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Originalmente Colocado por tassilgo Ver PostJá apresentaram uma possível explicação em cima...Baixa imediatamente a rotação, e com toda aquela deslocação de ar o motor arrefece bem mais rápido!
Mas pronto, já são outros quinhentos!
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Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostMas, consequentemente, menor rotação faz com que a bomba de óleo e água andem mais devagar, fazendo com que estes circulem a pouca velocidade pelo motor...
Mas pronto, já são outros quinhentos!
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Originalmente Colocado por AndreEmidio Ver PostMas, consequentemente, menor rotação faz com que a bomba de óleo e água andem mais devagar, fazendo com que estes circulem a pouca velocidade pelo motor...
Mas pronto, já são outros quinhentos!
O condutor deve saber melhor do que qualquer um de nós a razão do ponto morto, por isso não vale a pena fazer filme em volta da situição.
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Originalmente Colocado por evoluzione Ver PostEu não!
E tu?
Queres-me dizer alguma coisa?
BTW, tomara a VW ter um motor a gasolina durante 9/10 da sua história como a Honda teve uma dúzia deles em 60 anosEditado pela última vez por RicardoAndre; 13 July 2012, 23:16.
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Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
BTW, tomara a VW ter um motor a gasolina durante 9/10 da sua história como a Honda teve uma dúzia deles em 60 anos
A VW teve o 4 cilindros boxer, um dos motores mais produzidos do mundo e considerado o mais fiável da história.
Onde andam os V(W)8 da honda ou os V(W) 12?
Onde está o honda tão emblemático como um Golf I GTI?
GOsto muito da Honda, ainda para mais se falarmos num NSX, mas também sei analisar.
Acho mais impressionante um V8 a fazer mais de 8000rpm do que um 4 em linha com menos de metade da cilindrada a fazer 9000rpm.
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Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostTreta.
A VW teve o 4 cilindros boxer, um dos motores mais produzidos do mundo e considerado o mais fiável da história.
Onde andam os V(W)8 da honda ou os V(W) 12?
Onde está o honda tão emblemático como um Golf I GTI?
GOsto muito da Honda, ainda para mais se falarmos num NSX, mas também sei analisar.
Acho mais impressionante um V8 a fazer mais de 8000rpm do que um 4 em linha com menos de metade da cilindrada a fazer 9000rpm.
Até à década de 90, onde andam esses V8 e V12 de produção em série ? (Porque eu fiz referência para 9/10 da sua história)
Antes dos motores TSI's, que motores de jeito a gasolina a VW disponibilizava nos modelos convencionais Golf e Polo ? 1.2 3L ? 1.4i 8V 75 ?
Quão arcaicos eram estes motores comparados com qualquer outro da concorrência ?
Fala-me da capacidade da VW em extrair potência especifica de motores atmosféricos ? VR6 2.8l V6 160 cavalos ? Isso é a mesma potência que extraía um 4 cilindros 1.6 Honda em 91.
O Boxer do Carocha é fiável, tudo bem, e um motor emblemático sem dúvida, em 1966 a VW extraía 55 cavalos do 1600 montado no Carocha, no mesmo ano ainda com nem 20 anos de existência a Honda lança para o mercado o S800, motor 800 ccm com 70 cavalos de potência, de um bloco com metade do tamanho do do Carocha
Onde é que vês primor ? Onde é que vez capacidade de extrair potência especifica ?
Se levarmos para o campo da fiabilidade, quantos problemas de segmentos teve o 1.4i 75 cavalos ? Quão arcaico era o 1.2 3L em termos de disponibilidade e consumo ? Quão incapaz era o 1.0 MPi comparado com a concorrência no segmento (lembro-me agora do 1.0 Twin Cam do Micra)
Quão problemáticos foram os motores sobrealimentados por compressor por a marca não ter nem desenvolver um plano de manutenção para eles ?
No outro lado, qual é o motor Honda (que com 60 anos de história é o maior produtor mundial de motores) teve problemas crónicos ?
De todos os motores passando pelos das Motos, qual é que teve problemas sobejamente conhecidos e cuja fiabilidade não é reconhecida ?
Para além do caso do S800, a Honda em 1991 tinha o 1.6 atmosférico mais potente do mundo.
Teve no S2000, com ano de produção de 1999, o detentor do recorde de quota cavalo por litro do mundo, com 120 cavalos / litro, destronada em 2010 pelo 458 Itália.
Actualmente as coisas estão feias para a Honda, e está uma dúzia de furos abaixo da VW (no mínimo) mas ainda se pode orgulhar de ter o melhor pequeno motor a gasolina atmosférico do mercado.
Se me falares de carros, do conjunto propriamente dito, isso a Volkswagen é muito superior, basta sentar num Civic EK e num Golf IV para sentir que uma demonstra experiência e faz um excelente produto e outra ainda é novata nisto dos carros e falha nas coisas simples, agora motores ? Cuidado, se há coisa que a Honda sabe fazer é motoresEditado pela última vez por RicardoAndre; 14 July 2012, 16:40.
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