ultrapassado é mais fácil porque como estou mais perto do espelho retrovisor ao mexer a cabeça consigo mais ângulos, na duvida faço o exercício de olhar pelo vidro do ocupante que fica atrás do meu banco.
De resto é olhar pelos 3 retrovisores regularmente como ensinam nas aulas de condução.
Condução defensiva rullez
Comentário
-
Originalmente Colocado por AiRMaX Ver PostNao percebo porque é que o dacia foi pro meio do mato tambem...ficou com inveja?
E outra coisa...qual é a cena dos russos por dash board cameras?
Comentário
-
Originalmente Colocado por sailor Ver PostA estupidez começa logo na própria ultrapassagem em si, até iam a andar razoavelmente bem , ultrapassar para que? bem feito FALTAS DE AR.
Comentário
-
Nestas situações aparecem sempre uns pilotos a comentar que já se sabe até seguravam o carro numa estrada gelada com pneus slick, será que alguém consegue perceber se o carro deu uma guinada repentina para a direita por vontade do condutor ou porque simplesmente perdeu aderência quando calcou a berma em terra?
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário