Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Camião empurra Renault Clio na A1 em Inglaterra a 60mph
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Comentário
-
Originalmente Colocado por Visitante Ver PostIsso já foi há algum tempo e é muito conhecido, a história inicial é que o clio tinha feito uma manobra menos ponderada e o motorista lá de cima não tinha percebido mas no final parece que foi o motorista do camião que fez aquela brincadeira devido a uma escaramuça de trânsito
BBC News - Lorry shunt motorway footage sparks probe
http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/e...re/8579523.stm
Pelos vistos o condutor do camião não se apercebeu que o carro estava lá..
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostParece que é de 2010 este incidente.
BBC News - Lorry shunt motorway footage sparks probe
BBC News - Motorist shunted at 60mph by lorry relives ordeal
Pelos vistos o condutor do camião não se apercebeu que o carro estava lá..
É! "Tabém"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostÉ! "Tabém"...
Dai que muitos usam este espelho que esta em cima do parabrisas, por vezes no meio acima do para-brisas:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostÉ perfeitamente normal isso acontecer, na posiçao do condutor ha um blind spot na frente que muitas vezes impossibilita ver a distancia que se esta do carro que circula à frente, e depois fazer ultrapassagens a queimar a frente do camiao, que deve ter sido o caso, nao ajuda (tentem cortar um bocado a frente de um camiao numa AE e vao ver a buzinadela ou sinais de luzes que se leva).
Dai que muitos usam este espelho que esta em cima do parabrisas, por vezes no meio acima do para-brisas:
Agora não ver um carro e senti-lo, poupa-me!
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Gonzas Ver PostEsse espelho quanto muito ajuda no estacionamento ou numa manobra mais apertada.
Agora não ver um carro e senti-lo, poupa-me!
Existe um blind spot á frente do camião no lado oposto onde o condutor se encontra...e não é pequeno.
Um dia que leves com um numa qualquer rotunda/cruzamento percebes do que estamos a falar
Comentário
-
Originalmente Colocado por Drifter Ver PostÉ perfeitamente normal isso acontecer, na posiçao do condutor ha um blind spot na frente que muitas vezes impossibilita ver a distancia que se esta do carro que circula à frente, e depois fazer ultrapassagens a queimar a frente do camiao, que deve ter sido o caso, nao ajuda (tentem cortar um bocado a frente de um camiao numa AE e vao ver a buzinadela ou sinais de luzes que se leva).
Dai que muitos usam este espelho que esta em cima do parabrisas, por vezes no meio acima do para-brisas:
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostPoupa-nos é à tua falta de "visão".
Existe um blind spot á frente do camião no lado oposto onde o condutor se encontra...e não é pequeno.
Um dia que leves com um numa qualquer rotunda/cruzamento percebes do que estamos a falar
A questão não é a existencia de um blind spot, que eu sei perfeitamente que existe pois já andei em camiões. A questão é que a não ser que o condutor vá com uma grande moca em cima perceberia sempre que ia a "empurrar" um carro á frente! Não só pelo obvio atrito acrescido que dificultaria a progressão do camião como pelo mais que obvio barulho de 4 pneus a chiar e dezenas de buzinadelas que quem viu aquele espectaculo, incluindo o condutor do clio deve ter dado! Alem do que não tenho a certeza se o blind spot (daquele camião)será grande ao ponto de eclipsar o Clio, por curiosidade ainda hei-de fazer a experência de estacionar o 207 do serviço em frente a um dos nossos Volvos e depois vou lá espreitar...
Comentário
-
Vocês leram os artigos ou infelizmente o inglês não vos assiste?
Atrito? Podes ter andado de camião mas de certeza que não conduziste um. Atrito é uma coisa que não assiste um camião vazio (2 pares de rodas levantados) e a empurrar um carro com 1200Kg numa estrada plana e molhada.
Não estou a dizer que a versão dos artigos é correcta mas também não a descarto. Acho que a Inglaterra tem muito que esperar para chegar ao nível dos americanos, onde tipicamente este tipo de maluquices acontecem.
It was on the news, the woman of the clio was interviewed after. She was joing the motorway and the lorry clipped her car, causing to swerve in front of it and dragges for a minute before the lorry driver noticed and pulled over. She even phoned the operator screaming she was going to die!Editado pela última vez por Nbz; 17 December 2012, 18:36.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostVocês leram os artigos ou infelizmente o inglês não vos assiste?
Atrito? Podes ter andado de camião mas de certeza que não conduziste um. Atrito é uma coisa que não assiste um camião vazio (2 pares de rodas levantados) e a empurrar um carro com 1200Kg numa estrada plana e molhada.
Não estou a dizer que a versão dos artigos é correcta mas também não a descarto. Acho que a Inglaterra tem muito que esperar para chegar ao nível dos americanos, onde tipicamente este tipo de maluquices acontecem.
[/FONT][/COLOR]
Podes estar descansado que o Inglês "assiste-me", e bastante bem até! Numa situação destas estavas á espera que dissessem o quê? Em relação aos camiões não, nunca conduzi nenhum pois não tenho carta que mo permita, mas agora não me venhas com cantigas de que o mesmo embateu num carro em andamento, arrastou o mesmo toda aquela distância e o condutor não deu por nada? Como disse mais acima "tabém"...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostGostas muito de "assistências"...
Podes estar descansado que o Inglês "assiste-me", e bastante bem até! Numa situação destas estavas á espera que dissessem o quê? Em relação aos camiões não, nunca conduzi nenhum pois não tenho carta que mo permita, mas agora não me venhas com cantigas de que o mesmo embateu num carro em andamento, arrastou o mesmo toda aquela distância e o condutor não deu por nada? Como disse mais acima "tabém"...
Comentário
-
Vocês acreditam mesmo que ele não dava conta?
Já andei "alguns" Km de camião, não a conduzir, mas deu para perceber muita coisa, uma delas é que o gajo do camião dava conta, a não ser que fosse daqueles que tem o motor á frente e tem tipo um "nariz" e mesmo esses dava-se conta, o camião é alto sim! Mas o carro não tem 1m de largura, logo vê-se lá de cima, e mesmo que não visse, ouve-se e sente-se, um camião tem força, mas não é nenhum Boeing sente-se bem.
E esse espelho que falam, existe mas é na zona do passageiro, para ver a parte esquerda do camião em caso de manobras, furos ou alguma coisa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Nbz Ver PostPronto, vamos então acreditar que o condutor do camião é um grande imbecil e ***** completamente nos factos, que estão por todo o lado. Esta noticia é de 2010 portanto vê lá. O condutor do camião continua com carta e a conduzir portanto deduzo que quem tenha tido a culpa terá sido mesmo a condutora do ligeiro.
Comentário
-
Originalmente Colocado por JapunaTT Ver Post
Comentário
-
tonyV
Originalmente Colocado por Request Ver PostA questão não é a existencia de um blind spot, que eu sei perfeitamente que existe pois já andei em camiões. A questão é que a não ser que o condutor vá com uma grande moca em cima perceberia sempre que ia a "empurrar" um carro á frente! Não só pelo obvio atrito acrescido que dificultaria a progressão do camião como pelo mais que obvio barulho de 4 pneus a chiar e dezenas de buzinadelas que quem viu aquele espectaculo, incluindo o condutor do clio deve ter dado! Alem do que não tenho a certeza se o blind spot (daquele camião)será grande ao ponto de eclipsar o Clio, por curiosidade ainda hei-de fazer a experência de estacionar o 207 do serviço em frente a um dos nossos Volvos e depois vou lá espreitar...
Em relação a experiências já levei com um em cima, sendo arrastado alguns metros, aliás o acidente até foi relatado aqui no forúm.
Numa rotunda, por exemplo, um camionista olha para o lado esquerdo e quando for a avançar tem um carro no canto oposto e não dá por ela. É tão simples quanto isto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonyV Ver PostEu falei do blind spot, porque alguém o negou e brincou com algo que passa ao lado de muito boa gente, não falei do acidente.
Em relação a experiências já levei com um em cima, sendo arrastado alguns metros, aliás o acidente até foi relatado aqui no forúm.
Numa rotunda, por exemplo, um camionista olha para o lado esquerdo e quando for a avançar tem um carro no canto oposto e não dá por ela. É tão simples quanto isto.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Request Ver PostA questão não é a existencia de um blind spot, que eu sei perfeitamente que existe pois já andei em camiões. A questão é que a não ser que o condutor vá com uma grande moca em cima perceberia sempre que ia a "empurrar" um carro á frente! Não só pelo obvio atrito acrescido que dificultaria a progressão do camião como pelo mais que obvio barulho de 4 pneus a chiar e dezenas de buzinadelas que quem viu aquele espectaculo, incluindo o condutor do clio deve ter dado! Alem do que não tenho a certeza se o blind spot (daquele camião)será grande ao ponto de eclipsar o Clio, por curiosidade ainda hei-de fazer a experência de estacionar o 207 do serviço em frente a um dos nossos Volvos e depois vou lá espreitar...
So quis referenciar que os camioes têm realmente um blind spot, e se a senhora do Clio, entrou na AE cortando a frente do camiao, o camionista pode nao a ter visto de facto.
Comentário
-
quimbeto
Que cena.
Mas desculpem-me que diz o contrário, mas o condutor do camião tem de se ter apercebido do que estava a fazer.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário