Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Fórmula 1 - O desporto motorizado mais incrível que há ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Fórmula 1 - O desporto motorizado mais incrível que há ?

    Cada vez mais fico impressionado com a F1, não só por toda a engenharia, velocidades e perícia dos pilotos, mas também pelo fantástico trabalho nas boxes, desde a monitorização do carro e piloto em tempo real, até à troca de pneus e abastecimento do carro, em poucos segundos !

    Se formos a pensar bem, rapidamente concluímos que o ser humano é algo de realmente magnífico, por vezes. E uma dessas vezes é o facto de conseguir fazer existir a F1 !!


    #2
    Gosto de F1 mas respondendo á pergunta que puseste no titulo terei que dizer não! Ponho-lhe á frente pelo menos o WRC, Dakar, MotoGP, MX, Enduro e a Baja Portalegre 500...

    Comentário


      #3
      Vídeo porreiro! Sabe bem apreciar o som das máquinas sem ouvir os comentadores! Gosto da parte do minuto 5:15...

      Comentário


        #4
        O desporto automóvel está numa fase de total decadência a todos os níveis mas ainda assim prefiro os ralis..



        (+ Tribute Rally of Portugal - YouTube)

        Comentário


          #5
          Para mim é o rally.

          Este ano foi assim:

          Comentário


            #6
            Acho que depende do gosto de cada um. Para mim o Moto GP ainda continua a ser o que mais me fascina.

            Comentário


              #7
              Tendo em conta o IMENSO dinheiro que passa todos os anos pela F1, é mais que normal estar a esse nível e continuar a evoluir.

              Comentário


                #8
                Foi chão que já deu uvas......adorava, hoje, se estiver a dar na televisão, mudo de canal!

                Comentário


                  #9
                  Não minha opinião não. Sou seguidor da F1 e eacho que o campeonato do Mundo deste ano foi Brutal mas... o Mundial de Rali ainda está mais acima, envolve mais ligação automovel/piloto.

                  A F1 é mais ao estilo circo mediático.

                  Comentário


                    #10
                    Eu tambem gosto mais de ver rali, mas meus senhores, a precisão e tudo o que envolve aquelas boxes, a coordenação, a rapidez, tudo, é qualquer coisa.....

                    As forças G constantes a que os pilotos estão sujeitos..um piloto perde 2 a 3 KG após uma corrida de F1.....

                    As ultrapassagens altamente técnicas, a velocidades muito elevadas, onde nada, mas nada mesmo pode falhar, faz com que seja algo de fenomenal.

                    Comentário


                      #11
                      Concordo em absoluto. Adoro F1, desde miúdo. Quer se goste, ou não, continua a ser o expoente máximo do desporto automóvel.

                      Comentário


                        #12
                        Tamara-Ecclestone-7.jpg

                        Comentário


                          #13
                          Eu fui seguidor da Formula 1 desde puto, mas há uns anos deixei de ver - então quando passou para o canal privado acabou mesmo para mim.

                          A realidade é que, não obstante o facto da F1 ser o expoente máximo da técnica e onde se desenvolvem os sistemas mais avançados que futuramente farão parte dos veículos em série, dá ideia que tudo é feito com demasiada perfeição.

                          Não existe emoção na F1, ainda que este ano tivesse sido muito guerrido.
                          Mas quer dizer, os pilotos hoje estão de tal forma agarrados aos sistemas electronicos do carro que até parece que eles não conduzem, são conduzidos.

                          Ao ver esta F1 e ao ver F1 com 25 anos - nem tanto - a perfeição e técnica é tanta que acaba por ser pouco emocionante.

                          Nisto o WRC ainda proporciona bons momentos, apesar de já não termos pilotos a trabalhar com embraiageme caixa de velocidades padrão.

                          PS - e o motociclismo ainda mais.

                          Comentário


                            #14
                            A imponência de um F1 ao vivo, comparativamente a um WRC, diz tudo ou quase tudo, sobre as diferenças de cada um destes 2 desportos.

                            Comentário


                              #15
                              Quem gosta de F1 e viu a ultrapassagem do Raikkonen ao Schumacher no Brasil, teve uma erecção.





                              Nível de agressividade : 9000
                              Nível de "fair-play" : +9000
                              Nível de precisão : anfetaminas


                              Sempre fui do lado da F1, mas também gosto de Rally, ver as 24H Le Mans, Dakar, eventualmente uma ou outra corrida de MotoGP.

                              Sinceramente acho que o nível de evolução tecnológica neste momento está nas pistas, nomeadamente na F1 e em Le Mans. Gostava de ver mais luta nesta última, mas parece que a Toyota vai estragar os planos à Audi em 2013

                              Comentário


                                #16
                                O Schumacher já não é o que era.
                                Há 10 anos atrás ele tinha-se livrado do Raikonnen com uma facilidade tremenda.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                  Eu fui seguidor da Formula 1 desde puto, mas há uns anos deixei de ver - então quando passou para o canal privado acabou mesmo para mim.

                                  A realidade é que, não obstante o facto da F1 ser o expoente máximo da técnica e onde se desenvolvem os sistemas mais avançados que futuramente farão parte dos veículos em série, dá ideia que tudo é feito com demasiada perfeição.

                                  Não existe emoção na F1, ainda que este ano tivesse sido muito guerrido.
                                  Mas quer dizer, os pilotos hoje estão de tal forma agarrados aos sistemas electronicos do carro que até parece que eles não conduzem, são conduzidos.

                                  Ao ver esta F1 e ao ver F1 com 25 anos - nem tanto - a perfeição e técnica é tanta que acaba por ser pouco emocionante.

                                  Nisto o WRC ainda proporciona bons momentos, apesar de já não termos pilotos a trabalhar com embraiageme caixa de velocidades padrão.

                                  PS - e o motociclismo ainda mais.

                                  Tens mesmo de experimentar ver uma corrida ou outra, é que as ajudas já desapareceram há 4 anos . As corridas estão completamente diferentes e emoção é coisa que já não costuma faltar, exceptuado um ou outro circuito que dificulta as ultrapassagens.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    O Schumacher já não é o que era.
                                    Há 10 anos atrás ele tinha-se livrado do Raikonnen com uma facilidade tremenda.

                                    Há 10 anos, quando tinha carro para andar nos lugares pontuáveis

                                    Esse foi outro dos pontos de interesse dos últimos anos, o homem mostrou que ainda tinha o que era preciso para lutar na frente, só que a Mercedes tem sido uma autêntica anedota... Estavam a andar bem no início do ano mas depois o desenvolvimento foi por água abaixo e foram ficando para trás. Na segunda metade do campeonato mal conseguiam aguentar-se no top 10, e nestas últimas corridas então a performance do Rosberg mostrou bem que aquela equipa precisa de ideias novas

                                    E o Kimi é outro super-piloto que deu grande espectáculo este ano

                                    Comentário


                                      #19
                                      Para mim a F1 não esta no topo de coisa nenhuma.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Prefiro Rally e principalmente Moto GP.

                                        Comentário


                                          #21
                                          quem ja viu/ouviu F1 ao vivo sabe naquele preciso momento que está perante um dos maiores espectáculos do mundo e perante o Topo dos desportos motorizados.

                                          2011F1_16.jpg

                                          Comentário


                                            #22
                                            Já acompanho a F1 a varios anos.
                                            Que saudades de ver o Ayrton Senna!!...que espetaculo. Melhor piloto de sempre.

                                            Hoje continuo acompanhar, a este ultimo grande premio, para mim foi especacular!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                              quem ja viu/ouviu F1 ao vivo sabe naquele preciso momento que está perante um dos maiores espectáculos do mundo e perante o Topo dos desportos motorizados.

                                              [ATTACH]110650[/ATTACH]
                                              É que nem pode haver comparação. A F1, é a NASA dos desportos motorizados.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Reidoasfalto Ver Post
                                                Já acompanho a F1 a varios anos.
                                                Que saudades de ver o Ayrton Senna!!...que espetaculo. Melhor piloto de sempre.

                                                Hoje continuo acompanhar, a este ultimo grande premio, para mim foi especacular!

                                                Também gostei bastante deste último GP. Dei por mim a vibrar como antigamente. Além do mais, quando a "Maria" chama mais do que 3 vezes e eu nem oiço, é sinal que estou completamente "embrenhado" naquilo que estou a fazer (ver).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                  Tens mesmo de experimentar ver uma corrida ou outra, é que as ajudas já desapareceram há 4 anos . As corridas estão completamente diferentes e emoção é coisa que já não costuma faltar, exceptuado um ou outro circuito que dificulta as ultrapassagens.
                                                  Já não têm ABS nem controlo de tracção?

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                    Já não têm ABS nem controlo de tracção?

                                                    Nada. Os pneus já não têm rasgos, são 100% slicks, os carros têm um KERS (Kinetic Energy Recovery System) para ter mais 80cv durante 8 segundos/volta a utilizar à vontade do piloto, existem zonas DRS (perfil de asa traseira "recolhível" numa zona pré-estabelecida do circuito para facilitar as ultrapassagens. Sistema apenas utilizável quando se circula a menos de 1 segundo do carro da frente), qualificações com 2 eliminatórias, proíbição de reabastecimentos, etc !

                                                    Há quem defenda que a introdução do DRS tornou as ultrapassagens artificiais, algo com que eu não concordo nada. Continua a caber ao piloto colocar-se a menos de 1 segundo do adversário e o piloto da frente terá de mostrar que se consegue defender (por exemplo com o KERS) ou manter-se em contacto após ser ultrapassado, pois na volta seguinte ( ou na mesma volta, há circuitos com 2 zonas DRS) poderá ele devolver a manobra.

                                                    Dado que a aerodinâmica é uma componente fundamental da F1 moderna e não pode ser evitada, modificaram-se as asas traseiras para diminuir a turbulência para os carros que circulam atrás, na tentativa de valorizar a tracção mecânica e permitir que os carros circulem mais próximos uns dos outros, para além de se utilizarem pneus mais largos atrás que à frente.
                                                    Na minha opinião são boas medidas, muito melhores que ter um carro a ganhar 1 segundo por volta a outro, e quando chega à traseira, andarem juntos durante 50 voltas sem se conseguirem ultrapassar...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A F1 é o desporto automóvel que sempre acompanhei mais e então nos tempos do Senna era mesmo devoto (a ele) e ao circo desta modalidade. Ver uma volta dele, de qualificação, no Mónaco é assistir a algo que não é deste mundo. Está para lá da compreensão do humano. Naquele tempo era no braço, e por isso mesmo ficou como algo muito especial.

                                                      Nunca me tendo afastado, fui-me mantendo sempre a par de tudo e a ver, mas já sem a mesma paixão. No entanto o ano passado voltei em força e este ano acho que assisti a um dos melhores, senão o melhor campeonato de sempre.

                                                      Todo o desafio, tecnologia, limite, espectáculo e hype à volta da F1 fazem dela algo muito especial. E actualmente, sem tanta ajuda electrónica, ficou melhor. Tudo bem que há KERS, DRS e diferenciais electrónicos, mas a intervenção do piloto do que há uns anos atrás. Depois, após esta temporada, a aura de espectacularidade parece ter voltado ao campeonato, o que só pode trazer coisas boas. Se o próximo campeonato for parecido com que agora acabou, já vai ser excelente.

                                                      Dito isto também gosto muito do WRC. Infelizmente parece é estar no movimento oposto da F1. Poucas equipas de topo (e agora ainda saiu a Ford em termos oficiais) e um grande campeão de saída. Tudo bem que voltará de forma esporádica, mas vai fazer falta. No entanto é capaz de deixar o campeonato mais aberto. A minha esperança é que a VW seja já bastante competitiva e que o Ogier dê trabalho ao Latvala (e vice-versa) e estes aos Citroen e aos Ford mais rápidos. E venha a Hyundai depressa, para termos mais construtores (embora desconfie que a Citroen se esteja a preparar para sair).

                                                      Outra coisa que afectou muito o WRC (que é o desporto automóvel que me dá as imagens mais espectaculares de maestria, pois não há curva ou metro de terreno igual a outro) foi a novela do promotor. E sem esquecer a saída do WRC para o Motors TV. Espero que agora a Red Bull (com a sua empresa de media que ganhou o contrato para ser promotor do campeonato) aplique toda a sua mestria nestas coisas e voltemos a ter um WRC cheio de coisas boas.

                                                      Depois ainda acompanho muito de perto o Dakar (uma paixão muito antiga) ainda que tenha saudades das lutas de titãs entre Peugeot (e depois Citroen) e Mitsubishi. Mas este ano acho que os buggy da Red Bull vão dar espectáculo e dores de cabeça aos Mini.

                                                      Por fim, a acompanho os campeonatos de resistência (LMP1, LMP2, GT e GT3) e em especial aquela que é a prova automobilística mais querida para mim. As 24 horas de Le Mans! Acho tudo aquilo mítico e embora não seja tão aberta como dantes, dado haver poucas equipas de fábrica e uma grande diferença entre os vários combustíveis (ainda que a Toyota pareça poder vir a ganhar para o ano), é sempre uma prova fantástica. Pelo que é, pelo que representa, pela história e por toda aquela envolvência, com malta de todo o mundo a estar ali na semana antes e durante o fim-de-semana.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
                                                        A F1 é o desporto automóvel que sempre acompanhei mais e então nos tempos do Senna era mesmo devoto (a ele) e ao circo desta modalidade. Ver uma volta dele, de qualificação, no Mónaco é assistir a algo que não é deste mundo. Está para lá da compreensão do humano. Naquele tempo era no braço, e por isso mesmo ficou como algo muito especial.

                                                        Nunca me tendo afastado, fui-me mantendo sempre a par de tudo e a ver, mas já sem a mesma paixão. No entanto o ano passado voltei em força e este ano acho que assisti a um dos melhores, senão o melhor campeonato de sempre.

                                                        Todo o desafio, tecnologia, limite, espectáculo e hype à volta da F1 fazem dela algo muito especial. E actualmente, sem tanta ajuda electrónica, ficou melhor. Tudo bem que há KERS, DRS e diferenciais electrónicos, mas a intervenção do piloto do que há uns anos atrás. Depois, após esta temporada, a aura de espectacularidade parece ter voltado ao campeonato, o que só pode trazer coisas boas. Se o próximo campeonato for parecido com que agora acabou, já vai ser excelente.

                                                        Dito isto também gosto muito do WRC. Infelizmente parece é estar no movimento oposto da F1. Poucas equipas de topo (e agora ainda saiu a Ford em termos oficiais) e um grande campeão de saída. Tudo bem que voltará de forma esporádica, mas vai fazer falta. No entanto é capaz de deixar o campeonato mais aberto. A minha esperança é que a VW seja já bastante competitiva e que o Ogier dê trabalho ao Latvala (e vice-versa) e estes aos Citroen e aos Ford mais rápidos. E venha a Hyundai depressa, para termos mais construtores (embora desconfie que a Citroen se esteja a preparar para sair).

                                                        Outra coisa que afectou muito o WRC (que é o desporto automóvel que me dá as imagens mais espectaculares de maestria, pois não há curva ou metro de terreno igual a outro) foi a novela do promotor. E sem esquecer a saída do WRC para o Motors TV. Espero que agora a Red Bull (com a sua empresa de media que ganhou o contrato para ser promotor do campeonato) aplique toda a sua mestria nestas coisas e voltemos a ter um WRC cheio de coisas boas.

                                                        Depois ainda acompanho muito de perto o Dakar (uma paixão muito antiga) ainda que tenha saudades das lutas de titãs entre Peugeot (e depois Citroen) e Mitsubishi. Mas este ano acho que os buggy da Red Bull vão dar espectáculo e dores de cabeça aos Mini.

                                                        Por fim, a acompanho os campeonatos de resistência (LMP1, LMP2, GT e GT3) e em especial aquela que é a prova automobilística mais querida para mim. As 24 horas de Le Mans! Acho tudo aquilo mítico e embora não seja tão aberta como dantes, dado haver poucas equipas de fábrica e uma grande diferença entre os vários combustíveis (ainda que a Toyota pareça poder vir a ganhar para o ano), é sempre uma prova fantástica. Pelo que é, pelo que representa, pela história e por toda aquela envolvência, com malta de todo o mundo a estar ali na semana antes e durante o fim-de-semana.

                                                        E ficar a ouvir as histórias dos comentadores durante a noite, com a impagável ajuda do Domingos Piedade

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
                                                          O desporto automóvel está numa fase de total decadência a todos os níveis mas ainda assim prefiro os ralis..



                                                          (+ Tribute Rally of Portugal - YouTube)
                                                          É quase impossível não sentir um arrepio ao vermos estes vídeos.

                                                          Isto para mim, é o verdadeiro desporto automóvel.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Rapport Ver Post
                                                            É que nem pode haver comparação. A F1, é a NASA dos desportos motorizados.
                                                            Esse é que é o problema, aquilo ( ou aquela coisa, ORNI, o que lhe quiserem chamar menos carro) dificilmente pode ser chamado de carro, será mais um avião que não descola, não se parece com nada......Rally forever!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X